Qual é a cor do verde Ubatuba?

O granito verde ubatuba é considerado a pedra natural brasileira mais popular entre os arquitetos e decoradores do mundo todo, pois a sua coloração escurecida adiciona nobreza e sofisticação à qualquer ambiente, sendo também o item mais utilizado em decorações no estilo Urban Jungle.

Show

Por isso, o granito ubatuba virou sinônimo de elegância, pois a sua tonalidade permite uma combinação perfeita com os demais itens da decoração.

Então, se você precisa de um material de qualidade, confira um pouco mais sobre a beleza arrebatadora dessa pedra natural.

Benefícios do granito verde ubatuba

Uma das grandes vantagens do granito verde ubatuba é a sua imensa resistência aos arranhões e manchas, pois essa pedra tem em sua composição elementos que auxiliam em uma maior durabilidade da peça, por isso esse material é frequentemente utilizado em ambientes como cozinhas, salas, áreas externas e até mesmo nos pequenos detalhes em meio à decoração de todo o ambiente.

Dentre as suas diversas utilidades, o granito verde ubatuba possui maior acessibilidade em relação ao seu valor, pois é um material nacional que pode ajudar na solução perfeita para aquele cliente com o orçamento apertado.

A cor do sucesso

O granito verde ubatuba é um material muito associado ao sentimento de tranquilidade e equilíbrio, pois auxilia inconscientemente no alívio contra o estresse, sendo assim uma peça que transmite calma e integração em relação aos demais cômodos.

As vantagens do efeito de calmaria da peça é utilizado em ambientes estratégicos, como banheiros, bancadas de cozinhas e halls de entrada para um maior contentamento de todos.

Portanto, ao pesquisar sobre o melhor material para cada ambiente, tenha em mente que o granito verde ajuda na composição esteticamente perfeita do seu projeto.

Inspirações para ambientes

Cada local possui a sua singularidade ao transmitir sensações diferentes, por esse motivo a decoração dos materiais de cada cômodo deve ser escolhida com cautela para que todos os outros objetos da ornamentação cumpra o seu dever estético de bem-estar.

Por isso, separamos algumas ideias de aplicações do granito verde ubatuba para cada um dos cômodos, te ajudando assim a alcançar o verdadeiro sucesso.

01- Cozinha

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?
    Cozinha Ubatuba

O granito verde ubatuba é ideal para bancadas de cozinha, pois a sua alta resistência aos arranhões e manchas, fazem dessa peça a opção mais eficaz e prática para a rotina do seu cliente.

02- Pia de granito verde ubatuba

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?
    Pia de Granito Verde

No momento de escolher a pedra é importante utilizar materiais que não sejam muito porosos, pois tais ambientes costumam ser levemente úmidos e a falta de cuidado com esse detalhe pode acabar estragando materiais que não tenham um acabamento específico para isso. A combinação estética do granito verde ubatuba e da tonalidade branca deixa o local mais sereno.

03- Banheiro estilo Urban Jungle

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?
    Banheiro Granito Verde

O granito verde ubatuba trás um conceito novo através do estilo Urban Jungle: a conexão harmônica entre o externo e o interno, reconectando tudo com a natureza. 

04- Escada no hall de entrada

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?
    Granito Verde Hall de Entrada

O hall de entrada é o cartão de visitas da maioria dos lugares, por isso deve estar devidamente alinhado com a identidade do seu cliente, assim como a sensação de bem-estar ao adentrar o cômodo. Por isso, o granito verde pode ser uma ótima opção para o revestimento de escadas na entrada de edifícios, dessa forma tudo ficará mais sofisticado.

05- Mesa decorativa de granito verde

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?
    Mesa Decorativa Granito Verde

Alguns detalhes são importantes no momento de decorar os ambientes, como os móveis que o compõem, pois é necessário um match entre os materiais e o estilo escolhido. 

Então, já sabe né? Os melhores tipos de granito para o seu projeto, são aqueles materiais que conseguem se conectar com os demais cômodos através de uma excelente combinação sinérgica.

Agora que você já conhece as vantagens do granito verde ubatuba, que tal conferir referências de primeira com os melhores livros da arquitetura? Acesse o link e fique por dentro das obras mais influentes do universo.

O Granito Verde Ubatuba é um material comum em diversas casas. Ele foi descoberto no Brasil em 1961, no município que dá seu nome. Antes disso, apenas era possível conseguir a pedra na Costa do Marfim.

