O que é bom para tirar o volume do cabelo?

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

Ingredientes

  • 200 ml de leite integral
  • 1 colher de (sopa) de amido de milho

Modo de fazer

  1. Lave bem o cabelo com shampoo, em seguida faça uma hidratação com a mascara mais indicada para seu tipo de cabelo.
  2. Retire todo o creme e com a ajuda do secador retire todo o excesso de água.
  3. Em seguida misture o leite frio com o amido de milho dissolvendo bem e vá penteando para ter a certeza de que o mesmo se incorporou por todo o cabelo, sem prende-lo deixe descansar por 1 hora.
  4. Depois disso enxágue com bastante e água e somente isso você pode deixa-los secar naturalmente para ver com o excesso de armação do cabelo diminuiu ou seca-lo com secador e chapinha.
  5. O leite é composto por ácido lático que devolve aos cabelos uma aparência mais saudável,e fios extremamente macios,brilhosos e alinhados .E o amido de milho é usado somente para manter os fios firmes e rígidos enquanto o leite age sobre os fios.

Receitas relacionadas

Como diminuir o volume dos cabelos. Neste post, vamos dar algumas dicas para você que deseja diminuir o volume dos seus cabelos. Para saber como, leia o post até o final…

Olá meninas, tudo certo?

Muitas mulheres desejam dar volume aos fios, mas a maioria sofre tentando deixar o cabelo mais liso ou sem volume.

Se você tem cabelos cacheados e quer mais dicas, leia este post: Como cuidar de cabelos cacheados em casa.

No post de hoje vamos ver:

  • Como diminuir o volume dos cabelos? O que faço para diminuir o volume do cabelo? (Dicas fáceis)
  • Vídeo: Melhor Hidratação para Diminuir o Volume do Cabelo? Como diminuir o volume do cabelo caseiro?
  • O corte também é importante para diminuir o volume do cabelo – Qual o corte ideal para tirar o volume do cabelo?
  • É bom passar óleo no cabelo? Qual a forma correta de passar óleo no cabelo?
  • Como diminuir o volume e frizz do cabelo? Como tirar o frizz do cabelo na hora?
  • Truques para o dia a dia
  • Acordou com o cabelo armado? Como não deixar o cabelo armado?
  • Como diminuir o volume do cabelo com maizena? Alisamento natural
  • O que fazer para diminuir o volume da raiz do cabelo?
  • Qual o melhor produto para diminuir o volume dos cabelos cacheados?
  • Como abaixar a raiz do cabelo com maizena?
  • Qual óleo diminui o volume do cabelo?
  • Como secar o cabelo para diminuir o volume?
  • Qual melhor creme para diminuir o volume do cabelo?
  • Como abaixar o volume do cabelo com a chapinha?
  • Vídeo: Como abaixar o volume do cabelo com a chapinha
  • Resumindo: Como diminuir o volume dos cabelos

Como diminuir o volume dos cabelos? O que faço para diminuir o volume do cabelo? (Dicas fáceis)

O que é bom para tirar o volume do cabelo?
  1. Lave os cabelos com um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo, e sempre use um condicionador a seguir para fechar as cutículas, dar brilho e macies;
  2. Não lave os cabelos em água quente, no máximo água morna, a água quente deixa o cabelo seco e armado. A água fria para o último enxágue é a ideal;
  3. Use produtos anti-frizz hidratante ou creme para pentear antes de secar o cabelo.
  4. Use o secador em uma distância aproximada de 15 cm e com ar morno, por último dê um jato frio para reduzir o frizz, posicionando o secador de cima para baixo.

Vídeo: Melhor Hidratação para Diminuir o Volume do Cabelo? Como diminuir o volume do cabelo caseiro?

O corte também é importante para diminuir o volume do cabelo – Qual o corte ideal para tirar o volume do cabelo?

  • Antes de mais nada saiba que quanto mais curto for, menos peso terá e em consequência mais volume. As franjas devem ser evitadas. Aposte em cortes em camadas longas repicadas ou desfiadas, cortadas a partir do queixo. Que são ótimos para tirar o volume e ainda dão balanço em qualquer tipo de fio.
  • Passe longe dos cortes retos, eles dão mais volumes.
  • Invista em procedimentos que diminuem o volume e, ao mesmo tempo, não destroem os cabelos: Selagem Térmica em casa, que fecha as cutículas do cabelo, ou a cauterização capilar, que trata e repõe a queratina dos fios, receita aqui no blog, menu hidratações.

