O que significa saque dep cod 60 f

O que significa saque dep cod 60 f

O que é saque DEP Cod 60?

O que significa SAQUE DEP COD 60 e SAQUE JAM COD 60 na consulta do FGTS? ... Os códigos aparecem com uma data futura porque mostram quando o valor ficará disponível para pessoas que escolheram a opção de saque-aniversário, ou seja, o FGTS poderá ser sacado a partir da data que aparece ao lado da expressão.

Quais são os códigos do FGTS?

  • Muitos trabalhadores deram uma conferida no extrato do FGTS e tiveram uma surpresa na última semana com os códigos SAQUE DEP COD 60 e SAQUE JAM COD 60. Afinal, o que significam estes códigos?

Quando ficará disponível o FGTS?

  • Os códigos aparecem com uma data futura porque mostram quando o valor ficará disponível para pessoas que escolheram a opção de saque-aniversário, ou seja, o FGTS poderá ser sacado a partir da data que aparece ao lado da expressão.

Qual a nomenclatura técnica do FGTS?

  • A Caixa Econômica Federal utiliza uma nomenclatura técnica específica para cada tipo de operação, e inclusive o FGTS faz parte disso. Dessa forma, mesmo aparecendo a expressão “saque” no SAQUE DEP COD 60 e SAQUE JAM COD 60, isso não quer dizer necessariamente que o seu dinheiro foi sacado, e sim que os valores ficarão disponíveis na data que ...

Quem não pode receber o FGTS anualmente?

  • Quem não escolher receber o FGTS anualmente fica com ele acumulado para saques em caso de demissão, doença grave, aposentadoria ou compra da casa própria. Portanto, quem opta pelo saque-aniversário não consegue sacar o saldo nas situações expostas acima.

Recentemente, o termo saque dep cod 60 tem aparecido para algumas pessoas que na hora de consultar o seu FGTS, o que está gerando um pouco de confusão entre quem não conhece o termo. No entanto, ele não significa algo ruim, na verdade, é um tipo de codificação que está associado à modalidade de saque aniversário.

Acompanhe o texto até o fim para tirar suas dúvidas sobre o saque dep cod 60 e também entenda mais sobre o saque aniversário.

Saque Dep Cod 60: o que é?

O saque dep cod 60 é um código criado pela Caixa Econômica Federal que está ligado ao saque aniversário, ou seja, é apenas um elemento de identificação da modalidade de saque do FGTS. Como muita gente não conhecia essa codificação, isso acabou gerando algumas dúvidas entre os usuários e beneficiários.

O que significa saque dep cod 60 f
Fonte/Reprodução: original

O código saque dep cod 60 aparece junto de uma data. No caso, é a data referência para ser efetuado o saque aniversário de quem é optante dessa modalidade. Se esse for o seu caso, consulte o aplicativo do FGTS e confira em qual data o seu dinheiro pode ser recolhido.

Datas do saque aniversário

As datas do saque aniversário são importantes porque esse tipo de saque não pode ser feito em qualquer momento. Existe um período no qual parte do dinheiro do FGTS fica disponível para ser retirado pelo optante do saque aniversário. Essa data tem como base o dia de nascimento do beneficiário.

O que significa saque dep cod 60 f
Fonte/Reprodução: original

De uma maneira geral, o período para o saque ser feito começa no primeiro dia útil do mês de aniversário e segue até o último dia do mês subsequente. Isso dá, na prática, dois meses para o saque ser realizado.

Cadastro para o saque aniversário

O saque aniversário não é obrigatório, mas muita gente opta por ele. O processo de cadastramento nessa modalidade pode ser feito pelo aplicativo do FGTS, na plataforma do fundo, que fica no site da Caixa Econômica, no internet banking da Caixa ou, ainda, indo pessoalmente até uma agência do banco.

Como saber o valor do saque aniversário

O valor que está disponível para saque aniversário está ligado à quantia que o fundo possui. Dependendo da quantidade de dinheiro disponível, o trabalhador pode sacar diferentes percentuais. Por exemplo, se o FGTS de um cidadão possui R$4.000, então ele pode sacar 30% desse valor, que ainda será acrescido de uma parcela de R$150,00.
No site da caixa é possível ver a tabela completa com todas as faixas de saque e com os valores das parcelas fixas que são acrescentadas ao dinheiro sacado. Para acessar, basta clicar aqui.

Outros códigos importantes do FGTS e seus significados

Além do saque dep cod 60, a Caixa ainda trabalha com outros códigos importantes associados aos saques do FGTS. Termos como saque dep cod 01, crédito de JAM, saque dep cod 50 e saque JAM cod 50 podem aparecer na hora de consultar as informações relativas ao FGTS.

Que significa saque DEP Cod 60 f?

saque dep cod 60 f 2022: saque dep cod 60 é a sigla que informa que o depósito do FGTS já foi realizado pela Caixa e estará disponível no dia seguinte a data informada.

O que significa codigo 60 da Caixa Econômica Federal?

Neste sentido, presumimos que o código 60 é referente ao saque-aniversário. Portanto, os trabalhadores que escolheram o primeiro dia útil para o pagamento, começarão a receber à partir do dia seguionte os valores correspondentes ao saque imediato, sempre que cair em feriado.

Porque aparece que meu FGTS foi sacado?

Em outras palavras, o "Saque DEP COD 01 FGTS" significa que o seu saque do fundo já está disponível para ser sacado. No entanto, se você chegar a ver esse código "Saque JAM Código 1 FGTS", o saque dos juros do que rendeu seu FGST já está liberado.

Que horas o dinheiro do saque aniversário cai na conta?

Como mencionado anteriormente, a liberação do Saque-Aniversário acontece no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e fica disponível até o último dia útil do segundo mês subsequente. Passado esse período, o dinheiro retorna à conta do FGTS.