Quais os atores que mais ganharam Oscar?


Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Ganhar o Oscar, também conhecido comoO Oscar é um símbolo e o reconhecimento de ter as melhores habilidades teatrais e de atingir o auge da carreira de uma pessoa no cinema e na produção de filmes. O prêmio é concedido anualmente pela destreza artística e técnica na indústria cinematográfica americana pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) a destinatários merecedores por meio de um sistema de votação pelos membros votantes da Academia. A história deste prêmio e seu símbolo, uma estátua masculina de ouro (feita por George Stanley) remonta a 1929, quando foi apresentada pela primeira vez no Hollywood Roosevelt Hotel.

O Oscar cresceu ao longo dos anos a partir de quandofoi transmitido pela primeira vez no rádio em 1930, para sua estréia na TV ao vivo em 1953 e até seu estágio atual, onde pode ser transmitido ao vivo on-line e assistido por milhões de pessoas em todo o mundo em mais de 200 países. De fato, ganhar este prêmio coloca um destinatário acima dos outros.

Enquanto muitos atores trabalham duro para ganhar o Oscar oupelo menos, tenha uma boa chance de ser indicado como destinatário, outros venceram mais de uma vez. Essas pessoas especiais, atores talentosos e atrizes formarão o foco deste artigo, pois muitas pessoas desconhecem quem ganhou mais Oscars.

Atores com mais Oscars

Ganhar um Oscar vem com muito trabalho duro,anos de melhoria e consistência na realização de papéis de liderança nos filmes. Por estar neste ponto, apenas os melhores chegam até aqui e, por sua vez, ganharam mais de um Oscar.

No topo dos vencedores está uma atriz queteve um total de 12 indicações e 4 Oscars enquanto ela vivia. Suas realizações são seguidas de perto por outras 5 pessoas que ganharam três prêmios da Academia em vários momentos. Desses 6 atores e atrizes, apenas 2 ainda estão vivos. Um total de 40 atores e atrizes receberam mais de 1 Oscar até sua 89ª cerimônia de premiação, com um total de 3 048 estrelas premiadas.

Aqui estão os 15 principais atores e atrizes com mais Oscar

Katharine Hepburn

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Katherine, cujo nome completo é Katharine HoughtonHepburn nasceu no dia 12 de maio de 1907 em Connecticut em uma família rica. Ela começou a atuar enquanto estudava na Bryn Mawr College e atuou no teatro por 4 anos, onde recebeu críticas favoráveis ​​por seu papel no filme. Broadway.

Ela começou com sucesso em Hollywood notempo e era conhecida por sua personalidade ferozmente independente e espirituosa. Ela dominou a indústria do cinema por mais de 60 anos, que a viu se apresentando em diferentes gêneros, de comédia a drama literário, etc. Ela foi nomeada pelo American Film Institute como a maior estrela feminina do clássico cinema de Hollywood.

Prêmios de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
1. Glória da manhã (1933)
2. Adivinha quem vem para o Jantar (1967)
3. O leão no inverno (1968)
4. Na Lagoa Dourada (1981)
Nenhum

Meryl Streep

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Citada na mídia como a “melhor atriz de suageração ”é Mary Louise Streep popularmente conhecida como Meryl Streep. Ela nasceu em 22 de junho de 1949, em Summit, Nova Jersey, filha de Mary Wilkinson e Harry William Streep Jr. como a filha mais velha de três filhos da família.

A atriz americana era conhecida por sua capacidade deadapte-se a diferentes sotaques para se adequar a um personagem e sua versatilidade para qualquer papel que esteja assumindo. Ela começou sua carreira de atriz em 1975, em uma estréia no palco em Trelawny dos poços e em 1977, ela fez sua estréia famosa na TV com o filme A estação mais mortal e Julia. Sua carreira viu um total de 21 indicações paravárias categorias do Oscar, dentre as quais ela ganhou 3. Ela também ganhou 8 prêmios do Globo de Ouro de 32 indicações. Isso confere a ela o título de ator com mais indicações.

