É verdade que hoje é dia dos irmãos?

Na próxima segunda-feira (5) será comemorado o Dia do Irmão. Por esse motivo, separamos uma matéria com algumas mensagens carinhosas para enviar em uma data tão especial como essa. Afinal, não há nada melhor do que celebrar um laço tão forte e importante.

Veja agora algumas mensagens para enviar no Dia do Irmão.

.

  • DIA DO ESTAGIÁRIO: Frases e mensagens para homenagear os estagiários no dia 18 de agosto
  • MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO: Veja mensagens para desejar um feliz aniversário emocionante para as mães!
  • DIA DO ESTAGIÁRIO: frases e curiosidades sobre o dia; confira

MENSAGENS PARA ENVIAR NO DIA DO IRMÃO

1. "Quando você nasceu eu já era grande e por isso pude ver você crescer todos os dias. É muito bom ter um irmão com uma diferença de idade significativa, porque eu posso ajudar a criá-lo. É muito bom saber que vou acompanhar todas as etapas do seu crescimento e lembrar todos os detalhes da sua infância. Meu carinho por você só aumenta cada dia mais. Neste Dia do Irmão, quero dizer que amo muito você e amo ter um irmãozinho tão especial!".

2. "Minha irmã é tudo para mim e hoje minha homenagem é para ela! Neste Dia do Irmão, lembro da sorte que tenho por ter alguém assim na minha vida. Sempre disposta a me ajudar a superar os desafios e dificuldades. Minha querida irmã e amiga, você é meu porto seguro, minha grande parceira de aventuras e tudo que eu poderia querer em uma irmã! Feliz Dia do Irmão para nós! Amo você!".

3. "Nada melhor do que dividir uma data como esta com a minha pessoa preferida no mundo! Feliz Dia do Irmão! Tenho muita sorte em ter você na minha vida para compartilhar todos os momentos importantes; para rir ou para chorar, sei que você sempre vai estar ao meu lado. Feliz Dia do Irmão para nós! Amo muito você!".

.

É verdade que hoje é dia dos irmãos?
Dia dos Irmãos - Pixabay

4. "Às vezes reclamo que você é chato e que não manda em minha vida apesar de ser mais velho, mas eu não o trocaria por nada deste mundo. Nossas pequenas brigas são na verdade coisas normais de quem tem muita convivência e quando você não está por perto sinto até um grande vazio. Você me traz felicidade todos os dias e o que nos une jamais deixará de existir. Feliz Dia do Irmão!".

5. "Apesar de eu nem sempre querer aceitar seus conselhos e por vezes brigarmos por coisas bobas, eu reconheço que tudo o que você diz é para meu bem e sinto uma infinita gratidão por sua sincera preocupação. Acredite que ter uma irmã mais velha como você é uma bênção e por isso eu vou preservar a amizade que nos une para sempre. Feliz Dia do Irmão!".

6. "Hoje é dia de prestar homenagem a alguém que na minha vida tem um papel de grande destaque: você, minha querida irmã! Feliz Dia do Irmão! Longe ou perto você vive e para sempre viverá no meu coração, pois lá você ocupa um lugar muito especial, e que é só seu. Eu te amo, minha querida irmã!".

.

É verdade que hoje é dia dos irmãos?
DIA DO IRMÃO - Pixabay

7. "Feliz Dia do Irmão! Melhor sorte não poderia ter tido quando Deus nos colocou na mesma família, pois aí encontrei, ainda dando os primeiros passos, minha primeira e grande amiga. Você, minha irmã, é muito especial para mim, pois é minha melhor amiga também. Saber que posso contar com você e estará ligada a mim a vida toda é uma alegria. Te adoro, muito mesmo!".

8. "Quando duvidar do amor que sinto, lembre-se do trabalho que me dá aturar você todos os dias. Já são muitos anos de convivência, meu irmão caçula, mas eu admito, não o trocaria por nada deste mundo. Por isso, neste dia tão especial em que lembramos uma pessoa importante das nossas vidas, quero lhe dizer que por muito que briguemos ou fiquemos sem falar, eu já não sei viver sem você do meu lado. Feliz Dia do Irmão!".

Com informações do site Mundo das Mensagens*

Quem tem irmãos, sabe como essa relação às vezes pode ser conturbada, não é mesmo? Afinal, as brigas entre irmãos fazem parte, mas é possível melhorar esse relacionamento. Por isso, deixar o clima mais harmonioso e ressaltar o amor entre eles é uma das maneiras de diminuir os confrontos.

