Como desbloquear um celular com senha de letras e números?

Quer saber como recuperar senha de letras no caixa eletrônico? Então, basta informar a agência, conta e a senha, no botão “Desbloquear senha”. A senha serve para autorizar as transações com o uso do cartão. A senha de 4 números é bem comum e conhecida pelos correntistas do Caixa Econômica.

A senha de 8 dígitos permite que você acesse sua conta e notice transações financeiras pela Internet. Pode ser cadastrada no próprio portal bb.com.br, opção “Acesse Agora”. Com a senha de 8 dígitos provisória você poderá acessar sua conta pela Internet e fazer consultas. A senha de autoatendimento possui eight dígitos numéricos e permite a realização de transações bancárias pela Internet e pelo celular. Com esta senha você usufrui a comodidade de tirar saldos e extratos nos canais de Autoatendimento BB pela Internet e Celular.

É um trabalho a mais, com certeza vai tomar um bom tempo do seu dia. Essa é uma regra bem simples, para te ajudar a memorizar a senha. O perfect é que você faça uma senha sem “regras”, mas sabemos que isso pode ser muito difícil de decorar, principalmente senhas com eight dígitos. Guarde a senha em um lugar extremamente seguro, e não compartilhe com ninguém. Desbloqueio através do terminal do caixa – Você também pode solicitar o desbloqueio do cartão Ourocard diretamente no terminal de caixa de qualquer agência bancária do Caixa Econômica.

Para acessar basta digitar sua agência, conta e escolher seu usuário e como recuperar senha de letras no caixa eletrônico. Para efetivar uma transação é necessário o Cartão de Segurança. Por motivos de segurança, se você inserir sua senha, código de acesso, ou outras informações para usar seu cartão incorretamente, o seu cartão é bloqueado. Em alguns casos, você pode fazer o desbloqueio pelo SAC do cartão, pelo número de telefone disponível na parte traseira do cartão de crédito/débito.

Alguns bancos, durante o desbloqueio do cartão, vão acrescentar alguns recursos extras de segurança. O Caixa Econômica e a CAIXA imprimirão para seus clientes um código de three sílabas ou letras, para ser usado durante as verificações de segurança em caixas eletrônicos.

Na internet, você cria uma senha para acessar seu residence banking e também recebe um cartão com várias combinações diferentes de four números, cada uma com uma numeração. Essas senhas são solicitadas para confirmar transações no residence banking. Vale lembrar que só poderão realizar transações na internet os computadores que foram devidamente cadastrados e autorizados a fazer movimentações financeiras. Por exemplo, o Santander usa uma senha de 4 dígitos para a utilização de seus cartões de crédito e débito, além de uma senha de three dígitos para verificação em caixas eletrônicos. Alguns caixas eletrônicos já incluíram a verificação por digital para confirmação de algumas transações.

Converse com seu gerente do Caixa Econômica – Se você tiver uma conta corrente no Caixa Econômica, entre em contato com seu gerente e informe que precisa desbloquear o cartão Ourocard. Tanto seu gerente quanto um atendente poderão lhe conduzir no processo de cadastro de uma nova senha. Solicite uma nova senha através da central – Ligue no , na opção cartão de crédito, solicite uma nova senha ou tente desbloquear seu cartão através de confirmação de dados. Caso não permita o desbloqueio através da confirmação de dados, a central enviará uma nova senha.

Mas, atenção, as senhas somente devem ser digitadas quando a ligação for iniciada por você. E mais, a Central de Atendimento do Caixa Econômica NÃO efetua ligações para os clientes solicitando desbloqueio ou cadastramento de senhas. A senha de 6 (seis) dígitos não pode ser usada, por questões de segurança, nas transações online.

Infelizmente o procedimento não é tão fácil quanto parece, mas, se a senha bloqueada não for a do cartão você pode conseguir o desbloqueio em um caixa eletrônico do Caixa Econômica. A Caixa usa senhas alfabéticas e uma senha de four dígitos para transações em caixas eletrônicos.

Também é possível através autoatendimento BB na web ou ainda, nos caixas eletrônicos biométricos, com dispositivo para leitura da digital. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com o telefone do Caixa Econômica. Senha de 8 dígitos – Essa é a senha eletrônica, com ela o correntista tem acesso a conta-corrente ou poupança por meio da web, seja pelo computador, celular ou tablet. O como recuperar senha de letras no caixa eletrônico é a instituição mais quando o assunto é bloqueio de senha, como correntista do BB eu já tinha a senha bloqueada várias vezes, principalmente quando tentei utilizar a conta em outro computador. Caso a sua senha eletrônica, do cartão ou do CADBB (telefone) seja bloqueada, saiba neste artigo como realizar o desbloqueio.

Como desbloquear um celular com senha de letras e números?

