O que significa dois pontos no Excel

Os dois pontos são o operador de referência que trabalha com todo intervalo entre duas referências, por exemplo, quando nos referimos ao intervalo A1:A20. Estamos apontando para todas as células que estão no intervalo entre as duas referências, ou seja, A2, A3… A20.

O que ponto e vírgula faz no Excel?

Em resumo a diferença entre o ponto e vírgula e os dois pontos se refere ao intervalo para o qual o cálculo será realizado. E para colocar : e ; no Excel basta apertar no teclado os botões correspondentes a estes recursos gramaticas. Não há segredo, é só fazer como em qualquer texto. Bom, isso ai !

O que significa o ponto no Excel?

No Excel existem basicamente duas maneiras de indicar células ou intervalos dentro de uma fórmula, usando ponto-e-vírgula (;) e dois-pontos (:). De uma maneira simplificada, o primeiro separa um intervalo (ou célula) de outro e o segundo une células formando intervalos.

Como inserir pontos no Excel?

Adicionar pontos no Excel usando símbolos
Selecione a célula onde deseja inserir um marcador e selecione Inserir > Símbolo. Para inserir várias linhas de marcadores usando símbolos, selecione Inserir o número de vezes que você gostaria de ter marcadores e selecione Cancelar para fechar a caixa de diálogo do símbolo.

Como utilizar a função maior no Excel?

Para encontrar a célula com o maior valor entre todas em uma tabela, insira a fórmula =MÁXIMO(célula inicial:célula final). Por exemplo: =MÁXIMO(B2:B13). 2. Se quiser, por exemplo, encontrar o segundo maior valor na tabela, utilize a fórmula =MAIOR(célula inicial:célula final;2).

Quando dois pontos?

O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação.

Qual a diferença de dois pontos e?

Diferença entre Dois Pontos e Ponto e Vírgula

Assim, o ponto é virgula indica uma pausa maior que a vírgula e menor que ponto, separando orações, ideias ou elementos textuais. Já os dois pontos, indicam uma pausa mais breve no discurso utilizado nos discursos diretos, explicações, citações, enumerações, dentre outros.

Como separar números com ponto e vírgula no Excel?

Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados. Por exemplo, Vírgula e Espaço.

Qual a diferença de dois pontos e ponto e vírgula?

Dois pontos x ponto e vírgula

Entretanto, há de se considerar que há diferenças. Ambos sinais indicam pausas no discurso. Enquanto os dois pontos indicam pausas breves, podendo ser utilizados nas situações apresentadas acima, o ponto e vírgula indica uma pausa de maior duração.

Qual o significado dos sinais quando aparecem em uma célula do Excel *?

O Excel pode mostrar ”#####” em células por dois motivos. O mais comum é quando não há espaço suficiente para exibir o conteúdo da fórmula, bastando redimensionar a coluna ou abreviar os números para resolver o problema. Outro motivo é a presença de fórmulas que resultam em datas e horas negativas.

Como colocar pontos e traços no Excel?

Formatar CPF no Excel (máscara para CPF)

Para formatar a célula que receberá o CPF clique na célula (B3), depois em Formatar > Formatar Célula (você também pode usar o atalho: Ctrl + 1). Clique em Personalizado e em Tipo digite essa formatação: 0##”.”###”.”###-##. Por fim, pressione OK.

Postos Recomendados

g2deal legit check it out
how much is a 1 carat cubic zirconia worth check it out is a cubic zirconia diamond worth anything
how many amps is 10000 watts at 240 volts check this out 1000 watts to amps
how many calories are in an 8 ounce glass of pinot grigio check this out calories in pinot grigio glass
how long after chlorine tablets can you swim check this out can you swim with chlorine tablets in pool
how do you adjust the height of a husqvarna deck check this out husqvarna mower deck adjustment
does arima kill kaneki check this out arima kills kaneki
what does lime symbolize check this out lime symbolism
 

Se você não estiver Excel para a Web, em breve verá que é mais do que apenas uma grade na qual você insere números em colunas ou linhas. Sim, você pode usar Excel para a Web para encontrar totais de uma coluna ou linha de números, mas também pode calcular um pagamento de hipoteca, resolver problemas de matemática ou engenharia ou encontrar um cenário de melhor caso com base em números variáveis que você conecta.

