Diferença do moto g7 plus e play

252 características comparadas

Motorola Moto G7 Plus

Motorola Moto G8 Play

Por que Motorola Moto G7 Plus é melhor que Motorola Moto G8 Play?

  • Densidade de píxeis 49.45% maior?
    405ppivs271ppi
  • 2GB a mais de memória RAM?
    4GBvs2GB
  • Resolução 2.24x maior?
    1080 x 2270pxvs720 x 1520px
  • Tem tela resistente a danos?
  • Impermeável (à prova de respingos)?
  • 1.5x megapíxeis a mais (câmera frontal)?
    12MPvs8MP
  • Tem alto-falantes estéreo?
  • 32GB de memória interna a mais?
    64GBvs32GB

Por que Motorola Moto G8 Play é melhor que Motorola Moto G7 Plus?

  • 33.33% de energia a mais?
    4000mAhvs3000mAh
  • CPU 20.59% mais rápida?
    4 x 2.1GHz & 4 x 2GHzvs4 x 1.8GHz & 4 x 1.6GHz
  • 9.52% megapíxeis a mais (câmera principal)?
    13MP & 8MP & 2MPvs16MP & 5MP
  • Carregamento 3x mais rápido?
    150MBits/svs50MBits/s
  • Semicondutor 2nm menor?
    12nmvs14nm
  • Clock do GPU 180MHz mais rápido?
    900MHzvs720MHz
  • Velocidade RAM 467MHz maior?
    1800MHzvs1333MHz
  • 5.55GB/s mais largura de banda de memória?
    13GB/svs7.45GB/s

Comparação de preços

Alternativas mais baratas

Avaliações de usuários

Classificação geral

Motorola Moto G7 Plus

6 Avaliações de usuários

Motorola Moto G7 Plus

8.7/10

6 Avaliações de usuários

Motorola Moto G8 Play

0 Avaliações de usuários

Motorola Moto G8 Play

0.0/10

0 Avaliações de usuários

Recurso

Design

Consideramos que um peso mais baixo é melhor, já que aparelhos mais leves são mais confortáveis de manusear. Isso também é uma vantagem para eletrodomésticos, pois facilita o transporte, e para muitos outros tipos de produto.

Consideramos que um produto mais fino é melhor, já que isso implica em um produto mais compacto e portátil. A espessura é uma característica destacada por muitos fabricantes de dispositivos móveis, mas é essencial para uma ampla gama de produtos.

A largura representa a dimensão horizontal do produto. Consideramos que uma largura menor é melhor, já que facilita o manuseio.

A altura representa a dimensão vertical do produto. Consideramos que uma altura menor é melhor, já que facilita o manuseio.

O dispositivo tem proteção adicional para evitar falhas causadas por poeira, pingos de chuva e respingos de água.

6.Grau de proteção IP

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G7 Plus)

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G8 Play)

O primeiro número da classificação IP se refere à proteção contra poeira, enquanto o segundo número se refere à proteção contra líquidos. Por exemplo, um primeiro número de 6 indica que é completamente à prova de poeira e um segundo número de 7 indica que o dispositivo pode suportar a imersão total em água.

A classificação de profundidade à prova d'água indica o quanto um dispositivo está protegido contra a entrada de água e a pressão da água. Dispositivos que suportam mais pressão da água são mais indicados para nadar ou mergulhar.

Volume é a quantidade de espaço tridimensional ocupado pelo produto – ou, em termos mais simples, o espaço que o produto ocupa.

A temperatura mínima na qual o dispositivo pode realizar as operações no nível otimizado.

Tela

Quanto maior o tamanho da tela, melhor a experiência do usuário.

Os displays OLED (Diodo Emissor de Luz Orgânico) são formados por materiais orgânicos que emitem luz. Esses displays têm taxas de contraste mais altas e ângulos de visão mais amplos se comparados a displays LCD. AMOLED e POLED são tipos de displays OLED.

IPS (In-Plane Switching) é uma tecnologia usada em telas LCD. Essa tecnologia foi criada para superar as principais limitações das telas TFT-TN convencionais: ângulos de visão limitados e reprodução de cores de baixa qualidade. Já o PLS (Plane-to-Line Switching) é um tipo de tela IPS desenvolvido pela Samsung, com maior brilho e custos de produção mais baixos.

A densidade de píxeis é uma medida de resolução de tela, expressa como o número de píxeis por polegada (PPI) na tela. Uma maior densidade de píxeis se traduz em mais clareza e nitidez para as imagens reproduzidas na tela, melhorando a qualidade da visualização.

