Quanto foi o jogo do Flamengo Athlético Paranaense?

No duelo entre rubro-negros, Terans, na primeira etapa, fez o gol que garantiu o triunfo do Furacão, neste sábado (23), em Curitiba

Quanto foi o jogo do Flamengo Athlético Paranaense?
Athletico-PR e Flamengo fazem duelos de rubro-negros na Arena da Baixada pelo Brasileirão Assaí
Créditos: Gabriel Machado/AGIF

Deu Furacão no duelo de rubro-negros pelo Brasileirão Assaí. Na Arena da Baixada, em Curitiba, Terans marcou e o Athletico-PR derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (23), em jogo válido pela terceira rodada. Na tabela, o time paranaense soma os primeiros três pontos na Série A. Já o Fla tem cinco conquistados.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O duelo em Curitiba começou de maneira parelha. O Fla reteve mais a posse de bola, enquanto o Furacão buscou transitar em velocidade. A primeira grande oportunidade veio aos 23, em arrancada de Pedro pela direita, que terminou em chute desviado para fora. Na cobrança de escanteio, Marinho fez o goleiro Bento dar um tapinha na bola para evitar o gol.

Já aos 25, Vitinho acelerou pela esquerda, rolou para trás, onde Terans arriscou o chute e acertou o travessão. Até que aos 31, de pênalti, Terans inaugurou o placar na Arena. Aos 38, Isla tocou, Arrascaeta fez o corta-luz, Pedro recebeu, chutou, para defesa de Bento.

No segundo tempo, o time carioca voltou novamente com mais posse de bola e o paranaense apostando em contra-ataques. Em uma jogada dessas, Vitinho avançou pela esquerda, finalizou e a bola saiu desviada. Aos 19, Terans recebeu pelo meio, encheu o pé, mas o chute saiu por cima.

Na altura dos 33, Andreas cobrou falta na entrada da área e Bento defendeu. O Fla seguiu com a pressão. Aos 45, Everton Ribeiro recebeu na área, bateu e Bento interveio mais uma vez. Com isso, o placar se manteve e o Furacão venceu sua primeira na Série A em 2022.

Classificação e Jogos
  • Copa do Brasil

Foi um jogo de ataque contra defesa no Maracanã (RJ). O Flamengo ficou praticamente todo o jogo no campo do Athletico-PR, pressionou, colocou bolas na trave, mas os paranaenses conseguiram se segurar e arrancaram o empate em 0 a 0, que foi comemorado como vitória, na noite de hoje (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta ocorrerá em 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO, sábado (30), no Maracanã. Já o Athletico recebe o São Paulo, domingo (31), na Arena da Baixada.

Gabigol perde muitos gols

Jogando de uma forma mais recuada para ajudar Pedro, Gabigol acabou perdendo boas chances quando teve oportunidade. Numa delas, chegou a chutar a grama. Em outro, perdeu embaixo das traves. Em mais uma, teve a infelicidade de Khellven salvar em cima da linha e, para completar, ainda chutou uma bola no travessão.

O melhor - Pedro manda recado a Tite

Em grande fase, o atacante do Flamengo muito provavelmente deixou uma boa impressão ao técnico Tite, presente no Maracanã. Além de aparecer em chances de gol, também criou, deu belos passes para os companheiros e mostrou que está na briga por uma vaga na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Qatar.

Live do Flamengo

O pior - Abner nervoso

O lateral Abner, do Athletico, se mostrou um tanto quanto nervoso em campo e perdeu a bola algumas vezes. Em outras, deu passes errados em claro sinal de nervosismo.

Atuação do Flamengo

Dorival Júnior colocou em campo o que considera o time titular. O primeiro tempo foi de pressão do clube carioca, com o Athletico acompanhando de perto e utilizando muito a marcação individual. O Flamengo teve mais de 70% de posse de bola, mas não foi eficiente na finalização. Destaque para o lado esquerdo com Filipe Luís e na recuperação de bola.

No segundo tempo, o Flamengo continuou dominando. A entrada do experiente Vidal trouxe mais dinâmica para o clube carioca, que desperdiçou algumas oportunidades na segunda etapa. O time de Dorival foi consistente, mas não conseguiu quebrar a defesa paranaense. Cebolinha, por sua vez, entrou bem, mas faltou amplitude.

