Qual a influência da Revolução Americana para a Revolução Francesa?

Qual a influência da Revolução Americana para a Revolução Francesa?

Principal diferença

A principal diferença entre a Revolução Americana e a Revolução Francesa é que a Revolução Americana foi a guerra entre as 13 colônias e o Império Britânico, enquanto a Revolução Francesa foi a guerra entre o povo e seu governo.

As revoluções americana e francesa foram as revoluções produto dos ideais do Iluminismo. A Revolução Americana foi a guerra entre treze colônias e o Império Britânico. A Revolução Francesa foi a guerra entre o povo e o governo.

A razão por trás dessas revoluções foi o domínio opressivo ou tirânico dos monarcas absolutos. As pessoas queriam ser livres e ter a capacidade de viver de forma independente. A Revolução Americana terminou antes do início da Revolução Francesa. A Revolução Americana e a Revolução Francesa são semelhantes em muitos aspectos, mas são diferentes.

A Revolução Americana ocorreu em uma área que estava a um oceano de distância de sua monarquia dominante na Grã-Bretanha. A Revolução Francesa ocorreu dentro da França. Foi uma ação clara que ameaçou diretamente a monarquia francesa.

O clima político na França durante a Revolução Francesa era um pouco diferente daquele nos Estados Unidos. A razão por trás disso foi que não houve guerra recente na América. Considerando que, na França, houve uma Guerra dos Sete Anos que quase devastou a monarquia francesa.

A Revolução Americana foi baseada na liberdade, igualdade e justiça. A Revolução Francesa foi regida pela desigualdade de direitos, pela injustiça e pela supremacia da classe alta. Há também uma diferença na localização de ambas as revoluções que afetaram sua intenção.

A revolução americana não pretendia mudar a monarquia britânica. Ele simplesmente exigiu se libertar do domínio britânico e formar um novo governo e país. A Revolução Francesa exigiu mudanças fundamentais. Destinava-se a substituir/alterar o governo existente.

As principais causas da Revolução Americana foram a representação e os impostos. A principal causa da Revolução Francesa foi uma crise financeira causada pela desigualdade entre os desfavorecidos e os aristocratas.

Quadro comparativo

revolução Americana revolução Francesa
A guerra entre 13 colônias e o Império Britânico que visava a vida livre e a independência Uma revolução que rejeitou a monarquia e estabeleceu uma república na França
guerra entre
Império Britânico e 13 colônias povo e governo
Influência
liberdade, igualdade, justiça Supremacia, direitos desiguais
Local de ocorrência
Na Grã-Bretanha Na França
Causas
a cobrança indevida do imposto, a falta de representação a crise financeira, a desigualdade, o governo dos aristocratas
Fim
em 1783 em 1792
Resultado
independência dos estados unidos américa Liberdade da monarquia e estabelecimento de uma república

O que é a Revolução Americana?

A Revolução Americana é um produto dos ideais do Iluminismo. Foi a guerra entre treze colônias e o Império Britânico. A razão por trás da Revolução Americana foi o governo opressivo ou tirânico dos monarcas absolutos. As pessoas queriam ser livres e ter a capacidade de viver de forma independente.

Em 1763, o Reino Unido conquistou todo o império francês na América do Norte após a derrota da França. Os americanos se mudaram para a América do Norte do Império Britânico. A Revolução Americana foi uma guerra entre os patriotas americanos nas treze colônias britânicas e a Grã-Bretanha. Esta guerra durou dez anos, de 1765 a 1783.

A Revolução Americana ocorreu em uma área que estava a um oceano de distância de sua monarquia dominante na Grã-Bretanha. A Revolução Americana foi baseada na liberdade, igualdade e justiça. A necessidade de liberdade, igualdade e justiça foi a iniciativa desta revolução. A revolução americana não pretendia mudar a monarquia britânica.

Ele simplesmente exigiu se libertar do domínio britânico e formar um novo governo e país. A revolução começou quando a Sociedade Colonial Americana treze começou um conflito. Eles rejeitaram a autoridade do governo britânico para tributá-los. Um protesto político que ficou conhecido como «The Boston Tea Party» foi realizado em 16 de dezembro de 1773. Esse protesto político foi seguido por reuniões entre os soldados enviados pela Coroa Britânica e treze colônias.

A principal causa da Revolução Americana foi o fracasso do governo britânico em perceber a agitação e insatisfação que se desenvolveu em suas colônias na América do Norte. O governo britânico considerava essas colônias uma possessão e não uma extensão de seu território e de seu povo. Os americanos fizeram um nome para si na história depois de conquistar sua independência. Sua experiência os guiou para garantir a liberdade estabelecendo um governo sobre uma base sólida.

