Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Antes de tirar uma foto para postar no Instagram com aquele chapéu branco e comprido chamado “toque Blanche” (touca branca, em francês) é preciso ter um bom fogão, e talvez o mais indicado para você seja  o melhor fogão 5 bocas.

O chapéu do chef de cozinha é usado por uma questão de hierarquia. Com ele podemos diferenciar o superior de seus ajudantes, que usam o chapéu com duas pontas, o chamado bibico. Não que o fogão de 5 bocas seja o melhor, mas também não é o pior.

Esse modelo de fogão é indicado para famílias maiores, ou para quem costuma cozinhar para um maior número de pessoas. Para ajudá-lo nessa decisão é que fizemos esse artigo para você saber qual o melhor fogão 5 bocas em 2022. 

Conteúdo

  • Melhores fogões 5 bocas para comprar online 
  • Para que serve o fogão 5 bocas? 
  • Como escolher o melhor fogão 5 bocas 
  • Capacidade
  • Perguntas frequentes 
  • Conclusão: qual o melhor fogão 5 bocas 
  • Você pode gostar também

Melhores fogões 5 bocas para comprar online 

Veja abaixo nosso ranking com os melhores fogões de 5 bocas do mercado.

1. Fogão de Piso Silver 76DXR – Electrolux

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Esse fogão 5 bocas e bivolt da Electrolux se notabiliza pela durabilidade. Tem Duplo Forno – ambos à gás -, tornando possível preparar duas receitas a um só tempo. Os 2 fornos douram e assam no tempo que for programado pelo timer.

O forno superior tem 38,8 litros, e o forno inferior tem 94,5 litros, totalizando 133 litros de capacidade. Os 2 fornos têm a função grill elétrico para fazer grelhados sem uso de óleo e de forma ágil e competente. E consegue-se acompanhar o cozimento pela porta de vidro.

Seu design requintado, coberto com aço inox, mais o vidro espelhado, dão um ar clean e vanguardista ao ambiente. Tem um sistema de timer digital que emite aviso sonoro.

Possui ainda um queimador Tripla Chama que é indicado para panelas maiores e maiores quantidades de alimentos, pois é mais forte e termina as receitas em menos tempo.

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?
Duplo Forno

Queimador com Tripla Chama

Timer sono

-

2. Fogão 5 Bocas Duplo Forno – BFD5NCR – Brastemp

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Esse fogão com Botões Removíveis e Aro Protetor Exclusivo é apropriado para quem gosta de produtos com acabamento em inox para compor a cozinha, sobretudo pela simplicidade no momento da higienização. Tem um forno elétrico e outro a gás para seu maior conforto.

Os botões removíveis com aro protetor não deixam a sujeira entrar. A Brastemp costuma ter fiéis consumidores, para eles, este item vem a calhar.

O que diferencia esse eletrodoméstico dos demais são os botões retiráveis com aro protetor, que não deixam que a sujeira entre para o interior do equipamento.

Os queimadores possuem 2 potências, o que pode não ser o suficiente para cozinheiros mais exigentes e mais experientes. É bonito, moderno e econômico; em contrapartida, tem um preço alto. Tem ainda sistema corta gás e o vidro do forno é destacável.

Aro Protetor Exclusivo

Botões removíveis

Acendimento automático

 Mancha com facilidade

3. Fogão 5 Bocas Automático – 76DXA – Electrolux

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Esse fogão de piso bivolt com 2 fornos e tripla chama tem algumas particularidades que se farão notar tanto pelos cozinheiros quanto  por quem irá degustar os pratos feitos nele. Seu painel de mesa possui grafismo a laser, causando a impressão de estar sempre novo.

Seu forno duplo funciona a gás, sendo que o nicho de cima tem 94,5 litros, e o de baixo  38,8 litros, gerando comodidade no preparo dos pratos.

As prateleiras deslizantes e reguláveis oferecem múltiplas combinações de uso, ajudando e facilitando o trabalho com as panelas. É o único com vidro removível da classe. O Sistema Abre Fácil facilita a higienização no cotidiano.

O puxador é robusto e ergonômico, proporcionando proteção no manejo. Possui 1 queimador tripla chama, 2 semi rápidos e 2 rápidos.

Design Full Glass

Vidro Removível

Forno Duplo

 -

4. Fogão 5 Bocas Supreme Glass – Dako

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Esse fogão de piso Dako bivolt com acendimento automático e chama tripla impressiona logo de saída por seu design moderno e elegante. É indicado para famílias maiores ou para pessoas que sempre preparam refeições grandes. Seu forno tem 100 litros.

