Baixar desenhos para colorir e imprimir

Colorir é um ótimo passatempo, além de divertido, ele lhe ajuda a relaxar independentemente da sua idade. Embora existam livros para colorir, você também pode baixar e imprimir desenhos para colorir.

Portanto, se você está procurando um site para baixar desenhos para imprimir, confira nesse post os 5 melhores sites gratuitos para você baixar e imprimir desenhos para colorir para adultos e crianças.

1. SuperColoring

SuperColoring é um dos melhores sites gratuitos para baixar desenhos para imprimir e colorir. O site oferece cerca de 50 mil desenhos, incluindo livros e desenhos avulsos. Basta clicar no desenho que deseja colorir e baixar o arquivo PDF para impressão. Você também pode colorir os desenhos online.

Baixar desenhos para colorir e imprimir

2. Colorir Online

O ColorirOnline é outro ótimo site para baixar desenhos para colorir. Os desenhos estão organizados em categorias, basta abrir um desenho e imprimi-lo ou então, usar a opção de colorir online. Embora não possua tantos desenhos quanto o SuperColoring, ele é uma grande opção para o público infantil.

Baixar desenhos para colorir e imprimir

3. JustColor

O JustColor é um site de desenhos voltado para o público adulto. Ele oferece uma ótima coleção de desenhos classificados em categorias como mandalas, viagens, natureza, arte e muito mais. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um desenho e usar as opções para imprimir e baixar o desenho.

Baixar desenhos para colorir e imprimir

4. Colorir.com

Colorir.com é mais uma ótima opção para você baixar e imprimir desenhos para colorir. O site possui centenas de desenhos organizados em diversas categorias. Assim como em outros sites, basta você selecionar o desenho e depois imprimi-lo ou então usar as ferramentas online para colorir o desenho.

Baixar desenhos para colorir e imprimir

5. Desenhos para colorir

Por último, o site Desenhos para colorir é outro site que você pode usar para baixar e imprimir vários desenhos para colorir. Embora o visual do site seja um pouco ultrapassado, ele oferece centenas de desenhos de personagens conhecidos pelas crianças e que você pode imprimir diretamente do site.

Baixar desenhos para colorir e imprimir

Os desenhos para colorir fazem parte da rotina de diversas pessoas, não apenas crianças. No entanto, é difícil não conhecer ou ter ouvido falar de alguma criança que não goste de colorir. Independentemente da forma, seja com tinta, lápis, giz de cera, entre outros meios.

O mais favorável neste contexto, é que é uma atividade que pode ser realizada tanto na escola, quanto em casa.

A importância de colorir desenhos

O gosto por dar cor ao papel, desenhos e outros lugares pode aparecer desde muito cedo. Principalmente pela curiosidade que as crianças carregam.

Aponta-se que colorir desenhos pode ser terapêutico a muitas crianças, até mesmo adolescentes e adultos. Por essa razão, é uma atividade desempenhada em diversas instituições, não apenas as de ensino.

No caso das escolas, sem dúvidas, são meios de aprimorar as habilidades motoras, ao mesmo tempo em que as crianças estão entretidas, usando a criatividade especial que apresentam. Principalmente nos primeiros anos escolares.

Desenhos para pintar

Ter acesso a desenhos para colorir, mesmo que seja uma tarefa requisitada pelo educador, muitas vezes representa uma forma de diversão, pois é o momento em que se pode se concentrar e usar a criatividade, brincar com as cores, testar combinações diferentes, entre infinitas possibilidades que colorir oferece.

Existem diversas maneiras de encontrar desenhos para pintar, seja em livros, revistas ou cadernos específicos à pintura. Hoje em dia, é fácil encontrar até mesmo opções acompanhadas de lápis, giz e de tintas, o que apresenta uma praticidade significativa.

Os desenhos já prontos ajudam principalmente nas formas de expressão com as cores. No entanto, é possível que, em especial nas escolas, atividades que também estimulam a criação de desenhos para posteriormente serem coloridos são realizadas.

São métodos de aprendizagem aparentemente simples, mas que contribuem muito no desenvolvimento das habilidades das crianças, que vão se aperfeiçoando conforme o tempo passa, entendendo os traços do lápis, as cores usadas e tudo mais.

É importante ter no planejamento de ensino alguma opção tão leve e com tanto potencial quanto os desenhos para colorir.

Desenhos para colorir e imprimir

Essas opções se tornaram fundamentais em muitos lugares, afinal, basta procurar por um site que tenha um acervo rico de desenhos ou buscar por temas específicos, que facilmente poderá encontrar alguma opção para imprimir e colorir.

É algo favorável não apenas aos pais, como também aos educadores. Assim, que podem inovar e estimular a criatividade dos alunos com opções variadas de desenhos.

Principalmente no caso das crianças, que se divertem, ganham mais consciência de regras. Como também aprendem sobre as cores, aliviam a ansiedade e podem se expressar!

Os mais procurados podem ser os de personagens, que alegram muito as crianças. No entanto, também é possível localizar opções diferentes, tendo temas como flores, animais, comidas e muito mais.

É interessante citar que nos últimos anos os livros de colorir a pessoas mais velhas viraram uma grande febre, em especial, a quem deseja se expressar e aliviar o estresse. Sendo assim, pode-se perceber que a importância de colorir atinge todas as faixas etárias.

Desenhos para colorir Aula Pronta

Você pode baixar desenhos para colorir no site Aula Pronta. São muitas opções a você aplicar atividades e ter ótimas opções de belos desenhos para colorir.

Clique aqui e baixe desenhos para colorir Aula Pronta.

Como imprimir desenhos em PDF?

Vá aba Início, clique em Plotar e escolha a opção Imprimir em PDF. Configure a plotagem em PDF como desejar. Orientação, espaçamento das margens, as cores que serão impressas, a área e a escala de plotagem.

Qual o melhor site para imprimir desenhos para colorir?

Veja as nossas sugestões de sites para imprimir os seus desenhos favoritos, além dos livros:.
Oficina da Alma. ... .
Online Coloring. ... .
Supercoloring. ... .
HelloKids. ... .
Desenhos para colorir. ... .
Lee Hansen Design. ... .
Color Pages For Mom. ... .
Coloring Life..

Como pintar um desenho pelo PDF?

Clique na barra de cor para mostrar um menu de cor suspenso, e selecione uma cor adequada. A caixa de pré-visualização mostra como o documento ficará com a nova cor. Você pode adicionar cores diferentes a diferentes páginas, selecionando a página apropriada a colorir logo abaixo da caixa de visualização.