O que significa o castigo que nos traz a paz

Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.
Isaías 53:5

Comentário de Albert Barnes

Mas ele foi ferido … Margem, atormentado. Jerônimo e a Septuaginta também afirmam: “Ele foi ferido.” Junius e Tremellius: ele foi afetado pela tristeza. O Chaldee deu uma paráfrase singular, mostrando o quão confusa estava a visão de toda a passagem na mente daquele intérprete. ‹E edificará a casa do santuário que foi contaminada por causa de nossos pecados e que foi entregue por causa de nossas iniqüidades. E em sua doutrina, a paz será multiplicada para nós. E quando obedecermos às suas palavras, nossos pecados serão remidos para nós. O siríaco faz isso de uma maneira notável: ‘Ele é morto por causa de nossos pecados’, mostrando assim que era uma crença comum que o Messias seria violentamente morto. A palavra traduzida como ‘ferido’ ( ???? mecholâl ), é um particípio Pual, de ??? chacal para perfurar, perfurar, furar; portanto, ferir 1 Samuel 31: 3 ; 1 Crônicas 10: 3 ; Ezequiel 28: 9 . Provavelmente existe a ideia de um piercing doloroso, e refere-se a alguma imposição de feridas positivas no corpo, e não a meras tristezas mentais ou humilhação geral. A idéia óbvia seria que haveria algum ato de penetração, alguma ferida penetrante que colocaria em risco ou tiraria a vida. Aplicado aos sofrimentos reais do Messias, refere-se, sem dúvida, ao perfurar de suas mãos, pés e lado. A palavra ‘atormentado’ na margem foi adicionada por nossos tradutores porque a palavra hebraica pode ser considerada derivada de ??? chûl para escrever , ser atormentada, sofrer – uma palavra que não é aplicada com frequência nas dores do parto. Mas é provável que deva ser considerado como derivado do ??? châlal “perfurar ou ferir”.

Por nossas transgressões – O profeta aqui se coloca entre as pessoas pelas quais o Messias sofreu essas coisas, e diz que não estava sofrendo por seus próprios pecados, mas por causa deles. A preposição ‹para ‘( ?? min ) aqui responde ao grego d?? dia por conta e denota a causa pela qual ele sofreu e significa, mesmo de acordo com Gesenius (Lex.), Aqui,‹ o fundamento ou motivo por causa de , ou por causa do qual tudo é feito. ‘ Compare Deuteronômio 7: 7 ; Juízes 5:11 ; Ester 5: 9 ; Salmo 68:30 ; Romanos 4:25 : ‹Quem foi entregue por ( d?? dia ) nossas ofensas. ‘ Compare 2 Coríntios 5:21 ; Hebreus 9:28 ; 1 Pedro 2:24 . Aqui o sentido é que a razão pela qual ele assim sofreu foi que nós éramos transgressores. Durante todo o tempo o profeta mantém a idéia de que não foi por causa de nenhum pecado do qual ele foi culpado que ele sofreu, mas foi pelos pecados dos outros – uma idéia que é exibida em todo lugar no Novo Testamento.

Ele estava machucado – A palavra usada aqui ( ‘dâkâ’ ) significa apropriadamente ser quebrada em pedaços, ser machucada, ser esmagada Jó 6: 9 ; Salmo 72: 4 . Aplicado à mente, significa quebrar ou esmagar por calamidades e provações; e pelo uso da palavra aqui, sem dúvida, os sofrimentos internos e externos mais graves são designados. A Septuaginta a traduz, ?eµa????sta Memalakista – ‹Ele ficou lânguido ‘ou fraco. A mesma idéia ocorre na tradução siríaca. O significado é que ele estava sofrendo tanto peso por causa de nossos pecados, que foi, por assim dizer, esmagado por terra. Quão verdadeiro isso foi do Senhor Jesus, aqui não é necessário fazer uma pausa para mostrar.

