Qual das alternativas abaixo apresenta importantes causas da Independência dos Estados Unidos

508 palavras 3 páginas

Questões sobre a Independência dos Estados Unidos (respostas no final da página)

1. Qual das alternativas abaixo apresenta importantes causas da Independência dos EUA (1776)?

A - Comércio das colônias americanas com outros países e a proibição da prática da agricultura.

B - O poder que a Inglaterra (metrópole) exercía sobre sua colônia, através da fiscalização, altas taxas e impostos e leis que tiravam a liberdade dos habitantes.

C - Proibição das práticas religiosas nas colônas americanas.

D - Relações comercias entre Inglaterra e França que não eram aprovadas pelos habitantes das colônias americanas.

2. Qual das alternativas abaixo apresenta três leis criadas pela Inglatera e aplicadas nas colônias americanas, que geraram forte descontentamento entre os colonos e influenciaram no processo de Independências dos EUA?

A - Lei da Água, Lei do Café e Lei do Trabalho Escravo.

B - Lei do Milho, Lei do Algodão e Lei da Soja.

C - Lei da Indústria, Lei dos Sapatos e Lei dos Tecidos.

D - Lei do Chá, Lei do Selo e Lei do Açúcar

3. O que foi a Festa do Chá de Boston (The Boston Tea Party) ?

A - Festa realizada entre colonos americanos e marinheiros ingleses, como forma de comemoração pela Independência dos Estados Unidos.

B - Protesto organizado por escravos americanos contra o domínio inglês e as péssimas condições de trabalho.

C - Protesto ocorrido em Boston, realizado por colonos americanos contra a Inglaterra. No evento, vários colonos americanos jogaram ao mar o carregamento de chá de um navio inglês.

D - Movimento social e político ocorrido nas colônias americanas, organizado por trabalhadores com o objetivo de implantar um reinado inglês em território colonial.

4. Qual foi o principal documento elaborado no contexto da Independência dos Estados Unidos e quem foi seu redator?

A - Declaração de Independência dos Estados Unidos da América redigida por Thomas Jefferson.

B - Declaração de Independência dos Estados


Relacionados

  • 13 Colonias

    803 palavras | 4 páginas

    AS 13 COLONIA INGLESAS Colonização dos Estados Unidos desenvolveu-se durante o século XVII, quase um século depois da colonização portuguesa e espanhola na América. A procura de liberdade religiosa, os conflitos políticos na Europa, a procura de melhores condições devida e o crescimento do comércio, foram as principais razões que motivaram a vinda de grandes levas de colonos, principalmente ingleses, para a América do Norte, fixando-se na costa do Oceano Atlântico, fazendo surgir as Treze Colônias….

  • 13 colonias

    1561 palavras | 7 páginas

    Data 29 de maio de 1790 Com apenas 4 005 km² de extensão territorial, Rhode Island é o menor de todos os cinqüenta Estados estadunidenses. Para se ter uma idéia, o mesmo é cerca de 428 vezes menor que o Alasca. Rhode Island foi a primeira das 13 colônias a declarar independência da Grã-Bretanha. Localizada na região nordeste dos Estados Unidos, a província se limita com o Estado de Massachusetts pelo norte e leste, com Connecticut pelo oeste, e com o Oceano Atlântico pelo sul. De sua população….

  • 13 colonias

    2314 palavras | 10 páginas

    Conceito de trabalho O Termo trabalho se refere a uma atividade própria do homem. Também outros seres atuam dirigindo suas energias coordenadamente e com uma finalidade determinada. Entretanto, o trabalho propriamente dito, entendido como um processo entre a natureza e o homem, é exclusivamente humano. Neste processo, o homem se enfrenta como um poder natural, em palavras de Karl Marx, com a matéria da natureza. A diferença entre a aranha que tece a sua teia e o homem é que este realiza o seu fim….

  • As 13 Colônias

    637 palavras | 3 páginas

    Os Estados Unidos era constituído por treze colônias controladas pela metrópole, que era a Inglaterra, divididas em norte e sul na qual, sob o aspecto econômico, as colônias submetiam-se, ao regime de exclusividade comercial: só podiam comerciar com a metrópole. Enquanto no norte se destacava a pequena propriedade predominando a agricultura o comércio e a pesca para consumo local, no sul predominavam as plantações de tabaco e algodão para exportação que era cultivadas por escravos negros….

