Quais são os usuários externos da contabilidade

Qual e qual?

Sam e Sally são primos. Sam trabalha como agente de crédito em um banco. Sally é dona de sua própria padaria. Sally decide pedir a Sam um empréstimo para expandir seu negócio.

Sam e Sally são usuários de informações contábeis. Um deles é um usuário externo e o outro é um usuário interno. Você sabe qual é qual? Você ainda pode não, mas antes que esta lição termine, você saberá não apenas qual é o tipo de usuário, mas também aprenderá quais são os usos das informações contábeis.

Usuários externos de informações contábeis

Externo - o que isso significa para você? Quando penso em algo que é externo, penso em algo que é externo. Portanto, se estamos falando de usuários externos das informações contábeis de uma empresa, eu pensaria em alguém de fora da empresa. Quem seria alguém fora de uma empresa que tem interesse em qualquer informação gerada no processo contábil? Acredite ou não, realmente existem várias categorias diferentes de pessoas que estão muito interessadas neste tipo de informação.

  • Uma das categorias mais comuns de um usuário externo são os investidores. Essas são as pessoas que usam seu dinheiro pessoal para comprar ou investir em uma empresa. Como o objetivo de se tornar acionista de uma empresa é ganhar dinheiro, os investidores têm um grande interesse em informações financeiras.
  • Uma segunda categoria de usuários externos são os credores. Existem vários tipos diferentes de credores que uma empresa pode ter. Um banco é um exemplo de credor. Um banco é um financiador potencial para uma empresa.
    • Um fornecedor é outro tipo de credor. Freqüentemente, no mundo dos negócios, os fornecedores vendem os suprimentos necessários a uma empresa a crédito. A base de crédito significa que os fornecimentos são entregues sem pagamento, mas com a garantia de que serão pagos em determinado prazo.
  • Um terceiro tipo de usuário externo de informações contábeis é o governo. Eles querem saber quanto dinheiro uma empresa ganhou para saber quanto de impostos a empresa deveria pagar. Essa é uma parte vital de nossa economia e, embora nem sempre gostemos disso, pagar impostos é o que mantém nosso mundo girando.

Usos externos de informações contábeis

Agora que você sabe o que é um usuário externo de informações contábeis, quais são exatamente as informações que ele usa? Como um usuário externo é alguém com um interesse externo na empresa, ele deseja saber o resultado final quando se trata das finanças da empresa.

Os principais itens que interessam a esse tipo de usuário são as demonstrações financeiras. O processo de contabilidade envolve uma série de procedimentos que são concluídos em certas etapas. Esse processo é chamado de ciclo contábil . Uma das etapas finais do ciclo contábil é gerar quatro demonstrações financeiras.

  1. A primeira demonstração é a demonstração de resultados . A demonstração de resultados informa a um usuário externo quanto dinheiro uma empresa ganhou ou perdeu em um determinado período de tempo.
  2. A segunda declaração é a declaração de lucros retidos . Esta demonstração financeira informa aos usuários externos quanto da receita líquida mostrada na demonstração do resultado é reinvestida na empresa.
  3. O terceiro demonstrativo financeiro gerado é o balanço patrimonial . O balanço patrimonial informa aos usuários externos exatamente quais contas uma empresa possui e o saldo de cada conta.
  4. A última demonstração financeira é a demonstração dos fluxos de caixa . A demonstração dos fluxos de caixa informa ao usuário externo o que gerou receita e onde ela foi debitada.

Usuários internos de informações contábeis

Interno é o oposto de externo. Nesse caso, um usuário interno das informações contábeis seria alguém de dentro da empresa. Eles são os indivíduos que estão diretamente envolvidos nas operações do dia-a-dia da empresa. Quem seria, você se pergunta? Bem vamos ver.

  • Uma vez que uma empresa é geralmente o pão com manteiga de seu proprietário, os proprietários da empresa são definitivamente usuários internos das informações contábeis. Eles estão preocupados não apenas com a lucratividade da empresa, mas também com a longevidade da empresa.
  • Os gerentes também são usuários internos das informações contábeis. Eles usam informações contábeis para ver como a empresa está operando sob sua orientação. Eles também estão procurando ver se há áreas que precisam ser melhoradas ou áreas que precisam ser cortadas em geral.

Usos internos de informações contábeis

Embora os usuários internos e externos sejam dois grupos diferentes de pessoas, eles têm uma coisa em comum. Ambos os tipos de usuários contam com os mesmos tipos de informações contábeis - as demonstrações financeiras. Os proprietários usam as informações nas demonstrações financeiras para verificar o desempenho da empresa. Eles precisam saber se a empresa é lucrativa ou se há áreas que precisam ser abordadas para torná-la mais lucrativa.

