Beijo de lucas e gilberto bbb 21

postado em 07/02/2021 08:22 / atualizado em 07/02/2021 16:49

 (crédito: Globo/Reprodução)

(crédito: Globo/Reprodução)

A noite foi agitada na casa mais vigiada do Brasil. Durante a festa Holi, neste sábado (6/2), rolou beijão entre Lucas Penteado e Gilberto — o primeiro entre dois homens nos 19 anos de história do programa — e uma treta entre Karol Conká e Carla Diaz que rachou o ‘grupão’. Por volta das 8h30, o Big Boss informou que o ator Lucas Penteado havia pedido para deixar o programa. Projota e Karol Conká também pediram para sair, mas foram convencidos a permanecer no jogo.

A festa começou bem, com um show presencial do duo Barões da Pisadinha, inaugurando a “caixa de música” — na qual os artistas se apresentam dentro de uma caixa de vidro, sem contato com os brothers. Mas a alegria trazida pelo fenômeno do forró durou pouco. No meio da noite, Lucas e Gilberto trocaram um beijaço e o ator se assumiu bissexual. O problema é que a ficada começou a ser questionada por outros participantes, que viram o beijo como ação planejada de jogo por parte de Lucas.

O ator, então, sentiu-se chateado, sobretudo ao ser deslegitimado por Lumena, que mais uma vez o acusou de querer “palco”. Gilberto, por sua vez, foi questionado por outros brothers se sentiu-se usado. O economista, com seu tradicional bom humor, respondeu que sentiu “safadeza” e que queria “cachorrada”.

Karol x Carla Diaz

Paralelo a isso, Karol Conká começou a espalhar que Carla Diaz estava interessada em Arcrebiano, com quem a rapper ficou na última festa, e que dois homens da casa também perceberam isso — ela não revelou os nomes. O boato correu pela casa e a atriz foi tirar satisfações. O ‘grupão’, então, se dividiu entre os que apoiaram a cantora e os que ficaram do lado da anjo da semana.

O próprio Arcrebiano foi dos que não gostou nada do boato e chegou a dizer que atenderia o Big Fone neste domingo (7/2) e indicaria Karol ao paredão. O telefone, de fato, tocará duas vezes: às 10h e às 18h.

Desistências

A esta altura, Lucas arrumava suas coisas para pedir para sair da casa. O brother tentou abrir três portas, a do confessionário, a principal e a da despensa, mas não obteve sucesso em nenhuma delas. Outros participantes tentaram convencê-lo a ficar, até que desistiram. Em dado momento, Rodolffo ficou batendo na porta e tocando a campainha dizendo que a produção deveria deixar sair quem quer ir embora.

Enquanto isso, Karol resolveu entrar no quarto colorido e atacar Carla Diaz, xingando a atriz, que saiu chorando para o quarto do líder. Depois da briga, a cantora também decidiu arrumar suas malas para ir embora. Antes de Lucas e Conká, Arthur já havia tentando sair, por acreditar ser o responsável pelo desentendimento entre a rapper e Carla.

Apesar das tentativas, até o início da manhã, nenhum brother havia conseguido deixar o jogo. O Big Boss chegou a falar com a casa dizendo que os psicólogos do programa só atenderiam os participantes — que foram chamados de “crianças” — quando “os ânimos se acalmassem”. Às 8h, a porta do confessionário se abriu e Lucas entrou. O ator, aliás, também foi chamado a atenção por estar sem a roupa do monstro e, mesmo assim, se recusou a vestir a fantasia. Ainda não é possível saber, contudo, se ele, de fato, deixará a disputa. A ver.

Atualização: Às 8h30, a casa foi comunicada da desistência de Lucas. Saiba como foi.

Confira um resumo do que rolou na madrugada:

Quem beijou?
Lucas e Gilberto

Quem brigou?
Karol Conká e Carla Diaz; Karol Conká e Viih Tube (a youtuber foi tentar entender a treta com Diaz e acabou chorando depois de ser indiretamente acusada de racismo); Lucas e Lumena (o ator ficou chateado por ter sua bissexualidade questionada pela psicóloga, que também é LGBT); Lucas e Pocah (enquanto o brother aguardava para entrar no confessionário, a cantora foi conversar com ele e acabou chorando, o acusando de tê-la ameaçado e também pedindo para entrar no confessionário)

Quem pediu pra sair?
Arthur, Lucas, Karol e Projota (após a desistência de Lucas)

Quem saiu?
Lucas

Saiba Mais

Na madrugada de sábado para domingo (7), Lucas e Gilberto se beijaram durante a festa Holi Festival do BBB 21 e surpreenderam a todos, tanto dentro quanto fora da casa. Porém, as reações foram diferentes para os confinados e os telespectadores.

