O que não pode esquecer de levar na mala?

Está se preparando para fazer aquela sua tão esperada viagem? A verdade é que viajar é uma das melhores sensações do mundo. Afinal de contas, passamos a ter contato com uma outra forma de enxergar o mundo.

Fora isso, é uma forma de aprender coisas novas, seja uma cultura diferente, um idioma desconhecido ou mesmo aproveitar a culinária local. No entanto, por mais que você já tenha um repertório de viagens, sempre fica uma dúvida.

O que devo levar na minha mala de viagem de negócios? É verdade que, nesse caso, você não está indo viajar como turista. Por consequência, não terá como gozar de todas as experiências que o local tem a oferecer.

Mas, ainda assim, em momentos livres nada impede de conhecer alguns locais. Contudo, a sua mala de viagens deve ser feita sempre pensando que você está indo a trabalho. Então, o que levar? Quais itens não podem faltar na minha mala?

Essa é uma das dúvidas mais comuns e, no artigo de hoje, iremos falar sobre como é possível resolver essa situação. Gostou do assunto? Então não deixe de conferir os próximos parágrafos!

Checklist: 7 itens essenciais

Há alguns itens que não podem ficar de fora da sua mala de viagens, uma vez que, como você vai a trabalho, há coisas essenciais, até mesmo para facilitar ou deixar a sua estadia mais cômoda. Dentre todos eles, podemos citar os seguintes:

Documentos

A primeira coisa que você não pode esquecer de colocar na sua mala de viagens com certeza são os seus documentos. Afinal de contas, eles são essenciais para fazer qualquer coisa. Até mesmo para apresentar antes do embarque, por exemplo.

Sem eles, você nem sequer vai conseguir ou voltar da sua viagem. Então, ao organizar a sua mala de viagens, certifique-se de que todos os seus documentos estão em um local seguro, do qual você consiga pegar com facilidade.

Se a sua viagem for para o exterior, além de estar com o passaporte em mãos, verifique se há necessidade de estar com a carteira de vacinação também, pois alguns países exigem isso.

Material de trabalho

Se é uma viagem de trabalho, você deve levar o seu material. Então, não esqueça de nada. Além do seu notebook, tenha a certeza de que está levando o carregador, mouse e teclado, caso o utilize para trabalhar.

Além do mais, pode ser interessante levar uma ring light, caso você tenha que fazer alguma reunião ou apresentar um projeto à distância.

Recursos tecnológicos para trabalhar

Nesse caso, podemos incluir todos aqueles acessórios que deixam o seu trabalho mais dinâmico, como um tripé de mão, ring light portátil, carregador ou até mesmo um modem portátil e power bank.

Roupa adequada

Procure saber como vai estar o tempo no local em que você vai viajar, mas também pense em sempre ter uma roupa mais formal, para ir a reuniões, por exemplo.

Cartão de crédito

Você vai precisar fazer alguma compra e, então, usar o cartão de crédito vai ser fundamental. Então, se for necessário, ative o aviso viagem do seu cartão magnético.

Itens essenciais

Aqui, podemos incluir tudo o que vai numa necessaire, como escova e pasta de dente, fio dental, escova para cabelo, desodorante, shampoo, condicionador, protetor solar, perfume etc.

Adaptador de tomada

Nem sempre o hotel que você vai ficar tem a tomada adaptada para o seu aparelho. Então não se esqueça de levar um adaptador. Nunca se sabe quando vai precisar.

Dica bônus: Cartão de visita ou similar

Se você vai fazer uma viagem a trabalho, por que não aproveitar e divulgar os seus serviços? Procure sempre ter um cartão de visita ou algo similar.

Importância da viagem de negócios

É através das viagens de negócio que você conhece outras pessoas e cria networking. Por essa razão, é essencial planejar muito bem a sua viagem. Além de tudo, as experiências que você vai obter no decorrer dos dias será algo que vai levar para toda a vida.

Gostou do nosso artigo? Se você quer obter ainda mais dicas para uma viagem por lazer, é só conferir o artigo do Cais do Sertão, onde ele fala sobre como organizar uma viagem.

Itens essenciais para levar na mala de viagem

Malas de Viagem | Organização

Viajar é, com certeza, um dos melhores prazeres da vida. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas possui um efeito incrível em qualquer um, afinal, nos retira do nosso “lugar comum” e dos nossos problemas do dia a dia. Entretanto, preparar as malas de viagem parece nunca ser uma tarefa exatamente fácil ou simples. É preciso pensar e estudar bem para onde vai, por quanto tempo e o que vai precisar, para que assim, não passe apertos nem com a falta de itens pessoais nem com o excesso dos mesmos.

