Objeto não entregue carteiro não atendido

Perguntas frequentes

Esclareça suas dúvidas aqui

Carteiro não atendido e a entrega não pôde ser efetuada, como proceder?

Podem existir situações com tratamentos diferentes, a saber:

  • Você estava ausente. Será realizada uma nova tentativa de entrega. Portanto, nada a fazer além de acompanhar o rastreio e aguardar a nova tentativa de entrega.
  • Você estava ausente e foi informado que precisa retirar a mercadoria. Neste caso, o objeto será encaminhado para entrega interna e estará disponível para retirada na unidade dos Correios a ser informada na página de rastreio. Portanto, é necessário acompanhar o rastreio e buscar o objeto nos Correios assim que o mesmo estiver disponível.
  • Destinatário ausente em 3 tentativas de entrega. O objeto será devolvido ao remetente.

O que significa o status: “A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido"?

Esta mensagem será exibida quando o carteiro fizer uma tentativa de entrega no seu endereço e não tiver ninguém em casa para receber sua encomenda.

Em geral quando um carteiro não consegue realizar a entrega de uma encomenda em sua casa, ele pode deixar um aviso com o telefone de contato e o endereço do centro de distribuição onde você pode retirar esta encomenda.

Recomenda - se realizar o rastreamento de sua encomenda diáriamente, para que você saiba quando o carteiro saiu para realizar a entrega e possa deixar alguém para recebê- la em seu endereço.

Fique atento pois os Correios realizam apenas 3 tentativas de entrega com o status “CARTEIRO NÃO ATENDIDO”, após este prazo, o seu objeto será devolvido ao remetente.

Para rastrear suas encomendas acesse  https://linketrack.com

Status da reclamação:

Resolvido

Estou acompanhando uma uma compra que fiz que deveria ter sido entregue ontem, dia 18 de outubro de 2021, pois saiu neste dia para entrega. A entrega é para ser feita em um condomínio. A portaria nunca fica vazia e eu já havia entrado em contato como porteiro que iria chegar uma encomenda, pois a minha não chegou. E consta no sistema que o carteiro não foi atendido, o que é uma grande mentira.
Conversei hoje cedo com o porteiro ele falou que o correio esteve lá mas não deixou minha encomenda.
Essa é a segunda vez que tenho este tipo de problema com vocês. Na primeira tive que sair da minha casa e ir até o correios retirar, mas vocês ganham para concluir o serviço de vocês.
Nenhum meio de contato dos correios também não funciona. Se registro reclamação na parte CARTEIRO NÃO ATENDIDO, me enviam e-mail dizendo que este tipo de reclamação deve ser feita em "Inconformidade na entrega de remessa/Objeto Postal mas quando faço conta Sua manifestação não foi registrada.. Pelo telefone dizem que tenho que aguardar o prazo final da entrega para abrir uma reclamação. Nossa! Difícil hein! O problema não é o prazo, o problema é a mentira que consta no sistema que o carteiro não foi atendido.
Os correios já foi orgulho deste país, mas agora está na hora de privatizar para que as pessoas voltem a trabalhar direito!
Código da minha postagem QG695467389BR

Olá, Lorena! Obrigado por entrar em contato!

Lamento muito pela situação e o transtorno causado.

Como você não nos mencionou o pedido, não conseguimos identificá-los. O processo é que são feitas 3 tentativas de entrega. Se porventura, já foram feitas essas tentativas, te orientamos a entrar em contato com os Correios para uma negociação de entrega.

Você pode verificar as tentativas feitas, entrando no site de restreio dos Correios e inserindo o código de rastreio do seu pedido: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm

Você pode entrar em contato com os Correios usando os seguintes canais;

1. Informações sobre produtos e serviços dos Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas);
2. 0800 725 7282 (Demais Localidades);
3. 0800 725 0898 (Exclusivo para portadores de deficiência auditiva);
4. Elogio, Dúvida, Sugestão e Reclamação: 0800 725 0100;
5. Site: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Esperamos que essas informações tenham ajudado, caso surja alguma outra dúvida ou você precise de novas informações você também pode entrar em contato com a gente das seguintes formas:

Suporte via Chat (Na guia Eu do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00
Suporte por nossa pagina no Facebook: facebook.com/ShopeeBR

Agradecemos novamente o seu contato e contamos com a sua compreensão. Estamos à sua disposição!

