Quais são os influenciadores digitais mais engajados em 2022?

Influenciadores digitais: por que as empresas deveriam pensar nesse investimento?

Show

Início

Quais são os influenciadores digitais mais engajados em 2022?

  • Com o mercado digital cada vez mais em alta, os influenciadores digitais são uma peça-chave nas estratégias das empresas que querem destacar-se no meio. 

    Com públicos-alvos bem definidos, esses influenciadores conseguem entregar resultados bastante positivos quando as campanhas certas são implementadas.

    Neste post, explicaremos o que são esses influenciadores digitais, como eles atuam e quais as estratégias utilizadas pelas empresas para converter essa parceria em sucesso para a marca.

    Confira!

    O que são influenciadores digitais?

    Como o nome pode antecipar, influenciadores digitais são pessoas que falam sobre os mais diversos assuntos (tecnologia, moda, cotidiano, games e até política) em suas redes sociais a fim de gerar engajamento para com o seu público.

    O objetivo principal dos influenciadores digitais é convencer seus seguidores sobre os assuntos que abordam nas publicações e, no caso de trabalhos publicitários, converter esse alcance em aumentos nos números de vendas dos determinados produtos e serviços das parcerias.

    Como os influenciadores digitais atuam?

    No geral, os influenciadores digitais atuam nas plataformas digitais, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e até em blogs e sites específicos. 

    Contudo, as áreas de atuação desses profissionais, hoje, não são mais limitadas aos ambientes digitais.

    Nomes como Rafa Kalimann e Juliette Freire, ex-participantes do reality show da Globo, Big Brother Brasil, ganharam notoriedade no meio e expandiram seus trabalhos através de participações em programas de televisão, rádio e até como protagonistas na indústria musical. 

    Ou seja, os ambientes digitais ajudaram no impulsionamento das carreiras, mas não são fatores limitantes.

    A importância da parceria com influenciadores digitais pelas empresas

    Pelo o que foi dito até aqui, é provável que você já tenha compreendido qual é a maior importância dos influenciadores digitais para as estratégias de marketing das empresas dos mais diversos ramos.

    Por serem figuras próximas ao público consumidor das marcas, o que torna esses influencers tão essenciais é justamente a capacidade de persuasão e a visibilidade que essas figuras possuem. 

    Nomes como Casimiro Miguel, criador de conteúdo do meio esportivo, é perfeito para ser inserido na divulgação de produtos de marcas como Nike, Adidas, Puma, Umbro e tantas outras.

    As possibilidades de negócios ficam ainda maiores de acordo com o alcance que esses influenciadores possuem. 

    Recentemente, o próprio Casimiro, por exemplo, bateu recorde de visualizações no YouTube com a transmissão da Copa do Mundo, na qual alcançou cerca de 5,2 milhões de espectadores na partida entre Brasil x Coreia do Sul.

    No geral, bastam três motivos simples para levar uma empresa a contratar um influenciador digital para a sua estratégia de marketing. São eles:

    1. Amplo alcance

    Quanto mais seguidores um influencer tem, maior o seu alcance. 

    Evidentemente que as porcentagens variam de acordo com cada abordagem que os profissionais utilizam em suas redes, mas, no geral, os maiores alcances pertencem aos influencers com mais seguidores.

    Estatisticamente, quanto mais pessoas visualizam uma propaganda, maiores são as chances de comprarem o seu produto ou adquirirem o seu serviço. 

    Quem não é visto, não é lembrado, certo?

    2. Público segmentado

    A segmentação do público dos influenciadores também é um ponto positivo nas estratégias de marketing empresarial. 

    Como falado anteriormente, a maioria do público que acompanha o Casimiro é adepto dos esportes. 

    Por isso, marcas esportivas, através do influencer, poderão conversar de maneira mais direta com seus consumidores.

    3. Métricas de resultados claras

    Conhecer os números do influenciador em questão significa saber exatamente para quantas pessoas o seu produto ou serviço será anunciado. 

    Uma boa maneira de organizar esses dados é colocar os links em publicidades feitas através dos stories do Instagram, por exemplo, e poder medir com precisão quantos cliques eles tiveram.

    Enfim, investir em influenciadores digitais para alavancar as vendas de seus produtos e serviços pode ser uma boa estratégia para a sua empresa. 

    Para te ajudar com isso, você pode contatar nosso time especializado em marketing de influência e tirar todas as suas dúvidas para a implementação da abordagem!

    E caso você seja um criador de conteúdo, pode também conectar-se com a nossa comunidade exclusiva de creators, e fazer parte do nosso time.

  • A tendência Brazilcore explodiu no Brasil e no mundo, através do TikTok, outras redes sociais, influenciadores e muito da influência “gringa” nos conteúdos de moda.

    O Brazilcore é mais um exemplo de tendência que ganhou ascensão rapidamente, como o “GRWM”, devido a força do TikTok e seus criadores de conteúdo.

    Todo esse impacto da tendência Brazilcore, acabou coincidindo também, com a Copa do Mundo 2022, que está sendo super explorada no momento, pelas influenciadoras digitais fashionistas. 

    Por isso, o verde, amarelo e azul voltaram para renovar o símbolo da bandeira brasileira, sendo destaque após famosos nacionais e internacionais lançarem a tendência.

    Neste post, vamos falar sobre o que é a tendência Brazilcore, sua origem, o impacto no mundo da moda e social e inspirações.

    Confira!

    O que é Brazilcore

    O Brazilcore é mais uma tendência que surgiu nas redes sociais, especialmente no TikTok, após famosas passarem a aderir looks que enaltecem a bandeira brasileira e a camisa da seleção brasileira.

    Por influência desse movimento, tornou- se moda se vestir com looks inspirados na cultura brasileira, suas cores vibrantes e símbolos que remetem a bandeira a camisa do Brasil. 

    Em sua definição literal, a palavra “core” significa “essência”, por isso é uma tendência que tem como ponto exaltar a essência do Brasil, nas cores, estilos, lifestyle. 

    Como a tendência Brazilcore impactou 

    Por alguns anos a camisa do brasil passou a ser um tabu devido a questões políticas e deixou de ser usada pela maioria dos brasileiros.

    Porém, com diversos questionamentos e posicionamentos da sociedade e com a copa se aproximando em poucos dias, os brasileiros estão dando novos sentidos às cores da bandeira e as camisas esportivas. 

    Além disso, o Brazilcore também tem forte influência da cultura vinda das periferias brasileiras, iniciando o uso das camisas de time e cores da bandeira para compor looks. 

    Inspirações e influenciadoras

    Para montar os looks com a “estética brasileira”, aposte em camisas da Seleção Brasileira, peças com estampa do Brasil e invista nas cores verde e amarelo. 

    Além disso, se inspire nas influenciadoras e criadores de conteúdo que já estão lançando essa tendência. 

