Quando a pessoa visualiza e não responde?


Quando a pessoa visualiza e não responde?

  • Share on Whatsapp
  • Share on Telegram
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Pinterest
  • Share on Linkedin

Quando a pessoa visualiza e não responde?

A situação de ter sua mensagem visualizada, mas não respondida vem se tornando cada vez mais comum nos relacionamentos de hoje em dia. Se isso nunca aconteceu com você, provavelmente já deve ter acontecido com uma de suas amigas. E o que fazer quando ele visualizou e não respondeu?

Visualizou e não respondeu: ele não me quer?

Esse é um dos primeiros pensamentos de quando essa situação acontece. Entretanto, não podemos pensar nisso, sobretudo porque existe outros motivos. Nem sempre o pior é o mais provável!

Acabamos sempre pensando na pior das hipóteses, como “ai, ele não me acha bonita!” ou “eu sempre soube que eu não estava preparada”, etc. Essas questões – em ciclo – acabam deixando a nossa cabeça muito confusa e cheia de ansiedade. E é justamente essa ansiedade que pode estragar momentos lindos de um futuro relacionamento.

“A esperança deixa de ser felicidade quando acompanhada de impaciência.”
John Ruskin

Ele pode estar ocupado

Esse é um motivo completamente plausível a se pensar. Muitas das vezes ele deve estar ocupado, visto que nem sempre podemos ficar o tempo todo no celular. Algo pode ter acontecido, por exemplo. Pergunte-se a si mesma se ele não estava no trabalho quando você falou com ele ou se ele não estava com os amigos.

Homens, quando estão com os amigos, ficam realmente meio perdidos, dando muita atenção para o presente e para as conversas da vida real, não se preocupe!


Clique Aqui: Por que Insegurança e Ansiedade andam de mãos dadas?


Ele pode estar te testando

Essa é uma outra possibilidade que deve ser levada em conta, principalmente se vocês estão se conhecendo agora. Às vezes, o homem também pode se sentir inseguro ou o “bambambam”. Com isso, ele vai querer escolher, testar, ver até que ponto você também está interessada nele.

Se ele perceber que você não manda mais nada, talvez ele ache que você está apenas procurando ou uma amizade ou que não é muito ciumenta. Isso pode ser muito positivo!


Ele não te quer

E, por fim, às vezes eles simplesmente não vão querer. Aquele que visualizou e não respondeu, mas depois de uns 3 dias manda uma mensagem: “e aí, sumida?”. Chuta, porque esse não te quer. Provavelmente ele apenas sentiu pena de ter te deixado no vácuo, mas não fez caso de ter respondido antes. Se valorize e bola pra frente!


Saiba mais :

Quando a pessoa visualiza e não responde?

  • 5 dicas de ouro para o homem retornar suas mensagens
  • Homem que curte joguinhos: como reagir?
  • WhatsApp: visualizou e não respondeu. O que fazer?


Se você é do tipo de pessoa que visualiza as mensagens e não responde, saiba que isso é sim uma falta de educação com as pessoas. É o mesmo que dizer: não me importo com você!

É muito comum encontrar piadas nas redes sociais sobre pessoas que visualizam as mensagens, mas não respondem. É um verdadeiro show de memes que fazem essa situação parecer muito engraçada. Mas, a verdade é que não tem nada de legal em deixar as pessoas no vácuo.

Tem gente que realmente passa dos limites, e não estou falando de quem não responde mensagens de paquera nas redes sociais. Há muita gente que deixa de responder os seus próprios amigos, parentes e até mesmo colegas de trabalho. Situação que, pode estremecer relações e comprometer sua vida profissional.

Temos que concordar que ninguém está no mundo para satisfazer as nossas expectativas e que realmente, ninguém tem a obrigação de responder aquilo que perguntamos no tempo em que esperamos ou precisamos dessa resposta. Nossa ansiedade é problema nosso e isso é realmente compreensível, mas não serve para todos os casos.

Temos que concordar também que se fossemos responder todas aquelas mensagens que recebemos diariamente, simplesmente não daria para fazer qualquer outra coisa da vida. E, é claro que todo mundo tem os seus afazeres.

Mas, o grande questionamento é, por que a pessoa visualiza uma mensagem se ela não poderá responder naquele momento? É preciso ter, no mínimo, responsabilidade afetiva, sabendo que existem pessoas que sofrem de ansiedade e que anseiam por uma resposta. Se você sabe que não pode satisfazer a pessoa naquele momento, é melhor que nem visualize a mensagem, evitando comprometer as expectativas do outro.