Excel para a Web faz isso usando fórmulas em células. Uma fórmula efetua cálculos ou outras ações nos dados da planilha. Uma fórmula sempre começa com um sinal de (=), que pode ser acompanhado por números, operadores matemáticos (como o sinal de mais ou menos), e funções, que realmente podem aumentar o poder de uma fórmula.

Por exemplo, fórmula a seguir multiplica 2 por 3 e adiciona 5 àquele resultado para chegar à resposta de 11.

=2*3+5.

Esta próxima fórmula usa a função PMT para calcular um pagamento de hipoteca ($1.073,64), que é baseado em uma taxa de juros de 5 por cento (5% dividido por 12 meses é igual a taxa de juros mensal) no decorrer do período de 30 anos (360 meses) para um empréstimo de $200.000:

=PMT(0,05/12.360.200000)

Veja alguns exemplos adicionais de fórmulas que podem ser inseridos em uma planilha.

  • =A1+A2+A3    Soma os valores das células A1, A2 e A3.

  • =RAIZ(A1)    Usa a função RAIZ para retornar a raiz quadrada do valor em A1.

  • =HOJE()    Retorna a data atual.

  • =MAIÚSCULA("olá")     Converte o texto "olá" em "OLÁ", usando a função de planilha MAIÚSCULA.

  • =SE(A1>0)    Testa célula A1 para determinar se ela contém um valor maior do que 0.

As partes de uma fórmula

Uma fórmula também pode conter qualquer um dos itens a seguir ou todos eles: funções, referências, operadores e constantes.

O que significa dois pontos no Excel

1. Funções: a função PI() retorna o valor de pi: 3,142...

2. Referências: A2 retorna o valor na célula A2.

3. Constantes: números ou valores de texto inseridos diretamente em uma fórmula como, por exemplo, o 2.

4. Operadores: o operador ^ (circunflexo) eleva um número a uma potência e o operador * (asterisco) multiplica números.

Usando constantes em fórmulas

Uma constante é um valor não calculado, sempre permanece o mesmo. Por exemplo, a data 09/10/2008, o número 210 e o texto "Receitas trimestrais" são todos constantes. Uma expressão ou um valor resultante de uma expressão, não é uma constante. Se você usar constantes na fórmula em vez de referências a células (por exemplo, =30+70+110), o resultado se alterará apenas se você modificar a fórmula.

Usando operadores de cálculo em fórmulas

Os operadores especificam o tipo de cálculo que você deseja efetuar nos elementos de uma fórmula. Há uma ordem padrão segundo a qual os cálculos ocorrem (seguindo regras matemáticas gerais), mas você pode mudar essa ordem utilizando parênteses.

Tipos de operadores

Há quatro diferentes tipos de operadores de cálculo: aritmético, de comparação, de concatenação de texto e de referência.

Operadores aritméticos

Para efetuar operações matemáticas básicas, como adição, subtração, multiplicação ou divisão, combinar números e produzir resultados numéricos, use estes operadores aritméticos.

Operador aritmético

Significado

Exemplo

+ (sinal de mais)

Adição

3+3

– (sinal de menos)

Subtração
Negação

3–1
–1

* (asterisco)

Multiplicação

3*3

/ (sinal de divisão)

Divisão

3/3

% (sinal de porcentagem)

Porcentagem

20%

^ (acento circunflexo)

Exponenciação

3^2

Operadores de comparação

Você pode comparar dois valores, usando os operadores a seguir. Quando dois valores são comparados usando esses operadores, o resultado será um valor lógico,  VERDADEIRO ou FALSO.

