O que fazer no tédio nas férias

Férias são aquele momento para descansar, dormir bastante e repor as energias para o próximo semestre que logo se inicia. Porém, com o passar dos dias, toda essa calmaria começa a ficar um pouco chata e traz uma sensação de tédio. Se você se encontra nessa situação, relaxa que estamos aqui para te ajudar! Para isso, separamos 7 dicas de atividades que você pode fazer para preencher o tempo livre. Vamos lá?

Aprender algo novo

Aproveite o tempo livre para aprender uma habilidade nova, que pode ser informática, pintura, desenho ou o que te interessar mais! Com a internet, é possível acessar tutoriais e videoaulas que ensinam a fazer diversas coisas. Quem sabe nesse processo você não descobre um hobby que vai durar por toda a sua vida? Basta tentar!

Praticar esportes

Se você não consegue praticar atividades físicas por falta de tempo, nas férias isso não é mais desculpa! O tédio de ficar dentro de casa pode ser substituído por esportes ao ar livre ou até mesmo um treino mais aprimorado de certas modalidades, como o futebol e a natação, por exemplo. O caminho é só achar algo de que goste e investir seu tempo ocioso nisso.

Tirar projetos antigos da gaveta

Todo mundo tem aqueles planos que estão arquivados há tempos ou ideias pensadas no passado, mas que acabaram ficando para depois. Que tal aproveitar os dias livres para enfim realizá-los? Pode ser o projeto antigo de escrever um livro ou mesmo o sonho de começar uma nova empresa! Já pensou iniciar um novo empreendimento nas férias?

Fazer passeios fotográficos pela cidade

Reserve um dia para apenas andar pela sua cidade, levando consigo uma máquina fotográfica ou simplesmente o seu celular. Caminhe pelos lugares em que você passa todos os dias e tente ver as coisas com outros olhos, e procure também conhecer partes novas. Esse exercício te ajuda a compreender melhor o local em que você vive e pode te dar ótimos insights para o futuro.

Praticar o inglês

Que tal aproveitar o período de férias para praticar o inglês? Você pode aproveitar as horas livres para assistir a filmes, ouvir músicas e conversar com os amigos. Assim é possível colocar o idioma no seu dia a dia e aumentar bastante o seu conhecimento de vocabulário.

Realize trabalhos voluntários

Você pode aproveitar o período de férias para dedicar seu tempo a ajudar outras pessoas, principalmente por meio de trabalhos voluntários. É possível encontrar órgãos e instituições na sua cidade que estão sempre em busca de pessoas para as mais variadas funções. Procure algo que te interesse mais e dedique o seu tempo para se envolver nesse tipo de projeto.

Estudar

Não há nada de errado se você utilizar as férias para estudar mais, ler aqueles livros que você queria ter lido no primeiro semestre ou se concentrar mais na preparação para o vestibular. Você pode empregar os dias em casa para rever conteúdos e fazer provas antigas, por exemplo. Com equilíbrio e moderação, é possível manter o ritmo dos estudos e ainda conciliar com momentos de descanso e diversão!

Se você precisa de uma forcinha para continuar estudando nos dias de férias, o blog da Prepara pode te ajudar! Continue acessando nosso conteúdo, e confira nossas dicas valiosas!

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Falaaa galera7 coisas para fazer nas férias e sair do tédio!, como vão as férias? Comeram bastante no Natal e no Ano Novo kk? Estão conseguindo descansar? No texto de hoje vou dar algumas dicas para que vocês possam aproveitar ao máximo esse tempo tão bom, em que não nos preocupamos com as aulas.  

Em algum momento vocês já ficaram entediados durante as férias e desejaram que as aulas retornassem logo? Para que ideias péssimas como essa não nos envolvam kk, fiz uma lista com 7 coisas para fazer durante as férias, confere aí:

1. Viajar

Um clássico! Passamos o ano inteiro pensando sobre o destino de suas viagens no final de ano. Alguns gostam de renovar as energias e pegar um bronzeado nas diversas praias do nosso litoral, outros gostam de curtir o frio viajando para o hemisfério norte do globo não plano kk. Cidades históricas também são uma ótima opção para conhecer um pouco mais sobre a cultura do nosso país. Ir para o interior do seu estado também pode proporcionar uma ótima experiência, fazendas/rios/cachoeiras são opções para quem busca lugares mais calmos e tranquilos.

