Líquido transparente que sai da mama quando aperta

  • Homepage
  • Doenças
  • Galactorréia
  • Está Saindo Um Líquido Transparente Dos Meus Seios Quando Aperto, Sai Dos Dois, De Um Deles Em Maior

3 respostas

Está saindo um líquido transparente dos meus seios quando aperto, sai dos dois, de um deles em maior quantidade. Não tomo ac e nenhum outro medicamento, mas tomei uma pílula do dia seguinte há quase uma semana. O que pode ser? Pode ser câncer?

Olá. Geralmente a descarga mamilar das duas mamas, de vários ductos, de coloração leitosa, amarelada ou esbranquiçada é benigna e poderá ser normal.
A descarga preocupante é aquela espontânea (sem expressão ou aperto da mama), de uma mama, de um ducto, cristalina (água de rocha) ou sanguinolenta.
Uma dose da pílula do dia seguinte não seria suficiente para gerar esta descarga papilar. As medicações são causas de estimulo para produção de descarga mamilar. Este não é seu caso.
Alterações hormonais podem ser responsáveis pela descarga papilar.
Quando mais você aperta, mais estímulo ocorrerá para a produção desta secreção.
Sugiro que você procure o seu ginecologia para exame físico. Após realizar o exame físico, ele verá a necessidade de avaliação hormonal e de exames de imagem para a mama. Mas fique tranquila. A grande chance é de ser uma alteração benigna da mama.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Líquido transparente que sai da mama quando aperta

Saída de secreção pelos mamilos à expressão apenas não costumam estar relacionadas com câncer de mama.
E são até bem frequentes de ocorrer nas pacientes.
Geralmente secreções que chamam atenção são as de saída espontânea, avermelhadas ou tipo água de rocha.
Entretanto, para uma avaliação detalhada do seu caso é importante procurar seu médico para exame físico e avaliação por exames de imagem, caso ele julgue necessário de acordo com sua faixa etária e exame clínico.

Acho que não é nada mas vc deve procurar seu mastologista para avaliar as características desse derrame papilar.

  • Estar saindo um líquido transparente dos meus dois seios quando aperto, é preocupante?
  • Ta saindo um líquido transparente da mama, queria saber se devo me preocupar, to com medo
  • Meu seio está saindo um líquido branco, porém menstruei hoje, mesmo assim ainda pode ser sinal de gravidez?
  • Parei de tomar o anticoncepcional a 4 meses para tentar engravidar. A três dias começou a sair um líquido dos meus seios as vezes sai transparente as vezes esbranquiçado. Fiz o exame de sangue de gravidez e deo negativo. Não sinto dor mas não sei qual a causa dessa saída de líquido dos meus seios.
  • O meu período apareceu no dia 30. Qual é o dia da ovulação?
  • Com 10 dias após o término da minha menstruação, comecei a ter uns escapes em pequena quantidade 3 dias na cor avermelhada, depois foi clareando como se tivesse acabando, não tô usando método nenhum p evitar gravidez, também quando aperto os meus seios sai um líquido amarelo tipo meio pastoso,posso tá…
  • Tenho 36 anos. Meu seios estão saindo líquido transparente. É normal ou não. Sai quando eu aperto.. Não é sempre mas sai
  • Meus seis estão saindo um líquido transparente/branco, é normal?
  • Minha mama esquerda está dolorida ,mas não ela toda, só próximo a auréola e quando aperto saiu uma secreção amarelo. Devo me preocupar? Tenho 41 anos
  • Eu nunca fui mãe e tá saindo um líquido branco do meu peito é normal?

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Galactorréia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

É normal sair um líquido transparente do seios?

O mamilo é um órgão secretor, ou seja, a secreção mamária é natural e acontece com todas as mulheres sem que seja percebida. Os ductos secretam um líquido para retirar as células velhas. Funciona como uma espécie de “autolimpeza”.

Quando aperto o bico da mama sai um líquido?

Ginecologista. De uma maneira geral quando o líquido sai das duas mamas não é nada mais sério mas é importante investigar. Procure não apertar e agende uma consulta com seu médico para ser examinada e, se necessário , realizar exames complementares.

É normal sair líquido transparente da mama quando aperta na gravidez?

A saída de líquido das mamas pode ser normal, Não faça a expressão. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Converse com o seu médico.