Operador de comparação

Significado

Exemplo

= (sinal de igual)

Igual a

A1=B1

> (sinal de maior que)

Maior que

A1>B1

< (sinal de menor que)

Menor que

A1<B1

>= (sinal de maior ou igual a)

Maior ou igual a

A1>B1

<= (sinal de menor ou igual a)

Menor ou igual a

A1<B1

<> (sinal de diferente de)

Diferente de

A1<>B1

Operador de concatenação de texto

Use o 'E' comercial (&) para concatenar (associar) uma ou mais cadeias de texto para produzir um único texto

Operador de texto

Significado

Exemplo

& (E comercial)

Conecta ou concatena dois valores para produzir um valor de texto contínuo

"North"&"wind" resulta em "Northwind"

Operadores de referência

Combine intervalos de células para cálculos com estes operadores.

Operador de referência

Significado

Exemplo

: (dois-pontos)

Operador de intervalo, que produz uma referência para todas as células entre duas referências, incluindo as duas referências.

B5:B15

, (vírgula)

Operador de união, que combina diversas referências em uma referência

SOMA(B5:B15,D5:D15)

(espaço)

Operador de interseção, que produz uma referência a células comuns a duas referências

B7:D7 C6:C8

A ordem na qual Excel para a Web executa operações em fórmulas

Em alguns casos, a ordem na qual o cálculo é executado pode afetar o valor retornado da fórmula. Então é importante compreender como a ordem é determinada e como você pode alterar a ordem para obter o resultado desejado.

Ordem de cálculo

As fórmulas calculam valores segundo uma ordem específica. Uma fórmula do Excel sempre começa com um sinal de igual (=). Excel para a Web interpreta os caracteres que seguem o sinal de igual como uma fórmula. Depois do sinal de igual estão os elementos a serem calculados (os operandos), como constantes ou referências de célula. Eles são separados por operadores de cálculo. Excel para a Web calcula a fórmula da esquerda para a direita, de acordo com uma ordem específica para cada operador na fórmula.

Precedência de operadores

Se você combinar vários operadores em uma única fórmula, Excel para a Web executará as operações na ordem mostrada na tabela a seguir. Se uma fórmula contiver operadores com a mesma precedência, por exemplo, se uma fórmula contiver um operador de multiplicação e divisão, Excel para a Web avaliará os operadores da esquerda para a direita.

Operador

Descrição

: (dois-pontos)

(espaço simples)

, (vírgula)

Operadores de referência

Negação (como em –1)

%

Porcentagem

^

Exponenciação

* e /

Multiplicação e divisão

+ e –

Adição e subtração

&

Conecta duas cadeias de texto (concatenação)

=
< >
<=
>=
<>

Comparação

Uso de parâmetros

Para alterar a ordem da avaliação, coloque entre parênteses a parte da fórmula a ser calculada primeiro. Por exemplo, a fórmula a seguir produz 11 porque Excel para a Web executa a multiplicação antes da adição. A fórmula multiplica 2 por 3 e, em seguida, soma 5 ao resultado.

=5+2*3

Por outro lado, se você usar parênteses para alterar a sintaxe, o Excel para a Web adicionará 5 e 2 juntos e, em seguida, multiplica o resultado por 3 para produzir 21.

=(5+2)*3

No exemplo a seguir, os parênteses que delimitam a primeira parte da fórmula forçam Excel para a Web a calcular B4+25 primeiro e, em seguida, dividir o resultado pela soma dos valores nas células D5, E5 e F5.

=(B4+25)/SOMA(D5:F5)

Usando funções e funções aninhadas em fórmulas

Funções são fórmulas predefinidas que efetuam cálculos usando valores específicos, denominados argumentos, em uma determinada ordem ou estrutura. As funções podem ser usadas para executar cálculos simples ou complexos.

A sintaxe de funções

O exemplo a seguir, da função ARRED para arredondar um número na célula A10, ilustra a sintaxe de uma função.

O que significa dois pontos no Excel

1. Estrutura. A estrutura de uma função começa com um sinal de igual (=), seguido pelo nome da função, um parêntese de abertura, os argumentos para a função separada por vírgulas e um parêntese de fechamento.

2. Nome da função. Para obter uma lista das funções disponíveis, clique em uma célula e pressione SHIFT+F3.

3. Argumentos. Os argumentos podem ser números, texto, valores lógicos, como VERDADEIRO ou FALSO, matrizes, valores de erro, como #N/D ou referências de célula. O argumento que você atribuir deverá produzir um valor válido para esse argumento. Os argumentos também podem ser constantes, fórmulas ou outras funções.