2. Visitar amigos e parentes

Principalmente para quem mora em outra cidade por causa da faculdade, tirar um tempo das férias para rever amigos antigos e parentes é muito importante e pode ser bem mais gostoso do que você imagina. Colocar a fofoca em dia com os amigos e almoçar com seus avós domingo são prazeres que temos sempre que aproveitar, é triste, mas não sabemos se manteremos contato com os amigos depois de formados ou se nossos avos estarão ali nos próximos anos, então aproveite para passar bastante tempo com eles.

3. Assistir Netflix

Outro clichê quando se fala de férias. É difícil arrumar tempo para assistir series durante as aulas, então aproveite para assistir aquela série que sempre quis, ou aquele filme que seus amigos estão comentando.

Fazer uma boa pipoca ou comprar um potão de sorvete são ótimos aliados caso queira maratonar alguma série haha.


Se estiver sem ideias sobre o que assistir, vou deixar dois links aqui com algumas sugestões:

  • Comédias gostosas para te salvar dos estudos
  • 14 séries pra você colocar em dia nas suas férias da faculdade!

Eu particularmente recomendo Brooklyn 99, Rick and Morty, e as trilogias Senhor dos Anéis e Hobbit. Também recomendo How I Meet Your Mother, Game of Thrones e Eu a Patroa e as Crianças, mas esses não encontram-se na Netflix.

4. Fazer um estágio

Acho que dos tópicos esse é o menos atraente hahah, mas principalmente para quem está perto de se formar é uma coisa a se pensar para fazer nas férias.

Apesar de não parecer muito agradável passar as férias fazendo um estágio, nele você vai aprender bastante coisa importante, conhecer outras pessoas, aumentar seu networking e enriquecer o seu currículo.

5. Ler

Durante o período letivo é comum estarmos comprometidos com literaturas referentes as matérias que temos. Então nas férias tire um tempo para ler aquele best-seller que você sempre teve interesse ou aquele em que se basearam para um filme que você gostou de assistir.

Meus autores favoritos e que eu recomento são: Rick Riordan, George Orwell, Júlio Verne e Stephen Halking.

6. Praticar um esporte

Cuidar da saúde nesse período de comilança e bebedeira é importantíssimo. Seja uma caminhada leve, uma corrida, pedalar e até mesmo um aeróbico com a (o) crush conta para queimar umas calorias.

Se você já é atleta de algum esporte específico, treinar durante as férias é imprescindível para ir bem nas competições desse ano. Se precisar de incentivo, se imagine sendo campeão dos jogos que sua atlética participa, todos da torcida gritando por você, é simplesmente surreal.

7. Aprender uma receita nova

Saber cozinhar é uma habilidade que pode ajudar muito sua vida de universitário (a). Te proporciona uma autonomia muito grande, você pode fazer sua comida a hora que quiser e o mais importante do jeito que gostar.

Além de economizar o dinheiro que você gastaria se fosse comer fora ou pedir nos aplicativos, cozinhar é uma ótima estratégia para um encontro, quem que resiste a uma mensagem assim: “Aprendi umas receitas novas nas férias, queria preparar para você, vem jantar aqui comigo amanhã ”, isso nunca iria falhar kk.

Ter boas férias, assim como tudo na vida, vai do seu pensamento, do seu estado de espírito. Ser mais positivo e buscar sempre enxergar o lado bom são a chave para ser feliz não só durante as férias. Comece a evitar reclamações e outras negatividades que sua vida começa a melhorar.


Gostaram das dicas pessoal? Se você lembrou ou faz alguma coisa diferente comenta aí em baixo.

O que fazer no tédio nas férias

O que fazer no tédio férias?

As férias chegaram, mas você não foi viajar?.
Ler uma série inteirinha de livros. ... .
Começar algum projeto. ... .
Spa em casa. ... .
Estudar. ... .
E até mesmo fazer algum curso. ... .
Dia de Chef. ... .
Colocar em prática um tutorial de make..

Como se divertir sozinho nas férias?

O que fazer nas férias sozinho?.
Visitar museus sozinho e mercados tradicionais;.
Fazer caminhadas matinais e praticar algum desporto;.
Aventurar-te pela montanha sozinho ou contemplar o pôr do sol desde uma praia;.
Ler um livro;.
Fazer meditação;.
Ir até um bar para saborear bebidas típicas da cidade ou país..