Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Em alguns ambientes em que instalamos e reinstalamos várias versões do Microsoft Office (tanto em modo clean install quanto em modo upgrade) acabamos deixando nosso Office instável. Instalação de Add-in e plugins, programas de segurança com filtros mal configurados que detectam arquivos de sistema do Office como arquivos maliciosos e os deletam, upgrades mal sucedidos, aplicativos terceiros que corrompem dll’s, também podem contribuir para o mal funcionamento do Office. Em muitos casos, reparar ou desisntalar/reinstalar o Office através do Painel de Controle resolve, mas em outros o sistema está com tantos problemas que até isso é afetado e apenas uma ação mais avançada irá reestabelecer suas aplicações Office.

Hoje, eu irei mostrar quais as alternativas de gerenciamento para instalações/desinstalações/reparos do Microsoft Office 2010 você pode utilizar para administrar o seu ambiente. Para isso irei separar o conteúdo em duas sessões: Nível 1 e Nível 2.

Instalar ou remover programas individuais do Office – Nível 1

Se deseja instalar apenas certos programas do seu pacote Office – por exemplo, se você tem o Office Home and Business e deseja instalar o Word, Excel, PowerPoint e Outlook, mas não o OneNote –, você pode optar por uma instalação personalizada durante o processo de instalação.

  1. Inicie a instalação do seu pacote Office.
  2. Na caixa de diálogo Escolher a instalação desejada, clique em Personalizar.
  3. N guia Opções de Instalação, clique com o botão direito do mouse nos programas que você não deseja instalar e, em seguida, clique em
    Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
    Não Disponível .
  4. Clique em Instalar agora para concluir a instalação personalizada.

IMPORTANTE Não é possível remover programas do Office individualmente após a instalação do pacote. É preciso desinstalar o Office completamente e depois reinstalar usando a instalação personalizada e seguindo os procedimentos descritos acima.

Desinstalar o Office
  1. Clique no botão Iniciar e em Painel de Controle.
  2. Siga um destes procedimentos:
  • Windows 7 e Windows Vista     Clique em Programas e em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

  • Microsoft Windows XP    Clique em Adicionar ou Remover Programas e em Alterar ou Remover Programas. Clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas, clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

  1. Siga as instruções para concluir a remoção.

Instalar ou remover componentes de programa individuais do Office – Nível 1

Quando você tenta usar pela primeira vez um recurso que ainda não tenha sido instalado, o Office costuma instalar este recurso automaticamente.

Se o recurso que você deseja não for instalado automaticamente, faça o seguinte:

  1. Saia de todos os programas.
  2. No Microsoft Windows, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle.
  3. Siga um destes procedimentos:
    • Windows 7 e Windows Vista     Clique em Programas e em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office ou programa que você deseja remover e em Alterar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office ou programa que você deseja remover e em Alterar.

  • Microsoft Windows XP    Clique em Adicionar ou Remover Programas e em Alterar ou Remover Programas. Clique no nome do pacote ou programa do Microsoft Office que você deseja remover e depois em Alterar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Alterar ou Remover Programas, clique no nome do pacote Office ou programa que você deseja remover e em Alterar.

  1. Na caixa de diálogo Instalação do Office, clique em Adicionar ou Remover Programas e em Próximo.
  2. Clique nas opções de instalação desejadas:
    • Clique em um sinal de adição (+) para expandir uma pasta e ver mais recursos.
    • O símbolo ao lado de cada recurso indica como esse recurso será instalado por padrão. Você pode alterar a forma como o recurso será instalado clicando em seu símbolo e, em seguida, selecionando outro símbolo na lista exibida. Os símbolos e seus significados são estes:

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
Executar de Meu Computador     O recurso será instalado e armazenado no seu disco rígido quando você concluir o Programa de Instalação. Os sub-recursos não serão instalados e armazenados no seu disco rígido.

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
Executar Tudo de Meu Computador     O recurso e todos os sub-recursos serão instalados e armazenados no seu disco rígido quando você concluir a Instalação.

