Por que sentimos frio quando saímos molhados de um banho de mar ou piscina *?

quando você vai tomar banho seu corpo passa da sua temperatura normal para se adequar a da agua, e assim como a continentalidade nosso corpo sofre contantes adequaçoes de temperatura, então dentro da agua seu corpo torna-se mais frio, porém ao seu retirar ocorre um choque térmico nos dando a impressão de que as coisas ficaram mais frias assim que o vento bate no nosso corpo

Oi? Isso é bem interessante, a evaporação da água do nosso corpo é um processo endotérmico, ou seja, para você se secar (a água tem que evaporar) e ela faz isso absorvendo o calor do seu corpo..dai o frio :D Valeu? Espero ter ajudado

Ao sairmos da água ficamos molhados, quando a água evapora o corpo perde calor. E com isso, sentiremos frio como por causa dessa perca de calor.

A temperatura do mar era diferente da temperatura que vc estava, e seu corpo sentiu essa diferença

As gotas de agua que estavam em seu corpo tem tendencia de evaporar,para,isso consomem energia de seu corpo.que sentira frio!                                                  quanto mais frio estiver o tempo,mais rapido ocorre a evaporaçao,e mais frio vc sente.

As gotas de água que estavam no seu corpo têm tendência a evaporar, para isso, absorvem energia de sua vizinhança(seu corpo) que sentirá frio . Quanto mais seco estiver o tempo, mais rápido ocorre a evaporação, e mais frio você sente.

Do seu calor, por isso você sente frio, pois a água retira o calor da sua pele.

TRANSFORMAÇÃO FÍSICA DE MATÉRIA

Água liquida se transforma em água em vapor

Em um dia quente, a água tende a evaporar com mais facilidade. O processo de evaporação é endotérmico, ou seja, precisa "roubar" calor para acontecer. Esse sequestro de calor é captado pelos receptores da pele que envia impulsos nervosos para o cérebro, que interpreta e responde com a sensação de frio.

O calor tende ir do corpo mais quente para o mais frio.
Quando entramos na água o motivo de acostumar com a temperatura dele é o equilíbrio térmico. Quando saímos da água isso ocorre novamente, mas quando a temperatura do ambiente esta mais baixa que a do corpo, faz com que o calor corporal seja passado para as gotas de água em nosso corpo, fazendo com que ela evapore e nossa temperatura abaixa.

Pois a água absorve o calor da superfície da sua pele, fazendo a temperatura do corpo cair, e fazer você sentir frio.

Por que sentimos frio quando saímos molhados de um banho de mar ou piscina *?

Por que sentimos mais frio quando estamos saindo de uma piscina ou de um rio do que quando estamos dentro deles?

Temos a sensação de que o gelo está maisfrio”, ou seja, a uma temperatura menor. Isso é devido o gelo possuir uma quantidade maior de água na sua superfície externa que irá evaporar -se mais rapidamente que em outros corpos devido a maior transferência de calor da nossa mão e ambiente.

O que indica a sensação de frio que sentimos quando saímos de uma piscina?

Quando saímos de uma piscina, sentimos uma sensação de frio na pele. Isso ocorre mesmo que a temperatura fora da piscina esteja um pouco maior que a temperatura da água. ... O suor da pele mistura-se com água e esfria-se.

Por que sentimos mais frio quando saímos de uma piscina ou de um rio do que quando estamos dentro deles para sua resposta utilize as seguintes palavras calor frio e evaporação ou evaporando?

A resposta rápida é evaporação. Quando você sai do banho, a água espalhada por seu corpo começa a evaporar, se transformando em gás – e para fazer isso, precisa de energia, ou seja, de calor. O processo de evaporação “suga” o calor das gotas que estão em seu corpo, e a água começa a perder temperatura – e você também.

Por que o frio imediato é uma das sensações quando entramos em uma piscina rio ou mar mesmo em dias quentes?

Quando entramos em um local mais frio que o nosso corpo, o nosso corpo tende a perder calor para o ambiente, resultando na sensação de frio, até que nosso organismo realize a temorregulação, através de mecanismos como tremores, para equilibrar a temperatura.

Por que sentimos a sensação de frio?

“Quando a temperatura do ambiente está mais baixa que a do nosso corpo, perdemos calor e é isso que provoca a sensação de frio.

Por que sentimos mais frio quando saímos de uma piscina ou de um rio do que quando estamos dentro deles essa sensação pode estar relacionada à água como voce relaciona as suas respostas com a atividade realizada na seção experimentando?

O nome para isso é convecção. O ar em contato com a superfície da pele se aquece e volta para a atmosfera, deixando em seu lugar uma temperatura mais baixa. Se essas correntes de ar recebem reforço de um ventilador, por exemplo, quando a gente está molhado, a perda de calor é muito maior. É a tal de convecção forçada.

Por que sentimos mais frio quando estamos saindo de uma piscina ou de um rio do que quando estamos dentro deles essa sensação pode estar relacionada à água como voce relaciona as suas respostas com a atividade realizada da página 331?

porque a temperatura do seu corpo de adapta com a da água, então quando você sai dela, provavelmente seu corpo vai estar mais quente que o exterior.

Quando saímos molhados em um lugar aberto mesmo em dias quentes sentimos frio Isso se deve a evaporação da água que está em contato com o nosso corpo Mas por que sentimos frio?

(UFMG) Ao se sair molhado em local aberto, mesmo em dias quentes, sente-se uma sensação de frio. Esse fenômeno está relacionado com a evaporação da água que, no caso, está em contato com o corpo humano. O que explica essa sensação de frio? a) A evaporação da água é um processo endotérmico e cede calor ao corpo.

Porque a gente sente frio quando sai do mar?

Isso se deve a uma reação química chamada endotérmica, que consiste basicamente na absorção de calor. É fruto dessa reação, por exemplo, a evaporação da água do mar, que ocorre quando algumas moléculas aderem energia térmica suficiente para passar do estado líquido para o gasoso.

Porque sentimos frio quando saímos molhados de um banho de mar ou de piscina?

Isso acontece porque a evaporação de um líquido faz baixar a temperatura, então é por esse motivo que sentimos frio quando estamos molhados. Esse fenômeno ocorre porque a camada fina de água que adere a nossa pele absorve uma quantidade significativa de calor fazendo a água evaporar e termos a sensação de frio.

Quando saímos do banho ou da piscina com o corpo?

A resposta rápida é evaporação. Quando você sai do banho, a água espalhada por seu corpo começa a evaporar, se transformando em gás - e para fazer isso, precisa de energia, ou seja, de calor.