Cortes de cabelo masculino com listras

O corte de cabelo masculino tem que combinar com o estilo de vida do homem. Para aqueles que são descolados e fazem questão de estar sempre na moda, uma nova tendência pode despertar muito interesse, como as listra no cabelo, cujo número de adeptos aumenta a cada dia. Veja fotos para te inspirar a adotar o visual e saiba mais sobre ele.

Show

Inspiração: cortes com listra no cabelo que são tendência

Identificar um corte com listras no cabelo é simples. Com uma lâmina é feita uma espécie risca nos fios, deixando essa parte marcada e em evidência. A tendência pode ser adaptada para vários estilos de corte e funciona bem em cabelos de texturas diferentes, como os lisos e crespos.

O corte deixa o visual mais moderno e a risca pode ser reta e ir até a metade da cabeça. Também pode ser mais divertida, formando um desenho ou brincando com as formas geométricas lineares.

Veja, abaixo, fotos da tendências para você se inspirar:

Liso com topete

Um topete bem volumoso permite um contraste que deixa o visual super estiloso e marcante.

Cortes de cabelo masculino com listras

Degradê

Também conhecido como fade, esse estilo de corte tem laterais da cabeça e a nuca raspadas em um degradê. Fica bom em todos os tipos de cabelo e está na moda.

Cortes de cabelo masculino com listras
Foto: Shutterstock

Americano

No corte americano, também chamado de taper fade, a parte alta da cabeça tem fios mais compridos. O degradê discreto começa um pouco acima da linha das orelhas.

Cortes de cabelo masculino com listras

Desenho

A listra no cabelo não precisa ser só na vertical – dá para brincar com vários tipos de desenhos que deixam o look ainda mais estiloso.

Cortes de cabelo masculino com listras
Foto: Reprodução | Instagram:@danielducorteofc

Quem pode fazer corte com listra no cabelo?

Praticamente todos os homens. O corte com listras no cabelo é bem democrático. Você pode investir nele com os fios bem curtinhos, quase raspados, ou com os fios mais compridos, usando a risca como um detalhe.

É comum encontrar homens com franja ou topete que utilizam a risca apenas para dar um charme aos fios.

Cortes de cabelo masculino com listras
Foto: Reprodução/Instagram @martina_bullfrog

Como cuidar do corte com listras no cabelo?

Para manter o corte em dia, é importante conversar com o seu cabeleleiro sobre o melhor intervalo para a manutenção do visual. Como a listra no cabelo precisa estar em evidência, ela exige uma atenção mais frequente. Como os fios costumam crescer de 1 cm a 2 cm por mês, a listra dura, em média, não mais do que um mês.

Para finalizar corte com listras no cabelo, aposte em produtos como pomada ou gel. Exceto o estilo raspado, todas as outras opções podem ser finalizadas para conquistar o acabamento que mais combina com você. Use a criatividade e ouse nas finalizações para deixar o visual do jeito que mais te agrada!

Sugestão de produtos

Feito especialmente para homens, o Shampoo Clear Men Limpeza Diária 2 Em 1 entrega limpeza e cuidado para um couro cabeludo saudável e um cabelo macio. Formulado com Bio Nutrium 10, ele ativa a camada de proteção natural do couro cabeludo, deixando você livre da caspa.

Cortes de cabelo masculino com listras

Outra opção é o Dove Men+Care Shampoo 2 em 1 Força Resistente que possui uma fórmula com cafeína fortificante e estimulante, trazendo força e resistência ao seu cabelo.

Cortes de cabelo masculino com listras

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades, além de descontos exclusivos!

Inscreva-se

Nos últimos anos os homens ficaram super vaidosos e uma forma de mostrar cuidado é nos cortes de cabelo. Nesse post vamos mostrar qual melhor desenho no cabelo, listras e riscos nos cortes em geral, uma tendência cada vez mais forte nas barbearias do Brasil. Para não perdermos tempo, vamos direto os riscos no cabelo que é o que estamos querendo ver!

#1 Risco no cabelo

Começando com um risco simples no cabelo, temos um corte super despojado, um cabelo meio cacheado e com um degradê nas laterais super interessante. O risco começa próximo a testa bem fino e vai até a parte traseira engrossando a listra.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

#2 Risquinho no cabelo

Muitos casos, a tendência dos desenhos no cabelo são mais presentes em crianças, como neste caso. Aqui temos um desenho super difícil para o barbeador fazer, porém, super bonito quando é bem executado. O corte é um fade em degradê nas laterais que dificilmente vai sair das graças dos homens brasileiros.

#3 Desenho no cabelo

Esse desenho no cabelo deve dar um trabalhão de fazer. Isso acontece porque existe o degradê na lateral do cabelo no corte, porém,o desenho também tem um degradê, vale ressaltar também o detalhe do risco na continuação do alinhamento com a barba, realmente, um corte de cabelo diferenciado.

#4 Listras no cabelo

Como queremos diversificar o máximo dos tipos de cabelos para abrangermos o máximo de cortes possíveis, neste modelo black, temos uma listra assimétrica no meio da testa até a parte traseira do corte, além de ser totalmente alinhado tanto a lateral como na altura.