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
Instalação na Primeira Utilização     O recurso será instalado no seu disco rígido quando você usá-lo pela primeira vez. Nesse momento, talvez você precise acessar o CD ou o servidor da rede a partir do qual executou a instalação. Esta opção pode não estar disponível para todos os recursos.

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
Não Disponível     O recurso não será instalado porque não está disponível.

  • Se um recurso incluir sub-recursos, um símbolo com tela de fundo branca indicará que o recurso e todos os seus sub-recursos têm o mesmo método de instalação. Um símbolo com tela de fundo cinza indicará que o recurso e seus sub-recursos têm uma combinação de métodos de instalação.
  • Você também pode usar o teclado para procurar recursos e alterar suas opções. Use as teclas de SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para selecionar recursos. Use a tecla de SETA PARA DIREITA para expandir um recurso que contenha um ou mais sub-recursos. Use a tecla de SETA PARA ESQUERDA para recolher um recurso expandido. Depois de selecionar o recurso a ser alterado, pressione a BARRA DE ESPAÇOS para exibir o menu de opções de configuração. Use as teclas de SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para selecionar a opção de configuração desejada e, em seguida, pressione ENTER.
  1. Quando terminar de escolher as opções personalizadas de instalação desejadas, siga um dos procedimentos a seguir:
    • Clique em Atualizar. Esse botão aparecerá se a Instalação detectar uma versão anterior do mesmo programa do Office em seu computador.
    • Clique em Instalar Agora. Esse botão aparecerá se a Instalação não detectar uma versão anterior do mesmo programa do Office em seu computador.

Repare seus programas do Office – Nível 1

  1. Clique em Iniciar e em Painel de Controle
  2. Clique em Programas e Recursos.
  3. Clique no programa do Office que você deseja reparar e, em seguida, clique em Alterar.
  4. Clique em Reparar e em Continuar. Talvez você precise reiniciar o computador depois que o reparo for concluído.

Desinstalar o Office – Nível 1

  1. Clique em Iniciar e em Painel de Controle
  2. Clique em Programas e Recursos.
  3. Selecione a versão do Office que você deseja desinstalar.
  4. Clique em Desinstalar e em Continuar. Talvez você precise reiniciar o computador depois que a remoção for concluída.

OBSERVAÇÃO    Não é possível desinstalar programas do Office individuais. Para ter apenas programas específicos instalados no computador, você deve desinstalar o Office e depois reinstalá-lo usando uma instalação personalizada.

Método 1: Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 pelo Painel de Controle – Nível 2

AVISO
Se você tiver uma entrada “Microsoft Office 2010” em Adicionar e Remover Programas (Windows XP) ou Programas e Recursos (Windows 7 ou Vista) do Painel de Controle, NÃO é a entrada para a edição do Office 2010 no seu computador. Esta entrada é para um programa que fornece compra, ativação e opções de instalação do Office Starter 2010 e é normalmente encontrada somente em alguns computadores pré-carregados. Você deve desinstalar uma entrada que contém o nome completo da edição, como Microsoft Office Home and Business 2010.

Para remover o Microsoft Office 2010 do Painel de Controle, siga estas etapas:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite appwiz.cpl e clique em OK.
  5. Localize a entrada do Microsoft Office na lista de programas instalados atualmente e selecione-a.
    Observação A entrada Microsoft Office 2010não é a entrada para a edição do Office 2010 instalada no seu computador.
  6. Clique em Desinstalar (ou Remover no Windows XP).

Método 2: Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 com o Microsoft Fix it – Nível 2

AVISO: A solução Fix it não remove programas individuais do Office instalados separadamente no seu computador. Por exemplo, se você possui o Microsoft Office Professional 2010 e o Microsoft Office Visio 2010, a solução Fix it removerá apenas o Microsoft Office Professional 2010. O Visio 2010 não será removido.
IMPORTANTE – Leia estas observações antes de usar a solução Fix it:

  • Se você estiver executando um sistema operacional Windows de 64 bits, baixe e salve a solução Fix it na área de trabalho e clique duas vezes nela para executá-la no seu computador. Você enfrentará problemas ao tentar executar a solução diretamente do artigo.
  • Você deve reiniciar seu computador após ter executado com êxito uma das soluções Fix it.
  • O assistente pode estar apenas em inglês. No entanto, a correção automática também funciona para versões do Windows em outros idiomas.
  • Se você não estiver usando o computador que apresenta o problema, salve a solução Fix it em uma unidade flash ou em um CD e execute-a no computador que apresenta o problema.