    Anitta vestindo tendência brazilcore no CoachellaModelos, Alessandra Ambrósio, BrazilcoreHailey Bieber

  • Que os brasileiros amam um reality show a gente não tem dúvidas, mas afinal, o que os levam a se tornarem verdadeiros fãs dos programas e dos personagens que fazem parte das edições?

    Produções audiovisuais, sejam elas inspiradas na vida real ou ficção, desembarcaram no Brasil ainda nos anos 2000, quando assistimos as primeiras edições do Big Brother Brasil e da Casa dos Artistas, na televisão aberta. 

    Com a avalanche que a internet trouxe na mudança de hábitos e comportamentos da sociedade, sobretudo no Brasil, os Realities Shows passaram a ganhar mais força, com novos formatos e dinâmicas.

    Se importando não somente com quem estaria dentro dos confinamentos, mas, também, com os temas sociais que esses cenários passaram a levantar ao público brasileiro, sempre se posicionando diante do que assistem. 

    Neste artigo, vamos conversar sobre o impacto do reality show no cotidiano do brasileiro e como os números comprovam que, sim, é um dos tipos de programas mais “queridinhos” do país e sua marca deve surfar essa onda.

    Confira!

    Reality show: espectadora assistindo

    Reality Show gera identificação com espectador

    Ao longo dos anos, os reality shows foram ganhando popularidade e caindo cada vez mais no gosto do brasileiro. 

    Toda essa interação pode ser entendida pelo comportamento humano de se importar em como as pessoas que estão no programa irão se comportar diante das mais diversas situações, com outros integrantes das casas. 

    Realities shows como o Big Brother Brasil mostram grupos de diferentes pessoas, convivendo todos os dias, durante alguns meses. 

    Logo, isso traz à tona diversas pautas, ao expor o convívio direto e intenso entre os participantes. 

    O público acompanha pois se identifica com os mais variados “personagens” do programa e sempre conseguimos notar parcelas de pessoas que torcem mais para alguns do que para outros. 

    Essa identificação do público com as pessoas que participam deste tipo de programa é um dos pontos focais do porque o brasileiro adora um reality show. 

    Estudos mostram que os espectadores de reality shows desenvolvem sentimentos como empatia pelos integrantes e isso se dá por se reconhecerem nas escolhas e ações de quem está dentro da casa. 

    Mais ainda, os realities levam vantagem em cima de programas de ficção justamente por se tratar de pessoas reais, em situações reais, ainda que muitos participantes acabem por interpretar algum personagem, previamente planejado por equipes de marketing.

    E assim, naturalmente, o público consegue sentir e se enxergar nas situações que assistem e pensar em como poderia ser se fosse nós nas mesmas situações.

    Reality show: Big Brother Brasil está entre os prediletos da audiência brasileira

    Públicos brasileiros de reality show

    Em estudo realizado pela Mind Miners, que entrevistou 1.000 pessoas de todos os gêneros, mostra que reality shows são acompanhados por cerca de 55% do público brasileiro. Um número bastante relevante, não é mesmo?

    Tal porcentagem se divide entre diversas faixas etárias, provando que são programas extremamente plurais e do agrado de todos. 

    A geração millennials são os mais assíduos aos programas de entretenimento como reality show. 61% das pessoas desse grupo assistem tal tipo de programa. 

    Em segundo lugar observamos os baby boomers, que ficam com uma parcela de 56% fãs de realities. 

    A geração X contempla uma média de 50% do seu grupo e a geração Z 49%.

    E os motivos que os levam à assistir este tipo de conteúdo são dos mais variados, passando por causas como: 

    • Assistir para passar o tempo: 60%
    • Assistir para se divertir: 56%
    • Assistir para observar o comportamento humano: 36%
    • Assistir para se manter atualizado sobre o assunto: 19%
    • Assistir para aprender algo: 15% 

    Reality show é vitrine para marcas

    Se no começo da era dos realities, eles não passavam de programas fúteis, atualmente surgem como verdadeiros canais para discutir pautas importantes na sociedade. 

    O Big Brother Brasil já se mostrou como um reality show que trouxe participantes acusados dos mais diversos pontos, como racismo, xenofobia e machismo. 

    E é na rede social onde o debate esquenta, tomado pelo público que assiste ao programa. 

    Em épocas de reality show, ainda que você não assista, é praticamente impossível não ouvir falar sobre o que mais está sendo comentado na casa, no momento. 

    Diante das diversas formas que o público já se posicionou sobre reality shows, a participação de influenciadores passou a ser mais uma estratégia.

    Tal cenário também passou a ser propício para marcas que investiram seus produtos dentro dos programas, também utilizando da fama dos influenciadores participantes. 

    Manu Gavassi: influenciadora e participante do BBB20

    Estudos comprovam que 42% dos espectadores brasileiros conheceram alguma marca ou produto por meio de um reality show. 

    E também que 32% da audiência disse aumentar o interesse após ter visto um produto no programa.

    Portanto, isso mostra que existem muitas possibilidades para uma marca aumentar a sua visibilidade dentro de um real. 

    Durante o programa e após, com o sucesso que os participantes e influenciadores passam a fazer.

    Conheça nossa comunidade exclusiva de influenciadores e criadores de conteúdo, faça parte e se engaje com um meio que está sempre antenado sobre assuntos em alta, como reality shows.

  • O Rock in Rio é um dos maiores e mais influentes festivais de música do mundo, e as marcas estão presentes, ativando seus nomes e chamando atenção do público, durante os sete dias de evento.

    O marketing de influência é a grande sacada no Rock in Rio e tem tudo a ver com a criação de experiências e a conexão com os fãs em um nível bastante emocional. 

    Dos palcos das marcas às ativações interativas, as marcas estão encontrando novas e criativas maneiras de chegar às milhares de pessoas presentes, circulando pelos vários dias de festival.

    Por isso, com mais de 700.000 pessoas presentes, o Rock in Rio é, sem dúvidas, uma oportunidade privilegiada para as marcas se conectarem com seu público alvo.

    Neste artigo, vamos conversar sobre estratégias de business, ativação de marcas recheadas de inovação e tecnologia, dentro do Rock in Rio 2022, e como o marketing de influência está diretamente ligado a este tipo de evento.

    Confira!

    Foto: Divulgação

    Estratégias de marketing de influência no Rock in Rio

    De patrocínios a colocação de produtos, as marcas estão usando todas as ferramentas de marketing à sua disposição para colocar seus produtos na frente dos milhões de pessoas que participam do festival a cada ano.

    E dessa forma, o Marketing de Influência se mostra, mais uma vez, como a estratégia do momento para promover. 

    Assim, empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos, estão se utilizando do evento para alavancar seus nomes e produtos para um grande público.

