Por quê minhas mensagens no messenger não chegam ao destinatário

Pergunta

Cenário A

Eu recebo uma das mensagens de erro abaixo quando envio uma mensagem de texto.

  • Não foi possível entregar essa mensagem
  • Não foi possível enviar a mensagem

Cenário B

Quando analiso os detalhes da mensagem em meu histórico do Text, o status da minha mensagem é Nãoentregue ouFalha:

Por quê minhas mensagens no messenger não chegam ao destinatário

Por que minhas mensagens SMS estão falhando?

Resposta

Há vários motivos pelos quais uma mensagem SMS pode falhar. Alguns motivos comuns para a falha no envio de mensagens SMS:

  • O fone de destino está inacessível.
  • O número de telefone de destino não oferece suporte ao Text.
  • A mensagem SMS excede o limite de 160 caracteres.
  • O usuário final enviou um código de recusa para uma de suas mensagens. Para obter mais informações sobre recusas, consulte o artigo: Sobre as palavras-chave de recusa do Zendesk Text

Se as mensagens SMS ainda não forem enviadas e o motivo não for abordado nos motivos comuns para as falhas de SMS,entre emcontatocoma equipe de suportecom a ID do ticket no qual a mensagem SMS falhou.

Aviso sobre a tradução: este artigo foi traduzido por um software de tradução automática para oferecer a você uma compreensão básica do conteúdo. Medidas razoáveis foram tomadas para fornecer uma tradução precisa, no entanto, a Zendesk não garante a precisão da tradução.

Em caso de dúvidas relacionadas à precisão das informações contidas no artigo traduzido, consulte a versão oficial do artigo em inglês.

No JAG já falamos sobre como você pode saber se sua mensagem foi lida, mas como saber se você foi bloqueado?

Sim, isso acontece. Quase todos os serviços de mensagens populares – iMessage, WhatsApp, Facebook – vêm com a opção de bloquear alguém.

Se não tiver certeza de que suas mensagens estão sendo entregues, e tua conexão estiver boa, é possível que tenha sido bloqueado. Aqui estão alguns dos sinais.

WhatsApp

No WhatsApp existem várias maneiras de saber se você foi bloqueado (embora seja difícil dizer isso com certeza).• Abaixo do nome da pessoa há uma atualização de status informando quando ela esteve online pela última vez. Se você foi bloqueado, você não verá isso.

  • Abaixo do nome da pessoa há uma atualização de status informando quando ela esteve online pela última vez. Se você foi bloqueado, você não verá isso.
  • Quando você envia uma mensagem no WhatsApp, há vários ticks que aparecem no lado direito. Uma única marca cinza mostra que sua mensagem não foi entregue, o que pode significar que você tenha sido bloqueado … embora também possa significar que a pessoa para quem você enviou a mensagem não tenha sido capaz de recebê-la (por exemplo, seu telefone pode estar desligado), por isso, por si só, não significa uma indicação de bloqueio.
  • Você não verá nenhuma atualização na foto do perfil do contato.

iMessage

O IOS9 adicionou um recurso de bloqueio de número de telefone. No iMessage, é muito mais complicado saber se você foi bloqueado, mas há sinais que podem nos indicar.

  • Se você foi bloqueado, as mensagens de texto serão enviadas como uma caixa azul e embaixo você verá a palavra “entregue”. Se essa palavra nunca mudar para “lida”, então é possível que você tenha sido bloqueado ou ignorado … mas há também uma chance da pessoa ter visto a mensagem, mas não ter clicado no segmento para marcá-la como lida e responder.
  • Você também pode tentar ligar para alguém. Se estiver bloqueado, você vai direto para o correio de voz após exatamente um toque

Facebook/Facebook messenger

Novamente, é difícil saber com certeza se você foi bloqueado no Facebook, mas há maneiras de descobrir:

  • Procure a pessoa enquanto estiver conectado. Se ela aparecer, então você não está bloqueado, pode parar de se preocupar! Se isso não aconteceu e vocês já eram amigos no facebook antes, então você pode ter sido bloqueado ou a amizade pode ter sido desfeita – ou ainda, ela saiu do Facebook.
  • Tente procurar a pessoa no Facebook quando encerrar sua sessão. Se ela aparece agora e não apareceu enquanto você estava conectado, isso significa que ela pode ter mudado suas configurações para que você (e, possivelmente, qualquer outra pessoa) não a encontre.
  • Você já notou alguma conversa acontecendo em sua linha do tempo do Facebook que parece envolver um de seus amigos, mas o nome dele não está aparecendo? Isso pode ser um sinal de que você foi bloqueado.
  • Verifique quaisquer outras contas sociais que seu amigo tenha. Elas ainda têm link para uma conta do Facebook? Se a resposta for sim, e seu amigo não estiver aparecendo quando você está conectado, provavelmente você foi bloqueado.

Antes de pular para conclusões precipitadas,  lembre-se que existem explicações alternativas. No Facebook, as pessoas às vezes fazem uma pausa no site, desativando sua conta. Em um smartphone, uma conexão ruim pode afetar serviços como o iMessage e o WhatsApp.

Se você tiver outras dicas, fale com a gente e deixe um comentário abaixo.

O que ocorre quando a mensagem não é entregue Messenger?

Isso ocorre quando você enviou muitas mensagens, as vezes para desconhecidos, e elas começaram a ser marcadas como “indesejadas”. Dessa forma, o Facebook faz um bloqueio temporário para evitar um Spam, entretanto, não existe uma informação concreta de quanto tempo pode durar este bloqueio.

Como fazer a mensagem ser entregue no Messenger?

: um círculo azul significa que a sua mensagem está sendo enviada. : um círculo azul com uma marca de verificação significa que a sua mensagem foi enviada. : um círculo azul preenchido com uma marca de verificação significa que a sua mensagem foi entregue.

Como saber se a pessoa desativou o Messenger para mim?

A pessoa não está mais no Messenger Caso você veja a mensagem “Convidar para o Messenger” em uma conversa que acessava antes, isso não quer dizer que a pessoa te bloqueou, mas sim que ela desativou a conta do Facebook ou da plataforma.