A solução Fix it para os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 removerá todas as edições do Office 2010. Isso inclui todas as edições de avaliação do Office 2010.
Para desinstalar o pacote do 2010 Microsoft Office automaticamente, clique no botão ou link Corrigir este problema. Clique em Executar na caixa de diálogo Download de Arquivo e siga as etapas descritas no assistente Corrigir.

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Corrigir este problema
Microsoft Fix it 50450

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Execute o Fix, concorde com a licença para uso de sofware Microsoft, feche os aplicativos Office (O Microsoft SharePoint Designer 2010 que geralmente fica carregado em background, por exemplo, foi solicitado a ser fechado sendo identificado como “groove.exe”) e avance.

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?
 
Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Avance mais uma vez após criado o ponto de restauração

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Aqui você pode acompanhar o que, a quais etapas, o script deste fix executa. Por fim, reinice a máquina.

Não foi possível executar esta ação porque o Office encontrou um erro?

Se você ainda não consegue desinstalar o conjunto de aplicativos do Microsoft Office, vá para o próximo método.

Método 3: Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 com a solução de problemas de desinstalação de programas – Nível 2

AVISO
A solução de problemas fornecida nesta seção é criada para observar os arquivos de instalação tradicionais baseados em MSI. Se você tem a entrada do Microsoft Office Clique para Executar 2010 no Painel de Controle e está tentando desinstalá-la, a solução de problemas não desinstalará este tipo de instalação do Office 2010.

Você pode tentar desinstalar o conjunto de aplicativos do Microsoft Office executando a solução de problemas de instalação e desinstalação do programa. Para executar a solução de problemas, visite o seguinte artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

2438651 – Solucionar problemas de instalação e desinstalação de programas em computadores baseados no Windows

Se você ainda não consegue desinstalar o conjunto de aplicativos do Microsoft Office, vá para o próximo método.

Método 4: Remover manualmente os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 –

Observação É necessário estar conectado ao Windows com uma conta de usuário que seja o administrador do computador para concluir esse método. Se esse for seu computador pessoal, é provável que você já esteja conectado com uma conta de administrador. Se esse computador fizer parte de uma rede, é provável que você tenha que pedir assistência ao administrador do sistema para obter ajuda.

IMPORTANTE – informações que você precisa saber antes de remover o Office 2010:

  • Para usar o menu Exibir ou Ferramentas no Windows 7 ou Vista, você deve pressionar a tecla ALT primeiro para exibir a barra de menus.
  • Você precisará exibir pastas e arquivos ocultos. Para fazer isso, siga estas etapas:
    1. Abra o Windows Explorer.
    2. No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta. No Windows 7 ou no Vista, pressione a tecla ALT para exibir a barra de menus.
    3. Clique na guia Modo de exibição.
    4. No painel Configurações avançadas, em Pastas e arquivos ocultos, clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos.
    5. Desmarque Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos.
    6. Clique em OK e feche as janelas.

Etapa 1: Remova qualquer pacote do Windows Installer restante do sistema do Microsoft Office 2010.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite installer e clique em OK.
    Isto abre a pasta %windir%\Installer.
  5. No menu Exibir, clique em Escolher detalhes.
  6. Marque a caixa de seleção Assunto, digite 340 na caixa Largura da coluna selecionada (em pixels) e clique em OK.
    Observação É possível que os assuntos demorem alguns minutos para aparecer ao lado de cada arquivo MSI.
  7. No menu Exibir, aponte para Classificar por no Windows 7 ou Vista ou aponte para Organizar ícones por no Windows XP e clique em Assunto.
  8. Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário aparece, clique em Permitir para continuar.
  9. Localize cada arquivo MSI com o assunto “Microsoft Office <nome do produto> 2010”, clique com o botão direito do mouse no arquivo MSI e clique em Desinstalar.
    Observação <nome do produto> é um espaço reservado para o nome do produto do Microsoft Office 2010.

