Bbb21 prova do lider quem saiu

A Prova do Líder BBB 22 durou 17 horas e 35 minutos de resistência e terminou com vitória de Linn da Quebrada. A competição começou à 0h20 e acabou às 17h45 desta sexta-feira (25). No final, Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André Camilo decidiram sair do jogo para entregar a vitória para a cantora.

Gustavo Marsengo, Arthur Aguiar, Eliezer Netto, Jessilane Alves, Natália Deodato, Eslovênia Marques e Lucas Bissoli foram os primeiros a sair. Além de segurarem em uma barra (em formato de batom) para não cair, os confinados precisavam encarar efeitos como calor, frio, vento e água.

Gustavo desistiu da disputa após resistir durante 7h30min. O ex-Malhação foi desclassificado por apoiar o joelho na plataforma ao escorregar; ele aguentou 8h54min. O empresário saiu após 10h39min por sentir dores no corpo. Menos de uma hora depois, foi Jessi quem não suportou mais e soltou a barra.

Antes de a Prova do Líder completar 12 horas de duração, Natália Deodato teve uma crise de choro e confessou aos rivais que já tinha atingido o seu limite. A designer de unhas, porém, conseguiu se recuperar e se manteve firme na competição, mas não durante muito tempo --ela enfrentou o desafio por 12h06min.

Já o casal Eslovênia e Lucas saiu praticamente junto, pouco antes de a dinâmica completar 13 horas. Os dois estavam com dores no corpo, e o estudante ficou com medo de "apagar" enquanto segurava a barra.

No final, Linn era a que estava mais cansada, mas os três amigos se olharam e, por perceberam o esforço que ela estava fazendo, decidiram se atirar na piscina para deixar a colega vencer. A consagração e o VIP e a Xepa serão definidos no programa ao vivo na Globo, nesta sexta (25).

👑 Prova do Líder #BBB22:
Linn da Quebrada é a última a deixar a Prova de Resistência. Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André saíram juntos da disputa#RedeBBBpic.twitter.com/Z243gMkL3P

— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2022

Regras da prova de resistência

Tadeu Schmidt reforçou aos telespectadores e aos participantes que, ao contrário da última de prova de resistência, decidida por sorteio ao se aproximar de 24 horas, dessa vez não havia uma limitação de tempo. O apresentador ainda explicou o que poderia eliminar da disputa pela liderança.

"Quero falar com vocês sobre esse acrílico na altura do joelho de vocês, ele está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio. Ele pode quebrar, soltar e vocês podem cair. Se encostar ou segurar no acrílico, está eliminado? Não. Mas ele não está aí como apoio", disse Schmidt, que complementou:

Atenção: é proibido sentar na base, é proibido ajoelhar na base, é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom que não seja o seu para se apoiar. Vale sempre aquele conselho: não arrisquem. Vocês podem agachar e ficar sem a mão, não pode sentar ou ajoelhar.

A vencedora da Prova do Líder, além de se tornar a mandachuva da semana, ainda ganhará um prêmio de R$ 24 mil da patrocinadora. Veja imagens de como é a atividade:

— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2022

👑 Prova do Líder #BBB22:
⚠ ATENÇÃO! ⚠
"Hoje a Prova não tem limite predeterminado de tempo"#/CkLSiOAlFa

— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2022

Dinâmica da semana

A formação do décimo paredão do BBB 22 será simples. O anjo vai imunizar um participante, o líder vai indicar outro e vão para Prova Bate e Volta os dois votados pela casa, além de quem for alvo do contragolpe da pessoa que receber mais votos no confessionário --em caso de empate, os alvos da vez terão que decidir juntos quem enviar à berlinda.

"Se duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas darão o contragolpe, em consenso, no confessionário. Qualquer outro empate, acima de duas pessoas no primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão até que sobrem dois emparedados. Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar, também será o líder que irá escolher quem salvar até que sobre um emparedado, e depois teremos prova bate e volta", explicou Tadeu.

📌 Atenção para a agenda da semana no #BBB22#RedeBBBpic.twitter.com/HGWsDWuWQH

— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2022

A prova de resistência do 'BBB 22' em disputa da nova liderança terá no máximo 24h de duração, mas os brothers parecem obstinados a atingir o limite, já que, em mais de 12h só houveram 4 desistentes. Com 17h, uma desclassificação e mais 2 que haviam desistido

A liderança decisiva para o oitavo Paredão do "BBB 22" não vai vir fácil. A Prova do Líder é de resistência e permanece com a maioria dos competidores na manhã desta sexta-feira (11).

+ Veja o andamento da atual Prova do Líder de resistência, decisiva para o top 10 do "BBB 22".

Lucas foi o grande vencedor após o sorteio prometido ao completar 24h de prova contra PA e Natália.

Em dezessete horas de prova, os desistentes foram, nesta ordem, o atual Líder Pedro Scooby, Vyni, Gustavo, Jessi, Eslovênia e Laís.

O sétimo a sair foi Douglas Silva, por ter dormido em pé. Gustavo afirmou que conseguiria ficar mais tempo, mas estava com dor e viu que a prova "iria longe".

