O que significa não aceite menos do que você merece?

Quantas vezes o medo de ficar sem nada te fez aceitar aquilo que não era pra você?

Seja em relacionamentos, nas suas amizades, nas relações com as pessoas do seu trabalho, com seu(sua) parceiro(a)…

Muitas vezes nos colocamos em um lugar que não é nosso, simplesmente para não cairmos na ideia de que “vamos ficar sem”. Acabando aceitando situações que também não deveriam ser nossas, pelo mesmo motivo: o medo da escassez (já falamos sobre isso no artigo n*4).

Quando falamos sobre isso, caimos novamente na prática do merecimento. Mas afinal, como ativo minhas crenças de merecimento?

Afirme diariamente o quanto você é merecedor, o quanto você merece as coisas boas que te acontecem. Afirmações são frases ao seu respeito iniciando, na grande maioria das vezes com, “eu sou”, “eu estou”. Jamais frases negativas, evite aquelas frases contendo “não”, “talvez” ou “quem sabe”.

O que significa não aceite menos do que você merece?

Exemplo: 

⁃ Eu sou merecedora das coisas boas que me acontecem 

⁃ Eu estou completamente satisfeita com a vida que tenho 

⁃ Eu sou um ímã de prosperidade e abundância 

É um exercício diário, mas devemos desapegar da ideia de que “qualquer coisa vale”, a não ser que você queira e aceite ter uma vida de mesmisses para sempre.

Nós merecemos o muito e pelo contrário, não ficaremos sem quando vivermos essa verdade/realidade. Acredite!

A abundância flui em nossa vida quando estamos dispostas e abertas para viver o grande, o abundante, a fluidez.

O que você tem aceitado pouco com medo de ficar sem?

O que significa não aceite menos do que você merece?

O que significa não aceite menos do que você merece?

Ninguém além de nós mesmos pode determinar o nosso valor. E o que não falta por aí é gente que não presta querendo diminuir-nos e oferecer menos do que nós merecemos, e claro, essas pessoas só vão conseguir alcançar o objetivo de nos diminuir se nós permitirmos.

Eu não gosto de expressões que generalizam, não curto nenhum tipo de extremismo, por isso não concordo com a expressão “nenhum homem presta” ou “nenhuma mulher é digna”. Isso é um exagero demais! Existe, sim, muita gente que presta por aí, gente gentil, educada… Eu ainda acredito na humanidade.

Acontece que se nós não entendermos o quanto nós somos maravilhosamente incríveis, certamente outra pessoa não vai enxergar isso. E se tu já sabes do teu valor e alguém mesmo assim só te oferece migalhas, pula fora, tu mereces mais! Tu mereces alguém que não julgue o teu passado e não te condene por qualquer passo errado que tu tenhas dado.

Tu mereces alguém que acorde, olhe para o lado e perceba o quanto é sortudo de ter alguém tão incrível como tu a caminhar ao seu lado. Tu mereces alguém que te trate com respeito, alguém em que tu possas confiar, que tu possas mostrar as tuas fraquezas e não ver isso mais tarde sendo usado contra ti.

Não importa qual o rótulo que vocês escolheram para o vosso relacionamento, independentemente de qualquer coisa, deve existir lealdade, honestidade e respeito. Antes eu pensava que quem amava aceitava tudo. Eu era pouco exigente, usava daquela filosofia do “eu te aceito como tu és”.

O que significa não aceite menos do que você merece?

Nada contra a aceitar o outro como ele é, receber de braços abertos apesar das falhas, afinal eu também tenho falhas, porém, quando o que o outro faz chega ao ponto de te ferir, magoar, desrespeitar e maltratar, a questão muda, já não é mais algo a ser aceitável. A gente precisa saber qual o nosso limite perante o outro, e não aceitar ultrapassagens.

O amor pode e deve ser exigente. Não devemos ter receio de dizer “eu não aceito isso de ti porque antes de te amar, eu me amo”.

Imagina a quantidade de pessoas que prestam e que fariam de tudo para te ter ao seu lado, para valorizar cada passo teu. O mundo vai-te tratar conforme tu te tratas, então trata-te com muito amor e carinho, porque o resto são migalhas, e isso não te pertence.

GYL RANGEL

Como não aceite menos do que merece?

Não aceite menos do que você merece, independente da pessoa em si ou pela situação que você está. Ser infeliz é uma escolha, mas a felicidade deve ser uma meta quando estamos em um relacionamento com alguém. Por conta disso que não deve se ligar com qualquer um que possa te afastar disso.

O que significa não confunda o que você merece com o que você aceita?

Não podemos aceitar que nos ofendam, que confundam nossa solicitude com servidão, que o olhar do outro seja mais forte do que nossas verdades. Não merecemos, nem por um segundo, amor aos pedaços, migalhas de sentimentos.

Quando aceitamos menos do que merecemos?