É bom passar óleo no cabelo? Qual a forma correta de passar óleo no cabelo?

Faça uma hidratação e umectação toda semana, a hidratação e umectação com óleos vegetais definem os cachos e reduz o aspecto armado, e deixam os cabelos lisos mais alinhados.

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

A forma correta de passar óleo no cabelo é primeiramente usar sempre um óleo vegetal porque esse tipo de óleo é 100% natural e não possui outros componentes em sua composição e outros óleos que podem prejudicar o cabelo como o óleo minera por exemplo.

A forma de aplicação é muito simples e o resultado é incrível, pois o cabelo fica macio, com menos volume, sem frizz, alinhado e muito brilhoso.

  1. Primeiramente escolha o óleo vegetal de sua preferência e para te ajudar mais abaixo eu vou falar qual é o óleo mais indicado para diminuir o volume do cabelo.
  2. Com o cabelo seco e sujo, aplique o óleo vegetal da raiz as pontas mecha por mecha enluvando bem, de forma com que todo o cabelo fique umedecido com o óleo.
  3. Prenda o cabelo e deixe o óleo agir nos fios por no mínimo 1 hora podendo deixar até 8 horas.
  4. Após deixar o óleo agir no cabelo, lave os fios com duas demãos de um shampoo perolado ou transparente, e em seguida hidrate os fios, usando uma máscara capilar de hidratação.
  5. Finalize como desejar, e se usar o secador não esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios para proteger o cabelo do calor do aparelho.

Como diminuir o volume e frizz do cabelo? Como tirar o frizz do cabelo na hora?

Confira no vídeo abaixo dicas que FUNCIONAM DE VERDADE para diminuir o frizz do cabelo:

Truques para o dia a dia

  • Prefira pentes de madeira e com dentes largos. Em outras palavras, eles evitam que os fios fiquem arrepiados.
  • Use  um leave-in para diminuir o volume.
  • Penteie os cachos apenas quando eles estiverem úmidos. Isso evita que eles fiquem com aspecto armado.

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

Acordou com o cabelo armado? Como não deixar o cabelo armado?

  • Misture água com uma colher de creme sem enxágue e coloque dentro de em um borrifador. Logo em seguida, passe no comprimento dos fios secos e amasse os cachos com as mãos. Depois, arrume a raiz com um pente-garfo.
  • Se o seu cabelo é liso, aplique um sérum reparador de pontas depois de pentear, isso ajuda reduzir o frizz e o aspecto armado.
  • Em último caso, recorra às químicas. Alisar os cabelos é uma das formas de conseguir diminuir o volume, mas se deseja cabelos encaracolados, certos tratamentos como o alisamento a laser e a escova de chocolate quando realizados sob baixas concentrações podem diminuir o volume e o frizz em até 60% sem alisar os cabelos. Consulte um profissional para saber mais.

Receitas que reduzem o volume e hidratam: Hidratação nos cabelos com açúcar e Hidratação com mel e azeite de oliva.

Dicas de como cuidar de cabelos lisos aqui: Como deixar o cabelo liso naturalmente.

Como diminuir o volume do cabelo com maizena? Alisamento natural

Agora vou responder algumas perguntas frequentes:

O que fazer para diminuir o volume da raiz do cabelo?

A dica para diminuir o volume da raiz do cabelo é usar finalizadores anti frizz que sejam liberados, ou seja, que não tenham em sua composição ativos como petrolatos, parafina liquida, óleo mineral e silicones insolúveis.

Isso porque finalizadores assim podem ser aplicados mais próximo da raiz sem causar danos, e além de diminuir o frizz nessa região vão deixar a raiz mais alinhada e com menos volume.

Outra dica muito legal é fazer hidratações caseiras com a finalidade de diminuir o volume da raiz, como a que ensinei aqui: Hidratação caseira para manter a raiz lisinha e sem volume sem química

Qual o melhor produto para diminuir o volume dos cabelos cacheados?

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

O melhor produto para diminuir o volume dos cabelos cacheados são as máscaras capilares com efeito desmaia fios, pois essas máscaras possuem ativos que selam muito as cutículas dos cabelos fazendo com que elas fiquem compactadas e os fios com efeito de cabelo menos volumoso.

Outra dica de produto legal é usar creme para pentear para cabelos lisos pois esses são direcionados para deixar o cabelo mais alinhado e liso e consequentemente com menos volume.