Prêmios de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
1. Escolha da Sophie (1982)
2. A Dama de Ferro (2011)
1. Kramer vs. Kramer (1979)

Walter Brennan

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Walter Brennan é um dos únicos 3 atores masculinos que ganhou o Oscar 3 vezes.

Brennan nasceu em 25 de julho de 1894, em Lynn,Massachusetts como o segundo de três filhos de Margaret Elizabeth Flanagan e William John Brennan. Seus pais eram descendentes de irlandeses e ele estudou engenharia como seu pai na Rindge Technical High School, em Cambridge, Massachusetts.

Seu interesse de atuação tornou-se público com a idade de15 quando ele começou a se apresentar em Vaudeville, mas não fez carreira até a década de 1920. Ele começou a participar de filmes no Universal Studios em 1924 como um extra e continuou até os próximos 10 anos. As primeiras aparições de Brennan incluíram The Calgary Stampede (1925) Assista sua esposa (1926) The Ballyhoo Buster (1928) e muitos outros.

Antes de sua morte, em 21 de setembro de 1974, ele estrelou a segunda temporada de Para Roma com Amor (1969-71), uma comédia popular da CBS na época. Ele também fez parte das filmagens de Herbie Rides Again (1973) para a Disney, mas mais tarde foi substituído devido a problemas de saúde. Sua última aparição na tela foi em Fumaça ocidental ao vento lançado em 1975.

Prêmios de Melhor Ator Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante
1. Venha e pegue (1936)
2. Kentucky (1938)
3. O ocidental (1940)
Nenhum

Marlon Brando

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Marlon é creditado por ter trazido realismo à atuação. Nasceu em 3 de abril de 1924, em Omaha, Nebraska, filho de Marlon Brando, Sr. e Dorothy Julia.

Sua mãe Dorothy, que era frequentemente chamada deDodie era atriz no seu tempo e era bastante popular por fazer coisas não convencionais para as mulheres na época, como fumar, usar calças, dirigir etc.

Brando levou a mãe para atuar e quando criança,ele era muito bom em imitar os personagens de outras pessoas em peças de teatro. Após sua tentativa frustrada de ingressar nas forças armadas, ele se mudou para Nova York para se juntar à irmã, onde estudou na American Theater Wing Professional School, onde registrou bons sucessos. Seu profissionalismo em filmes o levou a ganhar dois Oscars.

Prêmios de Melhor Ator Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante
1. À beira-mar (1954)
2. O padrinho (1972)
Nenhum

Denzel Washington

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Um dos melhores atores negros americanoscertamente tem que fazer a lista. Denzel é um rosto popular na TV para jovens e velhos observadores de filmes. Ele descreve seu personagem com tanta força nos filmes que alguém se absorve no filme enquanto o assiste.

Ele nasceu em 28 de dezembro de 1954, em Mount Vernon, Nova York. A carreira de Denzel o viu ganhar 3 Golden Globe Awards, um Tony Award e dois Academy Awards pelos quais o listamos aqui.

Prêmio de Melhor Ator Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante
1. Dia de treinamento (2001) 1. Glória (1989)

Cate Blanchett

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Cate é uma atriz e diretora de teatro austríacaque nasceu em 14 de maio de 1969. Sua carreira a levou a receber muitos prêmios, incluindo 2 Oscar, 3 Golden Globe Awards, 3 BAFTA Awards, 6 AACTA Awards e 3 outros Screen Actors Guild Awards.

O que a tornou popular nos filmes foi interpretar a personagem de Elizabeth I da Inglaterra no filme de 1998 Elizabeth. Katherine Hepburn foi outro personagem que ela interpretou no filme O Aviador de 2004, que a deixou querida por muitas pessoas. Ela ganhou as duas categorias do Oscar de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.

Prêmio de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
1. Jasmim azul (2013) 1. O Aviador (2004)

Robert de Niro

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Pelo seu nome, alguém saberia que ele tem uma parte da Itália nele. Ele possui cidadania americana e italiana.

