Para que serve banho de boldo


Para que serve banho de boldo

  • Share on Whatsapp
  • Share on Telegram
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Pinterest
  • Share on Linkedin

Para que serve banho de boldo

O boldo é uma folhinha que muitas vezes acaba no lixo ou que sempre alguém comenta algo como: “leva para a vovó que ela gosta do chá!”. Sim, na verdade o boldo é uma das mais lindas invenções de Deus. Esta erva é reconhecida mundialmente pelo seu poder medicinal e o Brasil, creiam ou não, é um dos países onde ela mais é abundante, sendo facilmente encontrada em algumas ruas.

Hoje iremos falar sobre o seu uso como banho, dando a receita de dois banhos maravilhosos. Mas, antes disso, conheça mais um pouco sobre as suas vantagens e por que escolher esta erva!

Para que serve banho de boldo

Veja também

Banho de boldo – conheça a força desta erva poderosa

O boldo, nada mais é do que uma das ervas mais poderosas de nosso país. Ele ajuda na prisão de ventre, a rejuvenescer a pele, na cura de diversas doenças, contra a ansiedade e doenças psicológicas, etc. Nos banhos, eles nos ajuda em nosso sistema circulatório e respiratório, curando surtos de rinite e sinusite. Nossas vias aéreas se expandem e são repletas por um frescor natural do boldo.

Na pele, o boldo age dando um toque de maciez, como se fôssemos desenvolver uma pele mais aveludada, feito camurça. Abaixo, você encontrará duas receitas maravilhosas de banho de boldo, não hesite em realiza-las.


Clique Aqui: Conheça o poder do chá de Boldo


Como preparar um banho de boldo para ansiedade

Misture em 1 litro de água fervente 10 folhas de boldo. Deixe em repouso durante 1 hora. Após este tempo vá para o banho e tome um banho. Despeje, após o banho, este banho do pescoço para baixo, inspirando lentamente pelo nariz para sentir a essência do boldo. Procure se tranquilizar e não se esqueça de respirar fundo.

Com este banho de boldo regular, pelo menos 2 vezes por semana, a sua ansiedade começará a diminuir e tudo ficará bem!


Como preparar um banho de boldo para tristeza

Neste segundo banho, o alvo é contra a tristeza. Se você se encontra muito triste, muito angustiado, este banho é para você.

Em 1 litro de água fervente, coloque 5 folhas de boldo, 2 colheres de sal e meia colherzinha de açúcar. Deixe repousando por 1 hora. Depois deste tempo, refrigere todo o líquido e, no dia seguinte, tire da geladeira e vá para o banheiro.

Após o banho, derrame o líquido frio sobre o corpo inspirando fundo. Toda tristeza desaparecerá!


Saiba mais :

Para que serve banho de boldo

  • Banho para abrir caminhos: consiga um trabalho
  • Simpatia do boldo para acabar com a dor de cabeça
  • Banho vital: os benefícios da temperatura


Já publicamos receitas do banho de boldo, mas nunca falamos única e exclusivamente sobre para que serve ele e quais os seus benefícios espirituais. A pensar nisso, decidi escrever este artigo.

Os rituais espirituais podem variar muito na forma. Mas, em geral, o objetivo é o mesmo: energizar seu corpo e sua alma, melhorando a sua espiritualidade. A partir dessa meta em comum, pode-se ter uma série de rituais diferenciados. 

Há o caso do banho de alecrim, por exemplo, que tende a trazer sorte para a vida das pessoas. Existe ainda o famoso banho de arruda, que elimina as energias pesadas. 

Todavia, o que muitas pessoas não sabem é que o banho de boldo também pode ser uma bela opção de proteção espiritual. Isso porque o boldo proporciona energias fortes, com vibrações boas capazes de melhorar a sua espiritualidade. 

A partir do uso do banho de boldo para evoluir espiritualmente, sua alma entrará em um estado muito mais desenvolvido

O fortalecimento do espírito, assim, fará com que haja a possibilidade de melhora todo o restante da sua vida. 

Diante do cenário exposto, fica claro que o banho de boldo pode ser uma importante arma de defesa da sua alma. Mas quais são exatamente os benefícios desse ritual? 

