Como ficou o jogo do atlético mineiro ontem

Classificação e Jogos
  • Brasileirão

Vencer o Cuiabá era fundamental para o Atlético-MG manter vivo o sonho de jogar a Copa Libertadores em 2023. E foi o que o Galo fez nesta quinta-feira (10) no Mineirão. Com dois gols de Keno e outro de Vargas, o time alvinegro venceu por 3 a 0, no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixa o Atlético em ótima condição para conquistar uma das três vagas que ainda estão abertas no principal torneio do continente.

O Galo chegou aos 55 pontos e ocupa a 7ª posição, que neste momento garante um lugar nas fases preliminares da Libertadores. Na última rodada o Atlético visita o Corinthians, na Neo Química Arena, e precisa de apenas um empate para se classificar sem depender de outros resultados. Em caso de triunfo, o time comandado por Cuca pode até mesmo conseguir um lugar na fase de grupos, caso o Athletico-PR tropece diante do Botafogo. Mas em caso de derrota, o Galo terá de torcer contra Botafogo, América-MG e Fortaleza.

Já o Cuiabá se mostrou uma equipe relaxada em campo, após ser beneficiada pelos resultados da rodada. Na briga contra o rebaixamento, o Dourado tem três pontos de vantagem sobre o Atlético-GO e são seis gols de saldo melhor do que o adversário. Somente uma combinação improvável no final de semana para derrubar o Cuiabá, que recebe o Coritiba, na Arena Pantanal, enquanto o time goiano visita o América-MG, no Independência

Quem foi bem: Keno

Bastante criticado por atuações ruins nesta temporada, Keno foi quem deu tranquilidade ao Atlético-MG diante do Cuiabá. Foram dois gols na etapa inicial, o primeiro deles logo aos 3 minutos de partida. O autor do gol do título brasileiro em 2021 chega confiante para rodada final e muito decisiva para o time mineiro.

Quem foi mal: Deyverson

Provocou a torcida, foi vaiado, provocou os adversários, teve gol anulado e foi amarelado. O centroavante do Cuiabá fez gols importantes neste Brasileirão, mas diante do Atlético pouco pegou na bola.

O jogo do Atlético-MG: sem sustos

Foram inúmeros os jogos que o Atlético não conseguiu vencer jogando no Mineirão. Muitos deles marcados por oportunidades perdidas e gols dos adversários no segundo tempo, como foi diante do Goiás e mais recentemente contra o Botafogo. Mas contra o Cuiabá foi diferente, um gol logo aos três minutos, nenhum lance de perigo criado pelo adversário e uma vitória tranquila. Não foi uma grande atuação, mas para um time que ficou devendo bastante no Brasileirão, o placar elástico dá confiança para o Galo conquistar pelo menos um ponto no duelo com o Corinthians.

De dourado contra o Dourado

Como ficou o jogo do atlético mineiro ontem

Vargas foi um dos destaques na partida que marcou a estreia da camisa dourada do Atlético-MG

Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

O Peixe Dourado é o mascote do Cuiabá, uma homenagem ao Pantanal. Mas no confronto pela penúltima rodada do Brasileirão quem vestiu dourado foi o Atlético. O Galo estreou a camisa 3 para 2022/2023. Estreia pé-quente.

Incentivo ou adeus?

"Cuca, o maior, obrigado", estava escrito em uma grande faixa colocada na arquibancada inferior do Mineirão. Após a derrota para o Botafogo, o treinador foi chamado de mercenário por parte da torcida e se mostrou incomodado. Treinador que venceu Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil com o Galo, Cuca é considerado o maior da história atleticana. Por outro lado, a permanência para 2023 ainda não está assegurada. Afinal, a faixa colocada por torcedores foi um incentivo ou até mesmo um adeus?

Prêmio para Hulk

Como ficou o jogo do atlético mineiro ontem

Hulk marcou 19 gols e foi o artilheiro do Mineirão na temporada 2022

Imagem: Agência i7/Mineirão

Fora da reta final da temporada por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Hulk marcou presença no Mineirão como sempre faz. Mas nesta noite o atacante do Atlético-MG recebeu um troféu por terminar a temporada como o principal artilheiro do estádio, com 19 gols marcados.

Cronologia

Logo aos três minutos o atacante Keno abriu o placar para o Atlético, num lance estranho, em que a bola bateu na trave e no zagueiro antes de entrar. O lance foi revisado pelo VAR. Keno marcou novamente aos 44 minutos da etapa inicial, após passe de Varga. A arbitragem chegou a condição do chileno e validou o gol. Vargas resolveu a parada aos 11 minutos do segundo tempo, quando marcou o terceiro gol do Atlético.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CUIABÁ

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 10 de novembro de 2022, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Keno (CAM); Deyverson, Igor Cariús, Alan Empereur e Denilson (CUI)
Gols: Keno aos 3 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Vargas aos 11 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver (Réver) e Dodô (Rubens); Otávio, Jair (Calebe), Zaracho (Pavón) e Nacho; Keno (Ademir) e Vargas. Técnico: Cuca.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava (Kelvin Osorio); Jonathan Cafú (Felipe Marques), André Luís (Lucas Cardoso) e Deyverson (Rodriguinho). Técnico: Bruno Lazaroni.

Quem ganhou no jogo do Galo ontem?

Classificação e Jogos E foi o que o Galo fez nesta quinta-feira (10) no Mineirão. Com dois gols de Keno e outro de Vargas, o time alvinegro venceu por 3 a 0, no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem fez os dois gols do Galo ontem?

Os gols foram marcados por estrangeiros: Eduardo Vargas fez os dois do Galo, enquanto Jonathan Calleri balançou as redes para o Tricolor Paulista. Assista aos gols e aos melhores momentos do confronto. Confira os melhores momentos de São Paulo 2 x 2 Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Como foi o jogo do Atlético Mineiro ontem pelo Campeonato Brasileiro?

O Botafogo venceu por 2x0 o Atlético-MG, nesta segunda-feira (7), no Mineirão. O duelo foi válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como ficou o jogo do Atlético Mineiro Ontem pela Libertadores?

O Galo bateu o Timão por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Eduardo Vargas, em cobrança de pênalti.