A resolução é um indicador essencial da qualidade da imagem de um display, pois indica a quantidade máxima de píxeis que podem ser visualizados. A resolução é apresentada como um valor composto de píxeis horizontais e verticais.

6.taxa de atualização

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G7 Plus)

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G8 Play)

A frequência com que a tela é atualizada. Uma maior frequência resulta em menor cintilação (menos ruído) e em uma representação de movimento mais natural em cenas com ação intensa.

7.brilho

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G7 Plus)

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G8 Play)

Um nit é uma medida da luz que uma tela emite e equivale a uma candela por metro quadrado. Telas mais brilhantes garantem uma leitura mais fácil do conteúdo da tela, mesmo sob a luz do sol.

Telas resistentes a danos (como Corning Gorilla Glass ou Dragontrail Asahi Glass) são finas e leves, e podem suportar altos níveis de força.

Gorilla Glass é uma das marcas mais populares de vidro quimicamente reforçado, fabricado pela Corning. Várias versões já foram desenvolvidas, sendo as mais recentes mais duráveis e proporcionando melhor resistência a danos.

Performance

O armazenamento interno refere-se ao espaço de armazenamento interno disponível em um dispositivo para dados do sistema, aplicativos e dados gerados pelo usuário. Uma maior capacidade de armazenamento interno permite salvar mais arquivos e aplicativos no dispositivo.

A memória de acesso aleatório (RAM) é uma forma de memória volátil usada para armazenar dados de trabalho e códigos em uso. Trata-se de um armazenamento virtual de acesso rápido e temporário que pode ser lido e alterado em qualquer ordem, facilitando a velocidade de processamento de dados.

Uma versão mais recente do Android geralmente fornece uma melhor experiência para o usuário. Os maiores lançamentos de novas versões do Android incluem novos recursos e melhorias de desempenho, bem como atualizações de segurança importantes.

AnTuTu é um dos mais importantes índices de referência para dispositivos Android. A pontuação reflete a performance geral de um aparelho, e é obtida a partir de testes individuais que consideram parâmetros diversos – tais como velocidade RAM, desempenho do processador, assim como performance de gráficos 2D e 3D.

Wild Life é uma multiplataforma de análise de desempenho desenvolvida pela 3DMark que testa o desempenho gráfico de um dispositivo (usando o Vulkan API no Android/Windows e o Metal API no iOS). Fonte: Vulkan: 3DMark.

Wild Life é uma multiplataforma de análise de desempenho desenvolvida pela 3DMark que testa o desempenho gráfico de um dispositivo (usando o Vulkan API no Android/Windows e o Metal API no iOS). A versão Unlimited funciona fora da tela para que fatores como a resolução da tela não afetem a pontuação. Fonte: 3DMark.

Wild Life é uma multiplataforma de análise de desempenho desenvolvida pela 3DMark que testa o desempenho gráfico de um dispositivo (usando o Vulkan API no Android/Windows e o Metal API no iOS). A versão Extreme é muito mais exigente em termos gráficos do que o padrão de de desempenho Wild Life. Fonte: 3DMark.

Geekbench 5 é um benchmark multiplataforma que mede o desempenho de múltiplos núcleos de um processador. (Fonte: Primate Labs, 2022)

Geekbench 5 é um benchmark multiplataforma que mede o desempenho de núcleo único de um processador. (Fonte: Primate Labs, 2022)

Câmeras

O número de megapíxeis determina a resolução das imagens capturadas com a câmera principal. Um número maior indica que a câmera é capaz de capturar mais detalhes. No entanto, a quantidade de megapíxeis não é o único fator que determina a qualidade de uma imagem.

O número de megapíxeis determina a resolução das imagens capturadas com a câmera frontal. Um maior número de megapíxeis indica que a câmera frontal pode capturar mais detalhes, um fator essencial para a captura de imagens em alta resolução.

A estabilização óptica de imagem utiliza sensores giroscópicos para detectar vibrações da câmera. A lente ajusta o percurso óptico de acordo com o resultado, garantindo que qualquer tipo de "motion blur" - ou mancha de movimento - seja corrigido antes do sensor capturar a imagem.

A resolução máxima disponível para vídeos capturados com a câmera principal. Embora possa ser possível optar por outras velocidades de gravação, essas opções costumam gerar vídeos em menor resolução.

