Dessa vida a gente só leva o amor que fica

Spotify ouça a playlist

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

Renove seus pensamentos com mensagens de felicidade

A vida é um sopro

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

Uma cena muito comum quando alguém parte deste mundo é ouvir alguém dizer que fazia tanto tempo que não falava com aquela pessoa, que talvez até ela tenha partido com as duas ainda brigadas. Você não quer que isso aconteça com você, né? Então não perca tempo e procure todas as pessoas que andam meio afastadas da sua vida, com o objetivo de trazê-las de volta a tempo, antes que algo ruim aconteça com você ou com elas. Sempre é tempo de se reconciliar com as pessoas que amamos e que são importantes na nossa vida.

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

A vida é um sopro

A vida é um sopro

A vida é um sopro, em todos os sentidos. Com um delicado sopro ganhamos vida e passamos a habitar um corpo tão frágil quanto o sopro que nos deu vida. Julgamos que somos fortes, mas a verdade é que não é necessário muito para nos quebrar. Aí a vida passa como um sopro ligeiro, como uma brisa. Num momento somos crianças, no outro estamos atolados de responsabilidades e num momento mais adiante o corpo está todo dolorido e o cansaço acumulado em tantos anos cobra sua conta. E aí, num sopro final, aquela vida que nos foi dada de presente se esvai. É, a vida é mesmo um sopro.

10 razões para aproveitar mais a vida

A vida é um sopro

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

A vida é muito curta. Por mais que dizer isso seja um grande clichê, ninguém pode negar que não temos tempo suficiente para realizar todos os nossos planos de vida. Mas saiba que, apesar de não ser tão longa, a vida nos dá tempo suficiente para amar, para conquistar o coração de alguém e ser feliz ao lado dessa pessoa. E, olha, isso não é sobre amor no sentido romântico, não. É amor em relação aos nossos amigos, familiares e pares amorosos também. É amor universal. A vida é curta mas dá tempo de amar bastante (e todo mundo!).

Inspire-se com reflexões sobre aproveitar o presente

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

Carpe Diem! Reflita com mensagens sobre aproveitar o dia

Dessa vida a gente só leva o amor que fica

Mensagens sobre celebrar a vida e aproveitar cada instante

O que se leva dessa vida é a vida que se leva o que significa?

A frase título do texto é uma citação do sempre tão atual Tom Jobim, e traz uma ideia muito importante e central sobre a vida na quarentena. Como encaramos esse momento de isolamento social pode nos ajudar a pensar e refletir sobre a forma como queremos tocar nossas vidas para além do tempo de exclusão.

O que é uma reflexão sobre a vida?

Refletir sobre a vida não é apenas um processo de identificar falhas, como muitos podem acreditar. Significa aprender a conhecer melhor você mesmo e a sua trajetória, entendendo os seus motivos e buscando formas de evoluir e ser ainda melhor.

Qual é a reflexão do dia?

Aproveite o amor que a vida lhe oferece todos os dias e ignore os pensamentos pessimistas. Seja feliz do seu jeito! Cada amanhecer é feito de novidade e oportunidade. Às vezes, depois de tudo dar errado, a vida prova que tinha planos melhores para a gente.

Tem amores na vida que não são para vida frases?

Tem amores na vida que não são pra vida inteira. Você vai ser pra sempre a pessoa que eu amei, mas não aceito seu jeito nem seria uma pessoa igual a ti. Você é a maior saudade de todos os tempos.