Como ouvir musica e usar o celular ao mesmo tempo

Como ouvir musica e usar o celular ao mesmo tempo

E não é só sobre efeitos em fotos que damos dicas! Você sempre quis deixar o som das músicas em seu Android mais altas enquanto estava em uma social com os amigos? Pois saiba que é possível tocar uma mesma música em diversos dispositivos simultaneamente para amplificar o com daquela faixa que você tanto quer ouvir. Para isso, basta baixar aplicativos que transformam os smartphones Androids em alto falantes wireless, se liga em dois deles:

AmpMeApp

O primeiro é o gratuito AmpMe, e basta você ter um outro dispositivo Android próximo do dispositivo master que a música tocará em ambos os dispositivos simultaneamente. O mais legal dele é que a faixa tocada não é só de sua biblioteca particular, mas também o Youtube, Spotify e Soundcloud.

Para isso, basta tocar no ícone principal no centro da página, e ele passará a reconhecer os dispositivos próximos. Apenas o dispositivo mestre pode mudar e controlar as músicas que tocarão em todos.

Como ouvir musica e usar o celular ao mesmo tempo

AmpMe

Desenvolvedor: AmpMe

Preço: grátis

Tamanho: 85MB

SoundSeeder

Exclusiva do Android, a versão gratuita dá suporte para dois dispositivos, enquanto a paga dá para mais do que isso. Este é mais simples que o AmpMe e sincroniza com os outros dispositivos de modo mais rápido, além de que sua interface é mais intuitiva. A principal desvantagem deste é que só funciona com a biblioteca do próprio dispositivo.

Além disso, não é só o dispositivo mestre que pode controlar o volume ou mudar de música, e qualquer dispositivo móvel que esteja conectado pode fazê-lo, o que pode acarretar em problemas numa festa com muitas pessoas que têm gostos diferentes.

Como ouvir musica e usar o celular ao mesmo tempo

SoundSeeder Music Player

Desenvolvedor: JekApps

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 10MB


Ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo é o desejo de muitos usuários. Mas, será que existe algum recurso que possibilita isso?

De acordo com informações do próprio Google, há duas formas de conseguir isso. Confira a seguir:

Planos de assinatura do Youtube ou Youtube Music

A forma mais fácil de ouvir música no Youtube e mexer no celular ao mesmo tempo é assinando os planos premium da plataforma.

O recurso “tocar em segundo plano” permite ao usuário reproduzir um vídeo ou música no YouTube Music e desligar a tela do celular. Ou ainda abrir outros aplicativos durante a reprodução do conteúdo.

As assinaturas custam R$20,90 no YouTube Premium e R$16,90 no YouTube Music Premium.

O YouTube Premium garante ao usuário assistir vídeos sem anúncios e com reprodução em segundo plano. Ou seja, você pode mexer no celular enquanto o vídeo é reproduzido. Além disso, a assinatura ainda inclui recursos do Music Premium dentro da assinatura.

Já o YouTube Music Premium é o streaming de músicas offline do YouTube. Os assinantes podem ouvir músicas com a tela desligada e em segundo plano.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Recurso do Android possibilita aos usuários ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo

Quem é usuário de smartphones que utilizam o sistema operacional Android pode usufruir do recursi de dividir telas para ouvir música no Youtube e mexer no celular ao mesmo tempo. Isso sem precisar de uma assinatura.

Vale destacar que não são todos os apps que funcionam com o recurso. Por exemplo, só é possível acessar jogos mobile em tela cheia.

Veja o passo a passo para ativar o recurso:

  • Na tela inicial do celular, toque no botão “Recentes”, representado por três barrinhas no menu inferior esquerdo;
  • Encontre o aplicativo que deseja dividir a tela, o YouTube, por exemplo;
  • Toque sobre o aplicativo e segure;
  • A tela exibirá uma mensagem “Solte aqui para a exibição pop-up”. Solte o app na área selecionada.
  • Ajuste o tamanho da tela de exibição do aplicativo. Também é possível ajustar a opacidade nos comandos que ficam no topo da tela dividida;
  • Por fim, é só abrir o outro aplicativo que você deseja utilizar enquanto o YouTube é reproduzido.

*Com informações do Tecnoblog*

Como ouvir música e mexer no celular ao mesmo tempo?

Para ouvir música no YouTube e mexer no seu celular ao mesmo tempo, a maneira mais direta é através dos recursos pagos das assinaturas premium do Music e do próprio aplicativo. Além dessas opções, o Android permite dividir a tela e visualizar dois apps ao mesmo tempo.

Qual aplicativo dá para ouvir música e mexer no celular?

O Deezer é um aplicativo grátis, para Android, Blackberry, iPhone (iOS), Windows Phone, macOS e Windows 10 que permite descobrir e ouvir músicas de maneira bem divertida e interativa, por meio de um serviço de streaming. Curta suas músicas e estações de rádio preferidas e compartilhe o que quiser com seus amigos.

Como ouvir música do YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo?

Abra a lista de aplicativos em execução no Android. Em seguida, toque no ícone do YouTube para abrir mais opções; Na janela exibida, pressione "Abrir no modo tela dividida"; Com o modo ativo, o YouTube ocupará metade do espaço total da tela, enquanto você consegue abrir outro aplicativo simultaneamente.

Como escutar música no YouTube e mexer em outros aplicativos?

Em dispositivos com sistema Android, tudo que você precisa fazer é encontrar o vídeo que deseja reproduzir, copiar o endereço e colá-lo no Chrome. Ao abrir o navegador, clique nos três pontos no canto superior direito e selecione a opção "Site para computador".