A seguir, acompanhe um pouco mais sobre o banho e sobre os seus efeitos. Como você verá, o banho de boldo possui uma energia única e pode ajudar muito no desenvolvimento espiritual de cada um.

Quais são os benefícios espirituais do boldo?

Para que serve banho de boldo

O boldo é muito conhecido por ajudar a curar os problemas de saúde das pessoas. Todavia, o que muitos não sabem é que o boldo também pode ser usado como uma arma espiritual. Isso mesmo, o poder de ação do boldo sobre a alma é algo único. 

Essa planta possui diversos benefícios espirituais, como a proteção contra energias negativas e a atração de mais vivacidade para a sua alma. 

A partir do boldo, sobretudo como banho, você poderá se proteger dos males que tentam chegar até a sua alma. Vale ressaltar que, tendo o espírito em equilíbrio, toda a sua vida será mais equilibrada. 

Por conta disso, é preciso dar o seu melhor para construir uma relação de qualidade com o lado espiritual. O boldo, como é possível observar, ajuda nisso.

Leia também: 4 Banhos de Alecrim e Louro (e Canela). Para que Serve? 4 Receitas

Para que serve banho de boldo

O banho de boldo é conhecido por ter muitos benefícios espirituais. Todavia, o mais conhecido deles é a proteção contra espíritos do mal. 

Trata-se de um ritual que abre os seus caminhos, tornando a sua vida mais próspera. Para tal, é preciso retirar da sua vida as más vibrações e tudo que pode derivar delas. 

Portanto, aprenda a fazer uso do banho de boldo como um modo de se conectar a si próprio. Pois, a partir de tal processo espiritual, você poderá gerar um nível especial de proteção ao seu espírito

Por consequência, toda a sua existência ganhará. Mas, como explicado, o banho de boldo não possui apenas um benefício. 

Na realidade, os efeitos positivos são variados. Acompanhe alguns dos principais efeitos mais a fundo a seguir.

1) Conexão

O banho de boldo é muito usado como fonte de conexão. Por entrar em contato com o seu espírito, abre os caminhos para a comunicação com o universo espiritual. 

Desse modo, há quem faça uso do banho como um caminho eficiente e rápido para aumentar o poder de conexão consigo mesmo e com o mundo dos espíritos. 

É algo que funciona bem, pois faz com que haja a possibilidade de melhorar de forma considerável a defesa da sua alma. 

Ademais, ainda cria um cenário no qual as chances de crescimento espiritual passam a ser muito maiores. Afinal, a conexão é parte importante de todo esse processo

Vale ressaltar, assim, que a comunicação mais clara com a espiritualidade fará com que você compreenda melhor as coisas ao seu redor. Esse é um dos grandes benefícios do banho de boldo.

2) Combate à agitação espiritual

Um dos usos do banho de boldo é para o combate à agitação do espírito. Isso porque o ritual consegue fazer com que a alma possa relaxar um pouco. 

Ao proporcionar boas energias, o banho diminui a agitação e cria um cenário positivo para o espírito. É algo muito favorável, que evidencia o poder do banho de boldo. 

Vale ressaltar, em todo caso, que a agitação espiritual pode provocar problemas graves para a alma. Um deles é o desgaste excessivo, que provoca sensação de fadiga no corpo

Ademais, ainda pode fazer com que a ansiedade e o estresse passem a atacar o corpo físico. No fim das contas, portanto, o banho de boldo consegue diminuir todos esses problemas.

3) Limpeza espiritual

Por variados motivos, a sua alma pode estar carregada e muito pesada. Pode ser que as energias ruins estejam ao seu redor, criando um cenário de negatividade para toda a sua vida

Por conseguinte, é necessário compreender o poder do banho de boldo. Nesse caso específico, o ritual consegue eliminar as más vibrações que se encontram à sua volta. 

Logicamente, criando assim um cenário muito mais positivo para a sua vida. A limpeza do espírito é algo poderoso, que abre os caminhos para uma existência mais próspera e muito mais positiva

Portanto, é importante destacar a forma como a limpeza do seu espírito pode se tornar realidade a partir do banho de boldo. Esse é mais um benefício do ritual.

