Qual o melhor corte de cabelo aos 50 anos?

Se a intenção é leveza e praticidade, os fios bem curtinhos em estilo pixie são a escolha ideal. Este corte é super versátil, e permite conquistar vários penteados diferentes - madeixas com swoosh, bem polidas e arrumadinhas, ou repicadas e bagunçadas com gel - as opções são inúmeras. Para as menos ousadas, um outro curto que nunca desaponta é o 'bob', pela altura da orelha, que entrega também um look ultra sofisticado e atual. 

Comprimentos médios entregam versatilidade e elegância na medida certa

O 'lob', ou 'long bob', também tem sido uma opção muito comum entre as famosas de todas as idades, e fica bem especialmente em mulheres de 50 anos. Este corte garante vários estilos diferentes, e é super feminino e elegante. No queixo, na altura da clavícula ou no ombro, todos estes comprimentos fazem parte do famoso estilo. O 'swoosh' lateral e as ondas 'messy' são opções perfeitas para dar frescor a este corte, mas um liso bem polido e dividido no centro é a escolha ideal para um ar mais elegante e arrumado. 

Os longos e ultra-longos também estão liberados para mulheres maduras

O mito de que os cabelos longos não são adequados para mulheres maduras já foi quebrado há algum tempo, e, hoje em dia, este estilo é cada vez mais adotado. Uma boa dica para quem quer apostar em cortes longos é dar volume às raízes, garantindo assim um look mais sexy, e os cuidados com os fios têm que ser redobrados. Aos 50, os fios brancos já são uma realidade, e requerem dedicação extra, com produtos recontrutores de qualidade e sempre finalizando com um bom sérum reparador. 

As franjas são ideais para camuflar os seus complexos. Isso porque, aos 50 anos a nossa pele traz as marcas do tempo: rugas, testa enrugada, sulcos profundos e linhas de expressão.

Mechas assimétricas também funcionam. Rostos redondos serão sublimados por franjas leves e ligeiramente afiladas.

Se sua testa é proeminente ou seu rosto é oval, opte por franja completa ou tipo cortina. A franja traz uma certa elegância. Além disso, está voltando neste ano de 2020, está mais na moda do que nunca.

Experimente o corte de cabelo curto

Troque para um corte de cabelo curto, um penteado ligeiramente desestruturado. Apaixone-se por um penteado suave que fica aberto atrás das orelhas. Esses cortes são, portanto, ideais para trazer vitalidade e frescor ao rosto.

Qualquer que seja o modelo que você queira escolher, sempre certifique-se de manter o máximo de material e comprimento possível no topo da cabeça e na frente do rosto. Isso vai trazer mais suavidade e feminilidade.

Cabelo comprido aos 50?

Quando você é jovem, é mais fácil usar um corte de cabelo comprido. Quando você atinge uma idade mais avançada, como 50, o cabelo muito longo é menos atraente. Na verdade, eles não destacam mais seus pontos fortes. Eles pesam, escurecem o rosto, enfraquecem.

No entanto, você pode mantê-los longos e escapar dessa aparência envelhecida, clareando o cabelo com uma mecha, em camadas para evitar o efeito muito volumoso ou deformado.

Qual o melhor corte de cabelo aos 50 anos?

Ideias de cores de cabelo de 50 anos

Aos 50 anos, colorir muitas vezes é regra: você luta para esconder seu cabelo branco. No entanto, você pode fazer ao contrário do que todas. Uma verdadeira mudança no curso do cabelo ao assumir seu cabelo branco ou grisalho e realçá-lo.

Na verdade, a cor prata não é mais obsoleta. Além disso, é uma cor que não pode ser esquecida e requer manutenção mínima. Portanto, pense em usar shampoos e tratamentos roxos ou azuis. Eles irão remover a tonalidade acinzentada de seu cabelo e torná-lo muito mais vibrante.

Se você decidir encobri-los. Evite o tom ligeiramente artificial sobre o tom. Então, escolha uma cor mais clara do que o seu tom de pele para trazer luz e ter um efeito de brilho radiante e saudável

Cortes de cabelo mulheres 50 anos

Muitas de vocês, a partir dos 50 anos, aceitaram a tesoura: o corte de cabelo é sem dúvida o processo ideal para lhe dar uma aparência jovem.

Atrizes, apresentadores de TV e cantoras são todas fontes de inspiração. De fato, essas mulheres com mais de 50 anos nos deslumbram, invejamos seu penteado e sonhamos em seguir seus passos.

Vamos ver um pouco mais sobre elas:

Sharon Stone

O corte de cabelo Sharon Stone, sem dúvida, se tornou a referência. Esse penteado levemente despenteado traz um lado travesso e a boa distribuição dos volumes destaca o rosto.

Esse penteado dá um look que incorpora o chique sem cair no clichê. De fato, um chique decididamente moderno que está longe de ser memorável. Um ajuste elegante com um toque de casualidade: a equação perfeita.

Qual o melhor corte de cabelo aos 50 anos?

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes: corte refinado. Adoramos seu gradiente que energiza seu estilo. Na verdade, para devolver uma aparência jovem ao seu cabelo quando você está na casa dos cinquenta anos, nada melhor do que degradar.

Qual o melhor corte de cabelo aos 50 anos?

Luiza Brunet

Um cabelo reto e liso dividido ao meio também pode cair bem. Contudo, é importante que você cuide adequadamente do comprimento dos seus fios, para que eles estejam sejam saudáveis e radiantes.

Qual o melhor corte de cabelo aos 50 anos?

Conclusão

De fato, existem muitos cortes de cabelo mulheres 50 anos. Contudo, você deve sempre manter uma rotina de beleza adequada ao seu tipo de fio.

Apenas dessa forma, você poderá manter a vitalidade dos seus fios.

Gostou de saber mais sobre os cortes de cabelo mulheres 50 anos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Qual o corte de cabelo ideal para mulher de 50 anos?

O 'lob', ou 'long bob', também tem sido uma opção muito comum entre as famosas de todas as idades, e fica bem especialmente em mulheres de 50 anos. Este corte garante vários estilos diferentes, e é super feminino e elegante.

Qual o corte de cabelo que rejuvenesce?

Os cortes que trazem mais movimento aos fios são super indicados. Por exemplo, corte em camadas, repicados e pontas desfiadas. Porque montam uma assimetria que permite mais leveza ao cabelo.

Que corte de cabelo está na Moda 2022?

Aqui estão as 5 principais tendências em cortes de cabelo em 2022..
Tendência 1 — Shag Bob. O shag bob é e continuará a ser o penteado tendência para o ano. ... .
Tendência 2 — Separação ao meio. ... .
Tendência 3 — O corte reto. ... .
Tendência 4 — O corte elegante. ... .
Tendência 5 — Baixa manutenção + camadas que moldaram o rosto..