Itens essenciais nas malas de viagem

Alguns itens da bagagem são comuns entre quase todas as malas de viagem e são bastante importantes para termos segurança e descomplicarmos a estadia. Entre eles estão:

  • Escova de dente, pasta e fio dental;
  • Escova para cabelos ou pente;
  • Desodorante;
  • Vidro pequeno de perfume;
  • Gel ou sabonete;
  • Shampoo e condicionador;
  • Toalha de banho;
  • Barbeador e creme para barbear;
  • Protetor solar e labial;
  • Absorventes;
  • Cotonetes e uma pequena quantidade de algodão;
  • Pequeno kit de maquiagem e demaquilante;
  • Medicação:
    • Medicamentos pessoais;
    • Pílula anticoncepcional (suficiente para a duração da viagem);
    • Analgésico;
    • Anti-histamínico;
    • Laxante;
    • Sais de hidratação oral.

O que não pode esquecer de levar na mala?

Pesquise sobre o destino

Para itens particularmente necessários para algum destino, como locais muito frios ou muito quentes, você deve pesquisar e estudar bem as condições locais para não passar por situações complicadas ao chegar. Se informe a respeito de:

  • Temperatura local: estará frio ou quente no destino? Isso influenciará completamente a escolha das roupas a serem levadas.
  • Destino: você vai para uma cidade grande ou pequena? Conservadora ou liberal? Atenha-se a cultura local para não chamar a atenção errada.
  • Itinerário: você está viajando para jantar romanticamente em restaurantes? Conhecer museus? Se aventurar na selva? Tudo isso influenciará seu guarda-roupa e principalmente seus calçados, afinal, você precisa estar confortável em todos os passeios que planeja realizar.
  • Itens universais: você com certeza precisará de um tênis confortável para qualquer tipo de destino, afinal, mesmo que o traje exija botas ou sapatos sociais, você definitivamente não vai querer usá-los para todas as atividades que realizar durante sua estadia. Ao menos uma calça e um casaco também são bons itens para se ter mesmo ao ir para locais quentes, como a praia, já que o clima pode mudar e você não vai querer passar frio durante sua tão esperada viagem.

Seguindo essas dicas simples na hora de arrumar a sua mala você não corre o risco de esquecer algum item essencial e poderá aproveitar sua viagem ao máximo, qualquer que seja o destino!


Você também poderá gostar de…

+ Como escolher uma mala de viagem?
+ 6 Dicas para ajudar na hora de arrumar a mala!

POSTS RELACIONADOS

O que não pode esquecer de colocar na mala?

12 coisas que você NÃO deve esquecer na sua mala de viagem.
1 – Chinelos. Chinelos são essenciais para não andar descalço pelo hostel e principalmente para o banho!! ... .
2 – Toalha de banho. ... .
3 – Sabonete. ... .
4 – Papel Higiênico. ... .
5 – Cadeados. ... .
6 – Doleira. ... .
7 – Saquinho de pano. ... .
8 – Adaptador de tomada..

O que pode levar dentro de uma mala?

O que pode ser levado na mala de bordo? Na mala de bordo, você pode levar itens como casacos, cobertores ou mantas. Além disso, também são permitidas bengalas e guarda-chuvas (desde que não sejam pontiagudos). Você também pode levar seus remédios, comidas rápidas, dispositivos eletrônicos e materiais para leitura.

O que pode ou não levar na mala de mão?

O que pode levar na bagagem de mão.
Itens básicos de higiene. Voos longos demandam um cuidado a mais com o seu conforto. ... .
Máscara de dormir. ... .
Livro ou revista. ... .
Itens eletrônicos. ... .
Comidinhas rápidas, doces e chicletes. ... .
Objetos pontiagudos. ... .
Líquidos com mais de 100 ml. ... .
Produtos inflamáveis..

O que levar numa mala de 5 dias?

Para que você saiba como arrumar a mala para 5 dias de viagem, veja algumas sugestões de peças de acordo com o clima abaixo..
protetor solar;.
roupa de banho;.
chinelo;.
canga ou toalha;.
produtos para pele e cabelo;.
bermudas, shorts e regatas;.
camisetas..