    A partir de ações com influenciadores, estudos levantaram que mais de 8 milhões de pessoas serão impactadas e poderão acompanhar o que já rolou e ainda vem no Rock in Rio 2022.

    Dentre as marcas, podemos ver Coca-Cola, Natura, Heineken, Doritos, TikTok, Americanas, Olla, dentre muitas outras. 

    A Natura, por exemplo, conta com uma equipe recheada de criadores de conteúdo com o foco na conversa sobre o tema principal, “Transborde Amazônia”

    Contando com influenciadores indígenas, como Isabelle Nogueira, a Natura também conta com outros grandes nomes, como Camila Pitanga, Taís Araújo, Linn da Quebrada, Leandra Leal e Sasha.

    Foto: Reprodução

    Como as marcas estão aplicando o marketing de influência durante o Rock in Rio?

    As marcas estão aplicando o marketing de influência em grande escala no Rock in Rio. Isso significa que empresas contrataram influenciadores com um grande seguimento nas redes sociais para promover seus produtos e serviços. 

    Sendo assim, marcas e clientes se relacionam em um ambiente mais informal, quando pensamos no contexto de um festival. 

    Mais do que isso, festivais como o Rock in Rio estão elevando as expectativas referentes a ações que promovem cada vez mais, inovação e tecnologia. 

    Inovação e tecnologia no Rock in Rio

    Sem dúvidas, essa está sendo a edição com mais inovação que o Rock in Rio já teve. 

    Mais do que nunca, existe a necessidade de ultrapassar barreiras e passar a ser um evento não somente presencial, mas que leva muita experiência para quem vai acompanhar de casa.

    Parcerias com influenciadores são usadas como estratégias eficientes para que o evento alcance o maior número de pessoas possível, e dessa forma, estratégias e storytelling são contados. 

    A busca por experiências orgânicas é o que o consumidor moderno precisa, justamente pelo comportamento humano ter mudado muito e as novas gerações buscarem intencionalmente por algo.

    Tendo isso em vista é que se sabe que mais de 57% do público online, hoje em dia, consome apenas o que ele busca e o satisfaz, sendo estudo da WGSN – Cultura jovem 2022.

    Ou seja, o marketing de influência mostra a sua necessidade de estar presente, por conseguir levar essa verdade da publicidade ao público, aproximando as tribos dos contextos que elas realmente querem fazer parte.

    Metaverso e Realidade virtual no Rock in Rio

    Conteúdos vestidos de metaverso e realidade virtual ganham espaço, e aqui aproveitamos para falar sobre marcas e suas ativações nesse universo tecnológico e que nós, da Samy, tanto acreditamos. 

    A exemplo, o festival conta com a cobertura do avatar da influenciadora Sabrina Sato, com nome de Satiko, responsável por cobrir um dos patrocinadores do evento. 

    Sabrina e Satiko, foto: reprodução

    Já a Coca-Cola, junto com o Rock in Rio, está de cabeça no metaverso, unido ao jogo Fortnite

    No jogo, os gamers poderão entrar em uma ilha chamada Rock in Verse e poderão curtir o festival no ambiente virtual.

    Que o Rock in Rio é um dos maiores festivais do mundo, isso você já sabe. Agora, tenha certeza de que, além disso, esse ano estamos vivendo a edição mais inovadora de todas.

    Num contexto do retorno dos grandes eventos, e muita tecnologia inserida nas comunidades, a verdadeira visão de business do evento, se mantém e cada vez mais forte. 

    Roberto Medina, criador do festival, foca a sua intenção, junto às marcas que se aliam ao evento, de transformar (com sucesso) o Rock in Rio, numa das maiores estratégias de live marketing e branding experience já vistas. 

    Afinal, a grande sacada é transformar experiências em histórias memoráveis, nas quais os consumidores irão lembrar das marcas. 

    E desde 1985, data da primeira edição, tem dado certo. 

    Se você acredita no poder do marketing de influência em unir propósitos com inovação e tecnologia, conheça o time da Samy e entre para a nossa comunidade de influenciadores.

  • O papel social de um influenciador digital acaba por ser “cobrado” à medida que enxergamos uma sequência de acontecimentos no mundo, que nos fazem repensar quais são, de fato, as responsabilidades que as pessoas nas quais nos reconhecemos, possuem.

    Mais do que isso, nos últimos 3 anos, temos acompanhado uma série de movimentos que impactam para sempre as marcas e o comportamento humano, dentro e fora da internet.

    Diante disso, é normal que muitas questões e dúvidas surjam. Afinal, como esses influenciadores podem ajudar a sociedade? Como eles devem se posicionar? Quais as suas verdadeiras responsabilidades para além de representar produtos e serviços? 

    Neste artigo, vamos conversar mais sobre qual é o papel social dos influenciadores sociais, dentro dessa nova era de informações, movimentos e muita tecnologia.

    Acompanhe! 

    O Marketing de Influência e o seu papel social

    O sentimento de que um influenciador é nosso amigo, parte do que é mostrado por ele, em seu dia a dia. Na forma como ele vive e, sobretudo, com o que ele concorda e discorda. 

    Diante de tantas mudanças urgentes e que abordam pontos importantes da sociedade, o Marketing de Influência é um dos pontos que mais precisou se moldar, para atender às novas demandas do público

    Atualmente, os indivíduos que estão assistindo e sendo influenciadas por algum criador de conteúdo, querem além de uma propaganda. 

    As pessoas e as marcas, observando essa mudança de comportamentos, querem propósitos. 

    Portanto, o público deseja encontrar posicionamentos conscientes nas mesmas estratégias de marketing, na relação entre influenciador e marcas.

    Os indicadores sociais que realmente importam

    Sabemos que é cada vez mais normal encontrarmos parcerias entre as marcas e influenciadores. Afinal, tem-se que o Marketing de Influência é, hoje, uma das melhores formas de divulgação para uma marca que realmente almeja crescer. 

    Mas as métricas e KPI’s tradicionais, como números de seguidores, curtidas e comentários que um influenciador possui, já não são mais suficientes para identificar como as pessoas são impactadas, verdadeiramente, como indivíduos. 

    Já que é notável que o público deseja ver além dos indicadores tradicionais dentro do Marketing de Influência

    Por isso, a mentalidade deve mudar, constantemente, a partir do momento em que as marcas percebem que devem se utilizar do Marketing de Influência com um real propósito, e se aliar às causas, sem ficar ficar em cima de muros. 

    É dito que quem não se posiciona, está, de alguma forma, se posicionando. E essa visão tende a ser negativa. 

    A autopromoção, por si só, não é mais suficiente para convencer o público. Números e indicadores são muito importantes para gerar, no virtual, a visibilidade desejada. 

    Porém, a comunicação de uma marca precisa ser coerente com o influenciador que é escolhido para representá-la. 