Robert nasceu em 17 de agosto de 1943, noÁrea de Greenwich Village, em Manhattan, Nova York, como filho de pintores. Sua carreira começou quando ele tinha 20 anos e tem sido bem sucedido desde então. Robert ganhou o Oscar como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Prêmio de Melhor Ator Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante
1. Raging Buli (1980) 1. O padrinho Parte II (1974)

Elizabeth Taylor

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Nascida em 1932, e viveu até 23 de março de 2011, quando ela morreu é Dame Elizabeth Rosemond Taylor, DBE.

Essa mulher britânico-americana que foi bem-sucedidaator, empresária e humanitária nasceu em 27 de fevereiro de 1932, em Heathwood, na casa de sua família em Hampstead Garden Suburb, Londres. Ela tem dupla cidadania britânico-americana. Sua família era rica, pois seu pai era negociante de arte, enquanto sua mãe era atriz de teatro.

Elizabeth começou a atuar em filmes como uma forma de assimilar a sociedade americana após o início da guerra na Europa. Ela conseguiu seu primeiro papel na Universal Studios e foi escalada para um papel pequeno em Há um nascido a cada minuto (1942). Ela chegou ao auge de sua carreira nos anos 60, que a viu ganhar dois Oscars.

Prêmios de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
  1. Butterfield 8 (1960)
  2. Quem tem medo de Virginia Woolf? (1966)
Nenhum

Tom Hanks

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Tom é um ator e cineasta americano que eranascido em 9 de julho de 1956 em Concord, Califórnia, filho de inglês; Amos Mefford Hanks e uma portuguesa; Janet Marylyn como uma das quatro crianças nascidas na família.

Ele fez sua estréia como ator em 1979 no filme Ele sabe que você está sozinho (1980) e também teve um papel de protagonista no filme de televisão Labirintos e monstros. Sua carreira se estendeu por quase 40 anos e, por seu trabalho duro e dedicação, Tom ganhou dois Oscars em 1993 e 94 precisamente.

Nos últimos tempos, ele se viu envolvido com outras coisas, como ativismo político, escrevendo e dedicando tempo ao seu interesse pela ciência espacial.

Prêmios de Melhor Ator Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante
1. Filadélfia (1993)

2. Forrest Gump (1994)

Nenhum

Glenda Jackson

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Nasceu em 9 de maio de 1936, em Birkenhead, comoGlenda May Jackson em uma família simples, onde o pai era construtor e a mãe, empregada de limpeza. Glenda foi educada na Grammar School para meninas do Condado de West Kirby e seu talento para atuar começou a aparecer quando ela atuou no grupo de drama do Townswomen's Guild durante a adolescência.

Ela fez sua estréia profissional nos palcos de Terence Rattigan Tabelas separadas em 1957 e atuou em vários outros, enquanto sua estréia no cinema estava em Esta vida esportiva (1963). Seu enorme sucesso ocorreu no final dos anos 60, quando ela atuou em Mulheres Apaixonadas que a viu ganhar seus primeiros prêmios da academia.

Mais tarde em sua vida, ela se aposentou de fazer filmes para buscar seu interesse político, o que provou ser bastante bem-sucedido, com várias nomeações e vitórias políticas chegando em seu caminho.

Prêmios de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
  1. Mulheres Apaixonadas (1970)
  2. Um toque de classe (1973)
Nenhum

Anthony Quinn

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Antonio Rodolfo Quinn Oaxaca, popularmente conhecido como Anthony Quinn, nasceu em 21 de abril de 1915, enquanto faleceu em 3 de junho de 2001). Ele estrelou muitos filmes que foram extremamente bem-sucedidos - como As armas de Navarone, armas para San Sebastian etc.

Anthony nasceu em Chihuahua, no México, filho de Manuela "Nellie" como mãe e "Frank" Quinn como pai. Ele começou a atuar no palco antes de fazer sua estréia no cinema em The Plainsman de 1936, que mais tarde foi seguido por A via Láctea, 1938. Na década de 1940, ele apareceu em mais de quarenta filmes, interpretando personagens diferentes e com todo esse trabalho veio seu Oscar nos anos 50.

