Qual a sexualidade de Bruna Linzmeyer?

TV

Na época, Bruna namorava outra mulher e teve trabalhos cancelados

Qual a sexualidade de Bruna Linzmeyer?

Qual a sexualidade de Bruna Linzmeyer?

No momento, Bruna interpreta Madeleine no remake de Pantanal, da TV Globo. - Crédito: Instagram/@brunalinzmeyer

[PAGE TITLE]

No ar interpretando Madeleine em "Pantanal", Bruna Linzmeyer deu detalhes sobre o processo artístico quando teve sua sexualidade revelada.

Na época, a atriz, que namorava outra mulher, teve trabalhos cancelados, mas afirmou que hoje as pessoas admiram sua coragem. "Foi em 2015, eu já estava há cinco anos na TV. E já namorava a Kity, que foi minha primeira namorada, há uns bons meses", começou, em entrevista ao podcast PodPah.

Bruna também recordou que na ocasião, teve uma matéria divulgada na mídia sobre o relacionamento com a cienasta. "Foi super indelicado, pegaram informações sobre a vida dela que não era uma pessoa pública. Fotos e tal", completou.

"As pessoas que trabalhavam comigo cogitaram que eu negasse e eu disse que isso não era uma possibilidade. Foi muito esquisito no começo. A gente tinha umas publicidades marcadas para aquela semana e para a semana seguinte, e as coisas foram cancelando. Diziam: 'Não vai mais acontecer e tal'", contou.

"Hoje em dia as pessoas me chamam porque eu sou sapatão também. Querem estar comigo porque eu tenho e tive essa coragem. E hoje em dia é mais tranquilo falar disso do que era naquela época. Então tem muitos trabalhos, tanto no cinema quanto na publicidade, de pessoas que chegam perto de mim porque gostam de quem eu sou", finalizou.

Assista:

Qual a sexualidade de Bruna Linzmeyer?

Mais notícias interessantes como essa

Bruna Linzmeyer é uma grande representante da comunidade LGBTQIA+ na TV, mas o momento em que sua orientação sexual foi exposta ao mundo se deu de maneira turbulenta… A atriz relembrou o episódio no podcast PodPah, nesta terça-feira (5), e revelou que chegou a ser aconselhada a negar o fato, coisa que ela nunca cogitou.

Na época, a artista ficou assustada com sua sexualidade sendo revelada em um jornal. “Foi em 2015, eu já estava há cinco anos na TV. E já namorava a Kitty (Féo, cineasta), que foi minha primeira namorada, há uns bons meses. Aí, saiu no jornal. As pessoas que trabalhavam comigo cogitaram negar“, contou.

“Eu disse ‘não, isso não é uma possibilidade. Eu não estou cogitando negar. A partir de agora, a gente vai ter que lidar com o que vai acontecer. Se eu negar isso, vou me corroer por dentro’“, pontuou. Logo depois, a atriz chegou a perder alguns trabalhos: “Aí foi muito esquisito no começo. A gente tinha umas publicidades marcadas para aquela semana e para a semana seguinte, e as coisas foram cancelando. [Diziam]: ‘Não vai mais acontecer e tal’“.

Continua depois da Publicidade

Apesar da preocupação inicial, Bruna disse que as coisas logo foram “se construindo de outro jeito“. “Hoje em dia as pessoas me chamam porque eu sou sapatão também. Querem estar comigo porque eu tenho e tive essa coragem. E hoje em dia é mais tranquilo falar disso do que era naquela época. Então tem muitos trabalhos, tanto no cinema ou na publicidade, de pessoas que chegam perto de mim porque gostam de quem eu sou“, afirmou.

Qual a sexualidade de Bruna Linzmeyer?
Bruna vive um relacionamento longo com Marta Supernova. (Foto: Reprodução/ Instagram)

“É quase um filtro: se você não quer trabalhar comigo por eu ser sapatão, talvez seja bom [pra mim]”, refletiu. A pressão no mercado de trabalho, entretanto, continua grande. “Existe uma pressão velada. Conheço atrizes mais velhas que, depois de se assumirem, não foram mais chamadas pras coisas, os trabalhos foram diminuindo. E atrizes que, até pouco tempo atrás, tinham em seus contratos que não podiam falar sobre suas orientações sexuais“, observou.

Atualmente, a atriz é muito feliz em seu relacionamento com a DJ e artista visual Marta Supernova. “Eu sinto que eu pude falar na época que o mundo estava fazendo uma curva. Acho que eu fui uma das primeiras mulheres da minha geração a falar disso. Acho que hoje temos muito mais pessoas LGBTs em publicidade, na mídia, filmes, séries. Acho que pude contribuir, foi importante pra mim e de uma forma coletiva, eu ter conseguido sustentar isso. Minha vida é mais potente desde que eu me assumi“, analisou.

Continua depois da Publicidade

Assista na íntegra:

Qual a sexualidade da atriz Bruna Linzmeyer?

Entendi que apesar de ter me relacionado com homens cis até os meus 22 anos, e terem sido ótimas relações – eu sofri da heterossexualidade compulsória. E sou sapatão com muito orgulho, e me considero queer também. Entendo minha identidade-sexualidade como sapatão-queer.

Porque Bruna Linzmeyer raspou a cabeça?

Bruna Linzmeyer radicalizou e raspou o cabelo para interpretar sua próxima personagem no cinema, no filme "Cidade, campo". A atriz compartilhou o novo visual com seus seguidores no Instagram nesta segunda-feira, dia 7. "É pra personagem nova, mas quem disse que eu não amei?", escreveu ela.

Quem Bruna Linzmeyer namorou?

Artista plástico namorou atriz entre 2016 e 2019 Na época, Juca, que é artista plástico, ainda não havia passado pelo processo de transição e usava o nome de batismo, Priscila Fiszman. Na web, Juca aparece diferente: posou em frente ao espelho usando uma camisa vermelha, cabelos curtos e barba no rosto.

Quem descobriu Bruna Linzmeyer?

Aos 16 anos Bruna deixou sua cidade natal e partiu sozinha para São Paulo, onde morou com uma amiga e ingressou em um curso de teatro. Algum tempo depois surgiu a primeira grande oportunidade: o convite para um teste de elenco com o diretor Luiz Fernando Carvalho.