    O que uma marca diz defender, também deve ser defendida pelo influenciador.

    Imagem ilustrativa – Influenciador e Marcas aliadas em propósitos

    O papel social dos influenciadores na sociedade de consumo

    Quem consome conteúdo na internet, busca sobretudo, por verdades, como já podemos notar.

    E na maioria das vezes, no âmbito digital, o público busca essas verdades no influenciadores digitais e nos conteúdos criados por eles. 

    Pesquisas conseguem nos mostrar que mais de 70% da população, antes de tomar uma decisão de compra, buscam pela opinião dos influencers que apresentam tais produtos.

    Imagem ilustrativa – Consumidores costumam buscar primeiro pela opinião de influenciadores

    Ou seja, mais do que nunca, o público busca a verdade de um influenciador que está ali mostrando e aprovando determinado produto, serviço e marca.

    Criadores de conteúdo, sem dúvidas, são profissionais capacitados para isso. Mas ser um influenciador tornou- se uma responsabilidade.

    Com um público mais engajado nas redes sociais e buscando conteúdo online, surge a oportunidade para que marcas, criadores de conteúdo e verdadeiros influenciadores consigam, também, espalhar informações úteis e criar conexões importantes com seu público.

    Agora, não é apenas mostrar somente de suas vidas, mas sim, suas opiniões.

    Tendo em mente a necessidade de entender que o papel de um influenciador digital se encontra em cenários maiores da sociedade. 

    Com isso, é necessário reconhecer a grande responsabilidade que eles possuem, diante de tamanho impacto que conseguem causar no público e também entender que nenhum influenciador irá agradar à todos.

    Porém, é aí onde mora a oportunidade de realmente cativar com verdades, liderança e ajuda quem o assiste. 

    O mundo da influência não precisa ser um mundo ideal. Ele precisa ser real.

    Os verdadeiros influenciadores tem como responsabilidade provocar conversas e transformar pensamentos e ações.

    Dessa forma, para além de somente inspirar, conseguem causar mudanças positivas nas pessoas e na sociedade.

    Portanto, se você é ou deseja se tornar um influenciador com propósitos aliados aos das marcas que decide trabalhar, junte-se ao time da SamyRoad, através da nossa plataforma ShineBuzz, uma comunidade de criadores e influenciadores que elabora histórias para marcas.

  • O TikTok já conta com os melhores influenciadores digitais, pela autenticidade de seus conteúdos, em vídeo, e a diversidade que a plataforma oferece para a criação. 

    Somente em 2021, a plataforma TikTok foi a mais baixada em todo o mundo, ultrapassando o Facebook, Instagram e Whatsapp. Seu crescimento foi absurdo, e as previsões são só de mais aumentos. 

    Segundo a empresa Apptopia, foram 656 milhões de downloads em apenas um ano. Com todo esse crescimento, o TikTok se tornou a rede social tendência. 

    Imagem ilustrativa TikTok

    Não bastante, a plataforma chinesa se transformou em um verdadeiro palco para novas celebridades, que viram na pandemia, uma oportunidade para criar conteúdo e até fazer renda extra com isso

    Os algoritmos favorecem os que estão iniciando, pois agem de maneira mais justa do que, por exemplo, seu concorrente Instagram. 

    De acordo com os dados da empresa Wallaroo Média, estima-se que o TikTok tenha um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo.

    Todo esse cenário prova como apostar em estratégias de marketing na sua empresa, através dos tiktok influencers, é vantajoso. 

    Neste artigo, vamos conhecer quem são os melhores influenciadores digitais brasileiros, no TikTok, e todo o impacto que essa rede social vem causando no mundo virtual, nos últimos anos. Confira!

    Imagem ilustrativa TikTok

    O impacto do TikTok no marketing de influência

    Já a algum tempo o Instagram deixou de ser a rede social prioridade na hora de apostar em alguma estratégia de marketing de influência.

    Com o crescimento constante do TikTok, a rede social é a tendência do momento. Lançada em 2016, o aplicativo tem como foco o compartilhamento de vídeos e a priorização do conteúdo. 

    Atualmente, a rede possui em torno de 500 milhões de usuários ativos por mês e cerca de 63 milhões de downloads mensais. 

    Seu principal público é a geração Z (nascidos de 1995 a 2010) e Alpha (nascidos após 2010), mas não se engane, no TikTok você encontra todas as faixas etárias e todos os nichos de conteúdo.  

    Imagem ilustrativa para usuário ativos por mês e quantidade de downloads da plataforma TikTok

    Quem almeja ter bons resultados na plataforma, com a relação de marca e consumidores, sem dúvidas, a aposta está no marketing de influenciadores

    Em tempos que o marketing de influência passa a ser a cereja do bolo na hora de investir em estratégias de expansão, utilizar recursos capazes de viralizar conteúdos é indispensável para expor seus produtos ao público com essas provas sociais. 

    No TikTok é possível desbravar todo tipo de conteúdo, já que o foco da plataforma é colocar o conteúdo sempre em primeiro lugar.

    Danças, dublagens, reviews, histórias contadas, curiosidades, dia a dia, conhecimentos; a plataforma é a grande referência da geração Z, com a grande divulgação de conteúdos diversos, produzidos e editados de maneira autêntica e divertida.

    O foco do TikTok é colocar o conteúdo em primeiro lugar

    Isso faz com que essa rede social consiga prender a atenção de todas as faixas etárias, sobretudo os nascidos antes dos anos 80.

    Seria, então, o TikTok a nova televisão da atualidade? 

    Para que o marketing de influência no tiktok dê certo, é preciso que campanhas sejam realizadas no momento em que as trends estiverem em alta. Afinal, todos dentro da plataforma anseiam o momento de “viralizar” ou ficam na espera de mais uma trend para acompanhar.

    Isso mostra a tamanha diversidade da rede social, já que, em questão de dias, algo novo está no topo.

    Os melhores influenciadores digitais brasileiros no Tiktok 

    Confira os 8 influenciadores digitais brasileiros no TikTok que mais estão em alta

    Os influenciadores digitais mais famosos no TikTok Brasil

    1. Cleyton Silva Santos (@spider_slack)

    O  tiktorer brasileiro mais famoso é Cleyton Silva Santos, conhecido na rede social como Spider Slack (@spider_slack). O influenciador tem 33,1 milhões de seguidores e já acumula 549,8 milhões de curtidas em suas publicações. 

    2. Virgínia Fonseca (@virginiafonseca) 

    O segundo lugar ficou com Virgínia Fonseca (@virginiafonseca) com 32,4 milhões de seguidores e 769,7 milhões de curtidas acumuladas.  A influenciadora costuma postar vídeos criativos com o marido, o cantor sertanejo Zé Felipe, assim como sua filha, a bebe Maria Alice. 