O Dia dos Irmãos, comemorado no dia 5 de setembro, é uma data para celebrar esse relacionamento fraternal, principalmente porque é uma relação que dura a vida toda. Mas não é somente nesse dia que os pais podem ensinar sobre respeito, perdão e a importância da conversa na resolução de problemas, certo?

Então, que tal aprender como reforçar o vínculo entre irmãos para que essa relação seja mais amorosa e forte? Confira as dicas a seguir!

1. Criar atividades juntos

É verdade que hoje é dia dos irmãos?

Incentivar que as crianças façam atividades juntas é uma excelente alternativa para fortalecer a ligação entre elas. Mesmo que os gostos dos pequenos sejam diferentes, ainda assim você consegue encontrar jogos e brincadeiras que agradam à criançada.

Comece por sugerir e organizar jogos para que os irmãos possam brincar juntos. Desse modo, você faz com que eles participem e interajam um com o outro, independentemente da idade deles. Esse é um artifício que fortalece os laços de amizade e eles ainda conseguem se divertir muito juntos.

2. Não fazer comparações

Comparar os irmãos é a pior atitude que os pais podem fazer. As comparações reforçam a rivalidade e afetam a autoestima das crianças. Na verdade, o ideal é mostrar os pontos positivos de cada um, estimulando que elas percebam suas próprias qualidades e as do outro.

3. Ter momentos individuais com cada um deles

Por mais que os pais reforcem o amor igual por cada um dos filhos, ainda assim é preciso demonstrar esse afeto. Além de incentivar as atividades em conjunto e brincar em família, saiba que separar momentos individuais com cada criança também é muito importante.

Dessa maneira, você aprofunda a relação com cada criança e incentiva que ela faça isso também. Ter um tempo para cada filho permite que os pequenos se sintam amados e ouvidos. Além disso, eles ficam mais abertos aos ensinamentos e sentem a importância deles no núcleo familiar.

4. Fortalecer os vínculos familiares

As atividades em família também são essenciais. Você deve se lembrar de suas brincadeiras e momentos felizes com seus pais quando era criança, certo? Que tal tirar um dia da semana para que todos vejam filmes juntos, ir ao parque, fazer um almoço especial ou muitos outros programas? O Dia dos Irmãos também pode ser um dia bacana para reforçar os laços entre as crianças.

Esse será o momento em que os pequenos poderão ver como fazer atividades juntas é muito divertido e que não é preciso ter rivalidade.

5. Ensinar sobre perdão

A resolução de conflitos deve ser mais que apenas terminar uma briga. Por isso, ensinar sobre pedir desculpas e a importância do perdão é fundamental para melhorar a relação entre irmãos.

Faça com que as crianças falem sobre seus sentimentos uma para a outra e mostre o que as chateou. A partir disso, elas conseguem se conhecer melhor e começam a se perdoar quando os desentendimentos acontecerem.

6. Delegar tarefas igualmente

A divisão de tarefas sempre é motivo de brigas entre irmãos. Eles acham injusto, acreditam que estão fazendo mais do que o outro e isso provoca outros conflitos. Para não passar por isso, distribua os afazeres de maneira igual e justa, explicando cada uma das tarefas.

Depois disso, troque as tarefas para que percebam que todos devem ter os mesmos deveres. Lembre-se também de conversar para explicar as decisões e mostrar que eles têm os mesmos direitos e são tratados como iguais.

Já que a ideia é aproximar os pequenos, veja 7 filmes com lições valiosas sobre a relação entre irmãos!

É verdade que hoje é o dia dos irmãos?

O Dia do Irmão é comemorado anualmente em 5 de setembro. Quando se fala de irmão, podemos nos referir tanto ao filho dos nossos pais, ou seja, que temos grau de parentesco, como também aquela pessoa especial, considerada um grande amigo e que você sente como se fosse um membro da sua família.

Que Dia é o Dia do Irmão e da irmã?

O Dia dos Irmãos, comemorado no dia 5 de setembro, é uma data para celebrar esse relacionamento fraternal, principalmente porque é uma relação que dura a vida toda.

Que Dia é o Dia do Irmão mais velho?

O DIA INTERNACIONAL DO IRMÃO MAIS VELHO´é comemorado anualmente no mês de dezembro sempre no dia 1. A lista é enorme, procurem com os irmãos mais velhos que eles lhes contam.

Que se comemora no Dia de hoje?

Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Para assinalar esta data, o Instituto Nacional para a Reabilitação promove um debate sobre a Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025.