Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa?

Quem tem o costume de pintar as madeixas em casa com frequência sabe que é um saco quando temos problemas como tirar tinta de cabelo da pele.

O pinguinho de tinta caindo só fica poético na música Aquarela, do Toquinho. Porque na vida real, geralmente significa roupa manchada, pele manchada e a possibilidade de se transformar em um personagem de filme tipo o Avatar – bônus se você estiver tingindo os fios de azul.

É claro que pintar os cabelos em casa tem se tornado uma opção cada vez mais comum devido à praticidade e agilidade. Isso sem falar que dá para economizar um pouco, não é mesmo?

Existem muitas técnicas e tutoriais que ajudam a entender direitinho como pintar os cabelos e conseguir o resultado desejado sem sair do conforto do seu lar.

Agora, o que a internet não mostra são as suas mãos todas manchadas e o pescoço que mais parece continuação do seu cabelo de tanta tinta que tem ali.

Se você alguma vez já tentou pintar os fios em casa, sabe que é um tanto quanto complicado aprender como tirar tinta de cabelo da pele e da roupa.

Na verdade, parece até que quando é pra sair do cabelo, ela vai rapidinho. Agora, se for na roupa ou na pele, é mais fácil nos prepararmos para dizer que sempre foi assim e se fingir de louca, certo?

Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa?
@Пинтерест

Errado. Existem métodos práticos e fáceis de remover aquela mancha de tinta que teima em aparecer na pele ou aqueles respingos que caíram na sua roupa favorita. Se bem que, vale o alerta, use roupas velhas na hora de mudar a cor dos fios, hein?

De qualquer modo, aqui você vai aprender direitinho como tirar tinta de cabelo da pele e da roupa e fazer com que somente os seus fios fiquem coloridos, não você todinha.

Vale o lembrete de que é importante sempre usar luvas pela própria proteção da pele, evitando possíveis alergias. Mas se por um acaso você se esqueceu das luvas ou se a tinta escorreu para seu rosto ou pescoço na hora da aplicação, não entre em pânico.

Só continuar lendo esse artigo para aprender como tirar tinta de cabelo da pele e da roupa bem rapidinho.

Cuidados durante a coloração para não deixa a tinta se espalhar

Advertisement

Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa?

Antes de sair pensando em dicas de como tirar tinta de cabelo da pele e das roupas, que tal falarmos sobre alguns cuidados durante a coloração para prevenir esses acontecimentos?

Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa?
Instagram: @fabiolamelooficial

Você provavelmente já ouviu falar que é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Então, da próxima vez que for pintar as suas madeixas, ao invés de passar horas se martirizando após a coloração, pensando em como remover a tintura, lembre-se de proteger a pele para que as manchas não ocorram.

São passos simples de serem feitos e que poderão garantir que, após tingir seus fios, seu próximo passo será apenas curtir a nova cor e se preparar para os elogios, sem precisar usar gola alta para esconder as manchas.

Durante os procedimentos químicos, como decapagem e coloração, é indispensável que você use luvas (geralmente as tinturas já são acompanhadas por esses acessórios), cubra bem o colo e os ombros com uma toalha e faça todo o processo de pintura do cabelo com muita calma.

Ainda, vale não lav ar os cabelos no dia anterior

Advertisement

(para garantir uma boa oleosidade e repelir a absorção da tinta pela pele) e aderir a silicones e/ou outros produtos que protejam especialmente a região testa.As luvas vão ajudar 🙂

Como tirar tinta de cabelo da pele?

Saber como tirar tinta de cabelo da pele e da roupa é uma dúvida muito comum para pessoas que pintam os fios em casa com frequência.

Ainda que seja possível prevenir essas indesejadas manchas, há vezes em que acabamos sofrendo com esse problema.

Orelhas, testa, mãos, gola da camiseta. Nada escapa. E o que era para ser uma mudança capilar para nos deixar feliz se torna uma dor de cabeça, porque só conseguimos focar naquela manchinha que teima em não sair.

Então, se esse for o caso, saiba que existem muitas alternativas para poder solucionar o problema e saber como tirar tinta de cabelo da pele da roupa.

A melhor parte é que são opções caseiras, ou seja, práticas e fáceis de serem feitas e que trarão o resultado desejado para que a coloração fique apenas nos seus cabelos, não na sua pele.

Conheça agora algumas dicas simples para tirar tinta de cabelo da pele:

1. Vaselina

A vaselina é uma boa aliada para retirar as machas de tinta de cabelo, especialmente na pele. Para usá-la, é simples: basta aplicar um pouco dessa substância em um algodão limpo e passá-la sobre a região manchada. A vaselina pode ser usada tanto em versão líquida como sólida  e irá ajudar a remover mais facilmente a tinta de cabelo da sua pele. Nada de ficar esfregando com força até sair, hein? Aplique a vaselina sobre a região e você verá como a tinta irá sair facilmente.