Continua após o anúncio

Esse granito é muito usado no banheiro, em bancadas de cozinha ou em pias. Isso acontece, já que ele é resistente a calor, sujeira, peso e manchas. Então, entenda mais sobre ele e veja as vantagens de ter esse revestimento em sua casa.

O Granito Verde Ubatuba

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O Granito Verde Ubatuba é composto por três minerais: quartzo, mica e feldspato. Fora isso, ele é uma rocha magmática. Sua dureza é tão alta que ele chega a ser usado para a construção civil, por exemplo.

A cor intensa faz com que ele seja confundido com cores mais profundas, como o Preto Absoluto e o Granito São Gabriel. No entanto, quando fica exposto ao sol, suas partículas verdes podem ser vistas facilmente.

Continua após o anúncio

Como ele tem essa cor mais escura e homogênea, é ótimo para diversos tipos de projetos, sem comprometer a linha decorativa. Então, combina bem com várias partes da sua casa, reforçando sua adaptabilidade.

Por isso, a pedra vinda do litoral norte do estado de São Paulo é uma boa escolha para eu imóvel. Então, veja as vantagens de optar por ela.

Vantagens do Granito Verde Ubatuba

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

Esse granito ganha destaque por ter um acabamento mais uniforme e liso. Também é resistente a arranhões ou a riscos, o que o torna um ótimo material para pias de cozinha.

Relacionados

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?

    Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

    Bancada para Banheiro: 12 modelos para te inspirar

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?

    Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

    Granito Branco: confira modelos e veja como escolher

  • Qual é a cor do verde Ubatuba?

    Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

    Pisos para banheiro: aprenda como escolher +53 modelos

Como tem uma estrutura impermeável, bebidas, produtos de limpeza e gordura não costumam causar manchas profundas. Então é um granito perfeito para quem deseja resistência e durabilidade para a decoração de um ambiente.

O Verde Ubatuba ainda apresenta diversas tonalidades. Por isso, você pode escolher aquela que mais gostar e que combine com a sua decoração. Tenha em mente que quanto mais escuro, mais homogêneo ele parece.

Além disso, seu preço é uma vantagem. Como é uma pedra nacional, acaba sendo uma opção atrativa e mais em conta para os projetos decorativos. Veja agora quanto custa o Granito Verde Ubatuba.

Média de preço do Granito Verde Ubatuba?

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Quando comparado a outros tipos de granito, o Verde Ubatuba apresenta um preço convidativo para os compradores. Dessa forma, a média de preço fica entre R$ 90 e R$ 130 o metro quadrado.

Claro, é preciso comparar o valor dos distribuidores de cada região. Afinal, é comum que o preço passe por modificações a partir da cidade e do local de venda. Então, uma pesquisa sempre é útil para poupar o seu dinheiro.

Continua após o anúncio

Apesar dessa possível variação, ainda assim, o Granito Verde Ubatuba tem um custo atraente, sendo um produto de qualidade e que oferece muita beleza para qualquer parte da sua casa onde esteja.

Agora, confira alguns pontos negativos caso você escolha essa opção para decorar a sua casa ou apartamento. 

Desvantagens do Granito Verde Ubatuba

Ainda que o preço seja mais convidativo que os outros modelos de granito, mesmo assim não é um material barato. Por isso, o custo total da obra pode ser mais alto do que o esperado ao usar o Granito Verde Ubatuba.

Então, é importante fazer um bom orçamento, sempre conferindo com, pelo menos, três alternativas de fornecedores. Com isso, você consegue encontrar o local que oferece um preço justo e que cabe no seu bolso.

Apesar de resistir bem a manchas, é preciso evitar líquidos como: suco de uva, café, suco de limão, vinho tinto e vinagre caiam sobre o granito. Ao derramar algum deles, limpe imediatamente para evitar danos à superfície.

Escolha também o material correto para a limpeza do seu Granito Verde Ubatuba. O ideal é escolher um detergente neutro. Fuja de sapólios, água sanitária, desinfetantes ou demais produtos abrasivos.

Dicas para utilizar o Granito Verde Ubatuba

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

Você pode usar essa pedra para balcões, revestimento de parede ou pisos, mesas, prateleiras, abajures e outros objetos decorativos. Uma ideia interessante é usar a variedade de tons para criar combinações encantadoras.

