Feira do livro da usp 2022

  • DCI
  • DCI SP
  • Festa do Livro USP 2022: descontos passam dos 50%; veja programação

O evento é realizado anualmente no campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP).

Publicado em 10 de novembro de 2022 - 11:02

Festa do Livro da USP em 2018. - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Começou na quarta-feira (9), a Festa do Livro USP 2022. Essa é a 24° edição do evento, que está sendo realizado na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), de forma presencial, depois de dois anos de pandemia. A feira oferece obras literárias com desconto de, no mínimo 50%, e funciona até o sábado, dia 12 de novembro.

Veja também: Exposição da F1 no Ibirapuera 

Programação da feira do Livro USP 2022

Depois de dois anos sendo realizada de forma virtual, a Festa do Livro USP 2022 retornou ao modelo presencial. A feira funciona entre os dias 9 e 12 de novembro. De quarta à sexta, o horário de funcionamento é das 9h às 21, no sábado, último dia, o horário é das 9h às 19h.

O evento, organizado pela Editora da USP (Edusp), reúne diversos livros com descontos, que começam em 50%. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. Quem quiser conferir a feira, só precisa se dirigir até a Cidade Universitária, no bairro do Butantã, e participar. O endereço desse campus da USP é Avenida Professor Mello Moraes, travessa C.

Festa do livro USP 2022

  • Data: 9 a 12 de novembro
  • Horários: 9h às 21 de quarta à sexta e 9h às 19h no sábado
  • Entrada: gratuita
  • Local: Cidade Universitária

O que pode ser encontrado na Festa do Livro USP 2022

O evento literário tem como intuito tornar a leitura um hábito mais acessível e oferecer diversas obras com desconto de, no mínimo, 50%. Segundo o Jornal da USP, Márcio Pelozio, chefe comercial da Editora da USP (Edusp), contou que esse ano, são mais de 200 editoras expostas na feira.

“Se somarmos os grupos editoriais e os selos presentes nesses grupos, a Festa do Livro da USP terá, aproximadamente, 230 editoras de diferentes Estados e com uma bibliodiversidade enorme”, explica.

A festa oferta desde livros com conteúdo acadêmico até obras infanto-juvenis, passando por HQs e livros de fotografia e artes em geral. Taschen, Companha das Letras, Mino L&PM estão entre as editoras presentes no evento, para ver todas as participantes, basta acessar esse link.

O que é a Festa do livro USP?

A Festa do Livro USP é realizada anualmente na Cidade Universitária desde 1999, quando foi criada pela Edusp. O evento visa aproximar o público da leitura por meio da venda de obras de maneira mais acessível. Os livros sempre têm desconto na feira. Em 2020 e 2021, a festa foi organizada de maneira virtual, por conta da pandemia de COVID-19.

No entanto, no ano de 2020, o evento bateu recorde de vendas, já que esteve acessível para todo o Brasil. Em 2022, a feira retorna ao seu modelo tradicional. Ainda segundo o veículo universitário, a expectativa dos organizadores é receber cerca de 5 mil pessoas por dia, como aconteceu em 2019, último evento presencial antes de 2022.

Confira: horários e ingressos do Museu do Ipiranga

No ano passado, participaram mais de 170 editoras - comerciais, independentes e acadêmicas, de todos os portes e das mais diversas linhas editoriais. Este ano a participação é maior: foram confirmadas 185 editoras, que representam 250 selos editoriais.

Organizada pela Edusp, a feira segue até sábado, 12, na Avenida Professor Mello Moraes, Travessa C, na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), das 9h às 21h (no sábado, ela encerra às 19h). São três setores, entre a Praça do Relógio Solar e a Raia Olímpica: verde, azul e laranja. Confira aqui a localização das editoras.

Você pode ir à feira sem um planejamento prévio e garimpar os livros nas bancas das editoras, organizadas lado a lado dentro de uma grande e longa tenda. Mas se você já tem uma lista de livros que gostaria de comprar, ou se prefere fazer uma visita mais focada, a dica é entrar, antes, no site, localizar a editora e consultar a lista de livros que elas estão levando para a Cidade Universitária.

Nesta lista, você já confere o preço de capa e o valor que será cobrado na feira. Lembrando que muitas vezes as editoras selecionam, diariamente, alguns livros que são vendidos com desconto extra e que no final do evento os preços podem baixar ainda mais.

Se o plano for atualizar a biblioteca ou já garantir os presentes de Natal, considere levar uma malinha, ou uma mochila, ou até um carrinho de feira. O tráfego de pessoas costuma realmente ser intenso e carregar sacolas pode ser desconfortável - e ecologicamente incorreto.

Editoras

Entre as quase 200 editoras participantes estão, por exemplo, 30 universitárias e 12 de HQs. E muitas de interesse geral, de diferentes lugares do Brasil, como, por exemplo, Companhia das Letras, Todavia, Autêntica, Autonomia Literária, Âyiné, Dublinense, 34, Faria e Silva, Global, Record, Hedra, IMS, Kalinka, Intrínseca, L&PM, Malê, Coletivo Negro, Martins Fontes, Perspectiva, Taschen, Solisluna, entre tantas outras.

Para crianças também há muitas e boas opções, como Pulo do Gato, Jujuba, Barbatana, Ôzé, Peirópolis, Aletria, Companhia das Letrinhas e Pallas Mini. Algumas editoras, como a Gaivota e a Biruta, também para crianças, vão estar na Cidade Universitária, mas aproveitaram para fazer promoção no site também.

24ª Festa do Livro da USP

De 9 a 12 de novembro

Horário: das 9h às 21h, de 4ª a 6ª, e das 9h às 19h no sábado

Local: Cidade Universitária (Av. Professor Mello Moraes, Travessa C)

Quando será a Feira do Livro da USP 2022?

Em 2022, a Festa deixa de ser virtual e volta à sua concepção inicial: um encontro somente presencial com os livros e os amigos! Acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro.

Como participar da Feira do Livro da USP?

A Festa Virtual do Livro da USP acontecerá a partir do site festadolivro.edusp.com.br, de forma ininterrupta, do dia 8 de novembro (segunda), às 9h, até o dia 15 de novembro (segunda), às 23h59. A Edusp participará com todos os títulos do catálogo com 50% de desconto!

Como comprar livros na Feira da USP?

Mas se você já tem uma lista de livros que gostaria de comprar, ou se prefere fazer uma visita mais focada, a dica é entrar, antes, no site, localizar a editora e consultar a lista de livros que elas estão levando para a Cidade Universitária.

Quando é a Festa do Livro da USP?

Uma festa virtual e, ainda assim, uma festa! A Festa Virtual do Livro da USP acontece de forma ininterrupta do dia 9/11/20 (segunda), às 9h, até o dia 15/11/20 (domingo), às 23h59. Tornamos o formato o mais simples possível, permitindo que todas as editoras participassem sem qualquer custo.

Toplist

Última postagem

Tag