Toda vez que aceitamos algo menor do que isso, aceitamos o amor que achamos que merecemos e ao contrário do se busca, retroalimenta-se a tristeza, a solidão e a finitude, posto que, como disse, se alguém não é capaz de explorar o seu melhor, ele jamais vai fazê-lo sentir-se amado e grande, porque isso só ocorre quando ...

Porque Vc merece o melhor?

Você merece o melhor, porque você é uma das poucas pessoas neste mundo ruim que são honestas consigo mesmas, e isso é a única coisa que realmente conta.

Quando o homem diz que você merece algo melhor?

Quando alguém te diz que você merece algo melhor, ele está te dizendo para seguir em frente porque não se importa com você a ponto de querer ser alguém melhor. Ele não vão gastar a energia e o esforço que você merece.

Quando descobrimos que merecemos mais?

Quando sabemos o que merecemos e nos concedemos isso, aprendemos a priorizar um pouco mais a nós mesmos e obtemos o que realmente precisamos. Não é magia, nem é o universo tecendo suas leis da atração. É nossa própria vontade para sermos felizes, para tomarmos as rédeas de nossa vida…

O que significa você merece?

Ser digno ou passível de alguma coisa.

O que quer dizer não confunda?

Assumir uma coisa por outra; não se distinguir; não diferenciar uma pessoa de outra; baralhar-se: confundiu os carros dos clientes; não confunda liberdade com libertinagem; alguns alunos mais velhos confundem-se com os mais novos.

O que são migalhas emocionais?

Falta de autoestima A presença de uma autoestima bem construída faz com que não aceite migalhas de qualquer pessoa. Indivíduos que não enxergam valor na própria existência são mais suscetíveis a se envolverem em relações fadas ao fracasso. Por não acreditarem em si mesmos, acham que alguém pode fazer isso por eles.

Porque eu mereço frases?

Eu mereço o melhor e aceito o melhor! Pode até soar meio arrogante, mas tenho plena certeza de que mereço o melhor que a vida tem a oferecer. E, mais importante que merecer, eu aceito o melhor que vier até mim, pois além de aprender a ser melhor eu também mereço ser feliz!

Quando alguém diz que você merece algo melhor?

Quando alguém te diz que você merece algo melhor, ele está te dizendo para seguir em frente porque não se importa com você a ponto de querer ser alguém melhor.

O que quer dizer você merece?

Ser digno ou passível de alguma coisa.

Quando um homem diz que não te merece?

O homem que não te merece vai deixar-te sem chão, sem saberes quem és ou o que fazes aqui. ... O Homem da tua vida vai fazer tu te apaixonares por ele de corpo, mente e alma. O homem que não te merece vai fazer-te andar atrás dele e correr os 1000 metros barreiras para esse amor dar certo.

O que realmente eu preciso para ser feliz?

Confira as 10 dicas da escritora, listadas no site da "Inc." para você ser mais feliz todos os dias.

  1. Faça uma coisa boa para si mesmo por dia. ...
  2. Perdoe-se. ...
  3. Aceite-se como você é ...
  4. Elimine pessoas nocivas. ...
  5. Priorize a saúde. ...
  6. Pare de pular refeições. ...
  7. Respire! ...
  8. Tenha um espaço aconchegante.

•11-Jun-2014

Como saber se estou aceitando migalhas?

7 sinais de que você está ficando com migalhas na relação

  1. Ele nunca tem tempo para você Tem sempre algo mais importante. ...
  2. Ele sempre desmarca o encontro. Você se preparou para o encontro. ...
  3. Ele só te liga na madruga. Veja mais sinais aqui: 7 sinais de que você está ficando com migalhas na relação.

04-Sep-2017

Quando a pessoa diz que você merece algo melhor?

Quando alguém diz que você merece alguém melhor é que essa pessoa não consegue te dar aquilo que ela gostaria ou poderia dar, seja por falta de interesse ou vontade. Quem ama quer ficar. Quem ama de verdade quer esforçar-se para tornar-se a melhor opção. Quem ama não desiste e luta para que as coisas se ajeitem.

Quando a pessoa fala que não te merece?

Fala que sente sua falta, que nunca conseguiu te esquecer e que nunca vai gostar de alguém como gostou de você, mas ao mesmo tempo não quer reatar a relação. Palavras são muito fáceis de serem proferidas, mas a verdade pode ser observada através das atitudes e comportamentos de uma pessoa.

Como se escreve não confunda?

Imperativo Negativo

  1. não confundas tu.
  2. não confunda você
  3. não confundamos nós.
  4. não confundais vós.
  5. não confundam vocês.

O que quer dizer confunda?

Confunda vem do verbo confundir. O mesmo que: equivoque, estrague, baralhe, desoriente, despiste, enleie, misture, arruíne.

O que é aceitar migalhas?

Migalhas de amor, são por exemplo aquele “oi sumida” de madrugada, aquela pessoa que só fala conosco quando está bêbada, aquele “a gente marca” que nunca acontece, aquela pessoa que só nos quer do seu lado nos momentos de carência, quando termina o namoro, quando está entediado e quer companhia, ou quando quer transar.