Com uma maior abertura de diafragma, o sensor pode captar mais luz e ajudar a evitar imagens fora de foco, acionando maior velocidade de obturação. Isso também gera uma menor profundidade de campo, permitindo que as imagens em segundo plano sejam desfocadas e trazendo, assim, maior foco ao objeto fotografado.

O flash LED dual-tone tem luzes LED em diferentes temperaturas de cor, gerando fotos e vídeos com mais equilíbrio de imagem.

O sensor de iluminação traseira (ou BSI - "backside illuminated") garante melhores imagens em más condições de iluminação, oferecendo maior nitidez e mais qualidade como um todo.

Na gravação os vídeos mantêm-se nítidos e focados.

Um foco automático por detecção de fase é muito mais veloz que um foco automático por detecção de contraste, gerando imagens mais nítidas.

Sistema operacional

Esse recurso de privacidade alerta você com uma pequena notificação quando um aplicativo copia dados da sua área de transferência.

Este recurso de privacidade permite que você compartilhe sua localização aproximada com um aplicativo em vez de sua localização precisa.

Você pode ativar ou desativar o acesso de um aplicativo à câmera ou microfone em seu dispositivo. Há também ícones de indicação para mostrar quando um aplicativo usa a câmera ou o microfone.

Proteção de Privacidade do App Mail é um recurso embutido no aplicativo de e-mail padrão que bloqueia os remetentes de usar "pixels de rastreamento" para ver quando você tiver lido um e-mail. Ele também esconde seu endereço IP dos remetentes.

A personalização de tema permite mudar facilmente a aparência da interface de usuário (IU). Por exemplo, alterando as cores do sistema ou os ícones do aplicativo.

Alguns aplicativos rastreiam sua atividade mesmo quando o aplicativo não está em uso. Este recurso de privacidade permite que você bloqueie este rastreamento, seja em todos os aplicativos ou em aplicativos específicos..

Essa configuração (no navegador padrão) permite bloquear rastreamento de cookies de navegação entre sites e dados para ajudar a proteger sua privacidade.

O aprendizado no dispositivo é usado para reconhecer pessoas, lugares e muito mais no aplicativo Fotos. Os algoritmos são executados no dispositivo, onde estes dados sensíveis são então mantidos. Os serviços concorrentes carregam as fotos e fazem isso em seus servidores, o que requer o compartilhamento de dados pessoais.

Isso significa que você não precisa esperar o download completo para poder jogar, pois as fases mais avançadas serão baixadas enquanto você joga.

Bateria

A capacidade da bateria representa a quantidade de energia elétrica que uma bateria pode armazenar. Maior capacidade pode indicar maior vida útil da bateria.

É compatível com recarga sem fio Qi. Para recarregar o aparelho, basta colocá-lo em sua base de energia.

Tecnologias de carregamento rápido, como Quick Charge da Qualcomm ou Pump Express da MediaTek, reduzem o tempo de carregamento de um aparelho. Por exemplo, com o Quick Charge 3.0, a bateria pode ser carregada em 50% em apenas 30 minutos.

4.velocidade de carregamento

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G7 Plus)

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G8 Play)

As velocidades de carregamento são expressas em watts (W), uma medida de energia elétrica. Quanto mais watts, mais rápida é a velocidade de carregamento. Para atingir a velocidade de carregamento anunciada, é importante usar um carregador compatível.

As velocidades de carregamento são expressas em watts (W), uma medida de energia elétrica. Quanto mais watts, mais rápida é a velocidade de carregamento. Para atingir a velocidade de carregamento anunciada, um carregador sem fio compatível deve ser usado.

As velocidades de carregamento são expressas em watts (W), uma medida de energia elétrica. Quanto mais watts, mais rápida é a velocidade de carregamento.

A bateria é removível e, se quebrar, pode ser trocada pelo usuário

O modo "ultra" de economia de energia, também chamado de modo de baixa energia, é uma maneira eficaz de prolongar a duração da bateria do dispositivo. Geralmente, isso envolve limitar o brilho e o contraste da tela, desabilitar serviços de localização, restringir a conectividade e desativar aplicativos não essenciais.

Um indicador lhe mostra quando o dispositivo está com pouca bateria.

Áudio

Com esse conector padrão, você pode conectar a maioria dos fones de ouvido ao seu dispositivo.

Dispositivos com alto-falantes estéreo reproduzem áudio de canais independentes dos lados esquerdo e direito, resultando em som mais rico e em uma melhor experiência.

aptX é um codec usado para transmitir áudio sem fio com bluetooth. Ele é desenvolvido pela Qualcomm, e suporta áudio de 16 bits a uma taxa de bits de 384kbps.

