Qual a diferença entre micropigmentação fio a fio e shadow

As técnicas shadow e fio a fio são as principais opções para a realização da microbladingcom tebori

Enquanto o fio a fio reproduz os fios das sobrancelhas de forma bem realista, a shadow proporciona um efeito mais compacto bastante interessante. 

A profissional de micropigmentação pode recomendar uma técnica ou outra para o seu cliente. Mas qual das duas ele deve oferecer? Fio a fio e shadow podem ser combinados? 

Vamos tirar essas dúvidas neste post da loja Rei do Tebori, com dicas da Thássia Piezzaroli!

A microblading com técnica fio a fio é feita para cobrir falhas nas sobrancelhas, dando um aspecto mais natural a elas. Os fios são desenhados em diferentes tamanhos, em diferentes direções e em espessuras mais finas ou mais grossas.

Tudo para dar a impressão de que são os pelos verdadeiros das sobrancelhas. Essa técnica é recomendada para preenchimento de falhas, mas sem alterar tanto o volume e o formato original das sobrancelhas.

Como fazer o fio a fio?

Depois de higienizar a pele do cliente com um produto específico para isso, a micropigmentadora faz a marcação com linha e lápis especiais também

Em seguida, segundo a Thássia Piezzaroli, o profissional aplica uma pomada anestésica, que reduz o desconforto e a dor em pessoas mais sensíveis. 

Os pelinhos que ficam fora da marcação são removidos com pinça, o que ajuda a delinear as sobrancelhas previamente. 

Então, com um dermógrafo contendo agulhas, a micropigmentadora faz os fios, aplicando os pigmentos escolhidos conforme o tom natural das sobrancelhas. 

Técnica shadow

A técnica shadow promove um maior preenchimento das sobrancelhas, haja vista que o pigmento é aplicado por arraste. Portanto, é ideal para pessoas que gostam das sobrancelhas bem marcadas e definidas, de acordo com Thássia Piezzaroli.  

Além disso, a técnica é bastante indicada para sobrancelhas com poucos pelos ou pelos curtos. Ela também é perfeita para remodelar pelos muito claros, ou seja, os que têm pouca pigmentação.

Assim, depois de feita a shadow, a impressão que se tem é que as sobrancelhas estão volumosas e encorpadas.

Feita com um tebori e agulhas, a técnica aplica o pigmento com movimentos de vai-e-vem, sendo possível controlar a altura das agulhas para atingir a profundidade de corte desejada.

Qual a diferença entre micropigmentação fio a fio e shadow

Combinação de shadow e fio a fio

Segundo a micropigmentadora Thássia, são comuns os casos de clientes com sobrancelhas muito finas e cheias de falhas. Assim, nessas situações, a combinação de ambas as técnicas de micropigmentação cai muito bem!

Por exemplo, em uma sobrancelha com falhas muito grandes, a shadow realiza um preenchimento mais consistente e com mais volume dessa área sem pelos. Em seguida, faz-se o fio a fio para dar mais naturalidade às sobrancelhas. 

Materiais para micropigmentação

Independentemente da técnica desejada pelo cliente ou escolhida por você, sempre escolha materiais de qualidade para realizar o procedimento. Afinal, agulhas, tebori, dermógrafos e pigmentos de boa qualidade garantem um resultado mais bonito e natural.

Na loja Rei do Tebori temos diversas marcas de pigmentos, além de modelos de tebori, dermógrafos, agulhas para micropigmentação, lâminas para microblading e uma infinidade de produtos para sua clínica de estética. 

Gostou desse artigo do blog Rei do Tebori? Então compartilhe ele em suas redes sociais e siga a Thássia Piezzaroli!

Qual e melhor Shadow ou fio a fio?

As técnicas shadow e fio a fio são as principais opções para a realização da microblading com tebori. Enquanto o fio a fio reproduz os fios das sobrancelhas de forma bem realista, a shadow proporciona um efeito mais compacto bastante interessante.

Qual e melhor sobrancelha fio a fio ou micropigmentação?

A diferença principal entre as duas técnicas é: Na micropigmentaçãofio a fio com o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais grossos e menos precisos. Já a técnica de microblading é feita com mais precisão.

Qual o melhor tipo de micropigmentação?

Tipos de micropigmentação: micropigmentação fio a fio Ela é a mais escolhida, porque traz um resultado bem próximo do natural, pois o seu foco está em corrigir falhas, dar volume e, ainda, criar um design que faça com que a pessoa veja seu rosto e sua expressão mais valorizados.

Qual a durabilidade da micropigmentação Shadow?

Sombreada ou Shadow é uma técnica igual a anterior, porém com transparência, muito suave, indicada para quem pelos ralos em toda a sobrancelha, esse efeito de fundo dá a impressão de mais volume. Duração em média de 6 meses.