Como baixar jogos no pc

Não importa que tipo de jogo para PC você quer, a EA tem! Entre em um jogo épico de battle royale, no qual personagens lendários disputam por glória, fama e fortuna nos limites da Fronteira, em Apex Legends™. Vivencie a ação e o realismo do futebol ao entrar em campo na série FIFA. Ou libere sua imaginação e crie um mundo totalmente único em The Sims™ 4. Há muitos mais títulos para escolher em todos os gêneros populares, de jogos de tiro aos de corrida e RPGs. 

E não se esqueça que suas compras de jogos digitais são protegidas pela nossa Garantia de Grandes Jogos.

Como baixar jogos no pc

Os gamers de plantão sabem como passar o tempo jogando é uma das melhores coisas da vida, mas também sabem muuuito bem como esse vício pode ser bem caro.

Afinal, “qualquer joguinho” pode custar mais de 100, 200 reais facilmente, principalmente os de computador. Os de celular costumam ser mais baratos ou até gratuitos, mas nesse caso, você precisa procurar jogo por jogo, pesquisar qual é o melhor e isso gasta tempo. 

Para facilitar a vida dos viciados em jogos, fizemos uma lista com 3 plataformas com jogos grátis para PC e celular, para você poder passar horas jogando que vão se parecer com minutos!

Steam 

A Steam é a maior e mais famosa loja de jogos online de todas. Por isso, é muito fácil encontrar os jogos mais populares e clássicos por lá! A variedade e a quantidade do catálogo é imensa, e no geral, é a melhor loja de games disparada. 

Por ser uma plataforma grande, muitos dos seus jogos são pagos, mas eles não são uma desculpa para você baixar esse aplicativo, afinal, há uma seção somente com os jogos grátis.

É só entrar no app, escolhê-la e pronto, você terá acesso a vários jogos que podem ser utilizados de forma gratuita! 

Pela quantidade, com certeza vai encontrar um que combine com seu estilo de jogador, e nessa, são mais de 3.000 jogos, incluindo os super famosos como o Dota, Path of Exile e Warframe. 

Clique aqui para baixar: Steam 

Itch.io 

Diferentemente da Steam, o Itch é especializado em jogos independentes. Porém, não se engane caso pense que esses jogos são de baixa qualidade.

Cada vez mais, esses tipos de desenvolvedores estão se empenhando para entregar uma experiência e jogabilidade incrível aos usuários, então, vale muito a pena conhecer jogos novos além daqueles mais famosinhos. 

Porém, o Itch é um site e não tem um app próprio, então ele só pode ser usado em PC. Na verdade, o único aplicativo do Itch.io é utilizado pelos criadores dos jogos que disponibilizam eles na plataforma e usam o app para acompanhar o número de downloads. 

Então, se você é um desenvolvedor de jogos, pode disponibilizá-los nesse site e fazer sucesso, já pensou nisso? 

uTorrent 

Antes da Netflix, Amazon e todos os streams que existem hoje (e são vários!), uma das únicas formas de assistirmos às nossas séries e filmes preferidos era baixando pelo Torrent. 

Se você já é um adulto, com certeza já baixou algo por lá ou pelo menos já ouviu falar desse programa. 

Hoje em dia, ele ainda é usado, mas não como antes. Só que se tratando de jogos, o uTorrent ainda é uma ótima opção, já que você pode baixar jogos para PC grátis por lá, mesmo aqueles que são pagos. 

Então, para quem curte os jogos, mas não tem grana, esse é o programa perfeito!

Para baixar, clique aqui: uTorrent 

Falando em baixar coisas gratuitas, agora que você já sabe como baixar jogos para PC grátis, que tal maratonar filmes e séries? 

  • Aplicativos para assistir filmes e séries grátis

Baixar jogos grátis no Steam não os deixa associados à sua conta

Baixar jogos grátis e completos no Steam é possível. Mas eles não ficam associados à conta do usuário, o que requer que seja buscado novamente na loja quando for realizar novos downloads. Apesar de prático, o processo pode ser confuso para novos usuários. Saiba como baixar os jogos e aproveitar o que a plataforma da Valve oferece gratuitamente:

Localizar jogos

O Steam procura organizar os games na loja de forma bem prática. No menu inicial do programa, basta localizar na barra superior. Há um segmento específico para jogos gratuitos. Ao clicar ali o menu de games grátis abrirá, revelando tudo que o Steam tem a oferecer sem que o usuário gaste um centavo para jogar.

Seleciona o segmento de jogos grátis no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Escolher o game

Escolha o jogo que desejar. Se souber o nome, busque-o no campo superior. São muitas opções, então uma boa dica é escolher o jogo a partir dos filtros laterais para melhorar os resultados da busca do seu estilo de game favorito.

Selecione seus jogos no Steam ou ue filtros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Instalar o jogo

Com o jogo escolhido, entre na página e clique no botão Jogar. Essa é a primeira diferença em relação aos jogos pagos, pois não há um botão indicativo de download. Ainda assim, a ação “Jogar” vai fazer com que o game seja baixado para o computador.

O botão Comprar muda para Jogar no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Configurar instalação

Verifique o tempo de instalação, possíveis atalhos na área de trabalho e clique em avançar para iniciar o download do game selecionado.

Configure a instalação do jogo grátis no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Biblioteca

Após o download ser efetuado, o jogo ficará disponível na sua biblioteca. Vale lembrar que, se o game for apagado, não ficará disponível na biblioteca para um novo download. Será preciso realizar todo o processo descrito acima novamente caso deseje baixá-lo no futuro.

O jogo estará na sua biblioteca do Steam, mas não o apague (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

  • Jogos
  • Steam

Como faço para baixar Jogos grátis para PC?

10 melhores sites para baixar jogos para PC completos.
Steam. O Steam tinha que ser o campeão indiscutível de sites confiáveis para baixar jogos completos de PC grátis para Windows 7, 10 e até mesmo Mac. ... .
Good Old Games (GOG) ... .
Origin. ... .
Battle.net. ... .
Epic Games Store. ... .
Microsoft Games. ... .
Game Jolt. ... .
itch.io..

Como que eu faço para baixar Jogos no PC?

Fazendo o download diretamente de uma página da internet. Acesse o Google em um navegador de internet. Através desse site de buscas, você poderá procurar pelos games e fazer o download pela internet. Na barra de pesquisa, digite "Download" e o nome do jogo que procura.

Como baixar Jogos no PC Windows?

Vá para o botão Iniciar e, na lista aplicativos, selecione Microsoft Store. Visite a guia aplicativos ou jogos na Microsoft Store. Para ver mais de qualquer categoria, selecione Mostrar tudo no fim da linha. Selecione o aplicativo ou o jogo que você gostaria de baixar e selecione obter.

Qual o programa para baixar Jogos para PC?

15 melhores sites e aplicativos para baixar jogos.
1 . Steam..
Origin..
Uplay..
Blizzard Battle.net..
Google Play Store..
Windows Store..
Itch.io..