Mas fique tranquila que o creme para cabelos lisos não vai alisar os seus cachos pois ele não possui nenhum ativo alisador e nenhuma química em sua composição sendo apenas um tratamento.

Como abaixar a raiz do cabelo com maizena?

A maizena que é o amido de milho é um ótimo ativo natural para diminuir o volume dos cabelos pois é rica em ativos que alinham os fios e equilibram o pH, e também possui várias vitaminas e minerais como o magnésio, cálcio, fósforo e potássio que ajudam no alinhamento e na hidratação capilar.

Por isso que quando usamos a maizena no cabelo, temos a sensação de que o cabelo está mais liso, pois ele fica mais alinhado, com menos frizz e com volume reduzido.

Para usar a maizena na raiz é muito simples e para isso vamos usar somente o mingau dela puro junto com o açúcar que também alinha e compacta as cutículas dos fios diminuindo o volume.

  1. Em uma panela coloque 100 ml de água e 1 colher (sopa) de maizena e leve no fogo baixo mexendo até engrossar e virar um mingau.
  2. Em seguida coloque o mingau em um potinho, acrescente 1 colher (sopa) de açúcar e misture bem.
  3. Logo depois, lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha, e aplique a mistura em toda a raiz do cabelo e alinhe com um pente fino.
  4. Então, no restante do cabelo se desejar acrescente a mistura que sobrou uma máscara capilar de hidratação e aplique no restante do cabelo enluvando mecha por mecha.
  5. Em seguida coloque uma touca e deixe a mistura agir por 10 minutos ou pelo tempo descrito no rotulo da máscara que foi usada no restante do cabelo.
  6. Em seguida enxague o cabelo apenas com água, aplique um condicionador para condicionador liberado para a raiz em todo o cabelo e finalize como desejar.

Essa hidratação pode ser feita na raiz de uma a duas vezes na semana para manter a raiz com volume reduzido.

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

Qual óleo diminui o volume do cabelo?

Os óleos vegetas são ótimas opções naturais para diminuir o volume da raiz do cabelo e deixá-la mais macia, alinhada e sem frizz.

Inclusive se a sua raiz não é uma raiz muito oleosa você pode adicionar umas gotas do óleo vegetal na receita que ensinei anteriormente para potencializar ainda mais.

Os óleos vegetais que mais diminuem o volume são:

  • Óleo de coco
  • Óleo de argan
  • Óleo de ojon
  • Óleo ou manteiga de karité
  • Óleo de macadâmia
  • Óleo de amêndoas doce
  • Óleo de semente de uva
  • Óleo de girassol
  • Óleo de Balsamo de Copaíba

Como secar o cabelo para diminuir o volume?

  • Secagem com secador:
O que é bom para tirar o volume do cabelo?
  1. Retire um pouco do excesso de água do cabelo um uma toalha sem esfregar só apertando de leve nos fios e aplique um leave-in anti volume ou para cabelos lisos com proteção térmica.
  2. Em seguida comece a secar o cabelo com o secador na temperatura morna direcionando sempre o jato de cima para baixo, pois isso faz com que os fios sequem mais alinhados e sem volume.
  3. Enquanto você seca alinhe os fios com uma escova, não precisa fazer uma escova mais precisa mecha por mecha, e sim somente passar a escova penteando os fios conforme seca com o secador, pois isso já vai fazer muita diferença no volume.
  4. Após a secagem finalize com o jato frio do secador direcionando de cima para baixo.
  • Secagem ao natural:
  1. Para secar ao cabelo ao natural e deixá-lo com menos volume retire um pouco do excesso de água do cabelo um uma toalha sem esfregar só apertando de leve nos fios e em seguida aplique um leave-in com ação anti volume ou para cabelos lisos e com proteção térmica.
  2. Posteriormente alinhe bem os fios com um pente fino e deixe o cabelo secar na mesma posição, evite ficar mexendo o cabelo e passando a mãos nos fios para não criar volume.
  3. Depois que o cabelo secar faça uma touca nero que é a touca feita com meia para deixar o cabelo mais liso, alinhado e com menos volume de forma mecânica e sem fonte de calor.

Saiba como fazer aqui: Técnica diferente que deixar seu cabelo liso sem chapinha

Qual melhor creme para diminuir o volume do cabelo?