Leia também: Banho de Alecrim: Para que Serve? Com Canela e Sal Grosso

4) Afasta a má sorte

Outro uso frequente do banho de boldo é contra o azar. A má sorte pode entrar em sua vida e se instalar de forma indesejada. 

Nesses casos, é preciso realizar um processo de purificação que seja realmente capaz de acabar com o problema. 

Por conta de tudo isso, é essencial que a má sorte se afaste da sua vida. As energias negativas que entram em seu caminho precisam ser afastadas de alguma maneira. 

É necessário alterar o modo como se relaciona com a espiritualidade, atraindo positividade. O banho de boldo pode proporcionar tudo isso. 

Dessa maneira, abre as portas para o que há de melhor no universo entrar em contato com a sua alma. Esse é um dos grandes efeitos do banho de boldo.

5) Elimina calafrios

Calafrios podem ser causados por variados motivos. Pode ser por conta da febre, de outras questões físicas ou mesmo por motivações espirituais

O certo é que, em todos os casos, o banho de boldo pode ajudar. Esse ritual faz com que seja possível abrir as portas para a bondade entrar em sua vida. 

A partir do banho de boldo, portanto, você poderá acabar com a sensação de calafrios que sente. Trata-se de uma maneira muito eficaz de melhorar a conexão com a sua espiritualidade, fortalecendo a sua alma. 

Uma vez que o espírito se encontra forte, as chances de sofrer com problemas externos passa a ser muito menor. Assim, os calafrios passarão a ser parte do passado.

6) Espanta o mau olhado

O famoso “olho gordo” pode atacar a sua vida. De forma muito natural, pode se instalar em sua existência e consumir a sua força. 

Isso porque o mau olhado coloca energias pesadas em seu caminho, fazendo com que não consiga progredir em sua vida. Portanto, você acaba por entrar em um caminho pouco próspero. 

Sua qualidade de vida passa a ser muito menor e as coisas não funcionam como deveriam. Para acabar com tudo isso, o banho de boldo é uma ótima alternativa

Isso porque melhora o modo como se relaciona com o mundo exterior, abrindo as portas para tudo de bom que espera por você.

7) Melhora a conexão com os outros

Um ponto importante do banho de boldo é a capacidade de melhorar a sua conexão com outras pessoas. Quando nos conectamos a alguém, nossa alma também entra em contato com a alma da outra pessoa

Por conta disso, é necessário que o lado espiritual de ambos também “fale a mesma língua”. Caso contrário, a relação não dará certo. 

O exemplo serve para amizades, relações amorosas ou qualquer outro tipo de relacionamento interpessoal. 

O mais importante mesmo é fazer com que a sua vida possa progredir na direção correta na questão das relações com os outros. O banho de boldo, por conseguinte, ajuda exatamente nisso.

Leia também: Para que Serve o Banho de Manjericão? 11 Benefícios Espirituais

8) Combate a inveja

A inveja pode ser um problema grave. Por vezes, é um sentimento que nasce em pessoas próximas das quais sequer desconfiamos

Pode ser que um amigo tenha inveja de você ou mesmo que alguém da sua família apresente o sentimento controverso. 

Mas a verdade, em todo caso, é que o banho de boldo pode combater essa energia negativa. O ritual faz com que as vibrações ruins que se instalaram ao seu redor possam ser eliminadas. 

Dessa maneira, o efeito da inveja não será eficiente e você poderá se defender de todo o mal causado pelas pessoas. 

É uma forma de fazer com que haja a possibilidade de manter tudo em ordem em sua vida, melhorando seu bem-estar.

9) Acaba com doenças

O banho de boldo, assim como o chá da planta, pode acabar com uma longa lista de doenças. Assim, o ritual é eficiente para fazer com que o corpo, a mente e o espírito voltem a conversar da forma correta

A partir daí, com a conexão interna restaurada, tudo passará a ser mais simples para você. Por isso, é claro, mostra-se tão importante manter todas as partes da sua vida conectadas. 

Se está com dificuldade para fazer isso, saiba que o banho de boldo pode ser uma ferramenta importante para aumentar as suas chances de sucesso em tudo o que se propor a fazer. 

Logo, é uma belíssima forma de melhorar a espiritualidade. Ademais, é algo que pode protegê-lo de muitos perigos.

