Como puxar Boletim de Ocorrência pelo CPF Belo Horizonte MG?

Um site disponibilizado pelo Sistema Integrado de Defesa Social dispensa a necessidade de usuários comparecerem às unidades das polícias Militar e Civil para ter uma cópia do boletim de ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, estão disponíveis para impressão boletins de ocorrência relacionados a acidente de trânsito, localização de pessoas, veículo recuperados, extravio de documentos e perda ou extravio de objetos pessoais. Já boletins que envolvam violência ou ameaça não poderão ser impressos.

Só podem utilizar o serviço pessoas que estiverem envolvidas no boletim. É preciso ter RG e CPF em mãos.

A Delegacia Virtual MG é um serviço que permite que o cidadão faça pela internet o registro de ocorrências. Ele é disponibilizado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desde 2014.

Usando um computador, tablet ou smartphone, o cidadão pode registrar uma ocorrência de forma online, detalhando as informações no sistema. O prazo para atendimento da solicitação é de 30 dias. 

Desde que foi criada, a delegacia virtual é muito procurada pelos mineiros. Como , em 2019, o número de registros foi superior a um milhão.

O extravio de documentos ainda é a maior demanda entre os cidadãos no Estado. Mas outros registros, como furto, lesão corporal e dano simples, por exemplo, também podem ser feitos por este serviço. 

Neste guia, estão disponíveis todas as informações sobre como funciona a Delegacia Virtual MG, quais os serviços disponíveis, como fazer um registro de ocorrências e muito mais. 

O que é a Delegacia Virtual de MG?

O serviço da Delegacia Virtual MG é mais uma maneira do cidadão fazer um registro de ocorrência, com o diferencial de fazer o procedimento por meio da internet. 

No site oficial, a delegacia online oferece links para os serviços e também para outros recursos, como Polícia Civil e Detran MG. 

A Delegacia Virtual MG  também fornece para download guias com informações sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O objetivo da criação da Delegacia Virtual é a diminuição no tempo de espera em unidades policiais, além de combater a subnotificação de registros.

Como fazer um BO virtual?

Para fazer um registro de ocorrência na Delegacia Virtual MG, é preciso ter um dispositivo com acesso a internet. Este pode ser um computador, tablet ou celular. 

Confira o passo a passo abaixo:

  1. Acessar a página delegaciavirtual.sids.mg.gov.br 
  2. Escolher a natureza da ocorrência (de acordo com as informadas no tópico anterior)
  3. Informar o número do documento de identificação (RG, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros)
  4. Preencher todos os dados solicitados sobre a ocorrência.
  5. Confirmar as informações
  6. Finalizar a solicitação

O BO na Delegacia Virtual MG precisa constar as seguintes informações do solicitante:

  • Nome completo
  • Número do documento
  • Data de nascimento
  • Escolaridade
  • Estado civil
  • Nacionalidade
  • Endereço completo
  • Gênero
  • Telefone
  • E-mail

Sobre as informações da ocorrência, é importante preencher todos os campos com asterisco que aparecem no sistema, pois eles são obrigatórios. A cada tela preenchida, deve-se clicar no botão “Continuar”. 

Após confirmar todos os dados, basta clicar em “Salvar” e finalizar. A mensagem “Solicitação de registro de ocorrência realizada com sucesso” aparecerá no sistema. 

Quando a análise é finalizada, um e-mail é enviado pela Delegacia Virtual MG. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o órgão por e-mail, no endereço [email protected]

Como imprimir um registro na Delegacia Virtual de MG

Ao concluir a solicitação do registro de ocorrência na Delegacia Virtual MG, é possível imprimir o documento no site. 

O número do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) também fica disponível para acompanhamento da demanda. No site da delegacia, é possível visualizar a opção da impressão. 

O campo está disponível na seção “Acompanhamento de Solicitação de Ocorrência”. Nele, além de informar o número do Reds, é preciso também confirmar a nacionalidade e se a solicitação é para pessoa física ou jurídica.

Delegacia Virtual MG: Perda de documentos

O registro de ocorrência de perda de documentos na Delegacia Virtual MG corresponde a situações ocorridas dentro do estado de Minas Gerais e que não estejam relacionadas a fatos criminosos, como roubo, estelionato ou ameaças. 

