Quando usar go e goes

Qual o certo? Go ou Goes? Na terceira pessoa, em se tratando do presente simples, devemos grafar go, goes ou gos? E agora? Você sabe a resposta? Para explicar, tomarei por base uma música famosa da banda Aerosmith chamada Pink. Você a conhece? Se não a conhece dá play no vídeo abaixo. Eu tenho certeza que você vai curtir muito [clique aqui].

Na música (intervalo: 01:08 ), o músico diz: “A-cause today it just goes with the fashion”.  O que ele quer dizer aqui é que a cor rosa tem tudo a ver com a moda, isto é, está na moda. Observe que grafamos goes. Assim, alguns exemplos que encontramos por aí são:

Ex: I’ve never ridden a motorbike before, so here goes!

[nunca pilotei uma moto antes, então aí vai]

Ex:  We both miss him, but life goes on.

[nós dois sentimos falta dele. Mas a vida segue]

Lembre-se: ao adotarmos os pronomes pessoais he, she e it, ou qualquer composição que seja capaz de substituir um desses pronomes, em relação ao presente simples, o verbo go pede goes. No primeiro exemplo, foi omitida a palavra it e, no segundo exemplo, a palavra life pode ser substituída por it – pois isso o emprego de goes.

Gostou da explicação? Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. Você também pode ficar ligado (a) em nossas dicas por meio das nossas redes sociais. Siga o nosso instagram [clicando aqui].

Quando usar go e goes

Quando usar go e goes

Como usar GO e go to?

  1. Go (ir, ir para)
  2. Go to (ir ao, ir para)
  3. Go to the (ir ao, ir para)

Em quais situações usamos o Go?

Já o verbo to go é usado para falar sobre atividades esportivas que possuem terminação –ing em seu nome.

Qual é a diferença entre GO e Góes?

Go é o infinitivo (“ir”) mesmo como o verbo “ir” conjugado para todas as pessoas menos a “terceira pessoa singular”. Goes é o verbo “ir” conjugado para a “terceira pessoa singular”, ou seja: “(ele/ela/você) vai”.

Como usar o From em inglês?

Quando Usar FROM em Inglês?

  1. Quando usar from em inglês? ...
  2. » FROM indica procedência, origem de alguém ou algo ou onde algo foi feito, produzido.
  3. » FROM indica o ponto de início de algo.
  4. » FROM indica a distância ou tempo.
  5. » FROM aparece na combinação AWAY FROM com alguns verbos.
  6. » FROM indica o material de que algo é feito.

Quando usar do play e Go?

Usamos três diferentes verbos em inglês para dizer que uma pessoa está praticando um esporte ou realizando uma atividade física. Podemos usar 'play' (jogar), 'go' (ir) ou 'do' (fazer).

Quando é que usamos o Tô?

Antes de verbos, por exemplo, usamos o to seguido do verbo no infinitivo para falar do propósito ou objetivo de uma ação....Preposições em inglês: to ou for?

TOFOR
Quando passar ou entregar algo a alguém: The teacher handed the test to the students. Ao fazer algo para ajudar ou no lugar da pessoa, “por causa de”: She is very happy for you.

Quando se usa o Tô em inglês?

Antes de verbos, por exemplo, usamos o to seguido do verbo no infinitivo para falar do propósito ou objetivo de uma ação. Já o for é usado acompanhado do gerúndio para falar da função de algo. Veja nos exemplos para ficar mais claro: She called to talk to you.

Qual a diferença de Speak e Speaks?

DIFERENÇA ENTRE SPEAK X TALK Já no caso do Speak x Talk, os dois são sinônimos com sentido de falar/conversar. Mas quando queremos dizer que falamos em outro idioma ou que passamos alguma informação para alguém, usamos o SPEAK. Você fala uma língua/ idioma. My parents speak French fluently.

Quando usar GO e Góes?

"Goes" você usa somente para He/She/It. Ex.: "She goes to the gym after school" ~> "Ela vai à academia depois da escola". "Go" você usa para I/You/We/They. Ex.: "They go to the gym after school" ~> "Eles vão à academia depois da escola".

Quando se usa o does?

O does é apenas uma conjugação do to do na terceira pessoa do singular, ou seja, concorda com os pronomes he, she e it no simple present. She does her nails every week. – Ela faz as unhas toda a semana. He never does the dishes.

Qual é o passado do verbo GO em inglês?

I, you, he, she, it, we, you, they went (passado do verbo go = ir).

Quando se usa o doN'T e doesn t?

QUANDO USAR DON'T OU DOESN'T?.
O don't e o doesn't são as contrações de do not e does not, mas qual a diferença entre eles e quando usá-los? ... .
Como já mostramos ali em cima, o do not, ou don't, é utilizado com os pronomes I, you, we e they. ... .
Diferente do don't, o doesn't acompanha apenas os pronomes he, she e it..