Você já deve ter feito muitos cadastros por aí. Sejam de e-commerce ou para conta de e-mail, sempre é preciso lembrar de uma senha. Por isso, é comum que uma vez ou outra você não lembre o código e solicite outro. Mas e se isso acontecer com a senha de acesso ao seu smartphone? Como desbloquear o celular?

Último dia da oferta na Amazon

Como desbloquear um celular com senha de letras e números?

Fone de Ouvido Bluetooth Sem Fio TWS Air PRO Go i2GO

De tanto tentar lembrar qual é a senha, você pode acabar bloqueando o aparelho. Mas é possível habilitá-lo novamente e você vai saber como agora., Confira dicas tanto para Android, quanto para iPhone.

Leia também: Tecnologia Cloud: quais as vantagens de salvar arquivos na nuvem

  • Como desbloquear celular Android
    • Pelo computador
    • Usando outro Android
    • Como desbloquear celular Android 4.4 ou inferior
    • Resetar o celular pode ser uma saída
      • Pelo site:
      • Pelo celular:
  • Como desbloquear celular iPhone
    • Restaurando as configurações pelo computador
      • iTunes:
      • iCloud:
    • Restaurando as configurações pelo iPhone
  • Tipos de senha

Existem vários métodos para recuperar a senha, alguns simples e alguns mais drásticos. Vamos te mostrar um tutorial com todas as alternativas. Veja:

Pelo computador

Para desbloquear um celular Android pelo computador você precisa ter uma conta Google. Caso não tenha, você precisará fazer uma. Depois entre na página “Google encontrar meu dispositivo” e faça seu login. Quando o mapa abrir e mostrar a localização do seu aparelho, clique na opção “Bloquear” no menu do canto esquerdo.

Assim, o Google irá pedir para que você crie uma senha temporária. Depois, quando você tentar desbloquear o celular, basta digitar o novo código que você acabou de inserir no site, e pronto. E o melhor de tudo é que desse modo você não perde nenhuma configuração ou arquivo do smartphone.

Encontre o fone de ouvido ideal para você

Como desbloquear um celular com senha de letras e números?

Escute músicas com melhor qualidade!

Leia também: 4 aplicativos para bloquear chamadas

Usando outro Android

Peça para algum familiar ou amigo te emprestar o celular Android dele. Acesse o aplicativo “Localizar meu dispositivo” e siga os passos do método anterior (faça login, clique em “bloquear o aparelho” e crie uma senha temporária). Após esse passo, você vai conseguir acessar o celular com essa senha e, caso queira, você pode mudar para outra depois.

Como desbloquear celular Android 4.4 ou inferior

Caso o seu aparelho tenha o sistema Android 4.4 ou algum modelo que veio antes desse, o processo é bem mais simples. Basta você tentar digitar sua senha pelo menos cinco vezes. Assim, irá aparecer uma mensagem perguntando se você esqueceu a senha.

Então, basta clicar nessa opção, realizar seu login na conta Google e redefinir a senha. Esse método também garante que você não perca nenhum dado ou configuração.

Resetar o celular pode ser uma saída

Na hipótese de nenhum desses métodos ajudar com o desbloqueio do celular, você terá que pensar na possibilidade de restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Essa atitude, porém, deve ser tomada em último caso, pois apaga todos os seus dados e configurações do smartphone.

Há duas maneiras de resetar o celular: pelo site ou pelo próprio celular.

Pelo site:

Acesse o site do Google encontrar meu celular e entre no seu dispositivo. Depois logue na sua conta Google, então clique em “Considere a limpeza do dispositivo”. Confirme e aperte “apagar”.

Pelo celular:

Cada modelo e marca de Android pode ser um pouco diferente desta que vamos apresentar. Porém, o básico é igual para todos. A opção Recovery Menu aparece quando usamos uma combinação de botões para forçar a restauração do celular.

Primeiro desligue seu celular, depois pressione o botão de abaixar o volume junto com o “power”, por alguns segundos. Em alguns modelos, é necessário segurar o botão de “home” também. Quando o aparelho vibrar e aparecer um menu preto com escritos em azuis, você pode soltar os botões. Para mudar as opções e ir até aquela que precisamos, aperte a tecla de “aumentar o volume” ou “diminuir”.

Desça até a opção de “wipe data/factory reset”, confirme clicando no botão do “power”. Selecione “Yes delete all user data” e aperte “power”. Depois procure por “Wipe cache partition” e “power” novamente. Por fim, clique em “Reboot system now”. Aguarde enquanto o celular restaura as configurações de fábrica.

Como desbloquear celular iPhone

Assim como o Android, para aqueles que usam Apple há duas maneiras de realizar o desbloqueio. Uma pelo computador e outra pelo celular. Porém, infelizmente, nenhuma delas consegue recuperar seus dados e arquivos.

