Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

Muita gente perde o sono pensando nele. Mas, com insônia ou sem ela, dormir é um ato necessário ao organismo e intimamente ligado às condições emocionais e de estilo de vida. Segundo a Associação Brasileira do Sono cerca de 73 milhões de pessoas no país passam noites em claro e sentem o peso disso no seu rendimento diário.

Os prejuízos das noites mal dormidas são grandes, já que o sono é essencial para a manutenção da imunidade e para que o cérebro processe informações, armazene memórias e elabore estratégias diária para resolução de problemas. Poucas horas de sono também podem alterar os níveis de hormônios como a leptina (responsável por reduzir o apetite), a grelina (responsável por estimular o apetite) e melatonina (responsável pela indução do sono).

Neste período de quarentena, que muitas pessoas já estão se sentindo ansiosas e mais estressadas que o normal, dormir bem é muito importante, isso porque as noites em claro também alteram a produção do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse, mantendo o corpo em constante estado de alerta, mais sensível a dor e ao cansaço.

Sendo assim, mesmo que o período seja de inseguranças e incertezas, precisamos manter hábitos saudáveis e que vão contribuir para a qualidade do sono. Precisamos criar condições favoráveis para dormir, melhorar o ambiente deixando-o confortável, escuro, silencioso e com a temperatura adequada, evitar dormir durante o dia, manter horários regulares, não tomar bebidas cafeinadas, não fazer refeições pesadas, desligar o celular e outros aparelhos eletrônicos e tentar relaxar uma hora antes do sono.

Se você é do time que perde o sono pensando nele, que tal seguir essas dicas para começar a ter noites melhores? No nosso Instagram ensinamos um exercício respiratório que também pode ser útil, já que ele ajuda a reduzir a ansiedade e a insônia. Clique aqui para conferir.


Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

  • Share on Whatsapp
  • Share on Telegram
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Pinterest
  • Share on Linkedin

Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

Sente uma coisa que não sabe explicar? Pode ser um sinal de que alguém importante na sua vida está pensando em você e retribuindo os seus sentimentos.

Veja quais são os 5 sinais de que alguém não te tira da cabeça:

  • Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

    Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

    Quando você experimenta emoções inesperadas

    Você pode estar em seu trabalho totalmente distraído ou em uma festa rindo e dançando quando sente uma súbita necessidade de tristeza ou uma emoção esquisita. Isso pode ser um sinal de que alguém sente sua falta.

    Você pode ser querido por alguém e sua ausência o deixa profundamente triste. Ou, novamente, você está perturbado ou estressado e, de repente, sente um pouco de calor dentro do seu corpo. Este é um sinal de que alguém se importa com você e seus pensamentos são cheios de amor e interesse.

  • Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

    Um dos seus olhos coça de repente

    Claro que se você é alérgico ou tem sensibilidade no olho, isso não é um sinal psíquico de que alguém está pensando em você e o melhor seria consultar um médico. No entanto, se uma coceira no seu olho que não tenha nada a ver com físico, isso pode significar que alguém tem pensamentos a seu respeito.

    De acordo com alguns estudos, cada olho mostra o tipo de pensamentos que a outra pessoa tem sobre você. Isso difere entre mulheres e homens. Por exemplo, se o olho esquerdo de uma mulher coça, alguém a elogia. Mas se a coceira for no olho direito, alguém pode não estar tão feliz com ela. Para os homens, é o contrário.

“Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.”
Albert Einstein

  • Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

    Você sente suas bochechas ou orelhas queimando

    Da mesma forma como no ponto acima, com os olhos, se não há razão física para esse fenômeno, você está nos pensamentos ou na boca de alguém. Se suas bochechas estão ficando vermelhas sem qualquer motivo, é porque alguém está pensando em você. Mas se sentir as bochechas queimando, é como se alguém estivesse dando tapas à distância e tendo pensamentos agressivos em relação a você. Por outro lado, sentir as orelhas queimando é um sinal de que alguém tem uma queda por você e você está receptivo às emoções dela.

  • Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

    Sentir arrepios

    Este é um sinal de que você está no centro do pensamento emocional e intensivo de alguém. Dependendo de como você se sente, os pensamentos são positivos ou negativos. É altamente provável que uma determinada pessoa o ache extraordinariamente atraente. Se os pensamentos de alguém podem ter tal efeito em você, isso significa que essa pessoa possui grandes poderes psíquicos, para o bem ou para o mal. Avalie a situação e veja como você pode lidar com isso.

  • Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente

    Espirros repentinos

    Este é um sinal típico de que uma certa pessoa sente sua falta. Em muitos países, existe um ritual de pedir à pessoa mais próxima que diga um número de três dígitos, depois que você espirrar. Por exemplo, se o seu amigo lhe der o número 246, você soma os números 2 + 4 + 6 = 12 = letra L. Então, um certo Luís ou Laura está pensando em você.


Saiba mais :

  • Pedras e Cristais – o que são, como utilizá-los e os poderes que eles têm
  • Como usar cristais no dia a dia: 3 formas de obter seus benefícios
  • Descubra como utilizar os cristais para fins de cura

Anúncios

Quando não consegue dormir alguém está pensando na gente


Quando você não consegue dormir é porque tem alguém pensando em você?

Uma antiga lenda diz que quando você não consegue dormir à noite, significa que você está acordado no sonho de outra pessoa. Outra lenda diz que tem alguém te observando.

Como saber se a pessoa está pensando em mim?

Como saber se ele/a pensa em mim.
Pergunta por você.
Manda mensagem..
Faz coisas por você.
Te liga..
Manda lembranças..
Se interessa por seus assuntos..
Sorri ao te ver..
Desfruta passar o tempo com você.

Quando a gente dorme pensando em alguém?

Dizem que quando a gente acorda no meio da noite pensando em alguém, significa que ela também está pensando em nós. Eu acho isso uma grande bobagem, dessas bobagens que eu gosto de acreditar. Se a gente não tem muito a perder o melhor é acreditar mesmo, ainda mais no meio da noite, depois de ter perdido o sono.

Quando não conseguimos dormir à noite é porque estamos acordados no sonho de alguém?

Diz a lenda que quando não conseguimos dormir à noite, é porque estamos acordados no sonho de alguém. (Andreia Costa) | Não consigo dormir, Dormindo, Sonhos.