É continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes?

Atualmente num mercado tão competitivo se destacam aqueles que são criativos, que inovam e conseguem mostrar as diferenças diante das adversidades , as frases de Einstein são tão inspiradoras que nos fazem refletir e nos reinventar dia após dia . “Por isso, se tiver que reformar, reforme. Se tiver que contratar, contrate. Se deixar a crise tomar conta do seu negócio, tudo ficará mais difícil”. Afinal, Einstein já dizia que “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança, além disso, a crise separa os amadores dos profissionais, as situações adversas separam os talentos dos medianos, inicie esse artigo refletindo a respeito de como você reage diante da crise.

Disse Albert Einstein, “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. 

Sabemos que muitos problemas podem ser solucionados com as mesmas estratégias que já lhe deram bons resultados, mas existem outros casos em que essa opção só vai complicar as coisas. Desse modo, repetir o procedimento que já nos tirou de uma situação complicada pode ser uma forma inteligente de agir.

Entretanto, é importante sempre parar a tempo para buscar uma alternativa quando notarmos que a antiga não funciona. Por isso, neste artigo proponho uma visão diferente para você observar os seus problemas. Você decide se quer continuar fazendo a mesma coisa ou experimentar coisas diferentes. Vamos refletir um pouco sobre isso.

Se estamos há tempos alcançando os mesmos resultados, porém os mesmos resultados não são satisfatórios, ou não mais atendem os propósitos, uma das melhores alternativas é mudar a rota, mudar a forma, enxergar além do plano inicial.

É verdade que às vezes a mudança intempestiva pode trazer danos, mas não mudar pode ser ainda mais trágico. Agora pode estar se perguntando como enxergar uma nova alternativa?

Atualmente no mundo corporativo precisamos de ferramentas e algumas técnicas que nos auxiliarão, porém o agente principal é o ser humano, quando falamos de ferramentas, podemos citar: brainstorming; MASP; Ciclos PDSA (Planejar - Fazer - Estudar – Agir); Entender o estado atual; Pesquisa; Gráfico de Pareto; Definição do processo; Questionários; Mapeamento do processo entre outras, ou seja, teremos inúmeras maneiras de enfrentar as dificuldades, de procurar soluções para os problemas, a grande questão não a grandeza da situação, mas sim a forma de agir perante ela.

Esse artigo não tem a finalidade de trazer grandes conceitos literários, ou links de pesquisa e ou a definição clara de como agir perante algum problema especifico, mas sim levar ao leitor a uma viagem de autoanalise , Como estou me comportando perante meus problemas profissionais e pessoais? Como atingir um novo resultado ? Como alcançar alta performance ? Como criar o novo ? Como romper a minha barreira cognitiva e de todos as minhas volta ? Qual o meu proposito ?

Algumas perguntas que devem ser respondidas pois o agente potencializador sempre será o ser humano, independente da situação, independente do tempo, independente de quantas pessoas ou partes serão afetadas com a mudança, ou seja, os tomadores das decisões sempre seremos nós.

Pense , Analise e mude, saia da Caixinha, ouça outras pessoas isso trará bons resultados, verifique o óbvio pois certas vezes, o óbvio nos sabota, independente da maneira, reinvente se.

Mude e crie o Oceano Azul da sua própria carreira.

#Ficadica

Mario Sergio Cortella.

Mario Sergio Cortella "DA OPORTUNIDADE AO SUCESSO.Mudar é complicado? Acomodar é perecer." 22 de março de 2017 Divinópolis MG. Espaço Cultural Da'Vinci Lute Eventos Ludmila Costa, Telma A Rodrigues

Depois de refletir sobre o quanto as mudanças que desejamos estão totalmente em nossas mãos, sob nossa total responsabilidade, percebemos que adotar um mesmo caminho esperando que elas aconteçam é uma insanidade, um devaneio. Como dizem por aí, "nada cai do céu". É preciso muito trabalho duro para se alcançar o que desejamos. Inclusive, olhar para o sucesso do outro e dizer que foi sorte é, no mínimo, desrespeitoso.

Mas, voltando à nossa reflexão, até para trabalhar duro, o foco é essencial. E como conseguimos focar no que desejamos? Planejando! Eita palavrinha que não sai aqui do nosso dia a dia, não é mesmo? Ela é mesmo mágica! E tem outras que vem logo depois, andando de mãos dadas com ela. A ação e o controle. É preciso planejar sim, mas colocar a mão na massa e controlar os resultados é ainda mais importante.

Para que você comece seu planejamento, vamos seguir alguns passos básicos. Ah, não esqueça que aqui você pode mesclar metas pessoais e metas profissionais, afinal de contas elas não são vidas separadas, uma influencia diretamente na outra e precisam estar sempre em equilíbrio.

Vamos lá?

1. Defina quais são as suas grandes metas de longo prazo (para dois ou três anos, a contar de 01/01/2019). Escreva cada uma delas de forma objetiva e, ao final, coloque um prazo alcançável. Escreva pelo menos uma.

2. Defina quais são as suas metas de médio prazo (para um ano ou um ano meio, a contar de 01/01/2019). Lembre-se da objetividade e do prazo. Escreva pelo menos três metas de médio prazo.

3. Defina quais são as suas metas de curto prazo (para seis meses a um ano, a contar de 01/01/2019). Lembre-se da objetividade e do prazo. Escreva pelo menos cinco metas de médio prazo.

Após listar as suas metas, escreva, para cada uma delas, a estratégia para alcançá-las: o que você precisa passar a fazer ou deixar de fazer para que elas se realizem, quais pessoas ou organizações poderão te ajudar, o que você vai precisar adquirir de conhecimento, e por aí vai. Se necessário, crie submetas, pequenos degraus que irão te levar ao seu objetivo, sempre colocando prazos para cada um deles.

Outra dica é criar um quadro, que fique à sua vista, com imagens que materializem suas metas. Isso te ajudará a não esquecer delas e a não perder o foco.

Bem, agora é com você! Boa sorte! E se tiver dúvidas, pode me chamar! Vou adorar conversar com você!

Quem disse fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes?

Disse Albert Einstein, “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Não tem como ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa?

“LOUCURA É QUERER RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO TUDO IGUAL” Albert Einstein.

Como dizia Albert Einstein?

Frases de Albert Einstein.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. ... .
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. ... .
Pode ser que um dia nos afastemos... ... .
Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor. ... .
Eu nunca penso no futuro. ... .
O importante é não parar de questionar..

Como quer resultados diferentes?

Por isso, dê uma olhadinha nas orientações que separamos para você entender, definitivamente, como alcançar resultados diferentes!.
Trabalhe sua disciplina e consciência. ... .
Entenda o que está errado. ... .
Tenha mais otimismo. ... .
Entenda quais são os seus desejos. ... .
Exercite a sua confiança. ... .
Ouça mais as pessoas. ... .
Modere a arrogância..