Por isso, é super importante lembrar de realizar backups do seu iPhone constantemente.

Restaurando as configurações pelo computador

Aqui podemos tanto recuperar pelo iTunes – sem precisar de internet – quando pelo iCloud – com a internet. Confira passo a passo para os dois módulos:

iTunes:

Apesar de ser uma opção que não utiliza internet, ela requer que você já tenha sincronizado o iPhone pelo menos uma vez antes. Para isso, conecte o celular ao computador e abra o iTunes. Assim que eles estiverem em sincronia, procure no menu inicial pela opção “restaurar iPhone”. 

Aguarde enquanto o processo é feito. Após isso, você pode restaurar seu último backup salvo no celular. Basta clicar na opção “Restaurar backup” no mesmo menu inicial que você estava antes.

iCloud:

A restauração pelo iCloud é feita remotamente e só é efetivada se o iPhone estiver conectado à internet. 

Acesse o site iCloud e logue com seu Apple ID e senha. No topo da página, irá aparecer uma janela, procure pela opção “Todos os dispositivos” e selecione seu celular. Então clique em “Apagar iPhone”. 

Nessa opção você também pode restaurar os seus últimos backups para o celular, da mesma maneira que no modo anterior – voltando ao menu inicial que estava antes de restaurar.

Restaurando as configurações pelo iPhone

Caso nenhuma dessas opções funcione – é um caso raro, mas pode acontecer – você deve colocar o iPhone no “modo recuperação”. Veja o passo a passo:

  • Para o iPhone 8 e os modelos posteriores a esse, aperte o botão liga/desliga junto do botão de aumentar o volume até aparecer uma tela preta indicando para você conectar o celular ao iTunes.
  • Para iPhone 7 e 7 Plus, aperte o botão liga/desliga ao mesmo tempo que o botão de volume para baixo. 
  • No iPhone 6 e modelos anteriores a esse, aperte o botão liga/desliga junto do botão “home”.  

Conecte o smartphone ao iTunes, espere uma mensagem dizendo que há algo de errado com o celular. Então clique na opção de “restaurar” e aguarde alguns minutos. Principalmente para iPhone, vemos a extrema importância de sempre realizar backups dos dados do seu celular. 

Todos esses procedimentos devem ser realizados corretamente para que não danifiquem nenhum sistema operacional, tanto iOS quanto Android. Caso você não se sinta bem em realizar algumas dessas restaurações, procure a assistência técnica especializada do seu celular.

Leia também: Celular lento: veja dicas de como resolver o problema

Tipos de senha

Para que você nunca esqueça a senha, vamos te dar algumas dicas que podem ajudar a memorizá-la mesmo que ela seja forte e difícil de ser hackeada. Quando for criar sua senha, pense em combinação de letras e números que forme algum sentido para você como frases com datas importantes, por exemplo.

É importante não colocar combinações óbvias como datas de aniversários e seu nome, pois essas são as primeiras tentativas de invasores. 

Para cada modelo de smartphone varia o modo de como desbloquear o celular, confira os tipos de senhas:

  1. Liga os pontos para formar desenhos;
  2. Sequência de quatro números;
  3. Sequência de números e letras;
  4. Impressão digital.

Segundo estudo por pesquisadores de segurança da US Naval Academy, em parceria com a Universidade de Maryland Baltimore Country, a senha de ligar os pontos, disponível apenas no Android, é a mais insegura. 

Isso porque é a mais fácil de ser decorada vendo apenas uma vez o dono do celular reproduzi-la. Os modos considerados mais seguros de senha são os que têm sequência de números com letras e a biometria. 

Qualquer tipo de senha que você escolher deve ser algo fácil de lembrar e que não seja muito simples. Mas, caso você esqueça a combinação, vimos que não é complicado aprender como desbloquear seu celular. Siga o passo a passo que ensinamos e procure uma senha mais fácil de memorizar na próxima.

Se você se interessa por assuntos ligados a tecnologia e telecomunicação, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades sobre estes assuntos. 

Aproveite a oferta da Copa na Claro

Como desbloquear um celular com senha de letras e números?

Como desbloquear o celular com a senha de letra?

Confira as etapas tanto para celular Android quanto iOS para você se preparar para qualquer imprevisto..
Insira uma senha qualquer 5 vezes..
Clique na opção “Esqueci a senha”..
Digite o seu login e senha da conta Google, que serão solicitados. Assim, o celular será desbloqueado..

Qual é o código de emergência para desbloquear o celular?

Veja como ligar para os serviços de emergência se você não conseguir desbloquear o telefone: Toque em Chamada de emergência na parte inferior da tela de bloqueio. Toque no seu número de emergência local (por exemplo, 190) no discador que aparece.