2. Pasta de dentes

A pasta de dentes é um forte abrasivo e que apresenta resultados bastante eficientes para a retirada de manchas de tinta de cabelo da pele. Ela pode ser aplicada na testa, nas mãos e nos braços sem quaisquer riscos à saúde. O importante é evitar a região dos olhos, prevenindo eventuais reações alérgicas.

Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa?
@ing.dk

3. Gel de cabelo

Parece uma ideia estranha usar o gel de cabelo como forma de tirar tinta de cabelo da pele. Mas acredite, funciona. Essa é uma alternativa acessível e que pode ser feita em qualquer tipo de pele.

Para isso, passe um pouco de gel na região atingida e deixe agir por uns minutinhos. Depois, é só lavar com água corrente para retirar os excessos.

4. Óleo de bebê

Sabe os famosos óleos que são usados nos recém-nascidos? Eles também podem ser aplicados para retirar aquele excesso de tinta que cai sob o rosto durante a pintura dos cabelos.

Essa é uma boa opção especialmente para as peles mais sensíveis – já que apresentam uma fórmula bem delicada e com componentes antialérgicos.

E a melhor parte dessa técnica é que ficará um cheirinho bem gostoso, já que esses óleos são feitos para tratar peles mais delicadas, tipo a do bumbum do bebê, e deixar um cheirinho agradável.

Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa?
@babycenter

5. Adoçante

Uma misturinha fácil feita com adoçante e água pode ser uma boa resposta de como tirar tinta de cabelo da pele. Basta umedecer uma gaze ou algodão com esses ativos e esfregar delicadamente na parte do rosto manchada.

6. Bicarbonato de sódio

Assim como o adoçante, o bicarbonato de sódio é outro ingrediente comum em nossa cozinha que pode virar um aliado na hora de encontrar formas de como tirar tinta de cabelo da pele. Esse versátil ingrediente aparece como solução para vários problemas. Ele também deve ser misturado com um pouco de água para, então, ser aplicado de forma delicada na região com manchas. Seus ativos são potentes e a ação é instantânea.

Como tirar a tinta de cabelo das roupas?

Não é só a pele que sofre com as manchas de tinta – as roupas também! Então, como tirar a tinta de cabelo das roupas? Descubra aqui 4 dicas fáceis!

1. Vinagre branco de cozinha

Sabe aquele vinagre que você usa constantemente na cozinha? Ele pode ser usado também para reverter as manchas de tinta de cabelo das roupas. Basta aplicar umas gotinhas de vinagre branco sobre a mancha e deixar agir por alguns minutos.

2. Misturinha de detergente e amônia

O uso do detergente pode também ser uma opção eficiente para o combate às manchas das roupas. E uma dica para deixar essa ideia ainda mais eficaz é misturar um pouco de amônia a esse ativo.

A aplicação é fácil e deve ser feita diretamente na mancha com a roupa ainda seca. Depois, é só lavar normalmente.



3. Água oxigenada

A água oxigenada também pode ser aplicada aos tecidos para reverter manchas de tinta de cabelo nas roupas. Basta colocar um pouco de água na mancha e esfregar delicadamente com um paninho ou uma escova de dentes.

Mas atenção, pois ela é bastante abrasiva – por isso, deve ser usada apenas em pequenas quantidades.

4. Leite morno

O leite morno também pode ser aplicado para eliminar as manchas de tinta de cabelo das roupas. Para isso, derrame um pouco desse ingrediente na mancha e deixe agir por uns minutos. Depois, basta enxaguar bem e lavar a roupa como normalmente.



E então, gostou das nossas dicas? São fáceis, né? Com certeza elas ajudarão na hora de tirar as manchas de tinta de cabelo da pele e roupas, deixando tudo limpinho! Depois de aplicá-las, nos conte aqui pelos comentários como foi sua experiência!

Como tirar tinta de cabelo da roupa depois que seca?

Recorra ao detergente: Se sua dúvida é como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa, saiba que o detergente pode te auxiliar nessa tarefa. Junto com o bicarbonato, ele se torna um poderoso ativo removedor de manchas, mesmo as que não estão mais frescas.

Como tirar tinta seca das roupas?

Como tirar tinta de parede seca da roupa: A mancha secou e você não removeu a tempo? Passe um pano com álcool isopropílico após retirar o excesso de tinta ou, caso isso não funcione, aplique um pouco de álcool direto no tecido. Vale fazer um teste em um pedaço escondido para garantir que a peça não estrague.

Como remover tinta preta de cabelo da roupa?

Como fazer:.
Despeje um pouco de vinagre branco diretamente na mancha de tintura;.
Esfregue com uma escova de dente ou escovinha macia;.
Em seguida esfregue um paninho seco;.
Enxague em água corrente..

O que é bom para remover tinta de cabelo?

4 dicas de como tirar tinta de cabelo da pele.
Use removedor de manchas de tintura. Essas belezinhas já existem e estão disponíveis na maioria das perfumarias. ... .
Use óleo de bebê O óleo de bebê costuma funcionar bem na remoção de tinta de cabelo da pele. ... .
Use vinagre. ... .
Use vaselina..