A inversão cresce mesmo o cabelo

O desejo de um rápido crescimento de cabelo é algo que quase toda mulher já teve em algum momento da vida. A inversão capilar pode ser uma boa alternativa caseira para estimular esse crescimento.

A inversão cresce mesmo o cabelo

Já ouvir falar da inversão capilar? Essa é uma técnica utilizada por aquelas que procuram uma maneira simples e caseira para alcançar o comprimento dos sonhos. Seu processo baseia-se em uma ativação do crescimento dos fios, por meio da estimulação sanguínea do couro cabeludo, por meio de uma massagem com óleos vegetais na raiz e com a cabeça virada para baixo. O ideal é que você repita durante 7 dias seguidos e depois, espere por 1 mês para retomar o tratamento.

Quer saber como fazer em casa? A gente te ensina como fazer e todos os produtos que devem ser usado no procedimento.

Passo a passo da inversão capilar

Passo 1: Escolha óleos vegetais que estimulam o crescimento dos fios, como óleo de rícino, óleo de coco, óleo de jojoba ou óleo de alecrim;

Passo 2: Aqueça os óleos em banho-maria ou no micro-ondas;

Passo 3: Com os óleos mornos, hora de começar a inversão. O seu cabelo pode estar limpo ou sujo;

Passo 4: Vire a cabeça para abaixo. Você pode ficar de pé ou sentada.

Passo 5: Pegue o óleo com os dedos, passe no couro cabeludo e massageie, fazendo movimentos circulares. Isso deve durar entre 4 e 5 minutos.

Passo 6: Levante a cabeça cuidadosamente;

Passo 7: Deixe o óleo agir na raiz capilar por 3 horas.

Passo 8: Para finalizar, lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente. Certifique-se que retirou todos os resíduos dos produtos dos fios. E pronto!

Inversão capilar funciona de verdade?

A expectativa de crescimento do cabelo deve ser comedida. Há um certo mito de que é possível fazer o cabelo crescer aproximadamente 2 centímetros, no entanto muito especialistas discordam e alertam que essa técnica pode estimular no máximo 0,5 centímetros por mês de tratamento. É importante ressaltar também que cada organismo funciona de forma diferente ao procedimento.

De qualquer maneira, a massagem com óleos vegetais estimula os fios e seu crescimento, então por que não tentar a técnica, não é mesmo?

A inversão cresce mesmo o cabelo
O tratamento serve para quem quer turbinar o crescimento dos fios.

Quem não pode fazer?

Pessoas com labirintite, pressão alta e com problemas nas articulações e colunas não podem fazer a inversão capilar. Também não é recomendado para mulheres grávidas. Os quadros de hipotensão de algumas pessoas podem piorar, portanto, tenha muito cuidado e pense bem antes de fazer.

Sugestões de produtos

O Shampoo Seda Crescimento Saudável é sem sal e tem a sua fórmula enriquecida com Biotina, que limpa e hidrata o cabelo, fortalecendo os fios para um melhor crescimento. A dica é usar a dupla da mesma linha, o Condicionador Seda Crescimento Saudável.

Para complementar a lavagem, a gente indica o Creme para Pentear Dove Óleo Nutrição, ajuda a reduzir o frizz e a suavizar as cutículas, modelando os cabelos sem precisar enxaguar.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades, além de descontos exclusivos!

Inscreva-se

Artigo anterior

Artigo seguinte

Para que serve a inversão capilar?

A inversão capilar é uma técnica inovadora e surpreendentemente eficaz para nutrir e fortalecer os fios, contribuindo para que o crescimento seja saudável e ocorra mais rápido. Muita gente tem o crescimento dos cabelos muito lento, e essas pessoas acabam ficando frustradas com o comprimento das madeixas.

O que realmente faz o cabelo crescer mais rápido?

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para a formação de queratina e colágeno, que são fundamentais para ajudar na estrutura do cabelo, estimulando um crescimento mais rápido e mais bonito dos fios.

Qual o melhor método para crescer o cabelo?

Como fazer o cabelo crescer: 8 produtos e cuidados que vão acelerar o crescimento dos fios.
Apare as pontas do cabelo regularmente. ... .
Use uma linha capilar que ajude a estimular a reconstrução dos fios. ... .
Aposte na esfoliação capilar para estimular o crescimento do cabelo. ... .
Evite prender o cabelo com elásticos apertados..

Como fazer a inversão capilar?

Aplique o óleo vegetal ou tônico capilar e massageie suavemente o couro cabeludo mantendo-se na posição por 5 minutos. Não utilize as unhas e nem esfregue os fios, a intenção aqui é apenas massagear. Depois de terminar a massagem volte à posição normal lentamente e deixe o produto agir por mais duas horas.