O que tomar para ganho de massa muscular feminina?

Os suplementos são grandes aliados das academias para potencializar os resultados dos alunos, seja na perda de peso ou ganho de massa muscular.

Além disso, vender suplementos em sua academia trarão uma nova fonte de renda fazendo que você consiga aumentar o seu ticket médio.

Pensando nisso, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre os suplementos e quais são os melhores para ganhar massa muscular. Confira!

O que é um suplemento?

Como o próprio nome sugere, os suplementos ajudam a complementar a alimentação. Existem diversos tipos de suplementos no mercado, desde termogênicos (emagrecedores), multi-vitamínicos até Proteínas que auxiliam no desenvolvimento dos músculos.

Normalmente esses suplementos vêm em cápsulas ou em pó. É importante lembrar que todo suplemento para ganho de massa muscular ou perda de peso apresenta uma indicação para o consumo, por isso, é importante que eu consumo seja aconselhado e acompanhado por um profissional.

Para que servem os suplementos?

Isso depende muito de quais são os objetivos de quem usa. As pessoas que desejam obter ganho de massa, por exemplo, vão precisar de suplementos com bastante proteína que ajudem a ganhar peso.

Esse tipo de suplemento oferece um aglomerado fundamental para o corpo construir o tecido muscular, além de trabalhar na recuperação das lesões após treinos mais pesados de forma mais rápida.

Para quem quer emagrecer, os produtos com componentes termogênicos são fundamentais na queima de gordura, acelerando o metabolismo e auxiliando na disposição para o exercício.

Além disso, existem ainda os suplementos vitamínicos, indicados para o complemento da alimentação que possuem a capacidade de repor, nas quantidades certas, as vitaminas e sais minerais necessários para um bom funcionamento do corpo.

O que tomar para ganho de massa muscular feminina?

Cuidados ao usar suplementos

Os diversos benefícios dos suplementos com certeza chamam a atenção de muitos, porém, como dito anteriormente, é preciso cuidado e principalmente acompanhamento de profissionais na escolha e no uso desses suplementos.

A suplementação precisa ser feita com critério uma vez que o consumo inadequado destes produtos pode pôr tudo a perder e chegar a ser prejudicial à saúde.

Por isso, esteja sempre atento a:

  • Alimentação: é preciso manter uma alimentação balanceada e bem equilibrada em nutrientes;
  • Necessidades: todo corpo é diferente, e necessitam de nutrientes em quantidades corretas para o bom funcionamento;
  • Nutricionista: sempre é bom reforçar que toda alteração em sua alimentação deve ser acompanhada por um profissional da área;
  • Conheça o que você está usando: antes de comprar qualquer suplemento, verifique com um profissional sobre a marca, qualidade e recomendação de uso;
  • Use com moderação: siga à risca as orientações médicas. Fazer o uso excessivo de suplementos pode prejudicar a sua saúde. Lembre-se, daquela velha máxima: "A diferença entre o remédio e o veneno é a dose."

Quais os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

Apesar de existirem suplementos de vários tipos e para várias finalidades, os mais procurados e usados são os para ganho de massa muscular.

Separamos alguns dos mais procurados e melhores avaliados no mercado e tudo que você precisa saber sobre eles. Confira!

Whey Proten

O Whey protein é o mais conhecido dos suplementos para ganho de massa muscular, trata-se de um suplemento proteico feito com o soro do leite de vaca, ovelha ou cabra, que ajuda a aumentar a força e o rendimento físico durante os treinos.

Além disso, o Whey ajuda a melhorar a recuperação do músculo após os exercícios e aumenta a produção de músculo.

Existem diferentes tipos de Whey protein, de acordo com a concentração de proteína, de carboidratos e gordura e é preciso avaliar com um profissional qual é a melhor opção para cada caso.

Creatina

A creatina é um aminoácido que pode ser encontrado nas carnes vermelhas, peixes e nos frutos do mar, mas, na forma de suplemento, sua concentração de proteínas é bem maior.

Seu uso auxilia a melhorar o desempenho físico durante a atividade física e ajuda no ganho de massa muscular, além de prevenir cãibras e lesões durante os exercícios e melhorar a recuperação dos músculos no pós- treino.

Existem alguns tipos de creatina, sendo que a forma mais recomendada é a monoidratada, por ser melhor absorvida e fornecer melhores resultados.

BCAA

O BCAA é indicado para atletas e praticantes de atividade física regular, pois ajuda a melhorar o desempenho, evitando o cansaço durante os treinos.

Composto por aminoácidos essenciais para o organismo, como leucina e valina, é um excelente suplemento para melhorar a disposição durante as atividades físicas e ajudar na formação e na manutenção da massa muscular.

Glutamina

 A glutamina promove o ganho de massa muscular e ajuda na recuperação do músculo após a atividade física.

Apesar de ser um aminoácido não essencial, ou seja, que o corpo é capaz de produzir e que, por isso, normalmente não precisa ser consumido, o suplemento de glutamina tem maiores concentrações do aminoácido.

Caseína

A caseína contribui para o ganho de massa muscular em atletas e praticantes de atividades físicas.

Também pode ser encontrada em grandes quantidades no leite de vaca, de cabra ou de ovelha.

Vale a pena vender suplementos na sua academia?

Agora que você já sabe os benefícios e cuidados para orientar seus alunos, é importante avaliar se será um bom investimento ou não incluir suplementos na sua academia.

Para isso, é recomendável fazer uma pesquisa de interesse entre os matriculados e procurar por fornecedores e preços.

Caso opte por oferecer o produto, saiba que anunciar não será um problema! O Sistema SCA dará todo o suporte para que seus alunos vejam e conheçam as marcas disponíveis na sua academia.

Através do recurso vitrine de produtos, o Sistema SCA divulga seus produtos online, gerencia seu estoque e acompanha o TOP 10 dos produtos mais vendidos e alunos que mais compram de você.

Comece agora mesmo o período de teste gratuito e confira todos os benefícios que o Sistema SCA oferece para a sua academia!

O que tomar para ganhar massa muscular feminina rápida?

5 melhores suplementos para hipertrofia feminina.
Whey Protein Isolado da Probiótica..
Arginina da Max Titanium..
Creatina da Integral Médica..
Maltodextrina da Athletica Nutrition..
BCAA da Max Titanium..

Qual a melhor vitamina para ganhar massa muscular feminina?

A vitamina B12 tem muitos benefícios para o ganho muscular, recuperação, saúde geral e bem-estar. A vitamina B12 desempenha um papel importante na capacidade do nosso corpo de metabolizar proteínas e gorduras.

O que tomar para aumentar pernas e glúteos?

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:.
Whey protein. ... .
Creatina. ... .
BCAA. ... .
Glutamina. ... .
Caseína. ... .
Carnitina. ... .
L-arginina. ... .
Proteínas vegetais..

O que devo tomar para criar massa muscular rápido?

De acordo com Bruna, quem está começando a fazer uma atividade física com foco em ganho de massa magra deve procurar por:.
Whey Protein..
Creatina..
Maltodextrina..
Albumina..