O que fazer quando somos injustiçados

Nada dura na minha vida. Vejo pessoas perto de mim que tem o mesmo emprego, mesmo casamento, mesmo número de telefone, moram na mesma casa há anos e anos, e eu nunca consigo levar nada até o fim ou por muitos anos. Já me mudei dezenas de vezes, casamento não durou, já tive vários números de telefone, e nunca parei em nenhum emprego. As pessoas que conseguem fazer tudo durar, geralmente, são pessoas, digamos, ruins, que não mereciam ter toda essa estabilidade, já eu que me considero uma pessoa de bom coração, não consigo manter nada, além do fato de ter pais separados desde que eu era pequena. Não quero dizer que com isso essas pessoas sejam felizes ou vivam melhor que eu, mas acho injusto como a vida vai seguindo pra uns e não pra outros.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta 30 MAI 2021 · Esta resposta foi útil a 0 pessoas

Aninha, entendo sua insatisfação, mas as pessoas que tem estabilidade elas lutam para manter isso, não porque são más como disse .
Na verdade o q falta p vc é equilibro, estar centrada em seus objetivos .
Faça terapia para entender melhor os contextos da sua vida que vc se sente diferente das outras pessoas.
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3120 respostas

2653 pontuações positivas

Fazer terapia online

Contatar

A resposta foi útil a você?

Obrigado pela sua avaliação!

2 respostas

29 MAI 2021 · Esta resposta foi útil a 0 pessoas

Oi Aninha!
Entendo o seu sentimento de injusta, até porque quando temos dificuldade em dar segmento ou começar algo, intensificamos nossos pensamentos negativos e nos comparamos com os outros de forma injusta, bloqueando a percepção das coisas positivas que acontecem com você.
Procure um dos nossos profissionais, podemos te ajudar com treinamentos de habilidades sociais, resolução de problemas, autoconhecimento, regulação emocional...
Fico à disposição!
Letícia de Paulo - Psicóloga clínica

A resposta foi útil a você?

Obrigado pela sua avaliação!

28 MAI 2021 · Esta resposta foi útil a 0 pessoas

Olá Aninha! Grato por escrever. O que motivará tantas mudanças: emprego, casamento, telefone, casa? Como ter certeza de que as pessoas ruins conseguem fazer essas coisas durar? Por que, sendo isso verdade ( o fato de que as pessoas que fazem as coisas durar, são ruins), você quer se tornar ruim?
Certamente fica fácil para você perceber avaliações injustas. Você tem direito à justiça, mas os outros também. A justiça, é um ideal, uma busca; nem sempre acontece, nem sempre é objeto de interpretação igual.
Vamos gerar estabilidade para você!
Veja nossos perfis, escolha um de nós, venha para um trabalho científico, mas venha para que ele ( trabalho com o psicólogo) seja duradouro, profundo, inteiro. Para tanto seja disciplina e persistente.
Aguardaremos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para economia, quanto para a saúde. Usemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

Ary Donizete Machado Psicólogo em Limeira

6486 respostas

5528 pontuações positivas

Fazer terapia online

Contatar

A resposta foi útil a você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos psicólogos

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

O que fazer quando somos injustiçados
13600

Psicólogos

O que fazer quando somos injustiçados
22150

perguntas

O que fazer quando somos injustiçados
56900

respostas

Inconsistente Erro Correção

Em um mundo onde em que a prática da injustiça tem destaque existe desde os primórdios, é certo de que a realização ou vivência desse que esse ato não é benéfico nem para o que comete e nem para o que sofre. Porém, deliberando refletindo sobre qual seria o mais prejudicial a à consciência e à dignidade humana, a ação de cometer tal iniquidade se sobressai.

E isso, devido a à questão de que nenhum conflito é mais danoso que o conflito consigo mesmo. Pois, ao Ao cometer injustiça a alguém, estaremos lidando com este esse fato por toda a nossa vida. Ressentimentos, arrependimentos e até atormentações são aspectos que podem fazer parte da vida do sujeito de quem foi injusto. Ademais, com tais aspectos por causa disso, casos de depressão profunda podem se manifestar com facilidade. Como já foram os Existem diversos casos de pessoas que cometeram o feito e não conseguiram processar os acontecimentos posteriores.

