Meditação por do Sol 2022 PDF

Acima de Todo o Nome

O amor profundo de Ellen G. White por seu Redentor pode ser identificado nos mais de 840 nomes que ela usou para se referir a Jesus em seus escritos publicados. O espaço não permite a inclusão de todos; mas, neste devocional, você encontrará 365 deles. Ao final de cada leitura diária, há um pensamento ou uma pergunta para ajudar você a aplicar a mensagem à sua vida.
Caso você ainda não conheça Jesus, esta meditação diária o ajudará nesse propósito. Se você já tem caminhado com o amável Salvador, temos a certeza de que a leitura enriquecerá sua jornada com Ele até aquele dia, quando todos invocarão Seu nome sublime e maravilhoso.

Que darei ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo? Salmo 116:12

Você gostaria de viver em uma ilha flutuante? Por centenas de anos, o povo Uro, do Peru, vive no Lago Titicaca. Os uros fazem suas ilhas flutuantes de juncos que crescem nas áreas rasas do lago. Primeiro, eles cortam blocos das raízes e os amarram para formar uma plataforma que servirá como base da ilha.

Camadas entrecruzadas de juncos secos são então colocadas no topo da base de raiz para formar uma superfície móvel. Como as camadas mais próximas às raízes estão imersas em água, elas apodrecem rapidamente. Por isso, novas camadas devem ser adicionadas com frequência. Os juncos são colhidos e colocados em todos os lugares para secar, de modo que estejam prontos para suprir a necessidade de reparos..

Existem cerca de 120 ilhas no lago. A maioria abriga duas ou três famílias. Se bem conservada, a estrutura pode durar 30 anos. Os uros também usam os juncos como combustível, remédios, colchonetes, barcos, móveis e para o artesanato que vendem aos turistas. Até os brotos são usados como alimento!

Vários uros são adventistas do sétimo dia e, nas manhãs de sábado, eles vão de barco para sua igreja flutuante. Durante a semana, seus filhos estudam em uma escola flutuante. Mas as crianças uros nem sempre tiveram uma escola adventista para frequentar.

Em 1958, Wellesley e Evelyn Muir, missionários adventistas no Peru, viajaram para as ilhas flutuantes. Eles notaram que os uros careciam de cuidados médicos, educação, alimentação e roupas adequadas, e viviam com medo constante de espíritos malignos. O casal Muir sentiu-se tocado com essa situação e ouviu o chamado de Deus para que fossem ajudá-los. 

Um jovem adventista local chamado Carlos Velásquez serviu como tradutor de Wellesley, ajudando-o a criar estudos bíblicos para compartilhar o evangelho com os uros. Quando a primeira escola na região foi estabelecida, Velásquez se tornou seu professor! Seu pai queria que o filho se tornasse um feiticeiro, mas Deus tinha outros planos para ele. 

As ofertas missionárias tornaram possível o trabalho do casal Muir e do professor Velásquez. Hoje, suas ofertas missionárias são necessárias para ajudar a compartilhar o evangelho com aqueles que não têm a oportunidade de ouvi-lo e fornecer cuidados de saúde e educação para aqueles que precisam deles. Por favor, seja generoso e regular em suas ofertas, a fim de fazer a diferença na vida de muitas pessoas ao redor o mundo.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede

Meditação por do Sol 2022 PDF

Meditação por do Sol 2022 PDF

Sobre este app

O aplicativo Pôr-do-sol traz uma meditação a cada sexta-feira, são histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo poder e amor de Deus. Histórias do resultado de sua fé e fidelidade a um Deus que cumpre Suas promessas. O aplicativo ainda disponibiliza os horários do ocaso do sol.

Atualizado em

8 de mar. de 2022

Segurança dos dados

Classificações e resenhas

Apesar da ótima funcionalidade no início, hoje se em encontra em estado perturbador! As meditações não atualizam, são sempre repetidas. Segundo o aplicativo o horário do pôr do sol é sempre o mesmo (Ás 18:47) ou seja não atualiza também. Antigamente era muito útil, usava sempre, lia as meditações com a família e tudo mais. Fico até triste em ter que fazer essas críticas, pois o aplicativo já me ajudou muito. Enfim, se possível concertem!

Essa avaliação foi marcada como útil por 15 pessoas

Igreja Adventista do Sétimo Dia

14 de janeiro de 2022

Olá Raphaela! Agradecemos suas observações. Estaremos encaminhando para nossa equipe de desenvolvedores. Que Deus abençoe você e sua família! 🙂

É bom por ter a meditação de forma fácil e gratuita. Porém o horário do pôr do sol geralmente está errado e o app não notifica quando está no horário do pôr do sol assim como consta nas configurações

Essa avaliação foi marcada como útil por 14 pessoas

Eu e minha esposa gostamos muito do app mas o mesmo não está atualizado em com a Janela 10/40 Meditação para o pôr do sol 2019! Exemplo hoje 11/01 a meditação correta seria "A oração de uma refugiada". Aguardamos uma resposta e parecer e atualização do app que tanto gostamos e nos ajuda quando estamos fora do nosso lar. Obrigado e Deus lhe abençoe. Feliz Sábado na presença do Senhor Jesus Cristo.

Essa avaliação foi marcada como útil por 5 pessoas

Mais de Igreja Adventista do Sétimo Dia