Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Como ver boleto pelo código de barras?

É possível encontrar a transação pelo código de barras usando o filtro avançado do Menu > Transações. Basta selecionar a opção “código de barras” do filtro. Para conseguir retornar a transação, você deve inserir o código com as pontuações e espaços originais.

Tem como rastrear um boleto bancário?

É muito fácil! Basta procurar o seu banco e pedir para ativar o DDA. A maioria das instituições financeiras já permitem a ativação do DDA pelo internet banking ou aplicativo, basta utilizar a barra de pesquisa e digitar “dda” (sem aspas) ou então procurar essa opção no menu de pagamentos.

Como descobrir um boleto pela linha Digitavel?

O acesso pode ser feito através do site, no rodapé em “Serviços aos clientes” ou na “Central do Condomínio”. Basta digitar o código da “linha digitável” no espaço indicado da página e clicar em “Consultar”. Em seguida – se verdadeiro – aparecerá a mensagem positiva com o nome do condomínio e o código do beneficiário.

Como saber origem de um boleto?

Em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do documento — por exemplo, boletos do Bradesco sempre começam com 237, e os da Caixa, com 104.

Qual o código de barras do boleto?

Esse comprovante deve conter o código de barras do boleto, data de pagamento e dados do pagador. Esse comprovante não pode ser de agendamento, pois um agendamento pode ser cancelado ou não realizado por falta de saldo. Segue um exemplo de comprovante válido:

Qual a possibilidade de reprodução do boleto com alteração do Código de barras?

Outra possibilidade é a reprodução do boleto com alteração do Código de Barras, nestes casos é importante sempre verificar se a leitura condiz com o código verificado e o “Beneficiário” é o mesmo.

Como consultar o código de barras do comprovante?

Para consultar se o código de barras do comprovante, é o mesmo do boleto, basta olhar esse campo: Caso os dados estejam todos corretos e a data de pagamento esteja dentro do período de conciliação, basta aguardar para a transação ser aprovada.

Como fazer uma consulta de boleto?

Consulta de Boletos This site requires javascript. Emissão de Boleto Digite o código numérico situado na parte superior do boleto e pressione "OK" para prosseguir Código de Barras (Linha Digitável) CPF/CNPJ do Sacado/Pagador: Ou preencha todos os campos abaixo e pressione "OK" para prosseguir. Seu número: CPF/CNPJ do Sacado/Pagador:

Visando oferecer ainda mais comodidade e segurança aos condôminos de empreendimentos administrados pela Protel, ultimamente nossa equipe vem adotando métodos para evitar fraudes em boletos. Após aplicar a faixa de segurança na versão impressa que identifica a cópia com a palavra: “falso”, nosso setor de tecnologia desenvolveu o “Verificador de Boletos”. Uma página online que já está disponível para utilização e verificação dos boletos emitidos pela Protel. O acesso pode ser feito através do site, no rodapé em “Serviços aos clientes” ou na “Central do Condomínio”. Basta digitar o código da “linha digitável” no espaço indicado da página e clicar em “Consultar”.

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Em seguida – se verdadeiro – aparecerá a mensagem positiva com o nome do condomínio e o código do beneficiário. Caso o boleto não tenha sido emitido pela Protel, aparecerá um alerta de segurança.

ATUAÇÃO DOS FRAUDADORES

Através de vírus instalado no computador do usuário, os fraudadores podem mudar a exibição do boleto enviado originalmente para um boleto fraudado, o qual – se for pago – fará com que o valor vá para outra conta, que não a do Condomínio, o que não caracteriza pagamento do boleto. Todo cuidado é pouco: há quem reproduza o boleto de forma semelhante ao emitido originalmente e altere apenas a “linha digitável”, o que pode ser identificado através dos métodos já divulgados aqui, e da consulta através do nosso “Verificador”. Outra possibilidade é a reprodução do boleto com alteração do Código de Barras, nestes casos é importante sempre verificar se a leitura condiz com o código verificado e o “Beneficiário” é o mesmo.

EXPERIMENTE A VERIFICAÇÃO:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA

A maneira mais fácil de identificar o problema é quando da emissão do boleto bancário de um banco e se constata que a linha digitável (representação numérica do código de barras) exibe número de outro banco. De forma padrão, a Febraban estabelece que esta identificação encontre-se sempre nas primeiras posições da linha digitável. Para consultar a lista de todos os bancos cadastrados na Febraban e seus respectivos códigos clique aqui.

No primeiro exemplo abaixo, temos um boleto do Itaú (que tem como código bancário o número 341), apresentando o código de outro banco, no caso o Santander (033). Já no segundo temos a forma correta.