Tortas, bolos e grandes assados não serão problema para esse fogão. O que pode ser um ponto negativo para alguns é seu tamanho, pois é grande e, por essa razão, ocupa um espaço considerável onde quer que seja colocado. Lembre-se disso antes de comprar.

As trempes são individuais e em ferro fundido. O forno tem acabamento Limpa Fácil, duas grades deslizantes, vidro interno retirável e vidro duplo na porta do forno.

Os queimadores possuem 3 potências diferentes, proporcionando muita liberdade no momento do preparo dos pratos. O timer é digital e emite sinal sonoro.

Botões removíveis

Forno Limpa Fácill

Timer

 Ocupa muito espaço

5. Fogão 5 Bocas Agile Up – Atlas

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Esse fogão de piso bivolt Atlas com mesa de vidro tem acendimento automático, acabamento da mesa em vidro temperado e vidro duplo no forno. Tem também luz no forno e a lâmpada acompanha o produto. A capacidade do forno é de 86,5 litros.

É mais um fogão de 5 bocas com boa relação custo-benefício. Sua eficiência energética é “A” e possui sistema que bloqueia o gás. As trempes são em ferro fundido e tem duas grades deslizantes no forno. Tudo de fabricação nacional.

Tem mesa de vidro temperado com borda infinita, botões retiráveis, acendimento automático, trempes de ferro fundido com 6 bases e puxador em alumínio escovado.

Os pés são fortes e altos, o forno tem um visor bastante amplo, iluminação pelo lado de dentro, acabamento limpa fácil e porta com vidro duplo, para manter o calor. 

Queimador com tripla chama

Acendimento automático

Queimadores diferentes 

 -

6.  Fogão 5 Bocas Piacere – Mueller

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Essa linha Piacere Vetro da Mueller vem com uma linda mesa em vidro que irá, com certeza, dar um charme a mais em sua cozinha. Essa tampa tem um exclusivo acabamento chamado BordTec, que protege a mesa contra impactos.

As grades em ferro fundido deixam as panelas bem firmes. Têm encaixe exclusivo e 6 pontos de apoio, transmitindo mais estabilidade e segurança no momento de cozinhar. O queimador tripla chama oferece a potência perfeita para um preparo uniforme e rápido.

O anel vermelho dos botões não só é bonito como também pode ser retirado, para você customizar da maneira que preferir. Tem acendimento automático e luz interna.

O forno tem a tecnologia Total Clean que oferece mais facilidade na hora da higienização. O forno tem duas grades ajustáveis, trazendo praticidade e versatilidade. Trata-se de um fogão  

Botões removíveis

Acabamento BordTec

 Sistema Corta Gás

 -

7. Fogão 5 Bocas Veritá – Clarice

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

O fogão Veritá, fabricado pela Clarice, foi criado pensando em facilitar a vida das donas de casa, proporcionando simplicidade aliada à praticidade. Tem mesa de vidro temperado e acendimento automático. As trempes são esmaltadas, não permitindo que deslizem. 

Os manípulos são sobrepostos à mesa e removíveis. O acendimento é totalmente automático. O puxador é em aço pintado e o forno tem válvula de segurança.

Seu forno tem 83 litros e pode ser usado para preparar todo tipo de receitas. E a função Easy Clean ajuda muito na limpeza. A porta tem perfil de vedação.

Trata-se de um modelo bivolt, branco, com 2 queimadores pequenos e 2 queimadores grandes. A boca central possui mega chama. Tem ainda duplo vidro no forno, propiciando proteção térmica. Os pés são removíveis e a grade fixa tem opções de níveis.

Função Easy Clean

Duplo vidro no forno

Trempes esmaltadas

 -

Para que serve o fogão 5 bocas? 

Os programas de culinária conquistaram o planeta, fazendo sucesso em qualquer lugar que se vá. Por isso é bem provável que você conheça alguns desses programas, bem como alguns chefs famosos. Os canais sobre gastronomia no YouTube também estão bombando.

Os reality shows são uma realidade, e, claro, muitas pessoas ficam influenciadas por aqueles pratos apetitosos e se sentem incentivados a também colocar a mão na massa. Muitos se arriscam a não somente fazer receitas prontas, mas a criar suas próprias.

Soma-se a isso tudo a onda de se levar uma vida mais saudável, o que ocasiona uma procura por alimentos igualmente saudáveis, e o consequente interesse por culinária.

Nada disso é possível, no entanto, sem um bom fogão. O fogão de 5 bocas é um dos preferidos, pois tem uma trempe a mais que os tradicionais, sendo que, na maioria das vezes, essa quinta trempe é com tripla chama, um fogo bem mais forte, rápido e eficiente.

