Posso fazer pós-graduação antes de terminar a faculdade

É possível iniciar a Pós

Segundo a resolução do MEC (Ministério da Educação) de 2007, não é permitido começar uma pós-graduação antes de terminar a graduação. Isso porque, você deverá estar diplomado e graduado em qualquer curso de nível superior antes de iniciar a especialização.

Quando posso começar minha pós?

De acordo com o Ministério da Educação, uma pós só pode ser iniciada por pessoas que possuem diploma da graduação. Portanto, fica claro que não é possível cursar uma especialização antes de terminar a faculdade. A graduação é um curso amplo, ou seja, que aborda diversos ramos de uma mesma profissão.

Qual é a diferença entre pós e MBA?

Qual a diferença entre pós-graduação e MBA? A diferença principal entre pós-graduação e MBA é o foco do grau acadêmico. O MBA tem o foco para a formação empresarial e executiva. Já a pós-graduação é uma formação voltada à especialização em determinada área.

Pode ser feito só após a conclusão da graduação?

Por ser um curso do ensino superior que qualifica o estudante em áreas específicas do conhecimento, a pós-graduação só pode ser realizada após a conclusão da faculdade. De acordo com o MEC, é possível ingressar em uma especialização com o diploma da graduação.