O castigo da nossa paz – Ou seja, o castigo pelo qual nossa paz é realizada ou garantida foi imposta a ele; ou ele tomou sobre si mesmo ‘e o suportou, para que pudéssemos ter paz. Cada palavra aqui é extremamente importante, a fim de uma estimativa apropriada da natureza do trabalho realizado pelo Redentor. A palavra ‘castigo’ ( ????? mûsâr ), denota corretamente a correção, castigo ou punição infligida pelos pais aos filhos, destinada a corrigir suas falhas Provérbios 22:15 ; Provérbios 23:13 . É aplicado também à disciplina e autoridade dos reis Jó 22:18 ; e à disciplina ou correção de Deus Jó 5:17 ; Oséias 5: 2 . Às vezes, significa advertência ou instrução, como os pais dão aos filhos ou Deus aos seres humanos. É bem traduzida pela Septuaginta por ?a?de?a Paideia por Jerome, Disciplina . A palavra não denota necessariamente punição, embora seja frequentemente usada nesse sentido.

É adequadamente o que corrige, seja por advertência, conselho, punição ou sofrimento. Aqui não pode significar propriamente punição – pois não há punição onde não há culpa, e o Redentor não havia cometido pecado; mas significa que ele assumiu os sofrimentos que assegurariam a paz daqueles por quem ele morria – aqueles que, se pudessem ser suportados por eles mesmos, teriam afetado sua paz com Deus. A palavra paz significa evidentemente a paz deles com Deus; reconciliação com seu Criador. O trabalho da religião na alma é frequentemente representado como paz; e o Redentor é mencionado como o grande agente por quem é assegurado. ‹Pois ele é a nossa paz ‘( Efésios 2: 14-15 , Efésios 2:17 ; compare Atos 10:36 ; Romanos 5: 1 ; Romanos 10:15 ). A frase ‘sobre ele’ significa que o fardo pelo qual a paz das pessoas foi realizada foi imposta a ele, e que ele o carregava. É paralelo às expressões que falam de ele suportá-lo, carregá-lo, etc. E o sentido do todo é que ele suportou as dores, quaisquer que fossem, necessárias para garantir nossa paz com Deus.

E com suas listras … Margem, Bruise. A palavra usada aqui em hebraico ( ????? chabbûrâh ) significa listras, feridas, machucados, ou seja, a marca ou impressão de golpes na pele. Grego M??p? Molopi Vulgate, Livore . Sobre o significado da palavra hebraica, veja as notas em Isaías 1: 6 . Ocorre nos seguintes lugares, e é traduzido por faixas e faixas ( Êxodo 21:25 , bis); hematomas Isaías 1: 6 ; ferir Gênesis 4:23 ; azul Provérbios 20:30 ; feridas Salmo 38: 5 ; e manchas, como no leopardo Jeremias 13:23 . A idéia apropriada é a ferida ou ferida provocada por hematomas; a marca designada por nós quando falamos em “preto e azul”. Não é uma ferida de carne; não tira sangue; mas o sangue e outros humores são coletados sob a pele. A idéia óbvia e natural transmitida pela palavra aqui é que o indivíduo referido seria submetido a algum tratamento que causaria tal ferida ou listra; isto é, que ele seria espancado ou açoitado. Quão literalmente isso foi aplicável ao Senhor Jesus, é desnecessário tentar provar (ver Mateus 27:26 ). Pode-se observar aqui que isso não poderia ser mera conjetura. Como Isaías, setecentos anos antes de ocorrer, conjeturou que o Messias seria açoitado e machucado? É essa particularidade da previsão, comparada com a realização literal, que fornece a demonstração mais completa de que o profeta foi inspirado. Na previsão, nada é vago e geral. Tudo é particular e minucioso, como se ele visse o que foi feito, e a descrição é minuciosamente precisa, como se estivesse descrevendo o que realmente estava ocorrendo diante de seus olhos.

Nós somos curados – literalmente, é curado para nós; ou a cura aconteceu conosco. A cura aqui referida, é cura espiritual, ou cura do pecado. O perdão do pecado e a restauração a favor de Deus não são representados com pouca frequência como um ato de cura. A figura deriva do fato de que pecadores despertados e condenados são frequentemente representados como esmagados, quebrados, machucados pelo peso de suas transgressões, e a remoção da carga do pecado é representada como um ato de cura. ‹Eu disse: Ó Senhor, seja misericordioso comigo; cura a minha alma, porque pequei contra ti ‘ Salmos 41: 4 . Tende piedade de mim, ó Senhor, porque sou fraco; Ó Senhor, cura-me, porque meus ossos estão irritados ‘ Salmo 6: 2 . ‹Quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem cura todas as tuas doenças Salmo 103: 3 . A idéia aqui é que o Messias seria flagelado; e que seria por esse flagelo que a saúde seria comunicada às nossas almas.