Prêmio de Melhor Ator Prêmios de Melhor Ator Coadjuvante
Nenhum
  1. Viva Zapata! (1952)
  2. Luxúria pela Vida (1956)

Campo de Sally

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Sally nasceu em Pasadena, Califórnia, em 6 de novembro de 1946, filha de Margaret e Richard Dryden Field. Ela conseguiu sua primeira carreira de atriz em uma sitcom chamada Gidget que durou apenas uma temporada.

A Freira Voadora que foi de 1967 a 1970, trouxe-a para o centro das atenções e viu muitos papéis no cinema e na televisão. Ela está entre as 15 principais atrizes com dois prêmios da Academia.

Prêmios de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
1. Norma Rae (1979)
2. Lugares no coração (1984)
Nenhum

Kevin Spacey

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Kevin ganhou as duas categorias do Oscar como melhor ator e melhor ator coadjuvante em diferentes filmes em um espaço de 4 anos.

O ator, cantor e produtor americano nasceuem 26 de julho de 1959, em South Orange, Nova Jersey, para Thomas Geoffrey Fowler (pai) e Kathleen Ann (mãe). Em sua família, ele tem dois outros irmãos, sendo um ator como ele, enquanto o outro trabalha em um escritório normal.

Sua carreira começou em 1982 e o viu fazer muitos filmes desde então. No entanto, ele lutou contra alegações sexuais na linha de sua carreira no final de 2017.

Prêmio de Melhor Ator Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante
1. beleza Americana (1999) 1. Os suspeitos do costume (1995)

Hilary Swank

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Um papel menor que ela desempenhou no filme Buffy the Vampire Slayer anunciou-a ao mundo antes de suas grandes aparições em Karate Kid 1994. Em 1999, ela recebeu elogios da crítica por interpretar Brandon Teena no filme biográfico Meninos não choram pelo qual ganhou um Oscar.

Hillary Ann Swank nasceu em 30 de julho de 1974, emLincoln, Nebraska, e Judy Kay (née Clough), sua mãe, e Stephen Michael Swank, como pai. Sua ascendência é uma mistura de todos os alemães, ingleses, suíços-alemães, escoceses, escoceses-irlandeses, galeses e holandeses. Seu sobrenome "Swank" era original "Schwenk" e é de origem alemã.

Prêmios de Melhor Atriz Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
1. Meninos não choram (1999)
2. Bebê de um milhão de doláres (2004)
Nenhum

Christoph Waltz

Quais os atores que mais ganharam Oscar?

Christoph é um ator nascido na Áustria e na Alemanha eamplamente conhecido por seu trabalho espetacular com o famoso cineasta Quentin Tarantino. Christoph nasceu em 4 de outubro de 1965 em Viena, filho de Johannes Waltz (pai alemão) e Elisabeth Urbanic (mãe austríaca). Sua avó materna, padrasto e bisavô eram todos atores em seus próprios tempos, respectivamente. Então, não é de admirar por que Waltz começou a atuar.

Waltz estudou atuação no Max Reinhardt Seminar emViena no início dos anos 70. Mais tarde, estudou método de atuação em Nova York e começou como ator de teatro. Por 10 anos, ele se tornou um rosto popular na televisão desde a década de 1980 até o novo milênio. Um de seus filmes mais populares é Bastardos Inglórios pelo qual ele ganhou um Oscar.

Prêmio de Melhor Ator Prêmios de Melhor Ator Coadjuvante
Nenhum 1. Bastardos Inglórios (2009)
2. Django Unchained (2012)

Lá está a lista dos 15 principais atores com mais Oscar.

Quais são os atores que ganharam o Oscar?

Vamos lá:.
Brad Pitt, por Era Uma Vez em… ... .
Leonardo DiCaprio, por O Regresso (2016) ... .
Julianne Moore, por Para Sempre Alice (2015) ... .
Jeff Bridges, por Coração Louco (2010) ... .
Kate Winslet, por O Leitor (2009) ... .
George Clooney, por Syriana (2006) ... .
Morgan Freeman, por Menina de Ouro (2005) ... .
Robin Williams, por Gênio Indomável (1998).

Que atriz ganhou mais vezes o Oscar?

Dona de um talento inigualável, Meryl Streep é a atriz que lidera a lista de mais indicações ao Oscar, totalizando 21 ao longo da carreira.