    3. Tirulipa (@tirulipa)

    O terceiro lugar ficou com o comediante Tirulipa (@tirulipa) que possui 28,3 milhões de seguidores e 295,2 milhões de curtidas acumuladas. Os vídeos costumam ser engraçados, com memes, dancinhas e muitos vídeos divertidos com seus filhos. 

    4. Larissa Manoela (@larissamanoela) 

    Em 2020, o TikTok virou uma febre entre os famosos durante a quarentena e Larissa Manoela (@larissamanoela) chegou a ficar no topo dos mais seguidos do Brasil. Hoje, está em quarto lugar com 25,2 milhões de seguidores e 259,9 milhões de curtidas acumuladas. 

    5. Rebeca Barreto (@beca)

    A sexta brasileira mais famosa no TikTok é Rebeca Barreto (@beca) com 23,4 milhões de seguidores e 4747,4 milhões de curtidas. A jovem influenciadora ganhou muitos seguidores por conta de seus vídeos de dancinhas e comédia. 

    6. Luara Fonseca (@luara)

    Já em quinto lugar dos tiktokers brasileiros mais famosos, está a influenciadora Luara (@luara) com 22,2 milhões de seguidores e 864,5 milhões de curtidas. Com apenas 16 anos, ela já é um sucesso no YouTube e TikTok. Ela compartilha vídeos de dancinhas, trends e desafios.

    7. Whindersson Nunes (@whinderssonnunes)

    O comediante e YouTuber brasileiro é o sétimo mais famoso no TikTok. Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) tem 20,9 milhões de seguidores e 102,2 milhões de curtidas, apesar de não ter postagens diariamente, como é comum na rede social. 

    8. Mari Maria (@marimariamakeup)

    A oitava tiktoker brasileira mais famosa é Mari Maria (@marimariamakeup), com 21 milhões de seguidores e 415,7 milhões de curtidas. A maquiadora ficou famosa após narrar nas redes sociais sua saga para conhecer a influenciadora Virgínia Fonseca. Desde então, vem ganhando seguidores. 

    Como crescer no TikTok em 2022

    O TikTok é diferente das outras redes sociais pois seu algoritmo de descoberta promove todo tipo de conteúdo, independente do número de seguidores da conta.

    Ou seja, todo mundo consegue viralizar no TikTok. O que realmente irá determinar o sucesso do seu conteúdo é a interação dos usuários.

    Para crescer na rede social em 2022, aqui vão algumas dicas estratégicas de marketing de influência e conteúdos:

    1. Tenha sua própria identidade em seus vídeos;
    2. Crie conteúdos relevantes para o público que deseja alcançar;
    3. Faça lives no TikTok para engajar e atrair mais audiência;
    4. Fique por dentro de todas as trends e tudo o que os usuários estão consumindo na plataforma;
    5. Use as hashtags, promovas desafios;
    6. Mantenha constância em suas publicações;
    7. Inclua legendas em todos os conteúdos para garantir acessibilidade;
    8. Foque no estilo de conteúdo que viralizar.
    Estratégias para como crescer no TikTok

    Ao inovar na forma de fazer marketing, sua empresa tem mais chances de aumentar seu número de clientes e se consolidar no mercado.

    Bem como, influenciadores que conseguem seguir as dicas do passo a passo acima e usarem a ferramenta como trabalho, mantendo empenho e disciplina, logo estarão fazendo parte do time de influenciadores digitais do TikTok.

    Diante de todas as provas, não há dúvidas: investir no TikTok é fundamental para você crescer virtualmente, seja marca ou influenciador. 

  • Como se tornar um influencer digital é uma dúvida que muitos têm e almejam iniciar na carreira.

    Em uma sociedade cada vez mais conectada, os hábitos de consumo variam e surgem, diariamente. E as pesquisas não negam: elas demonstram que uma grande parcela da população está mais propensa à opinião de influencers digitais do que propagandas em mídias tradicionais.

    Por isso, o aumento na procura por influenciadores pelas marcas, só cresce, e elas procuram perfis que tenham conexão com o seu negócio e, sobretudo, relacionados com a persona e público alvo que desejam impactar.

    Com a popularidade dos influencers digitais, é possível enxergar um grande poder que eles exercem na decisão de compra dos consumidores.

    Taxa de recall

    Mas afinal, o que é um influencer digital, como se tornar um e quais as suas vantagens? Entenda mais nesta leitura.

    O que é um influencer digital?

    Um influenciador digital, nada mais é do que a pessoa responsável pela produção e veiculação de conteúdos.

    Esse profissional possui seguidores fiéis e engajados em seus canais online e, de acordo com cada perfil e tamanho, o seu poder de influência na tomada de decisão de compra de seus seguidores, pode variar.

    Tipos de influenciadores por número de seguidores

    • Mega-influenciador: são os perfis que possuem mais de 1 milhão de seguidores;
    • Macro-influenciador: são intitulados os macros, aqueles entre 500 mil e 1 milhão de seguidores;
    • Influenciador: o Influenciador, está na casa entre 100 mil e 500 mil de seguidores;
    • Micro-influenciador: são influenciadores ainda em ascensão, mas que, certamente, já possuem influência considerável. Um micro influenciador possui entre 10 mil e 100 mil seguidores;
    • Nano-influenciador: são os influenciadores em início de carreira, e possuem até 10 mil seguidores.
    Influenciadores digitais de diversos tamanhos e quantidade de seguidores

    Quais as principais vantagens de se tornar um influencer digital?

    Salário

    Os ganhos como influencer digital variam de acordo com o tamanho do seu perfil e experiência. Carreiras estáveis, os ganhos podem variar entre R$ 5 e R$ 20 mil reais. Perfis e influenciadores maiores e famosos, podem chegar a mais de R$ 300 mil. 

    Flexibilidade

    Os influenciadores digitais têm a liberdade de montar seu próprio horário além de serem remotos, podendo trabalhar em diversos lugares.

    Liberdade editorial 

    Os influenciadores têm total liberdade para escolher a melhor forma para editar seus conteúdos, contudo que siga o propósito do perfil e assunto sobre o qual aborda. 

    Permutas

    As permutas são muito comuns entre os influenciadores, principalmente no início de carreira. Afinal de contas, permuta também é pagamento. E mesmo com o tempo, as marcas apostam nos “recebidos” e “unboxings”. 

    Vantagens em ser um influenciador

    Como se tornar um influencer digital

    Alguns passos para guiar o seu processo em se tornar um digital influencer.

    1. Profissionalize seus perfis

    Isso significa ter estratégias em como melhor atrair seu público e clientes, a partir da sua apresentação. Deixe claro em suas “BIOs” quem é você e o que você faz;

    1. Defina seu nicho 

    Definir o seu nicho de atuação, te ajuda no processo de entendimento sobre determinados assuntos e públicos. Quando temos um nicho, temos um norte. 