4. Dica de ferramenta de argumentos. Uma dica de ferramenta com a sintaxe e os argumentos é exibida à medida que você digita a função. Por exemplo, digite =ARRED(e a dica de ferramenta aparecerá. As dicas de ferramenta são exibidas somente para funções internas.

Inserindo funções

Ao criar uma fórmula que contém uma função, use a caixa de diálogo Inserir Função para ajudá-lo a inserir funções de planilha. Enquanto você digita uma função na fórmula, a caixa de diálogo Inserir Função exibe o nome da função, cada um de seus argumentos, as descrições, seu resultado atual e o resultado atual da fórmula inteira.

Para facilitar a criação e a edição de fórmulas e minimizar erros de digitação e de sintaxe, utilize o Preenchimento Automático de Fórmulas. Depois de digitar um = (sinal de igual) e letras iniciais ou um gatilho de exibição, o Excel para a Web exibe, abaixo da célula, uma lista suspensa dinâmica de funções, argumentos e nomes válidos que correspondem às letras ou ao gatilho. Você poderá então inserir um item da lista suspensa na fórmula.

Funções aninhadas

Em determinados casos, talvez seja necessário usar uma função como um dos argumentos de outra função. Por exemplo, a fórmula a seguir usa a função MÉDIA aninhada e compara o resultado com o valor 50.

O que significa dois pontos no Excel

1. As funções MÉDIA e SOMA estão aninhadas na função SE.

Retornos válidos    Quando uma função aninhada é usada como um argumento, a função aninhada deve retornar o mesmo tipo de valor usado pelo argumento. Por exemplo, se o argumento retornar um valor TRUE ou FALSE, a função aninhada deverá retornar um valor TRUE ou FALSE. Se a função não funcionar, Excel para a Web exibirá um #VALUE! valor de erro.

Limites no nível de aninhamento    Uma fórmula pode conter até sete níveis de funções aninhadas. Quando uma função (vamos chamá-la de Função B) é usada como um argumento em outra função (vamos chamá-la de Função A), a Função B age como uma função de segundo nível. Por exemplo, a função MÉDIA e a função SOMA serão ambas de segundo nível se forem usadas como argumentos da função SE. Uma função aninhada na função MÉDIA será então uma função de terceiro nível e assim por diante.

Usando referências em fórmulas

Uma referência identifica uma célula ou um intervalo de células em uma planilha e informa Excel para a Web onde procurar os valores ou dados que você deseja usar em uma fórmula. Você pode utilizar referências para usar dados contidos em partes diferentes de uma planilha em uma fórmula ou usar o valor de uma célula em várias fórmulas. Você também pode se referir a células de outras planilhas na mesma pasta de trabalho e a outras pastas de trabalho. As referências a células em outras pastas de trabalho são chamadas de vínculos ou referências externas.

O estilo de referência A1

O estilo de referência padrão    Por padrão, o Excel para a Web usa o estilo de referência A1, que se refere a colunas com letras (A a XFD, para um total de 16.384 colunas) e refere-se a linhas com números (1 a 1.048.576). Essas letras e esses números são chamados de títulos de linha e coluna. Para se referir a uma célula, insira a letra da coluna seguida do número da linha. Por exemplo, B2 se refere à célula na interseção da coluna B com a linha 2.

Para se referir a

Usar

A célula na coluna A e linha 10

A10

O intervalo de células na coluna A e linhas 10 a 20

A10:A20

O intervalo de células na linha 15 e colunas B até E

B15:E15

Todas as células na linha 5

5:5

Todas as células nas linhas 5 a 10

05:10:00

Todas as células na coluna H

H:H

Todas as células nas colunas H a J

H:J

O intervalo de células nas colunas A a E e linhas 10 a 20

A10:E20

Fazendo referência a outra planilha    No exemplo a seguir, a função de planilha MÉDIA calcula o valor médio do intervalo B1:B10 na planilha denominada Marketing na mesma pasta de trabalho.