Para redução do volume do cabelo eu indico dois produtos de alta qualidade e performance que além de reduzir o volume e o frizz, também tratam e hidratam os fios de forma profunda e por tudo isso se tornaram meus queridinhos.

Nesse sentido, são eles:

  • Efeito Soneca Gold Spell.

AEfeito Soneca é uma máscara ultra potente que hidrata os fios e possui ação anti Volume e anti frizz, ela é uma máscara hidratante e super eficaz, que age suavizando o cabelo e recuperando os fios agredidos por químicas, devido a sua fórmula única, rica em ativos poderosos e exclusiva que ela possui.

Ela possui uma fórmula que é a combinação de um blend de silicones nobres + um blend de vitaminas essenciais, que juntos proporcionam aos cabelos hidratação, redução de volume e frizz, maciez, brilho e 3x mais durabilidade do seu alisamento.

Saiba mais aqui: Efeito Soneca da Gold Spell é boa?

  • Liso Escorrido Bali Beauty

Outro creme queridinho meu que eu amo e super indico é o Liso Escorrido da Bali Beauty é uma máscara com efeito liso natural temporário, que deixa o cabelo além de mais liso e mais alinhado sem química também com volume reduzido, hidratado, brilhoso, sedoso, nutrido e com a fibra capilar fortalecida em apenas 3 minutos sendo perfeito para quem não tem muito tempo de cuidar dos cabelos.

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

Em sua fórmula o Liso Escorrido possui vários óleos vegetais e a tecnologia Hidra Restore que consiste em trabalhar diretamente na fibra capilar, realinhado, reconstruindo e reparando os danos causados pelo o uso de químicas ou agentes externos.

Saiba tudo sobre ele nesse post: Liso Escorrido Bali Beauty é bom?

Como abaixar o volume do cabelo com a chapinha?

A chapinha também pode ser usada para abaixar o volume do cabelo, pois ela promove a selagem das cutículas do cabelo fazendo com que o cabelo fique mais liso, alinhado, com brilho e com volume reduzido.

Porém só precisamos ter alguns cuidados básicos para não danificar o cabelo, como aplicar um protetor térmico antes nos fios para proteger do calor, não passar a chapinha muitas vezes nos fios, não deixar a chapinha parada na mecha para não queimar, não passar a chapinha no cabelo molhado, não passar a chapinha no cabelo sujo e usar no máximo uma vez por semana.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo:

Vídeo: Como abaixar o volume do cabelo com a chapinha

Resumindo: Como diminuir o volume dos cabelos?

  1. Lave os cabelos com um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo, e sempre use um condicionador a seguir para fechar as cutículas, dar brilho e macies;
  2. Não lave os cabelos em água quente, no máximo água morna, a água quente deixa o cabelo seco e armado. A água fria para o último enxágue é a ideal.
  3. Assim, use produtos anti-frizz hidratante ou creme para pentear antes de secar o cabelo.
  4. Por fim, use o secador em uma distância aproximada de 15 cm e com ar morno, por último dê um jato frio para reduzir o frizz, posicionando o secador de cima para baixo.

Em síntese, teste essas dicas, tenho certeza que você vai amar.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

O que é bom para tirar o volume do cabelo?

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como diminuir o volume dos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Leia também

O que é bom para baixar o volume do cabelo?

Principais dicas de como diminuir o volume do cabelo.
Antes de lavar, aposte em uma umectação. ... .
Lave os cabelos com água morna ou fria. ... .
Capriche na hidratação para diminuir o volume do cabelo. ... .
Dispense o secador para deixar o cabelo secar naturalmente. ... .
Aposte na fitagem para definir o cabelo, mas não solte os cachos..

Como reduzir o volume do cabelo caseiro?

Seque o cabelo para baixo com o secador Se você é adepta das ferramentas de calor para secar os seus fios, use o secador de cima para baixo, para diminuir o volume das raízes. Você gosta do efeito liso? Então use uma escova para te ajudar a secar e deixá-los ainda mais alinhados.

O que fazer para o cabelo não ficar volumoso?

6 dicas para controlar o volume dos cabelos com sucesso.
1 – Aposte em uma umectação antes de lavar os cabelos. ... .
2 – Use um shampoo de controle de volume para cabelos indisciplinados. ... .
3 – Invista em hidratações semanais. ... .
4 – Evite secador, chapinha e modeladores. ... .
5 – Não abra mão de um leave-in diário..