Continua após o anúncio

Na cozinha ele fica ótimo no piso, parede, na pia e nas bancadas. Esse cômodo é o local onde o Verde Ubatuba é mais utilizado, inclusive. Para ter um local mais harmônico, opte por armários em cores mais claras. Você pode ainda fazer algo diferenciado ao escolher cores contrastantes.

O banheiro também é uma área indicada para usar esse granito. Nele, opte por bancadas elegantes, pias e revestimentos. Então, esse cômodo, muitas vezes deixado de lado na decoração, ganha muito mais charme.

Se você quer inovar, tenha uma escada toda nessa pedra. Com isso, é possível criar um ponto focal no cômodo. Assim, os degraus podem ganhar mais estilo ao serem revestidos com esse produto.

Depois de conhecer melhor o Granito Verde Ubatuba, você já pode perceber se ele é o que você busca para a sua casa. Então, veja quais áreas deseja decorar e tenha um espaço muito mais belo usando essa pedra brasileira. 

Inspirações para decorar com granito verde Ubatuba

O Casa e Festa separou alguns exemplos de ambientes decorados com granito verde Ubatuba. Inspire-se:

1 – Cozinha moderna com granito verde na bancada

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

2 – A pedra combinada com pastilhas em tons de verde

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

3 – O material é indicado para escadas

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Mínimos Detalhes

4 – É uma boa escolha para a pia do banheiro

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Marmoraria Pedra Polida

5 – Banheiro elegante com bancada em granito verde Ubatuba

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Alonso Marmoraria

6 – A pedra combina com outros materiais, como é o caso da madeira

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

7 – Por causa da sua resistência, a pedra combina com a área de lazer

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/vanessaalvarenga.arquitetura

8 – Uma pequena bancada para refeições

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/paulomendes.reformas

9 -Capriche na escolha dos pendentes sobre a bancada

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/vieiramarmorespel

10 – A pedra combina com móveis de madeira

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/ponto.curva

11 – Pia e Cooktop no granito verde Ubatuba

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/mar_moraria

12 – O revestimento da parede combina perfeitamente com a pedra

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/pequenacasa7

14 – O tom da pedra deixa a cozinha com um toque especial

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/oficiodeimarmi

15 – Balcão da cozinha combina com os móveis cor-de-rosa

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/gram.arq

16 – O material é perfeito para revestir a bancada da lavanderia

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/decasacomrenata

17 – A pedra foi usada na cozinha americana para fazer a bancada e uma mesa compacta

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/acasinhadaaline

18 – Bancada escura com a pedra de Ubatuba no banheiro

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/marmorealrs

19 – No lavabo, combine a pedra escura com uma cuba de cor mais vibrante

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/marmorariampc

20 – A pedra foi usada para fazer uma mesa compacta e escura

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/agmarmoraria

21 – O projeto de cozinha americana usou a pedra de Ubatuba

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Instagram/mmdesigndaserra

22 – A iluminação indireta evidencia o tom esverdeado da pedra

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

23 – O material pode ser usado para fazer várias estruturas no mesmo ambiente

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Revista Estilo Propio

24 – O material é indicado para quem não quer um revestimento totalmente escuro

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

25 – Pia de granito verde Ubatuba, assim como o balcão

Qual é a cor do verde Ubatuba?

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: Pinterest

Se você gostou desse artigo, confira também como decorar embaixo da escada.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Beatriz RamirezFormada em Letras, Beatriz viu no Casa e Festa a oportunidade de unir duas coisas que ama: escrita e decoração. Desde 2019 compartilha dicas e insights de décor com a gente.

Qual é a cor de verde Ubatuba?

O granito verde ubatuba é uma pedra de origem nacional com coloração escura esverdeada.

O que é verde Ubatuba?

O granito verde ubatuba é muito resistente a sujeira, manchas, calor e peso. Rocha magmática formada por três minerais: mica, quartzo e feldspato, o granito verde ubatuba apresenta um dureza muito alta, caraterística essa que faz com a rocha seja muito utilizada no segmento da construção civil.

Qual a diferença do granito preto São Gabriel para o verde Ubatuba?

Esse aspecto, aliás, eleva o valor do absoluto. Granito verde Ubatuba x São Gabriel: diferentemente do São Gabriel, o granito verde Ubatuba possui uma cor mais escura em tons esverdeados. O material é resistente, funcional e possui um preço ainda mais acessível.

Que pedra e verde Ubatuba?

O granito verde Ubatuba é uma pedra nacional resistente à diversas condições e combina com os mais diversos ambientes. Saiba mais!