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

A providência acima verifica se o banco que aparece no boleto é diferente do banco onde se encontra a conta corrente usada para a fraude. O que já evita a maioria dos casos. Mas pode ocorrer de os bancos serem os mesmos: da conta correta e da conta fraudulenta. Neste caso, uma conferência mais efetiva deve ser usada para identificar a fraude. É possível verificar se o código de cedente (beneficiário /conta do fornecedor em que ocorrerá o crédito) está idêntico ao apresentado na linha digitável.

FORMA MAIS EFICAZ

A identificação desse erro não é muito simples. Nesse caso, a posição do código de cedente (beneficiário) na linha digitável pode variar de acordo com o banco e até no mesmo banco, dependendo da carteira utilizada, sendo que em alguns casos é demonstrada apenas uma parte do código de cedente (beneficiário). Listamos ao final desta notícia, a forma de apresentação nos principais bancos.

Além disso, pode existir o caso em que o fraudador altera o boleto como um todo (alterando o código do cedente/beneficiário, o banco, etc.), mantendo entretanto as características que o fazem acreditar que se trata de um boleto conhecido. Neste caso, se você já pagou em meses anteriores um boleto idôneo desta natureza, deve comparar se o código do cedente (beneficiário) é o mesmo do boleto anterior. Se for a primeira vez que estiver emitindo um boleto deste tipo, vale a pena verificar com o fornecedor se o código do cedente (beneficiário) está correto.

Caso não seja possível realizar esta verificação, uma possibilidade é emitir a segunda via do boleto através de meios distintos (Correios e Site). Caso haja diferença entre os boletos, possivelmente seu computador ou o acesso a Internet utilizado são os responsáveis por alterar os dados através de Vírus. Como esse vírus se instala na máquina de quem imprime o boleto, pedimos que contacte uma ajuda especializada para verificação do seu PC.

FORMAS DE IDENTIFICAR O BENEFICIÁRIO

 

BANCO DO BRASIL (CÓDIGO 001)

Caso 1: O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 25, com 5 dígitos. Em alguns casos o código de cedente ultrapassa esse tamanho, caso isso ocorra, verifique se a numeração encontrada está contida no código de cedente. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Caso 2: O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 12, com 6 dígitos. Em alguns casos o código de cedente ultrapassa esse tamanho, caso isso ocorra, verifique se a numeração encontrada está contida no código de cedente. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

SANTANDER (CÓDIGO 033)

O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 6, com 7 dígitos, nesse caso deve ser ignorado o dígito da posição 10. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

BANRISUL (CÓDIGO 041)

O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 7, com 10 dígitos, nesse caso deve ser ignorado o dígito da posição 10. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

CAIXA (CÓDIGO 104)

Caso 1: O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 6, com 4 dígitos. Em alguns casos o código de cedente ultrapassa esse tamanho, caso isso ocorra, verifique se a numeração encontrada está contida no código de cedente. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Caso 2: O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 27, com 5 dígitos. Em alguns casos o código de cedente ultrapassa esse tamanho, caso isso ocorra, verifique se a numeração encontrada está contida no código de cedente. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

BRADESCO (CÓDIGO 237)

O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 24, com 7 dígitos. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

ITAU (CÓDIGO 341)

O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 23, com 6 dígitos. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

HSBC (CÓDIGO 399)

Caso 1: O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 5, com 7 dígitos, nesse caso deve ser ignorado o dígito da posição 10. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

Caso 2: O código de cedente (beneficiário) se encontra na posição 17, com 11 dígitos, nesse caso deve ser ignorado o dígito da posição 21. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

CONCESSIONÁRIAS (EX.: ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA, TELEFONE)

A verificação é bem simples, todas as cobranças de concessionárias têm, obrigatoriamente, a linha digitável iniciada com o código “8”. Segue abaixo um exemplo:

Como descobrir o boleto pelo código de barras?

É importante ressaltar que algumas concessionárias optam por emissão de suas cobranças no formato boleto, neste caso vale a pena verificar com a mesma.

Como encontrar um boleto pelo código de barras?

Consultar um boleto utilizando o código de barras serve para verificar se o cliente efetuou realmente o pagamento e se o fez de forma correta, caso ainda não conste no sistema a transferência. É possível consultar e verificar esta cobrança através da sua plataforma de gestão de cobranças e pagamentos.

Como descobrir o que foi pago pelo código de barras?

Os bancos podem demorar para compensar um boleto, porém são mais rápidos em avisar à CIP sobre o pagamento. Aí entra o Boleto Instant Check: ele consulta a base da CIP para verificar se o documento já foi quitado, se está em vencimento (ainda não pago) ou se já passou da data.

Como consultar o boleto?

Para isso, basta acessar o endereço www.contasonline.com.br/fatura. Seu cliente deverá informar o seu e-mail, CPF ou CNPJ para que consiga consultar suas faturas. Após informar o e-mail, clique em "Confirmar". Serão listados todos os boletos vinculados ao e-mail e que foram registrados no banco.