Eliezer foi vetado por Scooby após uma bronca do apresentador e poderá indicar alguém ao Paredão no domingo (13). Assim, restavam no carrossel da prova: Paulo André, Natália, Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Lucas.

Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".

Pedro Scooby foi o primeiro a desistir, após 5h e 47 minutos de prova. O surfista estava com vontade de fazer xixi e afirmou não querer segurar urina pela segunda semana seguida, já que na anterior ele o fez durante cerca de 8h para se consagrar Líder.

"Eu já to com vontade de ir no banheiro e esse tipo de prova vai durar 24 horas. Então, não adianta eu sair daqui 10 horas, por exemplo. Já segurei a urina na semana passada, não quero fazer isso de novo", explicou.

Vyni foi o segundo, Gustavo, o terceiro, e Jessilane a quarta desistente. Caso não sobre apenas um brother ao final de 24h, haverá um sorteio diferenciado entre os restantes na disputa.

Eslovênia desistiu após 13h39 de prova, seguida por Laís 40 minutos depois, terminando assim as chances do quarto Lollipop de dar a volta por cima e pegar a liderança.

Douglas Silva cochila e é eliminado da prova de resistência do 'BBB 22'

O sétimo eliminado da prova, DG não desistiu, mas acabou dormindo em pé. Após o cochilo, o Big Boss anunciou sua desclassificação da Prova do Líder. A situação ocorreu após mais de 17h de prova.

"Ele estava dormindo há mó tempão já", comentou PA, após desejar bom sono para o amigo. "Ele [Douglas] já tinha dormido várias vezes, só que eu não falei nada porque, né? Não ia desclassificar", concordou Arthur Aguiar.

Arthur Aguiar foi o oitavo a desistir da Prova do Líder, às 20h50 de sexta-feira (11). O ator não conseguiu mais segurar a vontade de ir ao banheiro e pediu para sair.

Gustavo é o terceiro desistente após mais de 8h de prova no 'BBB 22': 'Vai muito longe'

"O que foi que aconteceu?", questionou Vyni. "Ah, minha lombar. Eu sei que até aguentava mais, mas vi que essa prova vai muito longe", explicou Gustavo. "É isso que eu estou com raiva", desabafou o cearense.

"A prova vai muito longe", insistiu Gustavo. "Eu não estava com dor, não estava com sede e nem com vontade de ir no banheiro", explicou Vinicius.

"Eu tava com dor na lombar e falei: 'se eu prejudicar, eu vou acabar me estragando para outras provas'", refletiu o curitibano. "Por que a gente é todo ferrado, hein?", finaliza Vyni, que assustou brothers com o surto na noite anterior.

Jessilane foi a quarta participante a deixar a disputa, por volta das 09h30 da manhã, depois de mais de 10 horas de prova.

'Pode vomitar?' Prova de resistência prometia recorde no 'BBB 22', mas não passará de 24h

A prova de resistência da história do "BBB" que teve maior duração até então foi em 2018. Kaysar e Ana Clara disputavam imunidade e um carro e a prova acabou sem vencedor, já que a produção interveio quando a disputa atingiu 42 horas e 58 minutos.

Se depender dos brothers do "BBB 22", a atual prova de liderança seguiria o mesmo caminho. Depois do xixi nas calças de Jade Picon da prova anterior, Douglas Silva perguntou se eles podiam vomitar na competição.

"Procure não fazer. Mas e se for, fica tranquilo. Esse caso não é caso de eliminação", respondeu Tadeu Schmidt, durante a explicação das regras.

No entanto, o apresentador já avisou que a prova terá duração máxima de 24h. Quem restar no carrossel da patrocinadora da disputa fará um sorteio para decidir a liderança.

Como funciona a prova de resistência do Líder do 'BBB 22'

Os participantes ficam presos em uma barra, fantasiados de produtos diversos vendidos pela marca patrocinadora, no carrossel montado pela produção. O brinquedo não para de girar enquanto os brothers devem permanecer em pé durante todo o tempo.

No entanto, de forma aleatória, o carrossel para em breves momentos nos quais jatos de ar são disparados no rosto de participantes. O vencedor ganha a liderança e também R$ 20 mil em compras.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.

Quem é o Líder do BBB 22 hoje?

Paulo André é o novo Líder do BBB 22! Além de conquistar a liderança, o brother ainda garantiu uma vaga no Top 4.

Que saiu da prova do Líder BBB?

BBB 22: Eliezer é eliminado da prova do líder e está no paredão.

Quem está na final da prova do Líder do BBB 2022?

NEWSLETTER F5. Paulo André é o primeiro finalista confirmado no ​Big Brother Brasil 22 (Globo), após vencer a última prova do Líder da edição, com 19h10m de duração. Com o fim da prova, vão para a final Arthur Aguiar, Douglas Silva e Eliezer.

Quem ganhou a prova do Líder hoje no BBB 22?

Douglas Silva é o novo Líder do BBB 22! Em um desafio que exigiu boa memória, mas também sorte, o brother se destacou entre os outros participantes e, após oito rodadas de jogo, levou a melhor na Prova do Líder Embelleze.