Eu realmente acho que se uma pessoa visualiza uma mensagem e não tem a capacidade de responder ela num período de 24 horas, ela realmente não vale a pena, não se importa com você e é alguém muito deselegante.

Existem algumas exceções, claro, há pessoas que ficam horas na internet e te procuram apenas para perturbar e encher o saco. Mandam mensagens em momentos desapropriados e ainda enviam mensagens repetitivas, bom dia, boa tarde e boa noite. Mensagens que, simplesmente, são descartáveis, não tem utilidade alguma. Mas, nesses casos, o que você deve fazer é bloquear.

Pode acontecer de realmente não termos tempo para responder uma mensagem e acabarmos deixando para mais tarde, ou mesmo esquecendo, sem se dar conta de que poderia se tratar de um assunto urgente. Pode também acontecer de querermos refletir um pouco antes de responder aquela pessoa. Mas, fazer isso em todas as mensagens que você recebe pode acabar se tornando um hábito muito desagradável.

Quando a pessoa visualiza e não responde?

Sobre essas pessoas, posso dizer que tenho algumas teorias e você vai ver que elas podem ser mais verdadeiras do que você imagina.

  1. É muito provável que essas pessoas sejam grandes curiosos. Eles simplesmente não conseguem esperar para ler uma mensagem, mesmo não tendo condições ou não querendo responder naquele momento. A curiosidade os leva a ler tudo, mas acabam não respondendo nada;
  2. Esse comportamento revela pessoas individualistas, ou seja, que acreditam que estão acima das necessidades de outras pessoas, e por isso não se importam em responder ou não, muito menos nos prejuízos que isso venha a causar;
  3. São pessoas extremamente autocentradas, ou seja, elas acreditam que as pessoas devem respeitar o seu tempo e o seu espaço, mas não são recíprocas e não praticam aquilo que elas próprias pregam, ou seja, não respeitam o tempo de ninguém;
  4. Podem ser pessoas muito vaidosas, ou seja, sentem prazer em ver que estão sendo solicitadas de alguma forma. Elas ainda alimentam a ilusão de que, ao fazer isso, estão exercendo algum controle sobre o outro, obrigando-o a esperar que ele decida quando quer responder;
  5. Pensando ainda na possibilidade de existir um grau ainda mais alto de neurose, podem se tratar de pessoas sadomasoquistas, ou seja, agem dessa forma por puro prazer, fazem o outro esperar de caso pensado, simplesmente porque gostam de torturar;
  6. Uma outra teoria é que podem realmente se tratar de pessoas extremamente ocupadas, mas nesse caso, que não conseguem controlar/ administrar corretamente o seu tempo;
  7. Pessoas que visualizam e não respondem podem acreditar que o silêncio vale mais do que mil palavras, ou seja, podem fazer isso de forma proposital para evitar que sejam perturbadas.

Se eu não tenho a intenção de responder uma mensagem, eu simplesmente não visualizo dela. Faço isso porque não gosto quando alguém faz isso comigo, e não devemos fazer ao outro aquilo que não queremos que façam a nós, não é mesmo? Isso é regra básica de convivência! 

É muito melhor engolir a curiosidade do que tratar uma pessoa de forma deselegante. Quando eu não visualizo uma mensagem, até posso estar deixando a pessoa na dúvida, mas evito que ela alimente minhocas em sua cabeça sobre o motivo de não responder. Quando você não visualiza é porque não viu e então, responderá quando ver, simples assim.

E se eu não conseguir vencer a curiosidade? Simples. Se você não puder se controlar diga a pessoa que no momento não pode responder, mas que fará isso mais tarde.

Visualizar a mensagem de uma pessoa e não responder ela em um período de 24 horas, indica que você simplesmente não se importa com aquela pessoa e com aquela situação. E se você não se importa com a pessoa, não teria motivos também para visualizar a mensagem, não é mesmo? Então, se você costuma ignorar as mensagens de alguém, é melhor deletar essa pessoa da sua lista de contatos do que permanecer ignorando e sendo deselegante.

Se você também tem esses contatos que visualizam e nunca respondem as suas mensagens, fica uma dica: não se importe com pessoas que não estão nem aí para você. Bola pra frente!

Reconhecemos que, com o avanço das tecnologias e o surgimento de smartphones cada vez mais modernos, nossa relação com o tempo acabou sofrendo alterações. A verdade é que estamos mais acelerados do que nunca e muito mais do que devíamos. Perdemos a noção do ritmo que natural que vivemos desde crianças, aquele que é ensinado pela natureza e que devia ser seguido por todos.

