Como testar cores de cabelo em fotos?

Um aplicativo que muda a cor do cabelo pode ser útil tanto para se divertir e pregar peças em seus amigos quanto para ajudar a decidir com qual tom pintar. Esses apps permitem testar um novo visual antes de ir para o salão, muitas vezes de forma realista. Assim, é menor o risco de se arrepender depois.

1. Hair Color

Como testar cores de cabelo em fotos?

O Hair Color oferece diferentes estilos de coloração, como ombré, sombré, grown out ou por todo o cabelo. Ao abrir o app, o usuário se depara com a imagem da câmera, mas também é possível usar uma foto do celular. Basta selecionar as cores na parte de baixo da tela.

Há opções ousadas, como diversos tons de verde, roxo, azul, e aqueles mais comuns, tais quais loiro, moreno e ruivo. O app permite ainda dividir a tela para comparar os visuais em tempo real. Apesar de não ser intuitivo, basta tocar na tela para tirar foto ou tocar e segurar para gravar o vídeo.

  • Hair Color (grátis, com compras no app): Android | iOS

2. Fabby Look

Fabby Look é um app experimental do Google criado especificamente para mudar a cor do cabelo virtualmente. A aplicação do tom acontece em tempo real. Basta tocar sobre a tonalidade e ver a transformação da hora. Há opções clássicas, como loiro, ruivo, castanho e grisalho, até às menos convencionais, como azul, rosa, laranja, etc.

Se curtir o resultado, pode tirar uma foto, no obturador no centro da tela, e compartilhar facilmente pelo Facebook, Instagram, Snapchat, entre outros. O programa não tem funcionalidades complexas, mas também não conta com recursos de personalização ou edição.

  • Fabby Look (grátis): Android | iOS

3. Instagram

Como testar cores de cabelo em fotos?

O Instagram não é um app específico para mudar a cor do cabelo, mas conta com diversos filtros que permitem aplicar novos tons em tempo real. Para isso, basta acessar os Stories, rolar a barra de efeitos da direita para a esquerda, até o final. Então, verá a opção Procurar efeitos, na qual deverá tocar.

Na tela que surgir, vá ao ícone de uma lupa, situado no topo da tela à direita. No campo de busca, digite termos como cabelo colorido ou hair color e verá diversas opções de filtros que oferecem a funcionalidade.

Toque sobre aquele dee que gostar e, em seguida, em Experimentar. Você será direcionado à tela de publicação dos Stories, onde poderá tirar as fotos e gravar os vídeos, como faz com qualquer outro filtro.

O guia Filtros e efeitos escondidos no Instagram Stories: veja como encontrar explica o passo a passo em detalhes.

  • Instagram (grátis): Android | iOS

4. Hairfit

O Hairfit tem como inspiração os cabelos dos artistas do gênero musical sul-coreano K-Pop. O app permite fazer o upload de uma foto da Galeria ou tirar na hora. Primeiramente, o usuário deve selecionar um corte de cabelo e, depois, ir em dyeing para alterar o tom.

Há dezenas opções de cores disponíveis, incluindo aquelas modernas, como lilás, rosa, roxo e verde. Tanto o penteado quanto a cor podem ser ajustados para ficarem o mais natural possível.

  • Hairfit (grátis): Android

5. YouCam Makeup

Como testar cores de cabelo em fotos?

Apesar de ter o foco em efeitos de maquiagem, o YouCam Makeup conta com um avançado recurso para mudar a cor do cabelo em tempo real. O usuário pode provar estilos com duas cores, combinar com seu tom real ou aplicar apenas uma tonalidade.

É possível ajustar a intensidade, o brilho, bem como a cobertura da cor ou o quanto deve misturá-la ao seu tom original. Se curtir o resultado, o app permite não apenas tirar foto, mas também gravar vídeo com o filtro.

  • YouCam Makeup (grátis, com compras no app): Android | iOS

6. Hair Color Dye

Como testar cores de cabelo em fotos?

O Hair Color Dye permite tirar uma foto na hora ou usar alguma disponível na Biblioteca. Depois, o usuário deve selecionar, na imagem, a área do cabelo e, em seguida, tocar sobre o tom que desejar aplicar. É possível escolher uma cor para pintar tudo e adicionar outras em apenas algumas mechas.

Se quiser, pode até mesmo criar a sua própria cor, através da opção Add Color. O resultado pode ser salvo no celular ou compartilhado em outros aplicativos.

  • Hair Color Dye (grátis, com compras no app): iOS

7. Hair Color Changer

Como testar cores de cabelo em fotos?

O Hair Color Changer tem uma proposta bastante parecida com o Hair Color Dye para Android. O app permite usar fotos da Galeria ou tirar na hora. Depois, basta tocar na cor desejada e aplicá-la sobre a área do cabelo com o dedo. É possível aplicar vários tons em uma mesma imagem e, inclusive, colorir outros itens da foto.

Além disso, o usuário pode alterar a intensidade da cor, tornando o efeito mais realista. O aplicativo oferece opções de compartilhamento do resultado em redes sociais ou salvar no aparelho. Pode ser que faça uma solicitação para que dê cinco estrelas. Não ser necessário fazer isso para ter acesso ao recurso.

  • Hair Color Changer (grátis): Android

AppGeek recomenda:

  • Melhores simuladores de corte e cor de cabelo para mudar o visual
  • App muda o gênero e te transforma em homem ou mulher; veja como usar
  • Apps que vão ajudar na hora da maquiagem

Qual o melhor app para simular cor de cabelo?

Aplicativos para mudar cor do cabelo: 5 melhores apps para....
Hair Color Studio. A primeira sugestão da nossa lista é o prático Hair Color Studio. ... .
YouCam Makeup. A proposta do YouCam Makeup é um pouco diferente. ... .
Hair Color. ... .
Hair Color Change Photo Editor. ... .
Hairstyle Changer 2018..

Como saber se uma cor de cabelo fica bem em você?

O primeiro passo para descobrir o tom de cabelo ideal é analisar o seu fototipo, que nada mais é do que o tom da sua pele, que pode ser claro, médio ou escuro. “Um ponto importante é que nem sempre quem tem pele clara combina com cabelo claro, e nem sempre quem tem pele escura combina com cabelo escuro”, diz Vivi.

Como fazer o teste da cor do cabelo?

Simulador de Cor.
1º Passo: Escolhe o modo como queres experimentar os tons. A melhor forma de testar a coloração Garnier é simular as diferentes cores antes de comprar! ... .
2º Passo: Navega e descobre a cor que te fica melhor. ... .
3º Passo: Compra e partilha com as tuas amigas..

Qual é o filtro que muda a cor do cabelo?

Hair Color Changer está disponível para Android e iPhone (iOS) e permite modificar o visual sem sair de casa; veja como.