Para fazer o BO da perda de documentos, o cidadão deve se identificar com os seguintes dados:

  • Nome completo
  • CPF
  • RG
  • UF de emissão do RG
  • Data de nascimento
  • Telefone para contato
  • E-mail

Depois, é necessário preencher todos os formulários que são apresentados, de forma gradativa, na tela. Todo o processo é intuitivo e orienta o cidadão sobre o passo a passo. 

Posteriormente, os dados são enviados ao sistema e uma triagem será feita, no prazo de 15 minutos. Depois, uma mensagem será encaminhada ao solicitante, por e-mail,  com o número do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

Este número corresponde ao antigo boletim de ocorrência (BO) feito presencialmente nas delegacias. Mas na Delegacia Virtual MG, a forma de acessá-lo é no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids).

Caso os procedimentos técnicos da triagem gerem alguma dúvida, o cidadão também pode procurar uma delegacia para esclarecimentos. 

Registrar desaparecidos na Delegacia Virtual

Outra ocorrência disponível na Delegacia Virtual MG é o registro de pessoas desaparecidas. Nele, uma equipe fará a triagem de cada caso, de acordo com as informações que são oferecidas no sistema. 

Além das informações sobre a pessoa, incluindo nome, idade e características, também pode-se inserir duas fotografias da mesma. 

O registro pode ser feito pelos familiares da pessoa que desapareceu. O serviço permite informações de pessoas a partir dos 12 anos de idade e o desaparecimento deve ter ocorrido dentro do estado de Minas Gerais. 

No site oficial da Delegacia Virtual MG, o registro da ocorrência é feito conforme apontamos acima. Na sequência, um policial entrará em contato para entrevistar quem fez o registro e extrair outras informações. 

Outros serviços oferecidos

Com a plataforma online da Delegacia Virtual MG, a pessoa não precisa sair de casa para ir até uma delegacia e registrar a ocorrência. A plataforma oferece os seguintes recursos:

  • Furto
  • Perda de documentos
  • Acidentes de trânsito sem vítima
  • Danos
  • Ameaças
  • Descumprimento de medida protetiva
  • Vias de fato
  • Lesão corporal
  • Desaparecimento de pessoas
  • Localização de pessoas desaparecidas
  • Localização de desconhecido
  • Violência doméstica

Em de julho de 2020, a ocorrência de violência doméstica foi incluída nos serviços da Delegacia Virtual MG. O objetivo é ampliar o atendimento às vítimas, devido ao em meio à pandemia de Covid-19, noticiado pelo BHAZ. 

Continue acompanhando o Portal de Notícias BHAZ para informações atuais sobre Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil.

Compartilhar no FacebookTweetarEnviar pelo WhatsAppEnviar por e-mail

Como puxar Boletim de Ocorrência pelo CPF Belo Horizonte MG?

Maira [email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

Como consultar um boletim de ocorrência pelo CPF Belo Horizonte MG?

Etapas para realização deste serviço.
Após acessar o site, informar os dados da ocorrência e do solicitante. Preencher os campos disponíveis no site, informando o ano da ocorrência e o número do BO ou REDS e o nome completo, ou RG ou CPF..
Responder a pesquisa de avaliação de qualidade. ... .
Baixar o arquivo do BO ou REDS..

Como puxar boletim de ocorrência pelo CPF em MG?

Com acesso por meio do endereço Delegacia Virtual, que tem links de atalho também nos sites da Polícia Civil de Minas Gerais e do Detran/MG. Pode ser acessada ainda pelo aplicativo do Governo do Estado – MG App. São solicitados, durante o registro, números de identidade e CPF.

Como puxar boletim de ocorrência pelo CPF?

Acesse www.ssp.sp.gov.br/bo e selecione Delegacia Eletrônica..
Selecione a ocorrência..
Preencha os formulários..
Cadastre um e-mail e receba o link e senha para imprimir o seu Boletim de Ocorrência..
Acompanhe online o andamento da solicitação..

Como recuperar o número do boletim de ocorrência MG?

Consigo imprimir o boletim sem ter o número (BO ou REDS) em mãos? Não. É preciso ter um dos dois números para imprimir o boletim. Caso você não saiba esse número, procure a unidade policial mais próxima.