Então não se esqueça, antes de comprar os ingredientes para a receita, o avental e a luva apropriadas, lembre-se de escolher um fogão que se adeque às suas necessidades.

Como escolher o melhor fogão 5 bocas 

Os fogões, normalmente, independente da quantidade de bocas, são muito semelhantes, apesar de cada um ter uma preferência por determinados modelos. Vamos às principais características.

Capacidade

A quantidade de pessoas que irão usufruir dos alimentos feitos fogão está diretamente relacionada à capacidade do forno. A maioria dos modelos de 5 bocas têm entre 82 e 110 litros, não variam muito além disso. 

Se sua família é muito grande você precisará de um fogão com capacidade maior e, portanto, provavelmente com mais trempes também. Por isso é aconselhável sempre levar em conta o cotidiano antes de escolher o modelo mais apropriado.

Funções

Alguns modelos de fogões 5 bocas vêm com algumas funções extras. Elas podem variar de um modelo para outro, e nem todos sabem quais são essas funcionalidades. Vamos às principais:

  • Botões removíveis: são úteis porque permitem uma limpeza mais detalhada;
  • Sistema corta gás: é uma trava de segurança para impedir acidentes com crianças;
  • Forno com vidro duplo: o calor não ultrapassa o vidro, sendo bem mais seguro;
  • Forno com vidro removível: facilita a lavagem e higienização;
  • Grill: gratina e doura os alimentos para ficarem mais crocantes;
  • Botões com aro protetor: não deixam a sujeira entrar pelos pequenos buracos;
  • Turbo convecção: permite assar 2 pratos ao mesmo tempo;
  • Forno limpa fácil: não deixa a gordura grudar, facilitando a limpeza;
  • Timer com desligamento automático: desliga o forno no tempo planejado;
  • Timer: emite um aviso sonoro ao terminar o tempo do preparo;
  • Bandeja de resíduos: não permite o contato de resíduos com o queimador do forno;
  • Dobradiça multiestágio: Trava a porta do forno aberta, não deixando fechar sozinha.

Alguns recursos podem ser úteis para muitas pessoas, outros nem tanto. De todo modo, os recursos que favorecem a limpeza são úteis para qualquer um, independente do gosto por algumas funções específicas. Lembrando que mais funções significa também preço maior.

De piso ou de embutir?

O fogão de piso e o de embutir funcionam de maneiras iguais. A opção por um ou por outro dependerá de como foi projetada a cozinha. É preciso considerar o espaço da cozinha.

O fogão de piso é o modelo mais convencional, apoiado pelos próprios pés no chão. Seu grande trunfo é sua praticidade, e pode ser usado imediatamente após chegar em sua casa. 

Ele não requer instalação nem nada em especial. Pode ser tirado do lugar com relativa facilidade e por isso é mais fácil de limpar. Existem ainda modelos designs quase retrôs, de tão tradicionais. 

Outros, no entanto, são mais modernos, mais parecidos com os moderníssimos cooktops. Normalmente, por razões óbvias, o fogão de 5 bocas de piso é mais barato do que o embutido.

O fogão de embutir foi criado pensando em cozinhas planejadas. Deixa a cozinha mais clean, e fica bem até em cozinhas bem pequenas. Ele fica sustentado em uma bancada, por isso é preciso planejar antes de comprar o fogão. 

E, claro, ficar de olho nas medidas, afinal, se a medida não estiver certa o fogão não caberá no nicho onde deverá se encaixar. Traz também, e isso é inegável, uma aparência mais ajeitada para a cozinha, embora seu preço final seja quase sempre mais caro. 

Esse tipo de fogão 5 bocas fica fixo em um determinado lugar, não sendo possível trocá-lo de lugar como o fogão de pé.

Diferentes tensões

O fogão bivolt funciona tanto em tomadas com 110V quanto em tomadas com 120V. A maioria é bivolt, mas recomendamos não esquecer de verificar esse detalhe. 

Existem tipos que funcionam ainda em apenas uma tensão, o que pode ser uma desvantagem, dependendo da parte elétrica de sua cozinha. 

As pessoas em mudança devem ter atenção especial para esse quesito, pois as tomadas da nova casa podem ter voltagens diferentes da sua casa anterior.

Perguntas frequentes 

Qual é a melhor marca de fogão?

A melhor marca de fogão 5 bocas é a Electrolux. Além da Electrolux existem outras boas marcas como Brastemp, Dako, Atlas, Mueller e Clarice.

Qual o melhor fogão 5 bocas com mesa de vidro?

O melhor fogão 5 bocas com mesa de vidro é o Atlas Agile Up. Dentre outras características, tem acendimento automático, vidro duplo no forno e trempes em ferro fundido.

Qual o melhor fogão de embutir de 5 bocas?