Vish! Seu pedido chegou e você não percebeu? Tenha calma e veja neste artigo o que acontece quando o carteiro não é atendido!

Objeto não entregue carteiro não atendido

É horrível quando compramos algum produto pela internet e ele demora muito tempo pra chegar não é mesmo, porém é mais horrível ainda quando este produto chega e por algum descuido da nossa parte, o carteiro não é atendido, você espera, espera, e fica acompanhado o rastreamento até o fim do dia pra no final da tarde aparecer esta mensagem:

Objeto não entregue carteiro não atendido

As pessoas têm buscado incessantemente na internet por respostas em relação a este tipo de situação, com o receio de que sua mercadoria pudesse ser devolvida ao remetente pelo fato de o carteiro não ter sido atendido.  😱

Na pesquisa Google por exemplo você encontra as seguintes buscas:

  • Quando o carteiro não é atendido
  • Quando o carteiro não é atendido ele volta
  • Quando o carteiro não é atendido ele volta em quantos dias
  • Quando o carteiro não é atendido ele volta no mesmo dia
  • Quando o carteiro não é atendido ele volta no outro dia
  • O que fazer quando o carteiro não é atendido shopee
  • O que fazer quando o carteiro não é atendido correios
  • O que acontece quando o carteiro não é atendido shopee
  • O que acontece quando o carteiro não é atendido correios
  • O que acontece quando o carteiro não é atendido sedex

Como você pode ver na imagem abaixo:

Objeto não entregue carteiro não atendido

Se você está lendo este artigo é porque está passando pela mesma situação, é algo desagradável eu sei, mas fique tranquilo(a) que não há motivo para pânico e eu vou te explicar tudo sobre este tipo de situação.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Nomes diferentes com o mesmo significado
  2. Carteiro não atendido – entrega não realizada, como evitar?
  3. Quando o carteiro não é atendido, o que acontece?
  4. Dúvidas frequentes
  5. Conclusão

Boa leitura!   ✌

Nomes diferentes com o mesmo significado

É importante que você compreenda que há mais de um status de rastreamento com nomes diferentes, mas que no final quer dizer a mesma coisa: Que o carteiro não foi atendido, a importância de você saber isso? Porque pode ser que aconteça novamente, porém ao conferir no sistema, pode ser que você veja outro tipo de mensagem.

As mais comuns são:

  • Carteiro não atendido – entrega não realizada
  • A entrega não pôde ser efetuada – carteiro não atendido
  • Falha na entrega – carteiro não atendido
  • A entrega não pôde ser efetuada – carteiro não atendido

Carteiro não atendido – entrega não realizada, como evitar?

Objeto não entregue carteiro não atendido

Para evitar este tipo de situação, é importante que você adote algumas precauções no dia em que aparecer o status de rastreio “saiu para entrega” ou “objeto em rota de entrega” como:

  • Evitar som alto demais a ponto de não ouvir o chamado do profissional ou a campainha;
  • Tente acalmar o(s) pet(s) para evitar que ele(s) impeça(m) que você escute o carteiro;
  • Evite sair, ainda que seja algo rápido, neste intervalo pode ser que o carteiro chegue;
  • Se tiver que sair com urgência, peça a algum vizinho para receber seu pedido.
  • Se sua campainha estiver com defeito, pregue um aviso no portão pedindo ao carteiro para te chamar, infelizmente muitos deles chegam, apertam o interfone, esperam 10 segundos e vão embora  🤢.

Tá Tayane, infelizmente não consegui manter a atenção ou algo aconteceu que no final do dia quando eu realizei o rastreamento do meu pedido vi o status “carteiro não atendido – entrega não realizada“, e agora? Vou ficar sem a minha mercadoria?

Bom, a resposta é: DEPENDE! Vamos discutir isso no próximo tópico…

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

Objeto não entregue carteiro não atendido

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

Objeto não entregue carteiro não atendido

Quando o carteiro não é atendido, existem dois cenários que eu quero que você compreenda e escolha o que você fará em relação à sua situação, vamos lá:

Cenario 1

Carteiro não atendido pela primeira ou segunda vez

É importante que você entenda que o Correios realiza não uma, mas três tentativas de entrega e se ao verificar no rastreamento de sua encomenda você perceber que o carteiro saiu pela entrega e não foi atendido pela primeira vez, calma! Ele irá tentar te entregar seu pedido mais duas vezes ainda, você tem duas opções:

  1. Prestar atenção nas recomendações que te passei no tópico anterior e atender o carteiro na proxima tentativa de entrega;
  2. Ir até a base dos Correios se souber o endereço e se for viável para pegar sua encomenda em mãos, não se esqueça de levar seu RG.