O que significa dois pontos no Excel

1. Refere-se a uma planilha denominada Marketing

2. Refere-se a um intervalo de células entre B1 e B10, inclusive

3. Separa a referência de planilha da referência do intervalo de células

A diferença entre referências absolutas, relativas e mistas

Referências relativas    Uma referência relativa em uma fórmula, como A1, é baseada na posição relativa da célula que contém a fórmula e da célula à qual a referência se refere. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência será alterada. Se você copiar ou preencher a fórmula ao longo de linhas ou de colunas, a referência se ajustará automaticamente. Por padrão, novas fórmulas usam referências relativas. Por exemplo, se você copiar ou preencher uma referência relativa da célula B2 para a B3, ela se ajustará automaticamente de =A1 para =A2.

O que significa dois pontos no Excel

Referências absolutas    Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $A$1, sempre se refere a uma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma. Se você copiar ou preencher a fórmula ao longo de linhas ou colunas, a referência absoluta não se ajustará. Por padrão, novas fórmulas usam referências relativas e, portanto, é possível que você precise trocá-las por referências absolutas. Por exemplo, se você copiar ou preencher uma referência absoluta da célula B2 para a célula B3, ela permanecerá a mesma em ambas as células =$A$1.

O que significa dois pontos no Excel

Referências mistas    Uma referência mista tem uma coluna absoluta e uma linha relativa, ou uma linha absoluta e uma coluna relativa. Uma referência de coluna absoluta tem o formato $A1, $B1 e assim por diante. Uma referência de linha absoluta tem o formato A$1, B$1 e assim por diante. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência relativa será alterada e a referência absoluta não se alterará. Se você copiar ou preencher a fórmula ao longo de linhas ou colunas, a referência relativa se ajustará automaticamente e a referência absoluta não se ajustará. Por exemplo, se você copiar ou preencher uma referência mista da célula A2 para B3, ela se ajustará de =A$1 para =B$1.

O que significa dois pontos no Excel

O estilo de referência 3D

Fazer referência conveniente a várias planilhas    Se você quiser analisar dados na mesma célula ou em um intervalo de células em várias planilhas dentro de uma pasta de trabalho, use a referência 3D. Uma referência 3D inclui a referência de célula ou intervalo, precedida por um intervalo de nomes de planilhas. Excel para a Web usa todas as planilhas armazenadas entre os nomes inicial e final da referência. Por exemplo, =SOMA(Planilha2:Planilha13!B5) soma todos os valores contidos na célula B5 em todas as planilhas do intervalo incluindo a Planilha 2 e Planilha 13.

  • Você pode usar referências 3D para farem referência a células em outras planilhas, definir nomes e criar fórmulas usando estas funções: SOMA, MÉDIA, MÉDIAA, CONT.NUM, CONT.VALORES, MÁXIMO, MÁXIMOA, MÍNIMO, MÍNIMOA, MULT, DESVPAD.P, DESVPAD.A, DESVPADA, DESVPADPA, VAR.P, VAR.A, VARA e VARPA.

  • As referências 3D não podem ser usadas em fórmulas de matriz.

  • As referências 3D não podem ser usadas com a interseção operador (um espaço simples) ou em fórmulas que usam interseção implícita.

O que acontece ao mover, copiar, inserir ou excluir planilhas    Os exemplos a seguir explicam o que acontece quando você move, copia, insere ou exclui planilhas incluídas em uma referência 3D. Os exemplos usam a fórmula =SOMA(Planilha2:Planilha6!A2:A5) para somar as células A2 a A5 nas planilhas 2 a 6.

  • Inserir ou copiar    Se você inserir ou copiar planilhas entre Sheet2 e Sheet6 (os pontos de extremidade neste exemplo), o Excel para a Web incluirá todos os valores nas células A2 a A5 das planilhas adicionadas nos cálculos.

  • Excluir     Se você excluir planilhas entre Sheet2 e Sheet6, Excel para a Web removerá seus valores do cálculo.

  • Mover    Se você mover planilhas entre Sheet2 e Sheet6 para um local fora do intervalo de planilhas referenciado, Excel para a Web removerá seus valores do cálculo.