O melhor fogão de embutir de 5 bocas é o Brastemp BYS5PCR com acendimento automático e acabamento em inox.

Qual a marca de fogão mais vendida?

Brastemp. Essa é a marca de fogão mais vendida. É uma marca já bastante conhecida e reconhecida pelos consumidores e pelo mercado em geral. 
Seus produtos são robustos e têm qualidade, e por isso possuem credibilidade.  Além disso, tem uma assistência técnica muito boa.

Qual a melhor trempe de fogão?

As melhores trempes de fogão são as de ferro fundido, porque são mais resistentes, apesar de mais pesadas. Grande parte das trempes é em ferro fundido ou aço esmaltado. Aconselhamos cautela com as trempes muito finas de aço esmaltado.

Por que o fogão de vidro estoura?

Apesar do vidro usado nas mesas dos fogões em geral ter uma espessura e passarem por um processo especial de fabricação chamado “têmpera”, que garante uma maior resistência até 5 vezes maior que o vidro comum, às vezes acontecem problemas.
Um superaquecimento, por exemplo, com resfriamento abrupto ou choque com algum objeto pode causar a quebra do vidro, com consequente estouro.

Conclusão: qual o melhor fogão 5 bocas 

O fogão 5 bocas com a melhor relação custo-benefício é o Agile Up, fabricado pela Atlas.

Esse fogão de piso, bivolt e com mesa de vidro, tem acendimento automático, e vidro duplo no forno. Tem também luz no forno e a lâmpada acompanha o produto. 

A capacidade do forno é de 86,5 litros. Sua eficiência energética é “A” e possui sistema que bloqueia o gás. Tem mesa de vidro temperado com borda infinita, botões retiráveis, acendimento automático e trempes de ferro fundido com 6 bases.

A melhor opção de compra é o Fogão de Piso Silver – 76DXR, fabricado pela Electrolux.

Esse fogão 5 bocas e bivolt se notabiliza pela durabilidade. Tem Duplo Forno – ambos à gás, tornando possível preparar duas receitas a um só tempo. 

Gostou desse artigo? Então compartilhe com aquele amigo que ama cozinha e gosta de fazer pose e publicar no Instagram fotos com aquele chapéu branco e comprido utilizado pelos chefs profissionais. Assim ele fica conhecendo qual o melhor fogão de piso.

Você pode gostar também

Qual a melhor marca de fogão mesa de vidro 5 bocas?

Advogado formado pela FDMC e músico nas horas vagas. Trabalhou no comércio por mais de 30 anos e, agora, deu uma guinada no sentido da redação. Atua na editoria de eletrodomésticos, portáteis, bebidas e utensílios de cozinha.

Qual a melhor marca de fogão com mesa de vidro 5 bocas?

O Electrolux 76GS é o melhor fogão 5 bocas 2022. Ele tem mesa de vidro, queimador tripla chama, sistema de segurança contra vazamento de gás, facilitadores de limpeza, botões removíveis e forno de 96,5 litros.

Qual a melhor marca de fogão com mesa de vidro?

Fogão Piso 4 Bocas Consul com Mesa de Vidro Inox. ... .
Fogão de Piso 5 Bocas à Gás Dako Glass com Mesa de Vidro. ... .
Fogão Atlas Tropical Glass 5 Bocas Preto com mesa de vidro. ... .
Fogão de Piso Itatiaia Vitrum 4 Bocas Mesa de Vidro com Timer Digital Inox. ... .
Fogão Atlas 4 bocas Agile Glass preto com mesa de vidro..

Quais são as melhores marcas de fogão de 5 bocas?

Confira a seguir qual o melhor fogão 5 bocas em 2022..
Fogão de Piso Brastemp BFD5VCE. ... .
Fogão 5 bocas Electrolux Expert 76DXR. ... .
Fogão 5 bocas Esmaltec Ágata. ... .
Fogão 5 bocas Atlas Top Glass. ... .
Fogão de Piso Atlas Glass Agile Up. ... .
Fogão de Piso Fischer Gran Cheff. ... .
Fogão de Piso Consul CFS5VAR. ... .
Fogão 5 bocas Dako Supreme Timer Glass..

Qual é a melhor marca de fogão 2022?

Melhores Fogões de 2022.
Fogão Atlas 4 bocas Agile Glass preto com mesa de vidro;.
Fogão Brastemp 4 Bocas cor Inox com Botões Removíveis e Vidro Panorâmico;.
Fogão 5 bocas Dako Supreme Glass Branco com mesa de vidro e Acendimento automático;.
Fogão Consul 5 bocas Cor Inox com Mesa de Vidro e Trempe de Ferro Fundido;.