Etapa 2: Pare o serviço do Office Source Engine.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite services.msc e clique em OK.
  5. Na janela Serviços, determine se o serviço do Office Source Engine está em execução (“Iniciado” aparecerá na coluna Status). Se o serviço estiver em execução, clique com o botão direito do mouse emOffice Source Engine e clique em Parar.
  6. Feche a janela Serviços.

Etapa 3: Remova qualquer pasta de instalação restante do Microsoft Office 2010.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite %CommonProgramFiles%\Microsoft Shared e clique em OK.
    Observação Em um computador executando uma versão de 64 bits do Windows 7 ou Vista, digite%CommonProgramFiles(x86)%\Microsoft Shared e clique em OK.
  5. Se as seguintes pastas estiverem presentes, exclua-as:
    • Office14
    • Source Engine
  6. Clique em Iniciar.
  7. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  8. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  9. Digite %ProgramFiles%\Microsoft Office e clique em OK.
    Observação Em um computador executando uma versão de 64 bits do Windows 7 ou Vista, digite%ProgramFiles(x86)%\Microsoft Office e clique em OK.
  10. Exclua a pasta do Office14.
  11. Na pasta raiz de cada unidade de disco rígido, localize e abra a pasta MSOCache. Caso não seja possível ver esta pasta, execute as seguintes etapas:
    1. Abra o Windows Explorer e no menu Ferramentas clique em Opções de Pasta.
    2. Clique na guia Modo de exibição.
    3. No painel Configurações avançadas, em Pastas e arquivos ocultos, clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos.
    4. Desmarque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e clique em OK.
  12. Abra a pasta Todos os usuários na pasta MSOCache e exclua todas as pastas que contenham o texto 0FF1CE}- no nome da pasta.
    Observação Este texto contém um zero e um 1 em vez das letras “O” e “I”.
    Por exemplo {90140000-001B-0409-0000-0000000FF1CE}-C

Etapa 4: Remova qualquer arquivo de instalação restante do Microsoft Office 2010.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite %appdata%\microsoft\templates e clique em OK.
  5. Exclua os seguintes arquivos:
    • Normal.dotm
    • Normalemail.dotm
  6. Clique em Iniciar.
  7. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  8. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  9. Digite %appdata%\microsoft\document building blocks e clique em OK.
  10. Abra a subpasta encontrada na pasta Blocos de Construção de Documento.
    Observação O título da subpasta será um número de quatro dígitos que representa o idioma do conjunto de aplicativos do Microsoft Office.
  11. Exclua o arquivo building blocks.dotx.
  12. Feche todos os programas antes de seguir as etapas restantes.
  13. Clique em Iniciar.
  14. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  15. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  16. Digite %temp% e clique em OK.
  17. No menu Editar, clique em Selecionar tudo.
  18. No menu Arquivo, clique em Excluir.
  19. Clique em Iniciar.
  20. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  21. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  22. Digite %AllUsersprofile%\Application Data\Microsoft\Office\Data e clique em OK.
  23. Exclua o arquivo opa14.dat (e SOMENTE esse arquivo).