Estaria em nosso lugar e em nosso lugar; e seria projetado para ter o mesmo efeito em nos recuperar, como se tivesse sido infligido a nós mesmos. E não fará isso? Não é fato que tenha esse efeito? Não é provável que um homem se recupere de um curso de pecado e loucura, que vê outro sofrer em seu lugar o que ele deveria sofrer, como se tivesse sido punido? Não é provável que um filho rebelde e dissipado se recupere de um curso da virtude vendo os sofrimentos que sua carreira de vício causa a um pai, mãe ou irmã, como se ele próprio fosse sujeito a severas punições? Quando esse filho vê que está derrubando os cabelos grisalhos de seu pai com tristeza no túmulo; quando ele vê que está partindo o coração da mãe que o aborreceu; quando ele vê uma irmã banhada em lágrimas, ou em risco de ser reduzida à pobreza ou à vergonha pelo seu curso, será muito mais provável recuperá-lo do que seria o sofrimento pessoal, ou a perspectiva de pobreza, desejo e morte prematura . E é nesse princípio que o plano de salvação é fundado. Seremos mais certamente reclamados pelos sofrimentos voluntários dos inocentes em nosso favor do que deveríamos ser punidos pessoalmente. O castigo não faria expiação e não traria de volta nenhum pecador a Deus. Mas o sofrimento do Redentor em favor da humanidade é adaptado para salvar o mundo e, de fato, prenderá, recuperará e resgatará todos os que entrarem no céu.

(O pecado não é apenas um crime pelo qual fomos condenados a morrer, e que Cristo comprou para nós o perdão, mas é uma doença que tende diretamente à morte de nossas almas, e pela qual Cristo providenciou a cura. seus sofrimentos, ou seja, os sofrimentos que sofreu, ele comprou para nós o Espírito e a graça de Deus, para mortificar nossas corrupções, que são as covardes de nossas almas; e para colocar nossas almas em bom estado de saúde, para que possam estar apto a servir a Deus e preparar-se para desfrutá-lo.E pela doutrina da cruz de Cristo e pelos poderosos argumentos que ela nos fornece contra o pecado, o domínio do pecado é quebrado em nós, e somos fortalecidos contra o que alimenta a doença – Henry.)

Comentário de Thomas Coke

Isaías 53: 5 . Mas ele foi ferido, etc. – “Mas ele será ferido até a morte por nossas transgressões; será ferido até a morte (ver Isaías 53:10 .) Por nossas iniqüidades: o castigo que merecemos será imposto a ele, por nossa paz e benefício; e pelos seus açoites seremos curados “. A palavra med? meduka, tornada machucada, significa destruir. Veja Jó 5: 4 e, portanto, o substantivo nos Salmos 90: 3 . Assim, diz-se que o corpo de Cristo está quebrado, 1 Coríntios 11:24, ou entregue à morte.

Comentário de Adam Clarke

O castigo da nossa paz “O castigo pelo qual nossa paz é efetuada” – Vinte e um MSS. e seis edições têm a palavra expressa plena e regularmente, ?????? shelomeynu ; pacificationum nostrarum “, nossa pacificação”; aquilo pelo qual somos levados a um estado de paz e favor com Deus. Ar. Montan.

Comentário de John Calvin

5. E ele foi ferido por nossas iniqüidades. Ele novamente repete a causa das grandes aflições de Cristo, a fim de enfrentar o escândalo que dela possa ter surgido. O espetáculo da cruz aliena muitas pessoas de Cristo, quando consideram o que é apresentado aos seus olhos e não observam o objetivo a ser realizado. Mas toda ofensa é removida quando sabemos que por sua morte nossos pecados foram expiados e a salvação foi obtida por nós.