A natureza nos ensina através dos seus ciclos, que precisamos plantar, cultivar, regar e adubar antes de colher. A era da tecnologia nos transformou em pessoas ansiosas e estressadas. O consumo acelerado nos tirou do nosso ritmo natural e nos colocou para consumir tudo que é instantâneo.

Isso nos leva a pensar que, devemos aprender a controlar as nossas próprias expectativas. Se nos tornamos ansiosos e alimentamos paranoias, isso nos leva a colocar no outro a expectativa de satisfazer nossos desejos, mas precisamos ser responsáveis por nós mesmos e pelas nossas próprias frustrações. Quando perdemos o sono preocupados com a reação do outro, questionamos por que ele nos ignora, talvez tenha passado da hora de investigar por que nos sentimos assim, e a terapia é uma boa dica para isso.

Mas, para além de superar as nossas próprias expectativas, precisamos todos mais do que nunca aprender sobre a responsabilidade afetiva. A responsabilidade com o outro, com que o outro sente, porque isso pode até não nos importar, mas deveria.

Porque deixar o colega de trabalho sem saber como proceder em uma tarefa de trabalho, se você pode dar uma resposta e auxiliá-lo nesse momento? Para que deixar um amigo sem socorro ou pai e mãe preocupados em saber como você está? Por que ignorar possíveis amores? Por que não agir de forma carinhosa e comprometida? Quantas oportunidades perdemos de ser recíprocos com pessoas que podem ser muito importantes em nossas vidas!

Outro ponto importante é lembrar que “gentileza gera gentileza”, então devemos tratar o outro exatamente como gostaríamos de sermos tratados.

Para descontrair – piadas e memes da internet

Ainda nesse assunto, não poderíamos de deixar de compartilhar com você algumas das piadas mais engraçadas que circulam na internet sobre as pessoas que tem a mania de visualizar e não responder as mensagens que recebem.

O melhor é encarar a situação com bom humor

Visualiza e não responde? Meu desejo é que o canudinho do seu toddynho afunde!

Vamos propor um minuto de silêncio pela nossa autoestima que morre todas as vezes que mandamos uma mensagem para alguém que visualiza, mas não responde.

Você visualizou minha mensagem e não respondeu? Espero que o seu chinelo arrebente quando estiver no meio da rua.

Ele visualizou e não respondeu. E eu já começo a me arrepender por cada letra que escrevi.

Então você é do tipo que visualiza, mas não responde? Conte-me como é a sensação de deixar alguém falando sozinho.

Para bons entendedores, uma única mensagem visualizada e não respondida já basta.

Você manda uma mensagem para a pessoa e depois vai à escola. Chega, dorme, acorda, vai para aula de novo, se forma, arruma um emprego, compra uma casa, se casa, tem dois filhos e a pessoa nada de responder.

Só um aviso: visualizou e não respondeu, abriu margem para a concorrência.

Quando a pessoa visualiza minha mensagem e não responde, eu prefiro acreditar que ela ficou tão feliz com minha mensagem, que desmaiou e não conseguiu responder.

Eu vejo a mensagem, respondo ela mentalmente e depois acabo esquecendo de responder de verdade. Mas sei que se eu respondi no meu coração, é isso que realmente importa.

Visualizou e não respondeu? O que eu desejo é uma morte lenta e dolorosa.

Olha só a minha cara de preocupação quando você visualiza a minha mensagem e não responde.

Era amor até ele visualizar e não me responder.

Uma pessoa que visualiza e não responde, não pode ter Deus no coração.

Reclama que eu tô estranha, mas se eu mando mensagem visualiza e não responde.

O que fazer quando a pessoa visualiza e não responde?

Ele pode estar ocupado Muitas das vezes ele deve estar ocupado, visto que nem sempre podemos ficar o tempo todo no celular. Algo pode ter acontecido, por exemplo. Pergunte-se a si mesma se ele não estava no trabalho quando você falou com ele ou se ele não estava com os amigos.

Quando vc manda mensagem E a pessoa não responde?

Sabe ghosting? Isso acontece quando uma pessoa com quem você conversava normalmente some de repente, e não precisa ser só um interesse amoroso. Você manda mensagens e a pessoa não responde, combina eventos e ela não confirma se vai ou não… Ou seja, ela simplesmente some.