    1. Defina seu público alvo e personas

    Ao saber o que você quer comunicar, você precisa entender quem são as pessoas interessadas em consumir o que você produz e como encantá-las e se engajar. Defina quem são as personas ou a persona do seu público, e quais pontos mais se assemelham com o seu conteúdo.

    1. Saiba se vender

    Não tema prospectar clientes, estar em contato com outros influenciadores. A profissão de digital influencer requer, sobretudo, fazer muito networking.

    1. Monte um mídia kit

    No seu processo de se vender, existe a necessidade de você apresentar o seu trabalho e conteúdos. Montar um mídia kit é uma estratégia profissional, pois garante que você comprove o que você faz, deixando claro a sua identidade e para o que você está disponível. 

    1. Seja comprometido 

    Isso significa que você precisa levar a profissão realmente como o seu trabalho. Logo, todos os esforços voltados para ele. Se comprometa com o que você escolheu, seu público e clientes que confiaram na sua entrega. Para isso, mantenha constância, disciplina e muita comunicação.

    Imagem passo a passo para se tornar influenciador

    As melhores ferramentas

    Se você está iniciando como digital influencer, certamente deseja se conectar com outros influenciadores e marcas, para compartilhar experiências e aprender mais. 

    Plataformas de Marketing de Influenciadores ajudam nesse processo de conseguir aumentar a sua credibilidade no mercado, além de facilitar a sua conexão com outros profissionais. 

    Além disso, essas plataformas não apenas ajudam você a se conectar com as marcas, mas também ajudam na criação e compartilhamento de conteúdo. 

    E tudo isso te aproxima dos seus seguidores, seja qual for seu canal. Tiktok, Instagram, Youtube, Facebook ou todos eles. 

    A Shinebuzzé a plataforma da SamyRoad que te coloca em um time recheado de influenciadores e criadores de conteúdo, produzindo e se conectando. 

    Junte-se ao nosso time e conheça muito mais, diariamente, sobre o universo do marketing de influenciadores.

  • Saber quanto ganha um digital influencer na atualidade, é uma das principais curiosidades dentro desse mercado virtual, com milhares de novos profissionais em ascensão.

    Digitais Influencers são os novos profissionais que atuam produzindo conteúdos para representarem a si mesmos, como influenciadores, e marcas com que fazem parcerias.

    Com o grande crescimento do marketing de influência, a procura por esses profissionais aumentou de forma impactante.

    A ponto de tornar essas pessoas em verdadeiras celebridades virtuais e ganhando muito bem.

    Acompanhe esta leitura para saber mais sobre como é a rotina da profissão e quanto costumam ganhar os grandes influenciadores.

    O que é exercer a profissão de digital influencer nas redes sociais?

    Exercer esta profissão, nada mais é do que produzir conteúdo para um nicho definido, principalmente os que estão em começo de carreira.

    Além disso, montar seu mídia kit, fazer planejamento de conteúdos e rotina profissional, prospectar parceiros e marcas que desejem aplicar em suas empresas o marketing de influência para alavancar.

    Tudo isso envolve muito trabalho por trás, sobretudo, para aqueles que realmente se dedicam e tomam para si sua nova profissão.

    Apesar de parecer serem vidas luxuosas, divertidas e cheias de facilidades e flexibilidades, o influenciador digital tem que manter muita disciplina e constância. 

    Não bastante, é imprescindível cativar seu público alvo e sempre se manter engajado, interagindo e resolvendo os problemas do seu público.

    A partir de conteúdos e campanhas que apresentem ao consumidor, exatamente o que ele precisa e, muitas vezes, nem sabia da necessidade de determinado produto ou serviço.

    Essas ações são capazes de elevar os resultados e métricas pelas quais as empresas, agências de influenciadores, e o mercado em si de marketing de influência, se baseiam na hora de escolher um influenciador digital. 

    Hoje em dia, com o crescimento cada vez maior do marketing de influência, mostrando a grande importância de apostar em influenciadores, é notável o impacto na decisão de compra dos consumidores, que esses profissionais exercem. 

    Os influenciadores digitais já são a segunda busca pelos consumidores, para ter avaliações de produtos. 

    Sendo assim, um influenciador digital é aquela pessoa que tem um bom número de seguidores, engajamento com seu público, expertise em conteúdos, produzindo-os de acordo com o que o público e marcas desejam. 

    Imagem ilustrativa

    Quanto Ganha um Digital Influencer?

    Para termos ideia de quanto um digital influencer ganha, pesquisas já realizadas mostram que bons influencers conseguem faturar bastante.

    Em pesquisa da Forbes sobre o valor recebido por um digital influencer no panorama mundial, mostra que o influenciador com mais de 7 milhões de seguidores pode ganhar cerca de 150 mil dólares, somente no Instagram, US$ 187 mil no Facebook e até 300 mil dólares no YouTube. 

    Com a ascensão crescente do TikTok, a rede social tendência do momento, grandes influencers do TikTok podem cobrar até meio milhão de dólares por uma única postagem, ainda que a maioria geralmente ganhe uma média de US$ 100 mil a US$ 250 mil.

    Já no Brasil, um digital influencer grande ganha, em média, entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube. 

    No Instagram, os brasileiros que são mega influencers – mais de 1 milhão de seguidores –  o faturamento é estimado em R$ 500 mil.

    Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.

    Médios influenciadores, entre 20 mil e 200 mil seguidores, o valor pago é estimado em R$ 30 mil.

    E os micro influenciadores, aqueles que possuem entre 10 mil e 20 mil seguidores, o valor pago é de até R$ 15 mil.

    Vantagens de ser um influenciador digital

    Alguma vantagens em ser um digital influencer: 

    Liberdade em sua linha editorial

    Os criadores de conteúdo têm liberdade para criarem de acordo com a sua identidade.

    Isso torna os conteúdos autênticos e divertidos, e costumam chamar a atenção das marcas que desejam prospectar novas estratégias no marketing de suas marcas. 

    Fora isso, também são responsáveis por definirem seus tipos de conteúdos para veicular. 

    Experiências

    Por causa da influência que essas pessoas têm sobre o público delas, muitas marcas as procuram para fecharem contratos de publicidades e/ou parcerias.

    Dessa forma, o influenciador digital ganha viagens, produtos e serviços da empresa contratante.

    Além disso, eles também têm acesso a eventos e shows de forma gratuita.

    Essa troca acontece muitas vezes devido à autoridade que a pessoa tem para falar sobre um determinado assunto, já que eles falam de acordo com o seu nicho.

    Se você gostou desta leitura, não perca a oportunidade de conhecer mais vantagens do universo do marketing de influência e confira nosso e-book sobre Marketing de Influência, exclusivo.

  • A nova onda de empreendedorismo da atualidade é apostar no Marketing de Influência. 