Os gerentes usam as informações contábeis por vários motivos. Em primeiro lugar, as demonstrações financeiras informam quanto há para destinar para mão de obra e materiais. Essa mesma informação também permite prever quanto de um produto pode ser produzido. Se a empresa for estritamente uma empresa de vendas, as demonstrações financeiras permitem que eles vejam quanto estoque pode ser comprado e quanto foi vendido no último período. Todas essas informações ajudam a gerência e os proprietários a prever a oferta e a demanda futuras.

Resumo da lição

Os usuários externos das informações contábeis são aqueles que estão do lado de fora da empresa, olhando para dentro. Os usuários internos são aqueles que estão dentro da empresa. O traço comum entre os dois é que ambos usam exatamente as mesmas informações contábeis, mas por motivos diferentes. As informações contábeis que utilizam são as demonstrações financeiras da empresa. Estes são a demonstração do resultado, a demonstração dos lucros retidos, o balanço patrimonial e a demonstração dos fluxos de caixa.

  • A demonstração do resultado informa se a empresa teve lucro ou prejuízo durante o período contábil.
  • A demonstração dos lucros retidos informa quanto do lucro obtido foi reinvestido na empresa.
  • O balanço patrimonial relaciona cada conta da empresa e os saldos de cada uma.
  • A demonstração dos fluxos de caixa mostra como a receita entrou e saiu durante o período contábil determinado.

No início desta lição, você foi apresentado a Sam e Sally. Você soube que Sam era um agente de crédito em um banco e Sally era dona de uma empresa que buscava um empréstimo para expansão. Foi perguntado a você que tipo de usuário de informações contábeis Sam e Sally eram. Você sabe a resposta agora? Deixe-me ajudá-lo.

Sam trabalha em um banco; portanto, ele é um potencial investidor para a padaria Sally's. Ele não tem cargo dentro da padaria. Isso significaria que Sam é um usuário externo das informações contábeis de Sally. Sally está diretamente envolvida nas decisões do dia-a-dia de seu negócio. Ela precisa saber quanto dinheiro ganhou e quanto pode gastar para continuar as operações. Sally tem um interesse direto dentro da padaria; portanto, Sally é uma usuária interna de informações financeiras.

Para que Sam considere dar um empréstimo a Sally, ela deve fornecer a ele as demonstrações financeiras da padaria. Sam precisa ter certeza de que Sally ganhou dinheiro suficiente no passado para cobrir suas dívidas enquanto ainda consegue operar a padaria. Caso contrário, ela não seria um bom risco financeiro. Sally usa as demonstrações financeiras para ver se está operando bem seus negócios e para ver as áreas em que pode melhorar. Como Sally percebeu, ao revisar suas demonstrações financeiras, que estava pronta para expandir, ela pediu um empréstimo a Sam. Sam e Sally são exemplos maravilhosos não apenas de usuários de informações contábeis, mas também de seus usos.

Resultados de Aprendizagem

No final desta lição, você será capaz de:

  • Diferencie entre usuários externos e internos de informações contábeis
  • Descreva os diferentes tipos de informações contábeis que cada um usa
  • Explique como cada tipo de usuário usaria os diferentes tipos de informações contábeis

Quem são os usuários externos na contabilidade?

Conclusão. Usuários externos da contabilidade são os que não fazem parte da entidade e possuem interesse nas informações contábeis para fins empresariais. Os usuários podem ser o governo, investidores, credores e empregados quando esses agem como investidores da empresa da qual trabalham.

São exemplos de usuários externos da contabilidade exceto?

5 resposta(s) Os usuários internos são proprietários e administradores de todos os níveis da empresa e os usuários externos são os acionistas e investidores e financiadores em geral, como bancos e fornecedores, entidades governamentais como físico e muitos outros.

Quais seriam os principais usuários internos e externos da contabilidade?

Dentre os usuários citados acima, consideramos que os investidores e os funcionários são considerados como sendo os usuários internos da contabilidade, desta forma, os fornecedores, o governo e os bancos se caracterizam como sendo usuários externos da contabilidade.

O que é um usuário externo?

Considera-se usuário externo a pessoa física autorizada a acessar ou atuar em determinado(s) processo(s) junto ao SEI, independentemente de vinculação à determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros documentos perante as unidades do CJF.