O que é a Revolução Francesa?

A Revolução Francesa é uma grande revolução na história. Esta principal conquista desta revolução foi a rejeição da monarquia e o estabelecimento de uma república na França. Foi uma revolução com os ideais da ilustração. Ele promoveu as ideias de direitos naturais, justiça e igualdade.

A Revolução Francesa foi a guerra clara entre o povo e o governo. Foi um marco na história da Europa moderna. A Revolução Francesa ocorreu por conta própria dentro da França. Foi uma ação direta para ameaçar a monarquia francesa. O clima político era diferente na França do que nos Estados Unidos durante a Revolução Francesa.

A razão por trás disso foi que não houve guerra recente na América. Considerando que, na França, houve uma Guerra dos Sete Anos que quase devastou a monarquia francesa. A Revolução Francesa desencorajou a supremacia da classe alta e clamou por direitos iguais. Destinava-se a substituir/alterar o governo existente.

A principal causa da Revolução Francesa foi uma crise financeira causada pelo domínio dos aristocratas e pela repressão dos desfavorecidos. A revolução francesa começou com uma ação da «Tomada da Bastilha» em 14 de julho de 1789 e durou até 1799. As pessoas sofreram tantos anos de violência e turbulência política durante a guerra.

Em palavras simples, a Revolução Francesa foi um período na França onde o povo desencorajou a monarquia e assumiu o controle do governo. A Revolução Francesa começou quando os revolucionários invadiram uma prisão chamada «a Bastilha». Terminou quando um general chamado «Napoleão Bonaparte» estabeleceu o consulado francês ao derrotar o governo revolucionário.

A revolução foi o resultado da imposição de impostos desnecessários pelo governo. Isso resultou em uma crise financeira e anos de más colheitas. A Revolução Francesa trouxe uma mudança completa na estrutura política, social e, portanto, na estrutura geral da França. A monarquia francesa, o feudalismo, o poder político da Igreja Católica acabaram.

Ele trouxe novas idéias de liberdade e liberdade para a Europa. Ele aboliu a escravidão, a repressão e concedeu direitos às mulheres. A revolução chegou ao fim com a ascensão de Napoleão, mas suas ideias e reformas permaneceram. As ideias da Revolução Francesa continuaram a influenciar a Europa e ajudaram a moldar seus governos modernos.

Principais diferenças

  1. A Revolução Americana foi a guerra entre 13 colônias e o Império Britânico, enquanto a Revolução Francesa foi a guerra entre o povo e o governo.
  2. A Revolução Americana ocorreu em uma colônia que estava a um oceano de distância de sua monarquia dominante na Grã-Bretanha, por outro lado, a Revolução Francesa ocorreu (ameaçou diretamente a monarquia francesa) dentro da França.
  3. A Revolução Americana terminou após a assinatura de um tratado de paz (Tratado de Paris) pelo rei britânico, «George III». Por outro lado, a Revolução Francesa terminou quando a República foi proclamada após a vitória francesa.
  4. O clima político da Revolução Americana foi diferente do da Revolução Francesa porque não houve guerra recente na América; pelo contrário, houve uma Guerra dos Sete Anos na França que quase devastou a monarquia francesa.
  5. A Revolução Americana foi baseada na liberdade, igualdade e justiça; Por outro lado, a Revolução Francesa foi governada pela supremacia e direitos iguais.
  6. As principais causas da Revolução Americana foram a representação e os impostos; ao contrário, a principal causa da Revolução Francesa foi uma crise financeira causada pela desigualdade entre os desfavorecidos e os aristocratas.
  7. A revolução americana não pretendia mudar a monarquia britânica. Ele apenas exigiu se libertar do domínio britânico e se separar para formar um novo governo e um novo país, enquanto a revolução francesa exigia as mudanças fundamentais. Ele pretendia mudar o governo existente.
  8. A Revolução Americana parou em 1783. Em contraste, a Revolução Francesa cessou em setembro de 1792.
  9. A Revolução Americana resultou na independência dos Estados Unidos; ao contrário, a Revolução Francesa resultou no estabelecimento de uma república e na libertação da monarquia.

Conclusão

A Revolução Americana e a Revolução Francesa foram os dois grandes movimentos da história que trouxeram tantas mudanças. Ambas as revoluções diferem uma da outra por sua localização, intenções, demandas e resultados.

Qual foi a influência da Revolução Americana?

As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.

Que influenciou a Revolução Francesa?

A Revolução Francesa foi resultado da crise política, econômica e social que a França enfrentou no final do século XVIII. Essa crise marcou o fim da monarquia absolutista que existia na França há séculos e da antiga ordem de privilégios que constituía o Antigo Regime Francês.