O castigo da nossa paz . Alguns pensam que isso é chamado de “castigo da paz”, devido ao fato de os homens serem descuidados e estupefatos em meio a suas aflições e, portanto, era necessário que Cristo sofresse. Outros vêem “paz” como relacionada às consciências, isto é, que Cristo sofreu, para que possamos ter consciências pacíficas; como Paulo diz que, “sendo justificados pela fé em Cristo, temos paz com Deus”. ( Romanos 5: 1 ) Mas eu entendo isso como simples reconciliação. Cristo era o preço do “nosso castigo”, isto é, do castigo que nos era devido. Assim, a ira de Deus, que havia sido justamente inflamada contra nós, foi aplacada; e através do Mediador, obtivemos “paz”, pela qual nos reconciliamos.

Devemos tirar disso uma doutrina universal, a saber, que somos reconciliados com Deus pela graça gratuita, porque Cristo pagou o preço de “nossa paz”. Isso é realmente reconhecido pelos papistas; mas então eles limitam essa doutrina ao pecado original, como se após o batismo não houvesse mais espaço para a reconciliação através da graça livre, mas que devemos dar satisfação por nossos méritos e obras. Mas o Profeta aqui não trata de uma única espécie de perdão, mas estende essa bênção a todo o curso da vida; e, portanto, não pode ser assim desvalorizado ou limitado a um tempo específico, sem o sacrilégio mais hediondo. Daí também a distinção frívola dos papistas, entre a remissão da punição e o perdão do pecado, é facilmente refutada. Eles afirmam que a punição não é remetida a nós, a menos que seja lavada pela satisfação. Mas o Profeta declara abertamente que o castigo de nossos pecados foi transferido para ele. O que os papistas pretendem, senão, ser iguais e companheiros de Cristo, e reivindicar compartilhar com ele sua autoridade?

Na ferida (ou no remédio), temos cura. Ele novamente nos dirige a Cristo, para que possamos nos ferir em suas feridas, desde que desejemos recuperar a vida. Aqui o Profeta faz um contraste entre nós e Cristo; pois em nós nada se acha senão destruição e morte; somente em Cristo é vida e salvação, somente ele trouxe remédios para nós, e até adquire saúde por sua fraqueza, e vida por sua morte; pois somente ele pacificou o Pai, somente ele nos reconciliou com ele. Aqui poderíamos apresentar muitas coisas sobre as conseqüências abençoadas dos sofrimentos de Cristo, se não tivéssemos decidido expor ao invés de pregar; e, portanto, vamos nos satisfazer com uma exposição clara. Portanto, cada um consolará essa passagem e aplique o resultado abençoado dessa doutrina ao seu próprio uso; pois essas palavras são ditas a todos em geral e a indivíduos em particular.

Comentário de John Wesley

Mas ele foi ferido por nossas transgressões, ferido por nossas iniqüidades: o castigo de nossa paz estava sobre ele; e com suas listras somos curados.

Ferido – Qual palavra compreende todas as suas dores e punições.

Por nossas iniqüidades – Pela culpa de seus pecados, que ele voluntariamente assumira, e pela expiação de seus pecados, que foram adquiridos por meio deste.

O castigo – Aqueles castigos pelos quais nossa paz, nossa reconciliação com Deus deviam ser comprados, foram impostos a ele pela justiça de Deus com seu próprio consentimento.

Curado – Por seus sofrimentos, somos salvos de nossos pecados.

O que é o castigo que nos traz a paz?

Quase setecentos anos antes, o profeta Isaías anunciou o martírio de Jesus e afirmou: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados” (Is.

O que quer dizer Isaías 53 5?

Isaías 53:4-5 não é uma promessa de cura para todas as enfermidades físicas dos fiéis. É muito mais do que isso! É uma promessa da cura do nosso principal problema – o pecado!

O que significa castigo na Bíblia?

Correção ou disciplina aplicada a indivíduos ou a grupos de pessoas com o fim de ajudá-los a aperfeiçoarem-se ou a fortalecerem-se. Não desprezes o castigo do Todo-Poderoso, Jó 5:17 (Prov. 3:11).

Onde está escrito que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele?

5 Porém ele foi aferido pelas nossas btransgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas cpisaduras fomos dsarados.