  • As 13 colonias

    641 palavras | 3 páginas

    As treze colônias A Inglaterra havia estabelecido treze colônias na costa atlântica da América do Norte, agrupadas sob o nome de Nova Inglaterra. Algumas dessas colônias tiveram grande desenvolvimento econômico. As do sul exportavam tabaco, café e arroz; as do centro, madeira e trigo; as do norte, peixe em conserva e navios. Desenvolveu-se um "comércio triangular" entre essas colônias, a América Central, a África e a Europa. O controle de Londres impedia um crescimento maior, pois o governo….

  • 13 Colonias

    608 palavras | 3 páginas

    No litoral atlântico da América do Norte foram fundadas treze colônias que apresentavam uma enorme diversidade entre si, mas que poderiam ser agrupadas em três conjuntos, conforme as condições económicas e de povoamento. As Colônias do Norte Massacchussets, New Hampschire, Rhode Island, Connecticut - Terras Setentrionais conhecidas como Nova Inglaterra - impulsionada pelos puritanos.As colônias do Norte da costa atlântica apresentam o clima temperado, semelhante ao europeu. Dificilmente essa….

  • 13 Colônias

    295 palavras | 2 páginas

    Leis Inglesas às Colônias Norte Americanas LEI DO AÇÚCAR * Ocorreu em 1674. * Essa lei reduziu em 50% as taxas sobre o melaço estrangeiro, aumentava significativamente as taxasde importação de produtos de luxo como vinho, seda, e o linho. * A revolta dos colonos não foi apenas contra a taxação, mas contra a disposição da Inglaterra em adotar uma políticaevidentemente mercantilista. Manifestações contrarias e boicotes aos produtos importados foram insignificantes. LEI DO SELO * Ocorreu….

  • Emancipação das 13 colônias

    552 palavras | 3 páginas

    PROCESSOS DE EMANCIPAÇÃO DAS 13 COLÔNIAS HISTÓRIA DA AMÉRICA A crise das monarquias absolutistas estabelecida no século 18 indicava o fim do antigo regime, juntando-se a este fato as revoluções burguesas também sinalizavam a busca por uma nova forma de poder, dentro deste contexto as 13 colônias inglesas na América do norte reivindicavam uma maior autonomia e liberdade e esta experiência ficou conhecida, historiograficamente, como sendo a primeira deste tipo a defender o pensamento iluminista….

  • 13 colonias dos EUA

    411 palavras | 2 páginas

    A independência dos Estados Unidos: Antes da Independência, os EUA eram formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos. Desenvolvimento dos Estados Unidos: • O desenvolvimento dos Estados Unidos….

  • Independencia 13 COLONIAS

    1312 palavras | 6 páginas

    A Crise do Sistema Colonial ( emancipação americana séc XVIII e XIX) “para explorar a colônia, a metrópole precisava desenvolvê-la; quanto mais a colônia se desenvolvia, mais se aproximava da independência.” 1. A expansão territorial no séc. XVI a colonização portuguesa no Brasil limitava-­se ao litoral brasileiro (engenhos para a produção do açúcar, e onde se realizava a extração do pau-brasil) No séc XVII tem início o processo de expansão territorial a partir de: ⇒ Pecuária: fonte de alimentação….

Outros Trabalhos Populares

Qual alternativa abaixo apresenta importantes causas da Independência dos EUA?

Letra b: as importantes causas da Independência dos EUA são marcadas pelo poder coercitivo que a Inglaterra, a metrópole, exercia sobre suas colônias, o que se dava por meio de altas taxas e impostos e muita fiscalização.

Qual das alternativas abaixo apresenta uma importante característica do processo de independência dos Estados Unidos da América?

Qual das alternativas abaixo apresenta uma importante característica do processo de Independência dos EUA? * A - O processo de independência foi pacífico, pois a Inglaterra reconheceu de imediato (em 1776) a independência dos EUA.

Quais as causas que motivaram a guerra da independência dos Estados Unidos?

Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.

O que foi a independência dos Estados Unidos Brainly?

A Independência dos Estados Unidos, que deu fim ao vínculo colonial que os Estados Unidos mantinha com as Treze Colônias e a Inglaterra, aconteceu em 1776, no dia 4 de julho. Nesse dia, o país conquistou o título de primeira nação norte-americana a ter sua independência.