Além disso, mesmo que o sujeito alguém tenha um enorme contingente de virtudes, nada irá transparecer mais que os atos iníquos cometidos pelo mesmo por ele. E será principalmente por isso que ele será lembrado. Como podemos visualizar ao lembrarmos sobre a injusta morte causada ao general romano Júlio César, morto Exemplo disso é o assassinato de Júlio César por seu sobrinho de criação e convivência, Marco Júnio Bruto. Este, por ter agido com má conduta Bruto, que, por isso, é lembrado até os dias atuais como traidor. Ou seja, realizar o feito injusto sempre deixará a visão suja do indivíduo para os outros. a injustiça nunca será esquecida.

Sendo assim, evidencia-se a escolha do sujeito em ser injustiçado a cometer o mesmo é preferível ser injustiçado do que injusto. Pois, devemos nos animar por ter de suportar a injustiça, já que a verdadeira desgraça está em comete-la cometê-la, pensamento do filósofo Pitágoras acerca do ato de injustiça tema.

Comentário geral

Texto regular, que tem como méritos seguir a estrutura de uma dissertação, argumentar em defesa de um ponto de vista e, no conjunto, fazer tudo isso numa linguagem clara, apesar de erros gramaticais e outros deslizes, de sintaxe, de semântica ou de estilo. A argumentação é válida, embora não muito sólida. Restringe-se a dois problemas de quem comete uma injustiça: o arrependimento e a infâmia. Realmente, um indivíduo que comete a injustiça pode ser acometido de remorso ou pode ganhar má fama para a posteridade. Isso se ele tiver consciência e caráter. Se não tiver, ele pouco vai se importar com isso.

Aspectos pontuais

1) O título não faz sentido. Não é para se destacar ou sobressair que alguém sofre uma injustiça. Ninguém gostaria de sofrer uma injustiça para se tornar uma celebridade.

2) Primeiro parágrafo: O autor afirma que, num mundo em que prevalece a injustiça, ela é ruim para quem a pratica ou a sofre. E se fosse num mundo em que prevalecesse a justiça, isso seria diferente? Provavelmente não. Então, o texto começa com uma divagação que não vêm ao caso, introduzindo muito mal o assunto sobre o qual vai discorrer.

3) Segundo parágrafo: a) A abertura do parágrafo é aleatória. Na verdade, a declaração inicial está mais ligada ao parágrafo anterior do que a um novo. b) O arrependimento, o peso na consciência, é um argumento válido, mas em vez de explicar melhor esse ponto, o autor recorre a um exagero (o arrependimento se transformando em depressão profunda) e afirmando que esses casos são frequentes e notórios. Se realmente são, o que pode ser questionado, o autor poderia ter dado ao menos um exemplo, para ilustrar de modo concreto seu ponto de vista.

4) Quarto parágrafo: a) O trecho em vermelho não faz sentido: não se evidencia a escolha de ninguém. O que o autor parece dizer é o que sugerimos em verde. b) O filósofo em questão não é Pitágoras, mas Sócrates.

Título nota (0 a 1000)

Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 100

Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 150

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 50

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 100

Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 50

Nota final 450

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

O que fazer diante de uma injustiça?

Procure compreender os motivos da situação constrangedora que gerou as injustiças. Não seja precipitado ou perca o autocontrole. Dê um passo atrás, enxergue e analise a situação de outra perspectiva. Em seguida, utilize sua voz acalentadora interna e não a voz crítica.

Como lidar com a injustiça segundo a Bíblia?

Nós não precisamos ser justiceiros nem fazer justiça com as próprias mãos, mas o nosso coração não pode se calar diante de qualquer injustiça. “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. A justiça vem junto da misericórdia.

O que gera a injustiça?

Há muitas situações que geram injustiça: condenar um inocente; discriminar alguém por sexo, cor, raça, religião, condição social ou orientação sexual; e outras, como o abuso de poder, a exploração do trabalho, a calúnia e a difamação, entre outros.

O que é injustiça exemplos?

1. Injustiça legal: cometer atos considerados errados de acordo com a lei, como por exemplo: matar, roubar, etc. 2. Injustiça retributiva: injustiça como atribuição de castigo de forma arbitrária e desproporcional ao ato; como por exemplo: punir um inocente ou não castigar um culpado.