Para que serve a água termal?

Qual a forma correta de usar água termal?

Como usar água termal? De acordo com a dermatologista Fernanda Seabra, a água termal pode ser usada várias vezes ao dia: ao acordar, antes de dormir, quando quiser revigorar a pele ou se refrescar. Basta borrifar a água a uma distância de 20 cm sobre a pele.

Qual função da água termal?

As águas termais são águas aquecidas sob a terra, seja pelo processo de geotermia, que é o calor da própria terra, ou por ação de vulcões. Elas brotam no solo com temperaturas maiores do que a do corpo humano, ou seja, com cerca de 36,5°C e 37,5°C, e, em alguns casos, podem ser muito mais altas do que isso.

Qual a diferença entre água termal e água micelar?

Enquanto a termal é voltada para a hidratação da pele, a micelar é focada em fazer uma limpeza profunda do rosto. “A água termal possui a função principal de hidratação e carrega alguns compostos com ação calmante. É extraída de rochas e é rica em minerais e pode ser usada em qualquer tipo de pele”, afirma.

Pode dormir com água termal no rosto?

A água termal pode ser borrifada na pele antes de dormir e após lavar o rosto pela manhã, antes da maquiagem; Os médicos também indicam o uso da água termal no alívio pós-peelings.