10) Atrai pessoas boas

Enquanto estiver sob efeito do banho de boldo, você atrairá muitas pessoas boas para a sua vida

Isso porque o ritual faz com que apenas aqueles que possuem boas intenções consigam se aproximar de você. Caso contrário, sua espiritualidade logo acusará que a pessoa não é de confiança. 

Como sua vida passará a ter boas energias a partir do banho de boldo, será mais simples captar a chegada de alguém com péssimas vibrações. Diante de tudo isso, sua vida entrará em um novo cenário. 

Será possível, por conseguinte, gerar oportunidades incríveis em muitas áreas da vida. O banho de boldo possui mais esse benefício.

11) Equilibra os chakras

Os chakras são centros de energia espalhados pelo seu corpo. Assim, são essenciais para que a sua vida possa progredir na direção que deseja. Se um chakra está bloqueado, por exemplo, tudo pode se tornar pior em sua vida

Portanto, é necessário aprender a equilibrar esses pontos energéticos. Uma forma de fazer isso se dá através do banho de boldo, algo que purifica toda a alma. 

Por conseguinte, o ritual é uma maneira de melhorar a conexão interior e facilitar o seu crescimento. Uma vez que os chakras esteja em equilíbrio, será muito mais simples se desenvolver.

Leia também: Banho de Alho e Casca de Alho: Para que Serve? 2 Receitas Fortes

Devo tomar um banho de boldo simples?

Para que serve banho de boldo

O banho de boldo simples já é o bastante para que o seu corpo e a sua alma possa absorver a positividade. Dessa maneira, é um ritual ideal para qualquer pessoa.

Não há a necessidade de incrementar o seu banho de boldo, a menos que saiba o que está fazendo. O banho simples é uma ótima opção.

Qual o melhor dia para tomar este banho?

Sexta-feira é o melhor dia para tomar o banho de boldo. Isso porque você eliminará o desgaste de toda a semana, começando um novo ciclo.

Portanto, escolha com carinho o dia em que fará o ritual. Pois isso pode maximizar o efeito do banho de boldo.

O banho de boldo pode me prejudicar?

Não existe a mínima chance de que o banho de boldo lhe prejudique. Na verdade, só há a ganhar com esse ritual.

Pois é uma forma de entrar em contato consigo mesmo, resgatando a sua alma. Os benefícios são inúmeros e não há malefícios em tomar o banho de boldo.

Palavras Finais

O banho de boldo é algo importante para a qualidade de vida das pessoas. Seu poder sobre o espírito pode ajudar a ter uma vida mais frutífera.

Portanto, é muito recomendado a todos. Escolha uma sexta-feira do mês, planeje tudo e faça o seu banho de boldo. Você verá que vale a pena.


E então, já sabe para que serve ao certo o banho de boldo na espiritualidade? Espero verdadeiramente que sim! Qualquer dúvida que ainda tenha, não hesite em deixar um pequeno comentário mesmo abaixo.

Para que serve banho de boldo

Mãe de Santo, Taróloga, Numeróloga e Terapeuta. Formada como instrutora e ministrante de Mesa Quântica. WhatsApp: +55 11 96469-1328

Qual o melhor dia para tomar o banho de boldo?

Não existe uma regra específica para se tomar o banho de boldo. Você pode se beneficiar dele sempre que se sentir indisposto sem uma razão aparente, embora haja certa pré-indicação para que ele seja feito às sextas-feiras, independente da lua.

Qual os benefícios do banho de boldo?

O boldo, além de ser uma planta medicinal (ajuda a aliviar sintomas como enjôos, ansiedade e insônia), pode ser utilizado para banhos energéticos. No mundo místico, é visto como uma ótima forma de fazer limpeza espiritual e descarrego.

Como fazer o banho de boldo para descarrego?

Para começar, transfira as folhas e boldo para uma vasilha de cerâmica e macere com as mãos. Enquanto faz isso, aproveite para mentalizar a proteção que deseja. Você pode, também, aproveitar para fazer uma oração. Depois disso, agite aos poucos a mistura de água e folhas e deixe descansar.

Para que serve a folha de boldo embaixo do travesseiro?

Outra dica interessante é colocar o boldo em baixo do travesseiro para ter um sono renovador.