Se o carteiro não foi atendido pela segunda vez, CUIDADO! Você só terá mais uma oportunidade de atendê-lo.

Cenario 2

Carteiro não atendido pela terceira vez

Bom, aqui a coisa já começa a ficar um pouquinho mais chata, se você verificou no sitema de rastreamento dos Correios e viu que o carteiro não foi atendido pela terceira vez, só lhe resta ir no dia seguinte à base dos Correios bem cedo, isto é, antes do início do expediente dos funcionários para pegar sua mercadoria em mãos, o horário de abertura das agências variam entre 08:30h às 09:00h

O problema é que há cidades que estas bases são mais acessíveis que outras e talvez o valor da mercadoria nem compense o gasto com o combustível no deslocamento, é você que sabe o quanto está precisando deste produto que comprou e vai ter que calcular se vale ou não apena ir atrás dele.

Estou dizendo isso porque depois que o carteiro sai para a entrega pela terceira vez e não é atendido, não há uma quarta vez, o produto é devolvido ao remetente, não acredita? Veja na imagem abaixo:

Objeto não entregue carteiro não atendido

Bom, se você porventura chegou até aqui ainda com algum tipo de dúvida, não se preocupe, este video do canal It’s Mine irá te ajudar, assista:

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico, peço que apenas ignore, trata-se de uma estratégia de otimização para os mecanismos de busca, com o intuito de fazer com que mais pessoas que estejam passando pela mesma dificuldade que você consigam encontrar este artigo na web.   😉


Você pode gostar também:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Objeto em rota de entrega Correios, o que significa?

👉 Como saber se meu pedido da Shein foi taxado?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal | Tenho más notícias!

👉 Rastreie corretamente seu pedido Shopee!

👉 Aguardando pagamento do despacho postal | Não perca sua mercadoria!

👉 O que significa fiscalização aduaneira finalizada?


Dúvidas frequentes

Quando o carteiro não é atendido posso ir buscar?

Quando o carteiro não é atendido você pode se dirigir até a base dos Correios responsável pela entrega munimdo de seu RG e retirar seu pacote em mãos.

Se tiver sido a terceira tentativa de entrega, o recomendável é ir bem no início do expediente.

Falha na entrega carteiro nao atendido aliexpress, o que fazer?

Se você comprou no AliExpress, porém o carteiro não foi atendido, você terá ainda mais duas oportunidades de atender o profissional, isto porque os Correios realizam três tentativas de entrega.

Carteiro não atendido AliExpress, o que fazer?

Se você comprou no AliExpress e o carteiro não foi atendido, saiba que os Correios realizam três tentativas de entrega, se no seu caso, tiver sido a terceira, tente retirar seu pacote em mãos o quanto antes.

O que acontece quando o carteiro não é atendido SHEIN?

Quando seu pedido da SHEIN chega ao Brasil, os Correios realizam três tentativas de entrega, se você verificou que foi a primeira tentativa, faça o possível para atender o profissional na próxima.

O que acontece quando o carteiro não é atendido Shopee?

Se você comprou na Shopee e o carteiro não foi atendido, tente atendê-lo na segunda ou terceira tentativa para evitar que seu pedido seja devolvido ao remetente.

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que acontece quando o carteiro não é atendido.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o rastreamento de encomendas.

Quanto tempo demora para o carteiro fazer a segunda tentativa de entrega?

As e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Prazos de guarda: Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos.

Quantas vezes o carteiro tenta entregar uma encomenda?

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O que fazer quando dá objeto não entregue carteiro não atendido?

Caso não seja possível entregar o objeto devido à ausência do destinatário, ele é encaminhado para uma agência de Correios para que seja retirado.

Quando o carteiro não é atendido ele volta em quantos dias?

PAC – Prazo de 15 dias para retirada. Além disso, caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.