    Atualmente, milhares de influenciadores digitais estão crescendo no mercado de marketing de influência, usando todas as suas estratégias para produzir conteúdo e conquistar engajamento, para atrair marcas e seguidores. 

    Assim como, as empresas só aumentam o seu interesse em contratar e fazer parcerias com influenciadores digitais, devido ao grande impacto no poder de compra dos consumidores, que eles exercem. 

    Imagem ilustrativa

    Somente no Brasil, temos cerca de mais de 1 milhão de digitais influencers, mapeados por empresas. Em um mundo onde até pouco tempo atrás, a fama era algo restrito para um número muito menor de pessoas, o cenário atual nos mostra como o mercado de influenciadores digitais não para de crescer e segue como a grande aposta do marketing digital e influência. 

    De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, os influenciadores digitais se tornaram a segunda maior fonte de influência em uma tomada de decisão de compra, perdendo apenas para indicações de amigos e parentes, que alcançaram 57%.

    Com a rápida ascensão das redes sociais, tudo mudou completamente na maneira de se fazer propaganda, nos dias atuais.

    Empresas cada vez mais tecnológicas, smartphones onde você acessa o que quiser e, sobretudo, um aumento considerável no número de pessoas com acesso à internet e esses produtos.

    Encontramos um mundo virtual que passou a ser um ambiente onde novos talentos surgem todos os dias: os influencers. 

    Com isso, misturando as já conhecidas estratégias do marketing tradicional com as infinitas possibilidades da modernidade, o Marketing de Influência surgiu.

    E afinal, o que é exatamente o Marketing de Influência? Qual a sua importância e como criar uma estratégia eficaz para o seu negócio ou perfil como influenciador digital? Aqui é o espaço para conhecer mais sobre o assunto. Confira!

    O que é marketing de influência?

    O chamado marketing de influência é uma técnica que está sendo usada pelo menos desde 1760, quando a Rainha Charlotte promoveu uma marca de porcelanas – o que pode ser considerada a primeira fase da história sobre influência. De lá para cá muita coisa mudou, mas a técnica ainda é bastante usada pelas empresas no intuito de atrair consumidores.

    A psicologia por trás do marketing de influência 

    O marketing de influência é uma maneira mais orgânica de se comunicar com o seu público. As pessoas seguem personalidades com quem tem afinidade, por se sentirem próximas, e enxergarem o que gostam nos influenciadores que seguem.

    Isso explica muito sobre a psicologia do marketing de influência, que age através dessas figuras que o público reconhece. Todo esse processo de convencimento, reconhecimento e reciprocidade facilita a compra do consumidor.

    Na prática, o marketing de influência funciona com ações de marketing executadas por pessoas influentes na internet e nas redes sociais. Além disso, tem como base a confiança e engajamento. 

    Os chamados influenciadores (ou influencers) são pessoas reconhecidas, que possuem um público fiel e consegue direcioná-lo para uma marca ou produto específico.

    Por que investir em estratégias de marketing de influenciadores?

    O marketing de influência funciona muito bem, pois fala diretamente com o consumidor, levando em consideração seus interesses, seus hobbies e a linguagem que ele conhece e utiliza. 

    O marketing de influência traz consigo inúmeras vantagens e benefícios a curto, médio e longo prazo para o seu negócio ou você que é um influenciador digital. 

    As vantagens do marketing de influenciadores para marcas e influenciadores digitais 

    Como marca, uma das principais vantagens é a oportunidade de poder alcançar um público maior para a empresa, uma vez que ao divulgá-la por meio de influenciadores, você consequentemente obterá um aumento no número real em como medir o impacto do influenciador. 

    Através de impressões de marca vindas de pessoas que possivelmente ainda não conheciam o seu produto e demais métricas, além de aumentar a quantidade de seguidores em suas redes sociais.

    Algumas outras vantagens do marketing de Influência para as marcas são:

    • Aumento no Retorno Sobre Investimento (ROI) da marca;
    • Aumento do número de vendas;
    • Aumentar a base de leads;
    • Ampliar os canais de comunicação da marca;
    • Melhorar a percepção da sua marca;
    Algumas vantagens do Marketing de Influência para as marcas

    Como influenciador digital, das inúmeras vantagens estão fatores como: 

    • aumento de parcerias e jobs;
    • portfólio mais profissional (aprenda mais sobre como montar seu mídia kit);
    • oportunidade de ampliar seu networking;
    • Aumento da audiência e números de seguidores
    Algumas vantagens do Marketing de Influência para os influenciadores

    E com tudo isso, conseguir, organicamente, aumentar a fidelidade com o seu público, de acordo com a sua definição de identidade.

    Investir no marketing de influência tem gerado resultados muito positivos para as empresas e produtores de conteúdo, por poderem segmentar suas ações, escolhendo qual público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa.

    Mais alguns motivos para investir nessa estratégia:

    • Os Resultados são reais e fáceis de comprovar;
    • Acessibilidade em valores e comunicação entre marca e influenciador;
    • Confiança entre o público a marca e o influenciador;
    • Alcança o público certo;
    • Potencializa a imagem da marca;
    • Enriquece a estratégia de conteúdo;
    • Constrói parcerias de resultados;
    • Possibilita diferentes formatos

    Como aplicar em seu negócio

    Não existe fórmula mágica ou um guia definitivo para dizer a maneira mais exata de aplicar marketing de influência. Apesar disso, todo esse mercado é feito de tentativas, acertos e erros. Logo, é possível ter um filtro ao longo dos anos do que deu e ainda dá certo, bem como, avaliar, por meio de plataformas digitais, redes sociais e métricas, se algo está performando bem ou não. 

    1. Tenha objetivos claros

    É preciso definir quais são os principais objetivos da marca que casam com o momento de investir no marketing de influenciadores. Logo, fazer questionamentos como “Sua marca quer divulgar um produto? Gerar leads? Reforçar seu branding?” são essenciais.

    Ao questionar junto ao time de marketing sobre as necessidades de comunicação da empresa, os objetivos são obtidos. 

    Defina orçamento disponível, como sua empresa deseja trabalhar essa parceria, como a campanha junto de um influenciador deixaria sua marca mais próxima do consumidor e próxima de atingir os objetivos, qual o nicho de mercado que deseja atingir.

    1. Conheça seu público 

    Tenha definido e conheça muito bem a sua persona. Conhecer mais a fundo quais são os hábitos dela e o tipo de conteúdo digital que ela consome, por exemplo, te ajudam a se situar sobre com quem você precisa alcançar.

    1. Encontre os influenciadores corretos

    Escolher um influenciador para representar alguma campanha, produto ou serviço de sua marca, não necessariamente significa precisar de um influencer com milhões de seguidores. 