  • Mover um ponto de extremidade    Se você mover Sheet2 ou Sheet6 para outro local na mesma pasta de trabalho, Excel para a Web ajustará o cálculo para acomodar o novo intervalo de planilhas entre elas.

  • Excluir um ponto de extremidade    Se você excluir Sheet2 ou Sheet6, Excel para a Web ajustará o cálculo para acomodar o intervalo de planilhas entre elas.

O estilo de referência L1C1

Você também pode usar um estilo de referência em que as linhas e as colunas na planilha sejam numeradas. O estilo de referência R1C1 é útil para calcular as posições de linha e coluna em macros. No estilo R1C1, Excel para a Web indica o local de uma célula com um "R" seguido por um número de linha e um "C" seguido por um número de coluna.

Referência

Significado

R[-2]C

Uma referência relativa à célula duas linhas acima e na mesma coluna

R[2]C[2]

Uma referência relativa à célula duas linhas abaixo e duas colunas à direita

R2C2

Uma referência absoluta à célula na segunda linha e na segunda coluna

R[-1]

Uma referência relativa à linha inteira acima da célula ativa

L

Uma referência absoluta à linha atual

Quando você grava uma macro, Excel para a Web alguns comandos usando o estilo de referência R1C1. Por exemplo, se você gravar um comando, como clicar no botão AutoSoma para inserir uma fórmula que adiciona um intervalo de células, o Excel para a Web registrará a fórmula usando o estilo R1C1, não o estilo A1, referências.

Usar nomes em fórmulas

Você pode criar nomes definidos para representar células, intervalos de células, fórmulas, constantes ou Excel para a Web tabelas. Um nome é uma forma abreviada descritiva que esclarece o objetivo de uma referência de célula, constante, fórmula ou tabela, que pode ser difícil de compreender à primeira vista. As informações a seguir mostram exemplos comuns de nomes e como seu uso em fórmulas pode aumentar a clareza e tornar as fórmulas mais fáceis de entender.

Tipo de exemplo

Exemplo, usando intervalos em vez de nomes

Exemplo, usando nomes

Referência

=SOMA(A16:A20)

=SOMA(Vendas)

Constante

=PRODUCT(A12,9.5%)

=MULT(Preço, KCTaxRate)

Fórmula

=TEXT(VLOOKUP(MAX(A16,A20),A16:B20,2,FALSE),"m/dd/yyyy")

=TEXT(VLOOKUP(MAX(Sales),SalesInfo,2,FALSE),"m/dd/yyyy")

Tabela

A22:B25

=PRODUCT(Preço, Tabela1[@Tax Rate])

Tipos de nomes

Há vários tipos de nomes que você pode criar e usar.

Nome definido    Um nome que representa um valor de célula, intervalo de células, fórmula ou constante. Você pode criar seu próprio nome definido. Além disso, Excel para a Web às vezes cria um nome definido para você, como quando você define uma área de impressão.

Nome da tabela    Um nome para uma Excel para a Web, que é uma coleção de dados sobre um assunto específico armazenado em registros (linhas) e campos (colunas). Excel para a Web cria um nome de tabela Excel para a Web padrão de "Table1", "Table2" e assim por diante, sempre que você inserir uma tabela Excel para a Web, mas você pode alterar esses nomes para torná-los mais significativos.

Criando e inserindo nomes

Você cria um nome usando Criar um nome da seleção. Você poderá criar, de uma forma prática, nomes a partir de rótulos de linha e de coluna existentes, usando uma seleção de células na planilha.

Observação: Por padrão, os nomes usam referências absolutas de célula.

É possível inserir um nome:

  • Digitação     Digite o nome, por exemplo, como um argumento para uma fórmula.

  • Usando o recurso Preenchimento Automático Fórmula    Use a lista suspensa Preenchimento Automático Fórmula, onde nomes válidos são automaticamente relacionados para você.

Usando fórmulas de matriz e constantes de matriz

Excel para a Web não dá suporte à criação de fórmulas de matriz. Você pode exibir os resultados das fórmulas de matriz criadas no aplicativo do Excel para área de trabalho, mas não pode editá-los, nem recalculá-los. Se tiver um aplicativo do Excel para área de trabalho, clique em Abrir no Excel para trabalhar com matrizes.