#5 Desenho no cabelo

O mais impressionante as vezes é potencial de tamanha perfeição nos desenhos no cabelo. Nesse caso, temos um corte em fade e um desenho na parte traseira do cabelo super diferenciado, porque eles possuem também um degradê na metade das partes do desenho.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

#6 Dois Riscos no cabelo

Talvez um dos riscos no cabelo mais comuns, esse são apenas duas listras na lateral do corte em degradê. Mesmo assim, para aqueles que buscam singeleza e não pretendem fazer tantos traços, vale a pena se atentar ao modelo efetuado para fazer também.

#7 Listras no cabelo

Parecido com o modelo anterior, só que com as listras no cabelo conectadas. Aqui vale também o corte do cabelo que também tem uma parte tomando a o centro do cabelo também.

#8 Desenho no cabelo

Um modelo de corte que não é degradê é este acima. Neste modelo temos um tipo de cabelo mais cacheado e sem o disfarce nas camadas laterais, já o desenho no cabelo possui um degradê no centro do desenho, além de possuir listras para a divisão com o cabelo de fato.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

#9 Desenho no cabelo

Um desenho no cabelo mais ousado seria este, diversos riscos e listras intercalados que juntas foram um corte super legal. Vale ressaltar também o poder do fade juntamente com o risco na parte traseira do cabelo. No corte, temos o degradê novamente, detalhe para um risco na divisória da parte central para a lateral do cabelo.

#10 Desenho no cabelo

Este desenho nós podemos dizer que conhecemos, temos uma estrela super simétrica e engajada no corte em geral, além das listras para a criação, temos o modelo perfeito de alinhamento em degradê com o desenho. No corte, temos um cabelo super liso e um moicano que sempre tende a ser sucesso.

#11 Desenho no cabelo

Um pouco parecido com o que mostramos, este desenho contém traços no cabelo e a característica de não ser degradê nas laterais e na parte traseira, porém, temos no meio do desenho um fade simétrico com os riscos realizados pelo barbeiro, o cabelo tem uma certa uniformidade que garante um destaque super positivo.

#12 Desenho no cabelo

Outro tipo de cabelo black, só que este com dreads e um corte fade super interessante. O desenho no cabelo aqui representa um “Z” com fade no traço final do desenho também. Achei super bacana tanto os dreads realizados quanto o desenho.

#13 Coração no cabelo masculino

Esse é um dos meus preferidos, talvez porque meu cabelo seja parecido com o do modelo acima. O corte em degradê super bem feito, numa medida ideal, além do desenho que representa um coração dividido ao meio com duas asas, um dos mais incríveis, além da bela execução do barbeiro.

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

#14 Desenho no cabelo

O desenho aqui é como alguns que já citamos anteriormente, só que com vários riscos e listras no cabelo, vale rever também o tipo de cabelo que é liso e com um degradê alto nas laterais. Pra quem curte essa ideia de riscos e listras juntas que formam alguma arte, essa é uma bela amostra!

#15 Desenho no cabelo

Outro modelo parecido com o anterior, com a diferença do cabelo estar arrepiado e ser um pouco maior, neste caso dá pra perceber claramente o corte e o desenho. As listras começando com baixa espessura até a parte traseira do cabelo e o risco ondulado garantem um efeito bastante interessante ao corte.

#16 Desenho no cabelo

Pensa num desenho no cabelo que deve ter dado um trabalho, ou talvez não, rs. Aqui temos claramente o desenho de uma águia, temos um corte em degradê e diversos detalhes no desenho também. Além disso, temos um cabelo super liso que também pode ser penteado de diversas formas.

Mais uma ideia de riscos no cabelo super interessante, diferentemente dos citados anteriormente, aqui a espessura do risco começa maior e não se completam. São dois riscos diferentes que não estão conectados. O corte está em degradê e o cabelo liso arrepiado garantem essa ideia dos riscos desconectados.

#18 Desenho no cabelo

Um dos modelos mais interessantes também, talvez pelo tipo de cabelo que sempre está em alta, liso e grande, o penteado já garante uma ideia excelente, partindo para os riscos no cabelo, temos uma linha na divisória sentido traseiro e diversas linhas durante o risco, além de alguns detalhes traseiros também. Ótima opção!

Quer Preencher Falhas no Cabelo, na Barba, no Bigode ou na Sobrancelha? Dá Uma Olhada no Tônico da Trinoxidiu CLICANDO AQUI! Ajuda DEMAIS no Preenchimento e Crescimento Capilar de Homens e Mulheres! CORRE AQUI!

#19 Listras no cabelo

Um tipo de listra mais moderada seria este modelo. Aqui eu curti bastante o degradê no cabelo e a altura central, percebemos também o alinhamento do fade com a barba. A listra possui movimentos super interessantes, tanto retos como modulados.

#20 Riscos no cabelo

Novamente aqui o mais bacana é o penteado e o tipo do cabelo. Temos um cabelo ondulado, arrepiado, com um degradê super engajado e um risco no cabelo teoricamente simples, já que costumamos vê-lo sem tanta dificuldade. Vale muito a pena aplicar este risco se você se interessa em menos detalhes, além disto, temos o degradê no início da barba também.

Então?! Curtiram os 20 modelos de cortes com riscos e desenhos no cabelo? Temos certeza de que pelo menos um destes tenha lhe agradado! Procure seu barbeiro e verifique a possibilidade de fazer um destes cortes com desenhos e riscos!

Cortes de cabelo masculino com listras

Analista de SEO, matemático, empreendedor, redator e administrador do portal de moda Quarto Sete.