Etapa 5: Remova as subchaves do Registro do sistema do Microsoft Office 2010

Aviso O uso incorreto do Editor do Registro ou de outro método poderá causar sérios problemas no Registro. Esses problemas poderão exigir a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor de Registro possam ser solucionados. Todo e qualquer risco decorrente da modificação do registro é da responsabilidade do utilizador.
Importante Este artigo contém informações sobre como modificar o Registro. Certifique-se de fazer backup do Registro antes de modificá-lo. Certifique-se de saber como restaurá-lo caso ocorra algum problema. Para mais informações sobre como efetuar uma cópia de segurança, restaurar e modificar o Registro, clique no número de artigo que a seguir para exibir o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

Localize e exclua as subchaves do Registro do Office 2010 se elas estiverem presentes. Para fazer isto, siga as seguintes etapas:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite regedit e clique em OK.
  5. Clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0
  6. No menu Arquivo, clique em Exportar, digite DeletedKey01 e clique em Salvar.
  7. No menu Editar, clique em Excluir e em Sim para confirmar.
  8. Repita essas etapas (1 a 7) para cada subchave do Registro na lista a seguir. Altere o nome da chave exportada por uma das seguintes subchaves.
    Por exemplo Digite DeletedKey02 para a segunda chave, digite DeletedKey03 para a terceira chave e assim por diante.

Observação Nas chaves do Registro a seguir, o caractere asterisco (*) representa um ou mais caracteres no nome da subchave.
Versões de 32 bits do Microsoft Windows

  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Delivery\SourceEngine\Downloads\*0FF1CE}-*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\*0FF1CE*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Upgrade Codes\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Products\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ose
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Features\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Products\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\UpgradeCodes\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Win32Assemblies\*Office14*

Versões de 64 bits do Microsoft Windows

  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office\Delivery\SourceEngine\Downloads\*0FF1CE}-*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\*0FF1CE*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UpgradeCodes\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Products\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ose
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Features\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Products\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\UpgradeCodes\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Win32Asemblies\*Office14*

Continue com essas subchaves do Registro:

  1. Localize a seguinte subchave do Registro:
    32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall
    64 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall
  2. No menu Arquivo, clique em Exportar, digite UninstallKey01 e clique em Salvar.
  3. Na subchave Desinstalar localizada na etapa 1, clique em cada subchave e determine se a subchave tem o seguinte valor atribuído a ela:
    • Nome: UninstallString
    • Dados: file_name path\Office Setup Controller\Setup.exe path
      Observação: Neste exemplo, nome_do_arquivo é um espaço reservado para o nome de um programa de instalação e caminho é um espaço reservado para o caminho do arquivo.
  4. Se a subchave contiver o nome e os dados descritos na etapa 3, clique em Excluir no menu Editar. Caso contrário, vá para a etapa 5.
  5. Repita as etapas 3 e 4 até que localize e exclua todas as subchaves que correspondam ao nome e aos dados descritos na etapa 3.
  6. Feche o Editor do Registro.

Etapa 6: Reinicie o computador:

Reinicie o computador. Se a remoção foi bem sucedida, você terá concluído o processo e poderá reinstalar o Microsoft Office se desejar. Se a remoção não foi bem sucedida, vá para a seção “Referências” neste artigo.

Espero que consiga ajudá-los com essa documentação.

Como resolver o erro 0xc0000142 Office?

Solução 1 - Atualizar o Office.
Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Agendador de Tarefas..
Expanda a Biblioteca do Agendador de Tarefas e selecione Microsoft > Office..
Na janela do meio, localize Atualizações Automáticas do Office 2.0. Clique com o botão direito do mouse e selecioneExecutar..

O que fazer quando o Office dá erro?

O que você pode fazer Se você receber um desses erros e não conseguir abrir o Office, tente o seguinte, nesta ordem: Aguarde alguns minutos e tente abrir um aplicativo do Office. Reinicie o computador e tente abrir o aplicativo novamente. Use esta ferramenta de correção fácil para desinstalar completamente o Office.

O que é 0xc0000142?

Você observará um erro “o aplicativo não pôde ser iniciado corretamente (0xc0000142)” quando você abrir um aplicativo no Windows. Esse problema é observado depois de redefinir seu PC para as configurações de fábrica usando o SupportAssist OS Recovery.

O que fazer quando o pacote Office não abre?

Escolha Programas > Programas e Recursos. Em seguida, selecione o produto do Office que você deseja reparar e escolha Alterar. Escolha a opção Reparo Rápido e, em seguida, escolha Reparar.