O exemplo de matriz a seguir calcula o valor total de uma matriz de preços de ações e cotas, sem usar uma linha de células para calcular e exibir os valores individuais de cada ação.

O que significa dois pontos no Excel

Quando você digita a fórmula ={SOMA(B2:D2*B3:D3)} como uma fórmula de matriz, ela multiplica Cotas e Preço de cada ação e, em seguida, adiciona os resultados desses cálculos.

Para calcular vários resultados    Algumas funções de planilha retornam matrizes de resultados ou exigem uma matriz de valores como um argumento. Para calcular vários resultados com uma fórmula de matriz, você deve inserir a matriz em um intervalo de células com o mesmo número de linhas e colunas que os argumentos de matriz.

Por exemplo, considerando uma série de três estimativas de vendas (na coluna B) para uma série de três meses (na coluna A), a função TENDÊNCIA determina os valores em linha reta das estimativas de vendas. Para exibir todos os resultados da fórmula, ela é inserida em três células na coluna C (C1:C3).

O que significa dois pontos no Excel

Quando você insere a fórmula =TENDÊNCIA(B1:B3;A1:A3) como uma fórmula de matriz, ela produz três resultados separados (22196, 17079, e 11962), com base nas três estimativas de vendas e nos três meses.

Usando constantes de matriz

Em uma fórmula comum, você pode inserir uma referência a uma célula contendo um valor, ou o próprio valor, também chamado constante. Da mesma forma, em uma fórmula de matriz, você pode inserir uma referência a uma matriz ou uma matriz de valores contidos dentro das células, também chamados de constante de matriz. As fórmulas de matriz aceitam constantes da mesma forma que as fórmulas que não são de matriz, mas é necessário que você insira essas constantes em um determinado formato.

As constantes de matriz podem conter números, texto, valores lógicos como VERDADEIRO ou FALSO, ou valores de erro como #N/A. Tipos diferentes de valores podem estar na mesma constante de matriz — por exemplo, {1,3,4;VERDADEIRO,FALSO,VERDADEIRO}. Os números em constantes de matriz podem estar no formato inteiro, decimal, ou científico. O texto precisa ser colocado entre aspas — por exemplo, "terça-feira".

As constantes de matriz não podem conter referências de célula, colunas ou linhas de comprimento desigual, fórmulas ou caracteres especiais $ (cifrão), parênteses ou % (símbolo de porcentagem).

Ao formatar constantes de matriz, certifique-se de:

  • Colocá-los entre chaves ( { } ).

  • Separe os valores em colunas diferentes com vírgulas(,). Por exemplo, para representar os valores 10, 20, 30 e 40, digite {10,20,30,40}. Essa constante de matriz é conhecida como matriz 1 por 4 e é equivalente a uma referência de 1 linha por 4 colunas.

  • Separe valores em linhas diferentes usando ponto-e-vírgula (;). Por exemplo, para representar os valores 10, 20, 30 e 40 em uma linha e 50, 60, 70 e 80 na linha imediatamente abaixo, insira uma constante de matriz 2 por 4: {10,20,30,40;50,60,70,80}.

O que significa dois pontos no Excell?

Os dois pontos são o operador de referência que trabalha com todo intervalo entre duas referências, por exemplo, quando nos referimos ao intervalo A1:A20. Estamos apontando para todas as células que estão no intervalo entre as duas referências, ou seja, A2, A3… A20.

O que significa dois pontos e ponto e vírgula no Excel?

Qual a diferença entre dois pontos e ponto e virgula no excel ? Em resumo a diferença entre o ponto e vírgula e os dois pontos se refere ao intervalo para o qual o cálculo será realizado. E para colocar : e ; no Excel basta apertar no teclado os botões correspondentes a estes recursos gramaticas.

Quais os significados dos sinais no Excel?

Operadores aritméticos.

O que ponto e vírgula faz no Excel?

O ponto e vírgula é usado também para separar partes de um comando, como por exemplo em funções específicas do Excel como na função "DATEDIF()".