Atuação do Athletico

O Athletico praticamente não chegou ao gol do Flamengo. O time entrou em campo com uma proposta excessivamente defensiva, mas dentro do que se propôs, foi eficiente, já que realizou uma marcação dura e sem dar muitos espaços aos cariocas. No segundo tempo, Felipão fez alterações para explorar os contra-ataques, mas eles quase não existiram.

Quase, Pedro!

O Flamengo chegou pela esquerda e, em um cruzamento de Filipe Luís, Pedro desviou de calcanhar, mas o goleiro Bento fez a defesa.

Bento muito vaiado

O goleiro do Athletico-PR recebeu muitas vaias da torcida do Flamengo, principalmente no momento do tiro de meta. Aos 21, o camisa 1 recebeu cartão amarelo pela demora na cobrança.

Jogada trabalhada, chance perdida

Pedro fez um lance individual, tocou para João Gomes que cruzou na área para Gabi. O camisa 9 pegou errado na bola e chutou por cima do gol.

Fernandinho tem única chance para Athletico no 1º tempo

A primeira chance mais clara de gol do Athletico aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Terans fez grande jogada individual e rolou para Fernandinho, que chegou batendo com certo perigo para o gol de Santos.

Uhhhh, na trave!

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Pedro deu uma linda cabeceada na trave esquerda de Bento, após escanteio cobrado por Arrascaeta.

Terans sai com cara de poucos amigos

O meia Terans foi substituído pelo técnico Luiz Felipe Scolari, aos 16 minutos do segundo tempo, e deu entrada ao atacante Vitinho, mas deixou o campo com cara de poucos amigos, visivelmente insatisfeito.

Khellven salva quase em cima da linha

Aos 21 minutos do segundo tempo, Pedro rolou para Gabriel, que chutou bem e colocado, mas Khellven, bem postado, salvou de cabeça quase em cima da linha.

No travessão!

Aos 25, Thiago Maia foi à linha de fundo pela direita, cruzou para trás e Gabigol chutou forte, de frente para o goleiro Bento, mas a bola bateu no travessão.

David Luiz é expulso após xingamento

Já nos acréscimos da partida, o zagueiro David Luiz cometeu uma falta no meio de campo, não concordou com a marcação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e, irritado, proferiu um palavrão: 'Vai tomar...'. A autoridade não gostou e apresentou um cartão vermelho direto para o defensor, que desfalca o Flamengo no jogo da volta assim como Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Maior campeão, Felipão completa 100 jogos pela Copa do Brasil

Treinador da seleção brasileira no penta mundial, Luiz Felipe Scolari completou 100 jogos pela Copa do Brasil hoje. O técnico do Athletico é também o maior vencedor da competição, com quatro títulos do total de cinco finais. Além disso, soma oito semifinais e 13 quartas de final do torneio.

Tite marca presença

O técnico da Seleção Brasileira esteve no Maracanã para assistir à partida. Além de Tite, o auxiliar técnico César Sampaio também marcou presença. No Flamengo, devido à boa fase, Pedro vem chamando atenção para a próxima convocação.

Veja a festa da torcida do Fla na entrada em campo

Varela chega ao Rio durante o jogo

Após executar o gatilho da Fifa e suspender seu contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia, o lateral direito uruguaio Gillermo Varela desembarcou no Rio de Janeiro durante a partida no Maracanã. O jogador assinará contrato de um ano com o Rubro-Negro nesta quinta-feira (28).

Pablo não se recupera a tempo

O atacante Pablo não se recuperou a tempo de estar em plenas condições físicas para a partida contra o Flamengo. O Athletico preferiu poupá-lo para o jogo contra o Estudiantes (ARG), no próximo dia 4, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 x 0 ATHLETICO-PR
Competição:
Copa do Brasil - ida das quartas de final
Data e hora: 27 de julho de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Gabigol, Thiago Maia e Arrascaeta (FLA); Bento, Fernandinho, Erick, Léo Cittadini, Matheus Felipe (ATH)
Cartão vermelho: David Luiz (FLA)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nico; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner; Terans (Vitinho) e Cuello (Marcelo Cirino). Técnico: Felipão