    Isso pode até dificultar um pouco o processo de atingir o seu objetivo, pois, personalidades com milhões de seguidores, tendem a ter um público mais abrangente. 

    É preciso entender qual é o seu público e qual o público do influenciador, e que sempre os públicos sejam semelhantes, para que haja reconhecimento. 

    Se você deseja crescer na carreira como influenciador, saiba, sobretudo, se vender e trabalhar com muita disciplina e constância. 

  • Todos os dias, dezenas de influencers brasileiros surgem no cenário do marketing de influência. Esse motivo se dá pela ascensão do mercado na era digital e, sobretudo, com o crescimento das redes sociais na rotina dos consumidores conectados.

    O impacto nas decisões de compras por perfis de influencers conhecidos e com alto engajamento, fez com que as empresas passassem a enxergar esse mercado de influenciadores com um alto poder de conversão em vendas, dentro de suas marcas, produtos e serviços. 

    Somente o Instagram, por exemplo, possui mais de 1 bilhão de usuários e ocupa atualmente a 3ª colocação entre todas as redes sociais mais utilizadas – ficando atrás do Facebook e YouTube. 

    Tendo em vista o cenário de um mercado em pura ascensão, vamos falar neste artigo sobre quem são os principais influenciadores digitais do Brasil e a importância do marketing de influência.

    Quem são os principais influencers brasileiros de acordo com seus números de seguidores no Instagram

    Existem diversos tipos de influenciadores, que variam de acordo com seu nicho, públicos, engajamento, fama, reputação e tudo o que faz o profissional se comunicar com o público e conquistar reconhecimento. 

    Afinal de contas, o consumidor busca por se familiarizar com algo e poder encontrar, em seus influenciadores, perfis parecidos com ele mesmo. A reciprocidade é o que chama atenção em termos de alcance. 

    E no Brasil, temos diversos influenciadores, desde micro influenciadores até top celebridades. 

    Levando em consideração os principais influencers brasileiros, de acordo com seus números de seguidores no Instagram, temos uma lista recheada de personalidades famosas e de grande poder no mercado do marketing de influência. Confira! 

    1. Neymar Jr – 171 milhões de seguidores
    2. Ronaldinho Gaúcho – 64,8 milhões de seguidores
    3. Anitta – 60,4 milhões de seguidores
    4. Whindersson Nunes – 57,8 milhões de seguidores. 
    5. Tatá Werneck – 51,9 milhões de seguidores
    6. Larissa Manoela – 44,6 milhões de seguidores
    7. Gusttavo Lima- 42,8 milhões de seguidores
    8. Bruna Marquezine – 42,2 milhões seguidores
    9. Maisa – 41,8 milhões de seguidores

    Por que os influencers brasileiros são tão importantes para o marketing de influência

    Os influenciadores digitais brasileiros alcançaram grandes poderes de impacto, sobretudo, sobre as decisões de compra dos consumidores. 

    Basta olhar para as redes sociais, e não haverá dúvida sobre onde encontrar a maioria dos influenciadores digitais. Portanto, o marketing de influência é um mercado que só cresce no Brasile em todo o mundo, por focar suas estratégias nesses ambientes digitais. 

    Estamos falando de um espaço online onde mais de 159 milhões de brasileiros e brasileiras estão presentes. Um número que só deve aumentar nos próximos anos.

    A importância do marketing de influência para as marcas

    Hoje em dia, toda marca que desejar um crescimento mais acelerado, sobretudo dentro do digital, para aumentar suas vendas, precisa apostar no mercado de marketing de influência

    É inegável o quanto o comportamento em sociedade está pautado, sobretudo, em como a vida virtual acontece. 

    A partir disso, encontramos um cenário social e econômico onde o consumidor se baseia nas suas escolhas de compra, a partir de personalidades como os influenciadores digitais, dentro das redes sociais. 

    Sem dúvidas, estamos vivendo a era da “nova televisão”. Onde é através das redes como Youtube, TikTok, Instagram e Facebook que as pessoas se atualizam e buscam entretenimento.

    Dos micro influenciadores até influenciadores celebridades

    Podemos ver que essa grande profissão da atualidade, a de empreender como influenciador, está dando muito lucro para todos os lados; o de quem produz o conteúdo e o de quem contrata o profissional para crescer uma marca. 

    Até mesmo empresas de menor porte ou com capital reduzido, ao se depararem com problemas em como contratar ferramentas e agências, devem escolher influenciadores acessíveis para aumentar o reconhecimento da marca e conquistar reais consumidores de seus produtos.

    Afinal, influencers brasileiros que também possuem seus nichos bem definidos, e com números de seguidores menores, conseguem atingir com mais eficiência seus seguidores e custam menos que influenciadores com milhões de seguidores. Sobretudo por se engajarem mais e passarem mais “carisma” na interação diária.

    E para encontrar esses influenciadores, algumas dicas importantes são:

    1. Navegar pelas redes sociais para achar perfis que se comuniquem com o da empresa
    2. Se comunicar, seja por mensagem direta ou e-mail ou ligação com o influenciador
    3. Manter aquecida a negociação, parceria e constante contato
    4. Enviar o pagamento e aguardar a execução do influenciador na campanha

    Então, é misturando as já conhecidas estratégias do marketing tradicional com as possibilidades da modernidade que o marketing de influência surgiu e hoje é um dos principais meios de dar alcance para uma marca.

    Você ou a sua marca também buscam o marketing de influência como opção para alavancar? Nos procure aqui para saber mais e descubra abaixo estratégias que preparamos para deixar sua entrada na carreira mais fácil. 

Quem é o maior influenciador do Brasil 2022?

Felipe Neto se consagra novamente como o maior influenciador do Brasil em 2022. Ele foi eleito como o melhor do Brasil, pelo voto popular em seis prêmios do iBest – Personalidade do Ano, Youtuber do Ano, Opinião e Cidadania, Influenciador Twitter , Influenciador do Rio de Janeiro, e com o melhor Fandom no país.

Quem tem mais visualizações no Instagram 2022?

Cristiano Ronaldo conta com mais de 500 milhões de seguidores no Instagram, sendo a pessoa com mais seguidores no Instagram do mundo.

Quem é o maior influenciador digital do Instagram?

Top creators: quem são os maiores influenciadores digitais de 2022.
1 – Jimmy Donaldson (MrBeast).
2 – Charli D'Amelio..
3 – Alexandra Cooper..
4 – Elliot Tebele (FuckJerry).
5 – Emma Chamberlain..
6 – Huda Kattan..
7 – Rhett McLaughlin & Link Neal (Rhett & Link).
8 – Khaby Lame..

Quem é a influenciadora mais seguida do Brasil?

Tatá Werneck Atualmente, ela é apresentadora do talk show de comédia Lady Night. Até agosto de 2022, Tatá Werneck tinha 53 milhões de seguidores no Instagram.