O LDAC é um codec desenvolvido pela Sony para áudio Bluetooth. Ele é capaz de uma taxa de bits muito alta de 990kbps, o que fornece áudio de alta resolução. Ele também pode se ajustar automaticamente a uma taxa de bits inferior de 330kbps ou 660kbps para aumentar a estabilidade.

O aptX HD é um codec de áudio para dispositivos Bluetooth que é desenvolvido pela Qualcomm. Ele suporta áudio de 24-bit de alta qualidade (a uma taxa de bits de 576kbps).

O aptx Adaptive é um codec de áudio para dispositivos Bluetooth que é desenvolvido pela Qualcomm. Ele tem uma taxa de bits variável (entre 279kbps e 420kbps), o que significa que ele pode ajustar a taxa de bits para diferentes cenários, como ouvir áudio HD ou reduzir a interferência de outros dispositivos.

Um sintonizador de rádio FM integrado permite que você ouça, sem usar a internet, a maioria das estações de rádio FM transmitidas ao vivo.

Quantos mais microfones um dispositivo tiver, melhor a filtragem de ruídos de fundo e melhor a qualidade de gravação de som em geral.

Telefones com teclados físicos têm teclas de mídia dedicadas, com funções como: reproduzir, parar, próximo, anterior, aumentar/diminuir volume, etc.

Recursos

Suporta tecnologia sem fio 5G. A rede móvel de quinta geração oferece velocidades mais altas e latência menor do que a rede de quarta geração anterior.

A velocidade de download é uma medida da largura de banda da conexão à internet, representando a taxa máxima de transferência de dados em que um dispositivo pode acessar conteúdo online.

A velocidade de upload é uma medida da largura de banda da conexão à internet, representando a taxa máxima de transferência de dados em que um dispositivo pode enviar informações para um servidor ou outro dispositivo.

O conector padrão USB-C tem orientação de plug e direção de cabo reversíveis.

5.versão USB

Desconhecido. Ajude-nos sugerindo um valor. (Motorola Moto G8 Play)

Versões mais recentes de USB são mais rápidas e permitem melhor gestão de energia.

A NFC (comunicação de campo próximo) permite que um dispositivo realize transações sem fio simples, como pagamentos móveis. Nota: este recurso pode não estar disponível em todos os mercados.

Lançado em 2019, o Wi-Fi 6 tem como base o padrão IEEE 802.11ax wireless LAN. Projetado para operar em todas as bandas de freqüência entre 1 e 6 GHz, o Wi-Fi 6 oferece maiores taxas de dados e menor latência em relação às tecnologias anteriores.

O Wi-Fi 6E foi anunciado em 2020 e tem várias vantagens em comparação com o Wi-Fi 6. Além das bandas de 2,4GHz e 5GHz, ele pode operar na banda de 6GHz, o que proporciona velocidades mais rápidas e latência extremamente baixa.

O Wi-Fi 802.11ac funciona na faixa de freqüência de 5GHz. O padrão oferece maiores taxas de transferência, maior confiabilidade e menor consumo de energia. Além disso, o Wi-Fi 802.11ac oferece vantagens para jogos e streaming de vídeo HD.

Comparação de preços

Qual a diferença entre o Moto G7 e o Moto G7 play?

Dos dois celulares, o Moto G7 Play é o mais simples em termos de tela, já que mede 5,7 polegadas e conta com resolução HD+ (1512 x 720 pixels). O Moto G7 é maior, com 6,24 polegadas, e tende a apresentar imagens com melhor definição, por conta do display Full HD+ (2270 x 1080 pixels).

Qual a diferença do Moto G Plus para o play?

O Moto G8 Play conta com tela de 6,2 polegadas e resolução de 720 x 1520 pixels (HD+). Já o Moto G8 Plus oferece display um pouco maior, de 6,3 polegadas. Entretanto, em termos de resolução a diferença do modelo Plus é mais significativa, sendo correspondente a 2280 x 1080 pixels (Full HD+).

Quais as vantagens do Moto G7 Plus?

O Moto G7 Plus traz chipset Snapdragon 636, uma versão mais atualizada do modelo 630 presente no G6 Plus. A velocidade do processador é menor (2,2 GHz no antigo e 1,8 GHz no novo), mas tem arquitetura mais atual da Qualcomm, o que acaba entregando melhor desempenho.