Para o público que acompanhava a festa pelo Globoplay, a união de Lucas e Gilberto era uma reviravolta incrível dentro do programa. Porém, para a casa, essa foi apenas uma estratégia de Lucas para se promover no jogo. De acordo com os brothers, Lucas se aproveitou de Gilberto com a situação.

Relacionadas

O momento de euforia com o beijo se transformou em um pesadelo. Lucas explicou para os colegas que é um homem bissexual e se sente atraído por homens e mulheres. Já Gilberto foi dar satisfações sobre o que rolou para garantir que foi ele quem tomou a iniciativa e não se sentia usado. Após muita pressão sobre Lucas, a confusão terminou com ele pedindo para deixar o BBB.

Por que Lucas não disse antes que era bissexual?

Mesmo após Lucas contar que é bissexual, alguns participantes questionaram o motivo dele não ter falado antes sobre a sua sexualidade. Com a pergunta, os colegas de casa queriam desmascará-lo, como se o beijo em outro homem fosse mero oportunismo. A atitude só mostrou o preconceito que os colegas de confinamento sentem.

A resposta é simples: Lucas não falou sobre a sua sexualidade porque não quis. E também por medo. Em conversa conturbada com Camilla, ele argumentou que não seria aceito por amigos, família e em sua comunidade.

Lucas está muito abalado depois dos ataques que sofreu na casa por conta de sua sexualidade!

"Eu não vou ser aceito aqui, não vou ser aceito na comunidade, não vou ser aceito pela minha família, nem pelos meus amigos!"#BBB21

pic.twitter.com/lGSLiPTqIU

-- ARTH (@anthunesarth) February 7, 2021

Dois pesos, duas medidas

O que Lucas não esperava era o julgamento de quem aparentemente deveriam apoiá-lo. Lumena, uma mulher lésbica, além de Karol Conká e Pocah, mulheres bissexuais, foram as que mais apontaram o dedo para Lucas. Elas se sentiriam em um tribunal onde deveriam decidir se Lucas era realmente bissexual ou não.

Curiosamente, ninguém perguntou se Thais e Fiuk eram realmente heterossexuais quando se beijaram. Na ocasião, os brothers fizeram uma roda ao redor do casal e bateram palmas. O beijo entre Karol Conká e Arcrebiano também não foi questionado na casa, mesmo com o modelo claramente se esquivando das investidas dela. A rapper chegou até a perguntar se ficar com ele seria bom para o jogo, mas nenhum participante encarou o fato como uma estratégia.

Incômodo vem do preconceito

O comportamento das pessoas dentro da casa nos deixa algumas perguntas. Por que o beijo entre dois homens incomoda tanto? Por que é tão questionado? Por que esse beijo não foi celebrado como os outros? A diferença de tratamento entre os casais só nos indica que Lucas e Gilberto foram alvos de homofobia e bifobia.

Além disso, o que aconteceu com Lucas, que teve sua sexualidade questionada e posta em dúvida, também acontece com boa parte da comunidade bissexual, que constantemente sofre com ataques bifóbicos.

Existem mais pessoas bissexuais no seu círculo social do que você imagina. Muitas delas estão em silêncio para não ser alvo de dúvidas e chacota por conta da sexualidade. Elas sabem o que acontece quando assumem quem são. E agora, todo o Brasil também pode saber a partir da experiência negativa de Lucas.

Quem beijou o Lucas no BBB21?

Ele contou a novidade no programa 'Altas Horas' deste sábado (18), na TV Globo. Lucas, que pediu para sair do 'Big Brother Brasil 21', foi protagonista, com Gil do Vigor, do primeiro beijo entre homens no reality show.

Como foi o beijo de Lucas e Gilberto?

Ao longo da madrugada de hoje, no "BBB 21", Lucas Penteado e Gilberto decidiram curtir a festa Holi Festival com muita dança na pista e tascaram um beijo do outro. Os participantes do reality show da Rede Globo deram um longo beijo na pista de dança e arrancaram aplausos e gritaria dos demais brothers.

Quem Lucas beijou no BBB 22?

E o primeiro beijo do BBB 22 rolou! 🎉 Depois de muita expectativa, Eslovênia e Lucas protagonizaram um beijaço durante a Festa do Líder Douglas Silva. 💓 Os dois ficaram na festa que rola na madrugada desta quinta-feira, 27/01, dentro da casa do Big Brother Brasil.

Quem beijou o Lucas?

Nesta madrugada, Lucas e Eslovênia deram o primeiro beijo da edição. Logo depois, o capixaba revelou: "Eu entrei e falei que não ficar com ninguém. Eu não fiquei com ninguém em 2022. Você foi o primeiro beijo de antes de 2022 até".